Vem saber tudo sobre ternos, vem?


14/01/07
Na(s) categoria(s): Anote Essa!, Etiqueta e Boas Maneiras | Postado por Diandra Fernandes às 19:02

Seriously guys, preciso responder? Vocês homens são uns malas pra aturar e o mínimo que podem e devem fazer é pagar a conta. Sempre. Cinema, restaurante, zoológico, teatro, bar, clube, motel, hotel, whatever, sempre ficará sub-entendido que num encontro a dois entre um homem e uma mulher, seja ele o primeiro ou o centésimo encontro, quem paga a conta do programinha é o homem. A não ser que ela tenha explicitamente te convidado para algo. Aí ela pode pagar sim. E nem me venham levantar a bandeira do liberalismo feminino, pois não cola. Não mesmo. O dia que a igualdade de fato existir a gente até conversa nessa. Mas até lá…

A regra só não é válida caso vocês tenham combinado algo diferente, como um acerto Dutch (meio a meio ou cada um paga o seu) ou ela resolveu fazer uma surpresa… aí a surpresa deverá ser debitada na conta dela, não na sua. Fora isso, pode preparar o cheque ou o cartão de crédito, pois o rombo será no seu bolso. No máximo, espere que ela pague pela pipoca no cinema ou que deixe a gorjeta pro garçon. No mais, don’t hold your breath.

Já quando o assunto é balada em grupo… bom, geralmente quem convida é quem paga. Mas isso fica restrito somente a convites especiais, tipo uma celebração específica, como “vamos comemorar a minha promoção”, ou coisas afins. Via de regra é o seguinte: cada um paga o seu ou divide-se a conta pelo número de baladeiros presentes. Por exemplo, normalmente quando jantamos em grupo num restaurante com amigos, divide-se a conta igualmente. É, você só comeu uma saladinha mas vai acabar pagando o preço da lagosta que alguém comeu. Injusto? Totally, mas é assim que funciona. O melhor nestas ocasiões é manter o bom senso e pedir algo razoável, que não vai chocar o bolso de ninguém. Aliás, todos deveriam fazer o mesmo já que a conta será rachada e não é justo e nem elegante impôr seu gosto por foie gras para quem não pode arcar com ele.

Também tem aquela história do hoje eu pago, na próxima paga você. Mas essa só funciona quando o grupinho é cativo, ou você sempre se encontra com um ou alguns amigos para papear ou se divertir. Aí até pode compensar a rotação.





63 dudes comentaram nesse post:

  1. Vanessa Gazzoli disse:
    8 de October de 2007 às 23:59

    Você tem toda razão, é péssimo quando o homem não paga.
    Um dia teve um cara tão ignorante que me disse assim: -Esse é o jeito que as mulheres tem pra economizar no bolso delas!

    Nada a ver, é questão de romantismo e bom senso, a gente economizar é consequência.

    Ótimo texto.

    Reply

    • Taynara disse:
      2 de February de 2012 às 15:30

      hahaha, tem muitos cretinos aí, acham que mulher é só pra comer e pagam só pra se aproveitar. Mundo mais machista!! credoooo. Eles comem tudo que é mulher, santinha, prosti… e Depois ficam falando que no final que querem uma pra namorar …e nós? No fim, dormi com 1 até hj e tenho que me submeter a esses que ficaram com todo tipo de mulher que no final o que eles querem é uma que se dá valor. E eles não tem que se dar valor??? (Certo mudei o assunto)

      Saí com um cara no primeiro encontro e na hora de pagar tirei o dinheiro da minha carteira e já dei pra mulher. Ele pediu se queria que ele pagasse e eu disse que não, preferi pagar, mas a moça que tava atendendo fez uma cara e ele rapidinho pagou a minha conta e a dele, ainda insisti. Enfim, dai ele me disse pro próximo encontro eu pagar o dele tbm… Ok, mas o problema é que eles sempre consomem mais. Ele consumiu 25 a mais do que eu. Não acho justo!!!!
      Prefiro que cada um pague a sua!

      Reply

  2. Diandra disse:
    9 de October de 2007 às 17:10

    Olá Vanessa,

    O mais engraçado desta história toda é que eles adoram invocar uma tal de liberação da mulher e igualdade de direitos que nós mulheres dispomos hj em dia. Igualdade que está longe de ser de fato uma igualdade e liberação muito meia boca, que diga-se, eles só assim embaixo no monetário e em alguns aspectos. Quando ela, a tal da igualdade um dia chegar, quem sabe a gente renegocie essa, não é? Além do que se formos fazer as contas de quanto cada um gasta com o relacionamento, vai ficar claríssimo que nós mulheres gastamos muito mais do que eles gastam com um cineminha aqui ou um jantarzinho ali. Ou seja, eles gastam bem menos com a gente do que a gente com eles. E um outro, ou seja, estão saindo no lucro e ainda reclamam.

    XO

    Reply

  3. Pingback: Quando é OK não pagar a conta « Homens Modernos

  4. borverk@bol.com.br disse:
    15 de February de 2008 às 21:34

    meio a meio e pronto!! sem conversa. os 2 se divertiram, os 2 comeram, etc, etc…

    Reply

  5. paola disse:
    21 de February de 2008 às 01:18

    Ai que vergonha ainda ter mulher que pese assim….será que naõ entra na cabeça que se vcs dois se divertiram,usufruiram de qualquer coisa o justo e correto é que a conta seja dividida…pelo amor de deus que mulherada mais retrógrada….depois não sabem por que que ainda tem preconceito …é por causa de umas e outras que insistem em ver o homem como resposável pos suas vidas…ACORDEM!!!!!!!!!!quem é responsável sobre sua vida é cada um…e naõ o homem por apena s ser homem…….

    Reply

  6. Diandra disse:
    21 de February de 2008 às 11:34

    Olá Paola,

    Se vc realmente acha que a coisa é assim tão simples e que o fato de vc liberar os homens de pagarem a conta te faz uma liberal e uma não dependente deles, se é que o fato de pagar um jantar faz alguém indeed dependente financeiramente de alguém ou não ou mesmo responsável pela sua vida e felicidade, good for you, honey, good for you. Com certeza o dinheiro que ele não está gastando com vc vai ser incrivelmente bem usado, muito provavelmente…

    E Paola, pra esta história eu já acordei faz tempo, thank God!

    XO

    Reply

  7. Marina disse:
    3 de July de 2008 às 04:50

    Por favor né PAOLA!!! Vc é muito bobinha mesmo… Valorize-se mais, ou vai dizer que vc não gasta mais mais se cuidando pra ele, do que ele pra vc?

    Acho que quem deve pagar a conta, é o homem, porém às vezes a mulher deve pagar tudo, como forma de reconhecimento, ou convidá-lo para sair com tudo pago (menos motel).
    Se ele tiver sem dinheiro, a mulher deve pagar, no mais, fora essas exceções, quem deve pagar é o homem, porque a mulher gasta muito pra ficar bonita pra ele.
    Eles têm noção de quanto custa uma lingerie? Salão?Roupas, sapatos, cuidados com o corpo? E o trabalho que tudo isso dá?Eu por exemplo, eu,freqüento academia, compro lingeries sensuais para eventuais surpresas,quando saimos vou ao salão pelo menos pra fazer uma escova no cabelo, QUANTO TEMPO OS HOMENS PERDEM NO SALÃO COM ELES MESMOS? e ainda dividir a conta!!!Isso quebra qualquer clima, mas às vezes sim, faço questão de pra pagar a conta toda e sem divisão, ou chamo ele pra jantar fora, coisa assim…
    Não to dizendo que ele pagando a conta, ela estará se vendendo por pouco devido aos cuidados que ela tem com si mesma, mas sim, é uma forma de gentileza, cavalheirismo, reconhecimento.
    Se não é um relacionamento sério, ambos só pensam em curtir, tudo bem dividir,mas se é um relacionamento sério, ela se cuida pra ele, ele tem que pagar (fora exceções que comentei no início).
    Pagar a conta não significa bancar uma mulher para a vida toda . Isso é antropológico, o mundo mudou , mas a essência não mudou.

    Reply

  8. Marina disse:
    3 de July de 2008 às 05:33

    m homem pagar a conta não significa bancar uma mulher para a vida toda . Isso é antropológico, o mundo mudou , mas a essência não mudou.
    Não acho que o homem pagar a conta, seja uma obrigação, e sim que ele é romântico, educado, sabe cuidar, proteger…
    Se não é um relacionamento sério, ambos só pensam em curtir, tudo bem dividir,mas se é um relacionamento sério, poxa, ela é claro q só vai se cuida pra ele, então ele não vai encontrar uma mulher que se cuida só pra ele, não fica com outros caras,se não for sua namorada, mulher,então tem que valorizar, afinal, como hoje ta tudo tão moderno que a maioria mulherada sair cada dia com um, portanto, quando se tem um relacionamento sério tem que valorizar mesmo, fazer a mulher se sentir princesa nas mínimas coisas, e pagar a conta faz ela se sentir assim, e às vezes ela pode retribuir dizendo: a, hoje eu pago, ou derrepente convidá-lo pra jantar fora.
    Claro que se o cara não ta numa situação boa financeiramente, hora ou outra a mulher pode ajudar completando o valor, ou paga tudo, mais esse negócio de que cada um paga o seu ser uma regra, faz perder a essência masculina.

    Reply

  9. Dani disse:
    4 de July de 2008 às 20:09

    Quem deve pagar a conta, é o homem, porém às vezes a mulher pode pagar também, como forma de reconhecimento, ou convidá-lo para sair com tudo pago.Se ele tiver sem dinheiro, a mulher paga, no mais, quem deve pagar é o homem, porque a mulher gasta muito pra ficar bonita pra ele.
    Eles têm noção de quanto custa uma lingerie? Salão? Roupas, sapatos, cuidados com o corpo? E o trabalho que tudo isso dá?Eu por exemplo, eu,freqüento academia, compro lingeries sensuais para eventuais surpresas,quando saímos vou ao salão pelo menos pra fazer uma escova no cabelo, QUANTO TEMPO OS HOMENS PERDEM NO SALÃO COM ELES MESMOS? E ainda dividir a conta!!!Isso quebra qualquer clima, mas às vezes sim, faço questão de pra pagar a conta toda e sem divisão, ou chamo ele pra jantar fora, coisa assim…
    Não to dizendo que ele pagando a conta, a mulher estará se vendendo por pouco devido aos cuidados que ela tem com si mesma, mas sim, é uma forma de gentileza, cavalheirismo, reconhecimento.

    Reply

  10. meiry disse:
    22 de July de 2008 às 03:21

    O homem deve pagar a conta.Pagar a conta ainda é sinal de romantismo, essencia…

    Reply

  11. fer disse:
    30 de November de 2008 às 21:01

    levar a garota para jantar… R$100 (no cartão dele)
    cremes, oleos, maquiagens, roupas, manicure, tratamentos… R$1000 (no cartão dela)
    ter a garota mais linda ao seu lado e pensar que tudo isso foi feito pensando em você… não tem preço

    Reply

  12. elenice disse:
    21 de August de 2009 às 16:36

    absurdo axo que as mulheres devem sim pagar algumas contas de vez em quando

    Reply

  13. Amanda disse:
    15 de September de 2009 às 15:06

    To triste meu namo fez isso comigo e fikei sem saber oq fazer situçao q nunk tinha vivido, axo durante o namoro ainda mais no inicio o homem tem q pagar. ALIAS ISSO E UMA QUESTAO DE ETICA.
    vai a merda tambem homens sem educaçao!!!

    Reply

  14. Jonyy disse:
    21 de November de 2009 às 00:06

    Li só o primeiro parágrafo, o que escreveu é ridículo e blog´s de pessoas assim dificilmente duram muito.
    Abraços.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      21 de November de 2009 às 11:20

      É, deve ser por isso que ele vai pro seu quarto ano, Jonyy.

      Ou então porque tem repelente contra gente sem noção.

      XO

      Reply

  15. FRANCINI disse:
    21 de February de 2010 às 15:46

    To passando por essa situação amiga, é muito chato.
    Moro em SJCamose um rapaz me convidou pra sair, como nao sou da cidade demorei pra encntrar o local, paguei minha entrada e nem uma água ele pagou pra mim…. E o pior, ele nem foi elegante de passar na minha casa… Fui idiata, o imbecil me pediu em namoro logo no segundo encontro e eu aceitei… Semana passada ele me convidou pra ir num clube Aquatico, eu tive q pagar minha entrada, almoço, sorvete, açaí e pior foi descobrir q ele é sócio e nao gostou um tostão furado…. Agora quero me livrar do mala e ele nao larga do meu pé…. Tudo isso porque ele trabalha comigo e sabe que meu cargo é maior do que o dele e ele acha q sou liberal, por ter um apartamento e um carro ano 2003… Furada total, me comportei como um idiata de mão cheia… Homens, acordem, mulher mesmo que ganhe mais de 20 mil por mes, gostam de homens romantico!!!!

    Reply

  16. Eu disse:
    4 de March de 2010 às 02:10

    O HOMEM deve pagar SIM. Afinal, gastamos uma grana com manicure, pedicure, cabeleireiro, depilação, maquiagem, cremes, roupas, sandalias, sapatos… vcs adoram que estejamos lindas, macias e perfumadas. Ficar assim, custa caro portanto a conta é definitivamente do Homem.

    Reply

  17. Eduardo disse:
    16 de March de 2010 às 18:42

    Do primeiro ao centésimo encontro???!!! A generalização e a simplificação é a mãe da ignorância….. Romantismo, cavalheirismo, proteção são, desde quando, sinônimos de dinheiro, cheque ou contracheque???!!!! Nessa linha de pensamento, as mulheres nao namorão pobres, homens de escala social mais baixa. Enfim, o bolso volta à berlinda como a pré-condição em uma relação a dois….. Pobres homens pobres… Isto mesmo, mulheres, mostrem a essência de vossas almas!!!! Rsssss

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      16 de March de 2010 às 20:11

      Eduardo,

      Pobre é de quem acha que isso é que mede alguma coisa profunda, isso sim, ainda mais a essência da alma de alguém.

      XO

      Reply

  18. Lilica disse:
    23 de April de 2010 às 18:16

    Não é questão de dinheiro mais sim, de respeito.
    Sair com um cara que nao tem dinheiro nem pra comprar bala… (se liga né) Como quer ter uma relação assim…

    Se fosse pra sair com os amigos pediria emprestado, porem para sair com namorada faz ela pagar metade…
    Esse tipo de Homem mão de vaca sem objetivos precisa encontrar aquelas garota que torram toda grana, pois homem é assim se nao gasta com vc… Vai gastar com outra…

    QueridinHoOOOsss aprendao a valorizar uma MULHER…
    e Se a resposta for… “vcs nao querem igualdade”
    Igualdade?
    Até hj existe preconceitO!

    Reply

  19. Rosemeire disse:
    29 de May de 2010 às 20:37

    Se o problema do homem pagar a conta estiver restrito ao gasto e não a uma simples gentileza então, nós mulheres ao dividirmos a conta do restaurante, teríamos de dividir também a conta do salão de beleza, do perfume gasto, do aluguel da roupa, sapato, bolsa, maquiagem, dos anos gastos em formação para naquele momento termos um papo agradável. Ao pagar a conta o homem está reconhecendo que aquela mulher também gastou um bom dinheiro para estar bem arrumada, perfumada, com o cabelo e unhas belíssimos. Caso o homem não tenha condições de bancar a namorada sempre, deve usar a criatividade e buscar passeios onde o gasto seja pequeno. Há inúmeros eventos interessantes gratuítos. Para que o homem não precise criar uma situação constrangedora de ter de dividir a conta. De forma geral, as mulheres odeiam isto. E quando elas pagam, ou é para dizer quem é que vai mandar na relação ou para nunca mais sair com o pão-duro.

    Abraços

    Reply

  20. Camila disse:
    7 de June de 2010 às 01:55

    A mulher pode pagar a conta estando realmente interessada no cara e não necessariament só em prazer ou estar pensando em quem vai mandar na relação. isso tudo é pensamento machista, de repente a mulher pode estar realmente querendo algo a mais com cara, querer dar uma força e o homem por puro orgulho deixar passar, perder uma mulher que poderia ser legal para ele. Porque se a mulher esta com um homem sem dinheiro, significa que realmente ela está com ele pela pessoa que é e não por interesse como muitos pensam.

    Camila – RJ

    Reply

  21. Camila disse:
    7 de June de 2010 às 01:56

    Por isso homens fiquem atento aos sinais… Da para perceber quando a mulher quer algo sério ou somente sexo, diversão.
    A mulher pode estar querendo algo sério e não diversão e vocês deixarem passar por puro orgulho.

    Reply

  22. Flávia disse:
    13 de July de 2010 às 21:04

    Concerteza os homens sempre devem pagar a conta. Se ele não tem condição de levar a sua namorada para jantar… Porque não tem condição, eles podem fazer um programinha economico, ficar em casa, assistindo um filme, comendo pipoca! Mas em hipótese nenhuma pedir “colaboração” para a sua parceira. Pode depender de cada mulher em querer dividir a conta ou não… Mas não vejo problema nenhum de um homem pagar a conta! Como as nossas colegas disseram, gastamos muito mais com eles do que eles com a gente… Salão, roupas, presentes, perfumes… E tem alguns homens que são mal agradecidos e não reconehcem isso…
    Grande beijo a todas vcs… E acima de tudo VALORIZAM-SE!

    Reply

  23. indignada disse:
    6 de August de 2010 às 12:12

    ta doido, aconteceu ontemcomigo, fiquei muito indignada e não é a primeira vez, depois ele ainda fez joguinho dizendo que não sabie que nossa relação se baseava em dinheiro.. q é isso, só pedi um pouco de delicadeza, gentileza.. nem a cervejinha ele me servia, só o copo dele.. credo que nojo.
    E não temos dois meses que estamos nos conhecendo… esse ja era….

    Reply

  24. Joelma disse:
    22 de September de 2010 às 15:15

    Gente…que decepção com tanta mulher atrasada….
    Essa desculpinha de romantismo não cola mais….isso tudo é papo furado de mulher acomodada que quer economizar e viver ás custas de um pato…rsrsr
    affff…e o pior que acham que tem razão!!!
    Vcs são vergonha…isso sim!!!
    Se imaginem na situação inversa…gostariam de ficar pagando por tudo enquanto o outro fica só na mordomia??Quem é sincero responde que não…
    Ambos se divertiram e a conta tbém deve ser dos dois…isso é óbvio…e sem essa historinha de que vc gastou para ficar bonita pra ele…mulher se arruma para se sentir bem consigo mesma…ou se vc não tiver homem por perto vai parar de se arrumar???
    Acordem e sejam menos hipócritas …a época das princesas inúteis já acabou…
    Se homem tem que pagar a conta vc necessariamente deve ir esquentar a barriga no fogão e sem reclamar…já que se vcs podem ser injustas eles tbém podem!!!

    Reply

  25. Thiago disse:
    17 de October de 2010 às 06:02

    TIRANDO PELO NOME DA PESSOA QUE ESCREVEU A TAL DA DIANDRA, JÁ COMEÇA QUE O NOME É DE BAIANA, DEVE SER UMA GOLPISTA VAGABUNDA. MULHER BEM EDUCADA E DE FAMÍLIA PAGA A SUA PARTE, OU QUANDO VC VAI NO RESTAURANTE COM ELE SÓ ELE COME? QUANDO VC VAI NO MOTEL SÓ ELE TE COME? FILHA MULHER QUE NEM VC VAI SER DEPENDENTE SEMPRE DE HOMEM E VAI ESTAR SEMPRE TENTANDO DAR O GOLPE. ISSO CLARO SÓ CONSEGUIRÁ SE FOR BONITA E GOSTOSA MAIS JULGANDO PELA FALA E PELO NOME DEVE SER UMA BAIANA GORDINHA E BEM ZUADA

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      17 de October de 2010 às 14:57

      Thiago,

      Sorte na hora de encontrar uma pata que caia nesse seu papinho. Se bem que o mundo está de fato cheio de gente tolinha mesmo… de qualquer forma, best of luck procê viu?

      XO

      Reply

  26. tayla disse:
    24 de October de 2010 às 03:51

    Mulher pagar conta?? Porra nenhuma

    Ja menstruamos todo mês, carregamos filho 9 meses na barriga
    sofremos adoidadas por homens q não estão nem ai, recebemos menos q eles mesmo tendo maior capacidade e ainda temos que pagar conta de encontro namoro etc…hahaha…eles tbm tem que sofrer um pouquinho nem que seja no bolso.
    quer moleza homens, senta no pudim!!!
    Fui

    Reply

  27. Ozetelo disse:
    29 de December de 2010 às 12:57

    Acho que o homem deve pagar, sim. Mas não por romantismo ou por a mulherada gastar dinheiro com salão, cremes, etc. Isso é obrigação de vcs. Vcs devem estar atraentes e gostosas e fim de papo. A questão é a seguinte: pago caro para ter um PRODUTO DE QUALIDADE ao meu lado. Vejo a mulher como um objeto que se compra e se usa.

    Reply

  28. santo disse:
    14 de January de 2011 às 05:43

    ( Do primeiro ao centésimo encontro???!!! A generalização e a simplificação é a mãe da ignorância….. Romantismo, cavalheirismo, proteção são, desde quando, sinônimos de dinheiro, cheque ou contracheque???!!!! Nessa linha de pensamento, as mulheres nao namorão pobres, homens de escala social mais baixa. Enfim, o bolso volta à berlinda como a pré-condição em uma relação a dois….. Pobres homens pobres… Isto mesmo, mulheres, mostrem a essência de vossas almas!!!! Rsssss ) Eduardo foi muito feliz nas colocações ,

    Reply

  29. marcus disse:
    11 de February de 2011 às 00:05

    Bem, mulheres assim que exigem que os homens paguem tudo, no mínimo não se interessam por homens mais humildes, mas que tem conteúdo. Fica parecendo que os homens acabam pagando por um produto: Pago por uma aparencia. Aliás, namoro é um preparativo para o casamento e casamento é uma via de mão dupla, os dois consomem dentro de casa e pagam, não é mesmo? A não ser que arrumem um cara muito bem financeiramente para bancar os mimos e aparencias, pois conteúdo é problema de vocês.

    Fica parecendo que dinheiro é o principal ao invés de conteúdo.

    Reply

  30. Rodrigo disse:
    11 de February de 2011 às 04:47

    Acho que as mulheres devem entender ou pelo menos compreender que é fácil achar que um homem deve bancar tudo sempre. Mas para o homem isso é muito complicado pois ele estará abrindo mão de dinheiro seu e muitas vezes de conforto seu para estar ali ao lado da mulher. Se ambos trabalham, não há problema em fazer rodízios em quem paga a conta, principalmente nos tempos atuais, onde o custo de tudo é altíssimo. É preciso dizer que o fato da mulher sequer cogitar, ou nenhuma vez sequer se oferecer para pagar alguma conta ou algo, irá com toda certeza gerar desconfiança em qualquer homem. Neste caso, o fato da mulher pagar algo irá fazer com que haja mais confiança e certamente também irá deixar qualquer homem feliz. Isso certamente contribuirá para um relacionamento mais feliz. É preciso saber que já passamos dessa época em que as mulheres ficavam atrás de um fogão e apenas como donas de casa….hoje a mulher tem totais condições como qualquer homem, mas ainda insisite em querer ser inferior, segundo o blog aqui escrito.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      11 de February de 2011 às 14:34

      Rodrigo e Marcus,

      Se vcs acham que homens e mulheres têm direitos iguais, vcs moram em outro planeta. Num país machista ao extremo como o Brasil é que não é. Teríamos sim direitos iguais se ao invés de vcs dois ficassem aqui pleiteando algo pela igualdade que na verdade é libertador e conveniente pra vcs e não pra nós mulheres, duvido muito que o assunto quem deve pagar a conta fosse an issue pra qualquer pessoa. Vai defender a igualdade de salário, a nossa libertação da imagem e esteriótipos de mulherzinha que homem tanto gosta e aproveita e dá uma olhada no BBB pra ver como a coisa ainda funciona (e não pense que aquilo ali é só lá, não, acontece por aqui e por aí all the time)… aí sim, a gente conversa. Until then…

      XOXO

      Reply

  31. Rodrigo disse:
    11 de February de 2011 às 15:05

    Diandra, acho que você sequer leu o que comentei…não estou colocando nenhum tipo de machismo aqui, mas você enquanto mulher deveria lutar e até tentar colocar a condição de igualdade, mas parece que quer continuar a pensar que na nossa sociedade o homem deve ser o “chefe da casa” e a mulher o chefe do fogão. Você parece dar a ideia de que ainda acha correto que se o homem paga as contas a mulher deve ser a “dona de casa” e a dona do fogão…..eu sinceramente acho lamentável isso, ainda mais pelo fato que é importante que todos na nossa sociedade sejam iguais. O maior exemplo é que temos uma presidente no poder….mas parece que você não consegue perceber isso…inclusive quando não admite opiniões de outras pessoas, criticando-as. Lamentável ainda pensar assim pois acho que as mulheres podem mais que isso…

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      11 de February de 2011 às 19:28

      Rodrigo,

      Se vc acha que isso é que vai trazer igualdade vc está equivocado. A igualdade vem de coisas mais importantes. Isso de pagar conta nada mais é do que gentileza.

      Dude, como eu não permito a opinião divergente? Parece que vc é que não admite, né? Se vc discorda de mim, pode. Se eu discordo de vc, aí é que não pode é isso? Que igualdade de direitos é esse conceito seu, hein? Vc veio aqui e deu a sua opinião em cima da minha e pelo que me consta eu tenho todo o direito de discordar de vc. E foi o que fiz. Simples assim.

      XO

      Reply

  32. Marcus Vinicius disse:
    11 de February de 2011 às 15:51

    Concordo Diandra que o mundo ainda é bastante machista. Isso é óbvio. Mas houve uma evolução, certo? NA verdade, faz parte sim da dinâmica o homem ser gentil e cavalheiros em pagar a “maioria” das despesas em um relacionamento. Mas e se vocÊs pretendem se casar? nada contra se o cara é “endinheirado” e banca tudo, mas se não for? Não existirá amor e cumplicidade nos direitos e obrigações? Só o homem se enforçará nas despesas do matrimônio? E o namoro? não seria um preparo para o casamento? MAs isso é relativo, vemos hoje muitas mulheres que ganham igual, ou até mais que certos homens. Se o homem ganha mais, fica interessante ele bancar sim, mas nada impede que a mulher também seja gentil em mostrar que uma relação não é só exposta a diretos adquiridos, mas também, em obrigações contraidas.

    E com o tempo e intimidade, não fica mais caracterizado, as saídas entre o casal como “convite” e sim, como um encontro normal.

    Quanto a gastar com beleza, isso é um fator pertinente a individualidade. O homem não gasta com gasolina e manutenção do carro? O que a mulher tem haver com isso? Mulher embeleza-se, por amor próprio e por ego(que é bom) e não para satizfazer puramente o seu parceiro… Ela quer acordar e se sentir bem. Saber que as pessoas como um todo reconhecem a beleza dela e não só o seu parceiro. Se for assim vou partir do princípio que comprei um carro para “pegar mulher” e assim, ela terá que bancar os meus gastos… Acho que fica caracterizado uma relação de negócio e mercado e interesse material puramente.

    Já conversei bastante com minha namorada sobre isso e mostrei a ela que, se eu não tiver condições, ela pode escolher entre pagar ( ou ajudar) ou ir para um lugar mais Humildezinho… mesmo se eu não puder pagar ou guardar para o futuro. Mas isso vai de casal para casal… não exite receita de bolo.

    Ou ainda ela tem a opção de encontrar algúem mais firmado financeiramente e eu uma pessoa mais independente.

    No mais, ótimo blog. Bem feito e bem desenvolvido.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      11 de February de 2011 às 19:20

      Marcus Vinícius,

      Qto à beleza, há a ditadura do que envolve ser uma mulher que ainda não foi abolida. E aí a individualidade has sailed, pq ainda não é uma possibilidade bem quista. Hj o homem tem a escolha neste setor, a gente ainda tem a ditadura do ter que fazer, otherwise… E mulher não dirige e tem carro? Gasta com isso tb.

      Agora, concordo: receita de bolo não existe. Mas a gente aqui está falando genericamente. E vamos combinar? Vc já viu a espertice em relação a essa coisa de pagar a conta ou não na maioria dos casos? Há respeito zero no papo que é papeado por trás. E muitas vezes da parte da própria mulher que banca o namorado e que por isso acha que é dona dele. Só pra vc ver como achar que quem paga a conta tem direito de possessão sobre o outro é uma visão de quem acha que isto está implícito e vem dos dois lados nos 2 casos. E isso é sim uma visão machista ou machista revertida, saca? Não deveria ser o caso, se esta situação acontecesse ou fosse encarada pelas razões certas e não pelas erradas.

      E aí eu não estou falando que o papo zero em respeito vem de todos, mas dá sua uma ouvida nos comentários dos rapazes sobre isso, principalmente a garotada pra vc ver que esta ideia tem tudo menos a ver com igualdade de direitos e respeito entre as partes. Escute as conversas. Repito, há exceções, mas dá só uma escutada.

      Acho ainda que pra todo o relacionamento e pra ele como um todo funcionar tem que haver é um entendimento entre as partes e estarem na mesma exata pg sobre o assunto.Seja ele este ou qq outro.

      E é isso.

      XOXO

      Reply

  33. Rodrigo disse:
    12 de February de 2011 às 05:34

    Mas então é a forma como você replica as coisas….dizendo que somos de outro planeta. Hoje, num relacionamento maduro, namoro com uma mulher que entende bem se não posso arcar com todas as despesas: ou dividimos, ou simplesmente fazemos algo mais simples como um filme, pois até mesmo Motel hoje tem ficado um absurdo o preço (entre R$150 a mais de R$300 apenas a pernoite). Entretanto, há alguns bons anos em um relacionamento passado, tive uma namorada que também trabalhava e jamais ajudara em nada….e muito pelo contrário….todo o dinheiro que ganhava ela gastava e por incrivel que pareça, quase sempre estava no vermelho. Queria ser tratada como uma princesa e sempre queria do bom e do melhor. Pouco tempo depois, perdi o emprego (mas ela não, continuava a trabalhar) e ela jamais entendeu minha situação, querendo continuar a ser tratada como princesa. Achava que o dinheiro que ganhava era apenas para uso dela (o que não deixa de ser fato), mas que o que eu ganhava deveria ser dela…(nem agua mineral em praia ela pagava e principalmente quando saíamos, não tinha consciencia em olhar o preço das coisas no cardapio pois não era do bolso dela mesmo….). Ao terminar o namoro, conversei com vários amigos (muitos mesmo) que de fato todos disseram namorar ou ja ter namorado pessoas assim. A minha Juliana hoje sabe da situação ruim pois ja passou por dificuldades na vida e não vê problemas em repartir se for necessario…O curioso é que essa mentalidade (da minha ex namorada) ainda sobrevive em muitas mulheres. Isso para mim não é namoro e sim interesse…..

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      15 de February de 2011 às 12:42

      Rodrigo,

      O de outro planeta tem a ver com achar que há de fato e de direito igualdade de direitos pra homens e mulheres. Não há. Ainda. E sim, há mulheres interesseiras, mas dá só uma olhada nos papos masculinos em relação a este assunto que vc vai ver o “interesse” masculino neste assunto all over tb. Não gostam da ideia porque é vista como igualdade de direitos ou pq isso seja uma amostra de um relacionamento maduro e sim pq lhes é conveniente, de seu interesse financeiro. Deu pra sacar? É óbvio que eu não estou falando de todos, mas presta atenção nos papos por aí que vc vai entender.

      XO

      Reply

  34. Leandro disse:
    22 de February de 2011 às 21:55

    Não por ser homem. Mas apoio o Rodrigo. A Maioria dos casos é de interesse.
    Claro que pagar a conta é necessário, mas muitas espécies do sexo feminio (que se dizem mulheres) se aproveitam disso.
    Sendo conscientes e dependendo da situação financeira do casal, pode-se muito bem sempre entrarem em um acordo. Mas se ambos estão bem da “puba”, com certeza o macho do relacionamento não encomoda-se em realizar a efetivação da fatura. Correto? :)

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      23 de February de 2011 às 02:19

      Leandro,

      Se vc ouvir o papo masculino nessa vai ver que na grande maioria das vezes o interesse financeiro é que é fator pra apoiar esta iniciativa feminina. Ou seja, nessa história rola mais espertice do que de fato evolução madura na questão da igualdade de direitos. E interesse por interesse…

      XO

      Reply

  35. Gabriela de Paula disse:
    20 de March de 2011 às 23:31

    CONCORDOO PLENAMENTE! sem mais, o HOMEM é que tem que pagar a conta, nao importa a situação!!!!!!!!

    Reply

  36. Sergio disse:
    31 de March de 2011 às 11:37

    Essa convenção do homem pagar a conta surgiu em uma época em que os homens trabalhavam e as mulheres eram donas de casa e portanto não tinham uma fonte de renda própria, sendo assim, um homem convidar uma mulher para sair e não pagar a conta dela era mesmo absurdo; não tendo renda como ela pagaria? Além disso, naquela época, um homem ganhava muito e conseguia sustentar uma casa sozinho. Deve-se lembrar ainda que era uma sociedade completamente machista onde as mulheres pouco direitos tinham. Elas não tinham o direito nem de escolher o marido que teriam era a família quem escolhia e geralmente olhava-se pelo bolso o marido que a mulher teria. Além disso, era comum o pagamento de dote ao noivo para acertar o casamento, ou seja, era como se a mulher fosse mercadoria sendo vendida. Ainda era inadmissível que a mulher trabalhasse pois era uma vergonha para o marido porque mostraria à sociedade sua frágil condição financeira.

    Hoje com as mudanças na economia e na sociedade dificilmente uma pessoa trabalhando consegue manter uma casa e as mulheres conseguiram seu espaço no mercado de trabalho e agora têm os mesmos direitos que os homens e ganharam autonomia e, sendo assim, tornou-se uma fonte de renda a mais numa família. Mesmo assim ainda permaneceu o ranso do costume de o homem pagar a conta. Concordo que pagar a conta seja um ato de cavalheirismo mas não concordo que seja uma obrigação. Eu acredito que somando podemos fazer muito mais do que sobrecarregando um dos lados e, mesmo sendo homem, não me sinto envergonhado por minha companheira pagar a parte dela, porque o que mais importa é a presença de uma boa companhia do que quem irá pagar a conta.

    Infelizmente muitos dão muita importância a esse assunto que deveria ser o menos importante deles. Digo o motivo: simplesmente porque pagar conta não quer dizer amor. De que adianta ser cavalheiro nas ações se nas horas em que realmente a mulher precisa de um apoio porque está triste por alguma razão um homem não o dá? Se na hora de dar carinho não o faz? Pagar conta é uma coisa, ser companheiro de verdade é outra. Entre ser um ótimo pagador de contas ou ser um ótimo companheiro escolho ser um ótimo companheiro porque são as coisas que o dinheiro não compra que mais valem nessa vida.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      31 de March de 2011 às 12:54

      Sergio,

      Eu não sei em que mundo vc vive, mas as mulheres não têm os mesmos direitos que os homens. Longe, bem longe disso. E se os homens fossem tão eloquentes na hora de pleitear pra que de fato as mulheres tenham os mesmos direitos como o fazem na questão de quem deve ou não pagar a conta… nem estaríamos aqui discutindo isso. Questão de conveniência e prioridades eu diria, o que só mostra que o machismo vive e se revela em atitudes que clamam justamente o oposto. E é aí que mora o maior inimigo da causa indeed.

      XO

      Reply

  37. Diego disse:
    3 de April de 2011 às 00:48

    Só pagaria caso a mulher não trabalhasse ou não tivesse nivel superior. Like Amélia.
    Mulher q trabalha fora, estuda e quer pagar de independente, tem mais é que pagar a conta, ou então ser ignorada.

    Eu sempre racho a conta
    Se ela nao quiser dividir eu encontro uma que queira, afinal se for pra pagar pra comer eu como uma prostituta. Que é mais barata, mais bonita, e na maioria das vezes mais nova.

    Reply

  38. VIN DIESEL disse:
    3 de April de 2011 às 00:52

    Em pleno século 21 mulher querendo ser sustentada por homem ..
    Como alguem consegue ser sustentada por alguem que não são seus pais ?
    É muita falta de honra.

    Reply

  39. Diego disse:
    3 de April de 2011 às 00:53

    Eu sempre racho a conta
    Se ela nao quiser dividir eu encontro uma que queira, afinal se for pra pagar pra comer eu como uma prostituta. Que é mais barata, mais bonita, e na maioria das vezes mais nova.

    Reply

  40. Diego disse:
    3 de April de 2011 às 00:54

    Só pagaria caso a mulher não trabalhasse ou não tivesse nivel superior. Like Amélia.
    Mulher q trabalha fora, estuda e quer pagar de independente, tem mais é que pagar a conta, ou então ser ignorada.

    Eu sempre racho a conta
    Se ela nao quiser dividir eu encontro uma que queira, afinal se for pra pagar pra comer eu como uma prostituta. Que é mais barata, mais bonita, e na maioria das vezes mais nova..

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      4 de April de 2011 às 17:40

      Diego,

      Obrigada por ilustrar com os seus comentários o que eu julgo ser a grande maioria do típico homem que adora defender justamente a única coisa que ele vê com bons olhos por esta dita independência feminina que é claro algo que lhe é altamente conveniente: a divisão das contas. E só pra deixar claro, ou seja, um homem que não tem o menor respeito pela mulher e nem está aí pra igualdade de direitos alguma e sim na vantagem que leva em cima disso.

      Super.

      XO

      Reply

  41. diego disse:
    7 de April de 2011 às 21:24

    E vc só defende a única coisa que pode ser bem vista pelo machismo. PAGAR A CONTA. Na hora de pagar a conta, toda mulher é machista !
    Vocês não querem direitos iguais, querem privilégios.

    A mulher não paga nada, não tem carro, e quer exigir o que ?
    Só se pode exigir aquilo q oferece.

    Quer dinheiro, quer comer em restaurante bom ?
    Paga.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      7 de April de 2011 às 22:06

      Diego,

      Direitos iguais tem a ver sobretudo com o direito de homem ser homem e mulher ser mulher, sabia? Machista é a mulher ou o homem que acha que pagar a conta ou dar um presente que seja compra alguém ou o direito a alguma coisa. Isso sim é machismo.

      XO

      Reply

  42. BRUNO disse:
    12 de June de 2011 às 12:20

    Pagar a conta é uma questao de bom senso entre os dois, mas se um dia for me casar quero me casar com uma mulher independente que queira crescer na vida junto comigo e nao montada em cima de mim, assim se a mulher saber valorizar o dinheiro e o quanto o homem teve que ralar pra conseguir o dinheiro, no futuro nao se importaram com a questao de quem pagar a conta, mas nos primeiros encontro pague a conta homens.

    Reply

  43. pnaves disse:
    15 de June de 2011 às 12:02

    Eu adoro pagar as contas, pago tudo mesmo, quanto mais interesseira a mulher melhor. Sabe pq?
    Depois que eu paguei algumas contas e dei aquelas bombadas e arrumei outra gostosa.
    Ja preparo a bica, muitas reclamam comigo: Vc so queria me comer -cachorro -canalha e por ao vai
    E muitas choram, falam que eu estava brincando com seus sentimentos.
    Mas a minha conciencia estara sempre flutuando.
    Afinal eu paguei por isso!
    Hahaha se deem valor mulherada, para serem valorizadas
    Uma continha naum faz mal a ninguem
    A questao e a atitude!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      16 de June de 2011 às 19:24

      Pnaves,

      Dude, se vc acha que se valorizar é rachar a conta ou pagá-la, too bad for you.

      XO

      Reply

  44. Pedro disse:
    15 de June de 2011 às 12:52

    Adoro pagar as contas, quanto mais interesseira a mulher e desprovida de bom senso melhor.
    Afinal depois de umas boas bombadas, quando eu já estiver cansado de tanto come-lá.
    Preparo aquela bica estratosférica, logo depois recebo algumas mensagem como estas:

    Vc é um canalha, um cachorro!
    Só queria me comer!
    Vc brinca com os sentimentos das pessoas!
    Bua Bua Bua!!
    Esse chororô eu já estou cansado de ouvir. Mas enquanto isso, a minha consciência paira nas nuvens
    Afinal, EU PAGUEI POR ISSO!!
    E olha que sai caro, pelo nível das mulheres que eu ando. Gasto no mínimo uns 500 conto para dar a primeira bombada. Quase um salário mínimo..
    Eu tenho 30 anos, sou um homem bonito e rico, mulher para transar hj em dia é tão fácil pra mim, que não dá nem para elas fazerem muito “cu doce”!
    Difícil mesmo é arrumar uma companheira, e pra mim uma mulher só vai estar ao meu nível, quando ela se colocar ao meu nível,. E começa por ai, oferecendo verdadeiramente para dividir a conta. Se eu vou aceitar ou não, isso não deveria importar tanto assim. Afinal gentilezas, não são obrigações.
    Sigam o exemplo da nossa presidente e se coloquem ao mesmo nível de nós homens.
    A igualdade de direitos, na minha opinião, foi uma conquista tanto das mulheres(que se prezem), quanto de nós homens.
    Nunca desejei casar com uma empregada doméstica, muito menos com uma interesseira, afinal me considero uma pessoa interessante.
    Para vc mulher que gosta de homens que paguem as contas. Fiquem tranquilas, adoro mulher, e 500 reais pra mim não é nada, para ter um corpo sensual ao meu lado me dando prazer.

    Reply

  45. Fabio disse:
    31 de August de 2011 às 16:18

    A mulher reclama de direitos iguais na hora de receber, mas
    na hora de pagar ela vira uma donzela, coitada.

    O ramantismo de que tanto elas clamam, não depende de quanto
    ele tem carteira. Acho que o homem tem que pagar sim, o primeiro
    jantar, o primeiro barzinho, o primeiro motel, mas depois já
    vira folga demais e a mulher se acomoda.

    Que a mulher tem que se cuidar não é desculpa. Ela tem que se
    cuidar de qualquer forma, como o homem também tem. Eu por exemplo
    pratico esportes e vou ao médico e dentista regularmente.
    Quer dizer que se a ela não estiver namorando ela não
    vai se cuidar? Vai ficar jogada na sarjeta? Acho que não!

    Ser romântico não é só pagar a conta, o homem tem que ter bom
    carater, tem quer ser educado, honesto, gentil, atencioso, enfim,
    são essas as qualidades que fazem um bom homem.
    Posso pagar as despesas e ser um tremendo de um cafajeste.
    Pergunte pra qualquer mulher o ela vai preferir.

    E porquê que a mulher não pode rachar um Motel? Quando ela vai
    no Motel ela não se diverte? Não sente prazer?
    Se for esse o caso então minha filha o problema é outro.

    Acho que a mulher tem que se oferecer para ajudar e se ele fizer
    questão de pagar a conta aí tudo bem.

    DICA: A “essência” masculina não se encontra na carteira, caso
    aluma mulher esteja procurando lá.

    Lá em cima a Daindra disse que o homens tem que pagar as contas
    porque são uns malas. Simples de resolver, não saia
    com homens, convide uma amiga e depois tirem no par ou ímpar
    quem deve pagar a conta. rs…

    Reply

  46. Righette disse:
    31 de August de 2011 às 16:59

    CONCORDO COM O FABIO.
    A MULHER, HOJE EM DIA, NÃO PRECISA MAIS
    DE HOMEM PRA NADA. (PELO MENOS É O QUÊ ELAS FALAM.)
    ATÉ SE ELA PRECISAR RELAXAR, PODE
    COMPRAR UM P.I.N.T.O. DE BORRACHA, DE QUALQUER TAMANHO
    E COR, EM QUALQUER ESQUINA.
    É VERDADE, ESSES CONSOLOS FAZEM DE TUDO,
    PODEM EJACULAR, TEM LUZINHAS E ATÉ TOCAM MUSIQUINHA E
    PODEM ENFIAR ATÉ NA ORELHA SE QUISEREM.
    A MULHER TEM QUE ESTAR COM ALGUÉM PORQUE
    GOSTA DELE, E NÃO PORQUE ELE PAGA A CONTA.
    PAGAR CONTA PRA SER ROMÂNTICO!!! (ISSO JÁ ERA) HE HE HE…

    Reply

  47. Eminem disse:
    6 de October de 2011 às 21:47

    Não pago nada rss
    E se eu perceber q a mulher naum toma vergonha de pagar eu largo depois que comer.

    Mulher que não divide a conta é interesseira. Querem um namorado ou um pai ?
    Se for pra pagar pra comer eu pego uma prostituta, que é mais bonita, mais nova, e mais barata.

    Ainda naum tenho que passar vergonha apresentando pra familia uma mulher que naum tem onde cair morta e só quer sugar..

    NÃO NAMORO SÉRIO UMA MULHER MÃO DE VACA !!

    Reply

  48. Ricardo Giant disse:
    8 de December de 2011 às 16:18

    Prostituição disfarçada! Coisa atrasada! A mulher gasta muito em salão porque quer! E como sempre dizem “Mulher fica bonita é para disputar se mostrar para outras mulheres”! A beleza que raramente tem, já que olhem ao redor… beleza é uma situação temporária e rara! E quem paga pensão 99% são os homens muitas vezes para golpistas! Tudo bem, um dia um paga, outro dia o outro, nada de regras! Quem tiver melhor condição financeira sempre deveria oferecer mais mas não como dever e sim por gentileza e carinho pelo parceira(o).

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      8 de December de 2011 às 19:31

      Ué Ricardo,

      Se é prostituição disfarçada então segundo a sua linha de pensamento quem tem a pior condição financeira e aceita “a oferta” de quem tem a melhor condição se prostitui, certo? Quer seja homem ou mulher, né? E por que o homem pagar não pode ser por gentileza e carinho com a parceira tb? Por algum acaso só pode existir este ato de carinho e gentileza de quem tem grana?

      XO

      Reply

  49. WILL disse:
    15 de January de 2012 às 23:03

    NÃO LI TODOS OS COMENTARIOS MAS FICO INDGNADO QUANDO FALAM QUE O HOMEM PAGAR TUDO SOZINHO É GENTILEZA E CARINHO, NÃO SABIA QUE PARA SER GENTIL E CARINHOSO TEM QUE DESEMBOLSAR ALGUM. NA MINHA OPINIÃO, MULHER QUE ESPERA QUE O HOMEM PAGUE A CONTA É PIOR DO QUE PROSTITUTA, POIS UMA PROSTITUTA GANHA PARA ISSO MESMO E AINDA FAZ TUDO O QUE O CARA QUER, AGORA UMA MULHER FICAR ESPERANDO ESSE TIPO DE “GRACEJOS” É NA VERDADE UMA OPORTUNISTA. QUANDO SAIO COM UMA GAROTA JÁ AVISO QUE OU A GENTE RACHA OU NEM SAIO COM ELA.

    Reply


Deixe seu comentário