Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


09/10/06
Na(s) categoria(s): Aparência aka Grooming, Saúde e Bem-Estar | Postado por Diandra Fernandes às 20:37

Há muito tempo que o chavão “homem que é homem tem as mãos calejadas e não liga a mínima pra isso” saiu de moda. Aliás, pra sua informação este chavão morreu junto com os homens das cavernas e foi definitivamente sepultado recentemente com o reinado do metrossexual.

Homem que é homem cuida se si, sim. E das mãos, dos pés, do rosto, do corpo, do cabelo, da saúde… Mesmo porque ser atraente ou pelo menos um charme só não é privilégio genético.  Afinal nem todo mundo tem a sorte de nascer um Giannechini, ou tem? Então, mãos à obra.

Primeiro passo é consultar um bom profissional e acertar o corte do cabelo. As madeixas são a moldura do seu rosto. Já pensou a MonaLisa com uma moldura decrépita? Não rola, né? Dê um trato na cor deles também, afinal até os grisalhos merecem esse carinho. Luzes podem ser a solução para dar uma diferenciada no visual e rejuvenescer alguns aninhos…

E as sobrancelhas? Não importa como são as suas, todo mundo precisa no mínimo dar uma limpada nelas. Sabe aquele look monocelhas (uma longa e única tira cheia de pêlos em cima dos olhos)? Não é nunquinha uma opção, afinal você tem dois olhos e não um só. Procure um profissional qualificado para limpar e/ou formatar de leve as suas se necessário (sem exageros, pra não ficar do tipo super done, é claro) e visite-o semana sim, semana não para manutenção. E não, isso não é coisa de homossexual, não.

Assim como fazer os pés e as mãos também não é. Mantê-los limpos e bem cuidados denota capricho na sua apresentação visual. Nada mais nojento de se olhar para do que uma mão cheia de unhas imundas, mal cortadas e roídas. O mesmo vale para as unhas do pé (pensa que eu não sei que tem alguns de vocês que adora roer inclusive as unhas dos pés?) . Se não quiser procurar ajuda profissional, corte as unhas você mesmo e lixe-as assim que notar que elas estão precisando. Se aparecer fungos ou micoses, vá ao médico tratá-las antes que elas caiam ou matem de susto a sua paquera.

No corpo, use um sabonete com propriedades hidratantes e faça um scrub com produtos adequados uma vez na semana. Use sempre que sair do banho um bom hidratante. Inclusive nos pés e nas mãos.

Os cabelos devem ser lavados com xampu e condicionador. Aquelas coisas dois em um devem ser abortadas. Repito, a-b-o-r-t-a-d-a-s!

Os pêlos do nariz devem ser sempre aparados e jamais vistos nem pela sua sombra. E para o homem com excesso de pêlo corporal… se quiser experimente fazer depilação com cêra nas costas e peito. Dói, mas compensa. E também vale muito à pena dar um bom trato nos pêlos pubianos. Apará-los estará de bom tamanho. Literalmente. Depilação ou raspagem também são bem-vindas. Se não convenceu o meu apelo higiênico, então que a tal o fato de que a pelagem aparada ou não existente dá uma impressão de tamanho maior? Dá mesmo.

No rosto, use sempre um sabonete para o seu tipo de pele e específico para o rosto e ao menos use um bom hidratante facial que respeite as características da sua pele, logo após o banho e antes de dormir. FYI: Usar sabonete e hidratante que se usa para o corpo no rosto não rola, tá? Continuando… A região ao redor dos olhos precisa de um creme específico para essa área. E nada de movimentos bruscos. Delicadeza, please. Não esqueça do protetor solar que deve ser usado todo santo dia logo após o hidratante e antes de sair de casa. Se tiver qualquer problema de pele como acne, manchas etc procure um dermatologista para tratá-los.

Nos lábios, nem pense em não usar um lip-balm. Beijar lábios ressecados ou rachados é um dos maiores turn-offs que existem. Ew! Leve um com você aonde quer que vá. Just in case!

Sorriso branco e saudável também é vital. Além de visitar o dentista pelo menos uma vez ao ano, peça a ele para branquear os seus meninos. Ou então, use as tirinhas ou outras opções que você encontra na farmácia por um preço mais acessível, mas que são igualmente eficientes. No entanto é sempre bom falar com o seu dentista antes.  Seguro morreu de velho. Mantenha o hálito fresco com higiene diária (inclusive usando fio dental e não só a escovação) e gargarejos.

Não esqueça de usar desodorante antitranspirante e um bom perfume. Essa coisa de cheiro natural é puro folclore. Escolha um que lhe agrade e combine com o seu jeito de ser.

Alimente-se com bom senso, faça exercícios regulares, pratique esportes, faça check-ups sempre, pois não adianta nada estar um brinco por fora e um terror por dentro, não é?





18 dudes comentaram nesse post:

  1. gilzinho disse:
    17 de September de 2007 às 03:53

    Adorei as dicas brother!!!!!
    homem q é homem se cuida!!!!!!!

    Reply

  2. Diandra disse:
    17 de September de 2007 às 19:50

    Yo Gilzinho,

    I am a sista!rs

    XO

    Reply

  3. Daniel Sch disse:
    12 de March de 2008 às 17:50

    mandou muito bem sista!

    quase tudo em um post só. Estou impressionado

    Reply

  4. gilmar disse:
    25 de September de 2008 às 19:09

    Tb gostei das dicas. Muito bom! Parabéns!

    Reply

  5. anthony jardel disse:
    27 de November de 2008 às 14:01

    parabens irmão,mandou super bem;agradeço……….

    Reply

  6. William disse:
    21 de January de 2009 às 02:36

    Muito boas as dicas…vou aderi-las

    Reply

  7. Fábio Peixoto disse:
    4 de February de 2009 às 10:45

    Bom dia, amei o artigo.
    Preocupo-me com o meu bem-estar e com a minha aparência, posso dizer que sou um narcisista, amo-me 🙂

    A minha maior dificuldade prende-se na escolha dos produtos a usar, seria possivel que num futuro artigo podessemos encontrar conselhos relativamente às várias gamas de produtos de higiene que hoje enchem diversas prateleiras nos hiper e nas lojas?

    Cumprimentos e Abraço

    Reply

  8. Luan Lima disse:
    17 de April de 2009 às 15:18

    Muito Show

    Reply

  9. Monsek disse:
    30 de July de 2009 às 17:56

    Assim, tudo na vida é preciso bom senso, principalmente no quesito personalidade de alguém. Eu concordo com a maioria das coisas ditas no post, mas…

    Esse lance da obrigatoriedade fashionista de depilar peito é uma coisa que não faço nem sob tortura. Tipo, tirar pelos das costas, do pescoço ou de um outro lugar que fique estranho, tudo bem. Mas do peito? Faz parte da minha personalidade meu peito cabeludo (rs) e quem não gostar que arrume outro.

    A idéia também de deixar as unhas lustrosas também me dá nojo. Cortadas e limpas é muito melhor, não precisa de tanto esmero assim e brilho assim…

    Sombrancelhas grossas também é uma coisa muito pessoal. Um homem JAMAIS, NUNCA deve fazer sombrancelhas, isto é, se ele quiser se parecer com um homem (e isso não interessa se o cara é gay ou hétero), sob o risco de evocar um olhar feminino. Só se for algo muito crítico, como a junção total das duas ou alguns fios mais compridos no meio delas, e mesmo assim deve ser feito com muito cuidado pra não ficar desenhado demais.

    Se o cara for higiênico – ter os pés e unhas limpas, pelos aparados, manter a cueca limpa até o final do dia (rsrs) – e se vestir bem já é um grande candidato a conquistar corações. O resto é pessoal e são detalhes.

    Reply

  10. Garo disse:
    3 de January de 2010 às 18:29

    Bom meu caro Monsek…
    Aqui foram algumas dicas para homens que gostam de se cuidar…
    As dicas podem ou nao serem aderidas… e sempre tem mulheres que gostam de homens vaidosos… a minha esposa sempre ‘fiscaliza’ como esta os meus cuidados… como depilação (de algumas partes), a sombrancelha eu nao tiro eu acerto com a ajuda de uma profissional, um podologo sempre cuida dos meus pés, e uma base sempre da um ar de limpeza para a unha das mãos.
    É verdade o que vc disse é tudo muito pessoal… Quanto a sombrancelha, meu caro, se vc acha que tira a masculinidade ou o brio de algum homem entao tome cuidado… Nao é isso que vai fazer com que se parece mais ou menos homem…
    Bom é isso valeu pelas dicas… Eu mesmo ja faço muitas dessas coisas…

    Reply

  11. tiago disse:
    15 de March de 2010 às 13:52

    eu adorei as dicas eu faço tudo que esta ai mas ainda eu daria uma tica a mais para os homes que se gostem de se cuidar nenhum tratabento de beleza para homens tira masculinidade de ninguem. a tica é bom fazer um malhaçao sempre ne uma cademia por perto é bom .

    Reply

  12. Daniel disse:
    27 de April de 2010 às 19:20

    Hello,

    Impressionante, eu estava procurando dicas de como me cuidar mais, eis que surge este site e estas dicas valiossimas.
    Estava em duvida entre ir em manicure dar uma geral nas unhas ou não?? tirou minhas duvidas, vou marcar amanhã mesmo se der.
    Limpeza de pele tambem é otimo..hehehe
    Depilação ou aparar tambem conta muito.. ainda mais no clube…kkkk
    Excelentes dicas, vou guardar aqui para me lembrar sempre.

    Abraços

    Reply

  13. Felipe disse:
    23 de May de 2010 às 18:14

    Eu gostei muito das dicas, principalmente a do Bloqueador Solar. Uso um de FPS 30 todo santo dia,inclusive quando está chovendo.Como trabalho e estudo,estou sempre bem vestido e só uso bloqueador nos braços e no rosto ,que são as unicas partes expostas.Pro corpo eu tenho um Nivea e no rosto uso um manipulado e especifico pra pele oleosa.
    Só tomo banho de agua fria(mesmo no inverno) ,faço isso porque já estou acostumado mas tenho certeza que faz um bem enorme pra pele. Bebo muita agua e como pelo menos dois tipos de frutas por dia.
    Não sou tão certinho quanto pareçe, como muita besteira tambem ,mas acho que ja faço algo de bom por mim!
    Adorei o site!!
    Parabéns!!

    Reply

  14. Bruno FV disse:
    2 de August de 2010 às 14:55

    Essas são dicas para homens?

    Que coisa de viado… não vou fazer isso só para agradar mulheres, vou deixar o meu corpo ser do que jeito que está escrito no DNA para ele ser. Óbvio, é claro, que se algo me incomodar, eu tenho que cuidar disso, além de ter certa vaidade e cuidado com si mesmo e com sua auto-estima essas merdas todas…

    Mas tem dica aí que pelo o amor de Santa Califórnia… não se aplica á homem nenhum.

    Reply

  15. Monsek Hevlan disse:
    20 de August de 2010 às 15:34

    Garo – Releia a minha mensagem, por favor. É por isso que eu disse que “não interessa se o cara é gay ou hétero”.

    Reply

  16. Pingback: FlashBack de Hoje: Papos Sobre Olheiras, Dentes, Lábios, Tan, Perfume, MakeUp e Cia « Homens Modernos

  17. filipe santos disse:
    8 de October de 2010 às 22:24

    tambem gostei das dicas gostaria de recebelas diretamente!

    Reply

  18. marcelo disse:
    25 de October de 2011 às 19:38

    Gostei. Parabenz pelo post

    Reply


Deixe seu comentário