Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


12/02/07

05-shave-down-and-use-new-r.jpg

Não. Fazer a barba não deveria ser um calvário nem tão pouco algo que um homem faz assim vapt vupt e por obrigação logo que acorda. Au contraire, é algo que deveria ser encarado com a maior seriedade e como uma oportunidade de ter aquele momento de carinho para consigo, afinal, você está barbeando o seu rosto, o seu melhor e mais importante cartão de visitas. Cuidar bem e adequadamente dele, não é só uma coisa boa que se faz a si mesmo, mas uma maneira de se apresentar e bem pro mundo ao redor.

Pra sua informação. muita calma e boa vontade na hora de se barbear são ingredientes tão necessários quanto o próprio shave cream. É, porque se você não sabe, o sabonete, nem mesmo o líquido é pra ser usado no barbear. Não mesmo. Mas você sabia dessa… ou não sabia? Pressa? Só se você estiver procurando alergias e cortes pra se coçar. Está?

De qualquer forma, aqui vão as quatro etapas para um barbear perfeito:

Pra início de conversa, o melhor momento para se fazer a barba é na hora do banho ou logo após o próprio, com água morna pra quente. Se não for possível, use uma toalha embebida em água quente e coloque na região a ser barbeada para preparar a área. Uma vez molhada, use um cleanser facial, que é uma espécie de sabonete limpante para o rosto para não deixar nenhuma impureza nele. Melhor se for um com ácido glicólico na composição. Mas teste antes para ver se tem ou não alergia a ele. Combinado?

Depois de lavar a área, use um óleo pre-shaving. Aplique uma fina camada na barba toda, inclusive pescoço e buço. Esse óleo vai funcionar como um escudo protetor da pele.

Aí, aplica-se o tal do creme ou espuma de barbear, mas nunca em demasia, só o suficiente para cobrir a barba. Deixe agir por alguns minutinhos e… pode começar a se barbear. Sempre com calma e delicadeza. Comece pelas costeletas, depois bochechas, aí bigode e queixo-pescoço. Mantenha a pele bem esticada com a outra mão e sempre use a lâmina de barbear na direção do crescimento dos pêlos, não contra. E lembre-se que têm áreas que o pêlo cresce para cima outras pro lado e outras pra baixo. Paciência is key here. Só nas áreas mais difíceis de raspar como embaixo do nariz ou na borda do queixo pode se passar na direção contrária, mas só uma vez.

 06-shave-up.jpg

Não esqueça de sempre lavar com água quente e bem o barbeador entre as raspadas. E prefira um barbeador com no mínimo duas lâminas, melhor com três e que seja móvel. São os mais eficientes.

Ao terminar, lave tudo com água fria para fechar os poros e delicademente seque com a toalha. Nada de roçá-la no rosto. Dê umas batidinhas de leve até secá-lo e pronto.

Aí é só passar um creme hidratante pós-barbear para acalmar a pele e/ou o after-shave sem álcool and you are ready to go.

Uma boa idéia é fazer antes de tudo isso ou se preferir um dia depois, suavemente, uma vez ou duas na semana uma esfoliação com um bom esfoliante com ácido salicílico na formulação para prevenir pêlos encravados. Se der e a sua pele permitir pode até fazer diariamente. Ou melhor, faça na noite anterior ao barbear quando quiser ou achar necessário, pois além da prevenção de pêlos encravados, ela ajuda a levantar o pêlo do folículo ajudando num barbear mais rente.

E não esqueça de trocar a lâmina pelo menos uma vez por semana ou a cada três sessões de barbear tops. Usar por mais tempo do que isso é garantia de que o seu barbear vai sofrer consequências.

E uma última info: apesar de barbeadores elétricos serem sim mais práticos, não são lá os melhores amigos do barbear perfeito. Se bem que tem gente que se dá melhor com eles, mas não são lá os melhores não.

No mais, that is it, folks. Não foi tão ruim assim, ou foi? E posso garantir uma coisa: nós mulheres adoramos uma barba bem feita… Quer razão melhor para capricharem?

Um update no barbear perfeito

Um barbear mais que perfeito

A importância do pincel no barbear





76 dudes comentaram nesse post:

  1. Pingback: A Quickie: Como remover bolinhas e pêlinhos das roupas. « Homens Modernos

  2. Pingback: Um Update no Barbear Perfeito « Homens Modernos

  3. Pingback: Um papo sobre esfoliação « Homens Modernos

  4. Shadow Brujah disse:
    24 de May de 2007 às 20:00

    Eu já tentei este tipo de barbear como instruido neste post, mas não tem jeito… não fica muito rente… Quando eu passo a mão, eu sinto os pelos por dentro da pele, ao passar papel, ele enrosca… É como se o pelo ainda estivesse ali, só que tão curto que não se pode ver. O pior é que no dia seguinte a barba já está grande de novo. Ultimamente eu tenho feito o contrário do que é ensinado aqui, e tem dado mais certo: Faço a barba passando a lamina no sentido contrario ao do crescimento, e depois ainda passo a mão para sentir se ainda tem pelos… Passo o barbeador quantas vezes forem necessárias até a pele estar completamente lisa (umas 3 vezes mais ou menos).
    Eu já tentei de tudo para essa barba… até depilar com cera quente em uma clinica de estética, mas é muito sofrido… me conformei em fazer com barbeador a cada 3 dias mesmo…

    Reply

  5. Diandra disse:
    24 de May de 2007 às 20:43

    Olá Shadow,

    Não vai ficar rente como ficaria usando a lâmina na direção contrária ao crescimento dos pêlos, e na verdade nem é pra ficar a não ser é claro que vc vá usar um sueter de gola rolê de cashmere… aí sim se faz necesário raspar na direção contrária do pêlo,mas só na área em contato com o sueter.

    Fora isso, e talvez uma ocasião totalmente especial com a namorada em que um feeling bumbum de nenem se faça necessário, não há necessidade de um barbear assim tão lisinho não. Além do que, desta maneira vai prevenir danos mil à sua pele já que barbear o rosto com certa frequência e contra os pêlos irrita, machuca, danifica mesmo… E estes efeitos colaterais são os verdadeiros killers do visu.

    XO

    Reply

  6. Guerreiro disse:
    12 de June de 2007 às 19:07

    Vocês são todos uns meninos… toda a vida fiz a barba na direcção contrária à do pêlo e meu rosto nunca sofreu consequências disso… bem pelo conntrário! Cada vez que faço a barba sinto que estou no meu auge! E mais… usava gilette para fazer a barba, mas agora, mesmo cortando na direccao contraria do pelo, nao sinto a pele totalmente lisa (e atencao q

    Reply

  7. Guerreiro disse:
    12 de June de 2007 às 19:08

    Vocês são todos uns meninos… toda a vida fiz a barba na direcção contrária à do pêlo e meu rosto nunca sofreu consequências disso… bem pelo conntrário! Cada vez que faço a barba sinto que estou no meu auge! E mais… usava gilette para fazer a barba, mas agora, mesmo cortando na direccao contraria do pelo, nao sinto a pele totalmente lisa (e atencao q so faço a barba 1x por semana), por isso, agora comprei lamina de barbear e agora é q vai ser… se me cortar todo darei noticias rsrsrsrsrs

    Reply

  8. Pingback: Um barbear mais que perfeito! « Homens Modernos

  9. leandro dos santos da silva disse:
    19 de July de 2007 às 17:33

    sou militar e tenho q fazer a barba todos os dias .
    como fazer para prevenir encravamento de pêlo e o que faço para curar os pelos q nascem para dentro da pele?

    Reply

  10. Diandra disse:
    19 de July de 2007 às 19:59

    Olá Leandro,

    Esfoliação e hidratação é a única maneira de adressar o problema. E fazer a barba da maneira correta, no sentido do crescimento do pêlo e se quiser somente por último e uma vez só no sentido contrário. Usar um óleo pre-shaving tb ajuda a proteger a pele da agressão diária.

    E por falar na esfoliação, use o tal esfoliante da Neutrogena de uso diário que falei no post anterior pra vc bem antes de fazer a barba diariamente se a sua pele permitir pois ele dá uma ajudadinha nisso. Mas só se a sua pele permitir. Se não faça umas duas vezes na semana somente, tá? Mas faça.

    XO

    Reply

  11. leandro dos santos da silva disse:
    24 de July de 2007 às 19:38

    vc poderia me dar o nome de algum óleo pré shaving bom e barato e onde encontrar ? obrigado d novo!

    Reply

  12. Diandra disse:
    24 de July de 2007 às 19:53

    Olá Leandro,

    No Brasil infelizmente não tem. Só o Zirh, que é importado. Eu uso um óleo chamado Ativoderme que funciona bem mesmo. Mas não é fácil de achar. O preço no entanto é bem mais em conta!

    XO

    Reply

  13. Pingback: Presente de Pai para Filho « Homens Modernos

  14. Zeca disse:
    16 de August de 2007 às 17:48

    “Esfoliação e hidratação é a única maneira de adressar o problema”.
    Você é gringo e está aprendendo o português agora?
    Adressar?
    Minha Nossa Senhora do Analfabetismo!

    Reply

  15. Diandra disse:
    16 de August de 2007 às 18:17

    Olá Zeca,

    Se vc tivesse se dado ao trabalho de ler o meu blog antes de opinar só por opinar talvez pensasse diferente. Primeiro, meu amor não sou ele sou ela e segundo, eu de fato misturo português com o inglês não por analfabetismo, mas porque quero e posso. Se o senhor não gosta procure a sua info em outro lugar, oras.

    E vá igualmente encher o saco de outro. Mas antes tenha a delicadeza de saber do que está falando antes de querer dar uma de professor, ainda mais pra cima de mim!

    XO

    Reply

  16. Vinicius disse:
    22 de August de 2007 às 19:50

    Ola eu tenho uma duvida. Ultimamente eu faço a barba mas esta dando alergia como devo prosseguir… Qual a razao dessa alergia no entanto agradeço

    Reply

  17. Diandra disse:
    22 de August de 2007 às 19:52

    Olá Vinicius,

    Não tem como eu saber a razão exata da sua alergia. O que vc pode experimentar é fazer a barba da maneira que cito acima e ver se o problema abranda ou desaparece. Mas se não resolver só com uma avaliação profissional de um dermatologista pra saber.

    XO

    Reply

  18. leonardo oliveira moreira disse:
    27 de August de 2007 às 20:21

    tenho 20 anos e faço a barba 2 vezes por semana ,o que devo fazer para o barbear ficar com uma aparência natural e ao maemo temo lisinho

    Reply

  19. leonardo oliveira moreira disse:
    27 de August de 2007 às 20:24

    desculpe pelo erro de portugues ,qual a melhor hora para se barbear

    Reply

  20. Diandra disse:
    28 de August de 2007 às 16:40

    Olá Leonardo,

    Todas as dicas que eu podia dar a respeito do barbear já foram dadas neste e em outros posts que falo sobre o tema. Não tenho mais nada a acrescentar.

    XO

    Reply

  21. Pingback: A Quickie: O Papel do Pincel no seu Barbear « Homens Modernos

  22. jo disse:
    9 de September de 2007 às 03:32

    bom eu sou do tipo em que gostava de nao ter barba (nem te la ou por faze la) mas tenho culpa em ter me aventurado com a lamina bem cedinho… no entanto faço a barba de 3 em 3 dias menos ao fim de semana pa descançar a pele.
    mas o que eu gostava mesmo era de poder ter a pele lisinha (acho que nao sou o unico) e todos os dias… mas a minha duvida é como poderei fazer desaparecer a mancha cinzenta da barba cortada na cara? nao sei se me fiz entender mas penso que deve haver alguma maneira de o “desin”/”mancha” da barba feitinha possa ficar com o mesmo ton de pele do resto da cara
    ja agora bom blog, continuem!!!

    Reply

  23. Diandra disse:
    10 de September de 2007 às 11:48

    Olá Jo,

    Quando ela começa a crescer não tem o que fazer para tirar a tal mancha cinzenta do rosto señão, fazer a barba e bem feita. Só assim fica sem sombreado.

    XO

    Reply

  24. Pingback: Por aí: The Art of Shaving « Homens Modernos

  25. Pingback: E já que falei sobre a The Art of Shaving « Homens Modernos

  26. marcel disse:
    12 de October de 2007 às 15:03

    Outro dia comprei um produto que ajudava a conservar o corte das lâminas de barbear. Eu conseguia usar minhas lâminas (de 3) por um mês, o produto é muito bom e conservava mesmo o corte. Comprei na Lojas Americanas. Mas…..não achei mais. Pior ainda, me esqueci o nome do produto. Sei que é uma solução azul escura. Vc. conhece esse produto?

    Reply

  27. Diandra disse:
    17 de October de 2007 às 16:27

    Olá Marcel,

    Honestamente, nunca ouvi falar do produto em questão não.

    XO

    Reply

  28. Rodrigo Campos disse:
    10 de March de 2008 às 18:48

    Muito obrigado!
    Suas informações realmente me irão me ajudar muito.
    bjão!!!

    Reply

  29. Chicão disse:
    19 de May de 2008 às 05:48

    Eu acho muito legal barba e quero cultivar.
    Porém tenho 22 anos e ela ainda não engrossou nem preencheu todo o rosto. Eu tenho a barba completa. Mas meu bigode ainda é muito ralinho e não tenho pelo nas bochechas quase. Mas a parte das costeletas, garganta, queixo e parte d baixo das bochechas é completamente preebchido, porém com pêlos tão finos q se parecem com cabelos.

    Gostaria d saber até q idade a barba se forma por completo. No meu caso: bigode e bochechas de cima!

    Obrigado

    Reply

  30. Diandra disse:
    19 de May de 2008 às 21:45

    Olá Chicão,

    Eu não faço a menor idéia.

    XO

    Reply

  31. Tony disse:
    1 de June de 2008 às 14:06

    Diandra nos surpreendendo mais uma vez … e como dizia o mestre Bond: What would I do without you (…)?

    Att,

    Reply

  32. giovane gabriel disse:
    23 de June de 2008 às 14:18

    Olá tenho foliculite e manchas na pele devido esse problema o que devo fazer para combater essa situação já fui a varios dermatologista e não deu jeito gostaria de saber sua opinião isso me incomoda muito ate por se tratar de ser no rosto sem mais e no aguardo de sua resposta obrigado

    Reply

  33. Diandra disse:
    23 de June de 2008 às 16:39

    Olá Giovane,

    Vc tem que achar um dermatologista que possa te ajudar. Sobre o assunto já falei tudo o que poderia. Só um bom dermatologista pode te recomendar um tratamento.

    XO

    Reply

  34. Pingback: Um papo sobre esfoliação « Info Book

  35. abomai disse:
    5 de December de 2008 às 23:46

    ..

    Reply

  36. henrique disse:
    5 de February de 2009 às 20:41

    wonder shave era o nome do produto das lojas americanas, simplesmente incrílvel mas nào sei por que não se acha mais !!!!!!

    Reply

  37. Cleonilson disse:
    3 de March de 2009 às 21:34

    Encontrei o blog porque estava procurando por wonde shave. Realmente é um produto incrível que mantém a lâmina afiada por mais do dobro do tempo normal de uso. O meu acabou e não consigo mais encontrar também.

    Reply

  38. Mário disse:
    8 de April de 2009 às 20:15

    Olá Diandra,

    muito legal seu Blog! Consegui matar minhas dúvidas, tenho 28 anos e como li por aqui, não sou muito provido de barba, eu literalmente faço todos os Domingos a noite durante o banho.. confesso que na sexta feira ou sábado já está aparente, mas nada “desarrumado”, apenas uma “sujeira”, se é que você me intende. E também não a tenho parelha, próximo ao maxilar, tenho vários “buracos”..

    E confesso que sempre fiz a favor do pelo e depois algumas várias vezes contra, até não sentir mais o pelo! Mas isso somente nas bochechas, no pescoso nunca, minha pele é muito sensivel e fica cheia de “pontos” depois… você acha que devido a pouca frequencia que eu faço, isso é um problema?! Somente lembrando que não tenho pelos encravados ou cia..

    Mais uma vez obrigado por compartilhar seu conhecimento!

    Mário

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      9 de April de 2009 às 14:54

      Mário,

      Não acho que seja problema. A frequencia vai depender de cada um, ou seja, do crescimento do pelo de cada um e se vai querer ou não esportar o tal look “levemente sujinho” ou não. Se o seu demora pra crescer, good for you que não vai ter que fazer barba todo dia ou dia sim, dia não.

      XO

      Reply

  39. saullo disse:
    11 de June de 2009 às 13:49

    Oi, vc fala que tem que se fazer a barba no sentido do pêlo, mas fica espetando . A pele só fica lisa quando eu faço no sentido contrário, e aí ? obrigado!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      11 de June de 2009 às 14:07

      E aí Saullo que é pra ficar assim mesmo. Agora, se te incomoda, faça na direção do pelo nas primeiras passagens de lâmina e numa última faça ao contrário.

      XO

      Reply

  40. eTDFs disse:
    22 de July de 2009 às 16:52

    AJUDO ORRA NENHUMA

    Reply

  41. caralho disse:
    3 de December de 2009 às 17:53

    o diandra so inventas, es pouco puta es

    Reply

  42. lool disse:
    3 de December de 2009 às 17:55

    estava a brincar, grandes dicas tu

    Reply

  43. josé disse:
    31 de December de 2009 às 17:34

    eh. eu faço mais ou menos como diz aí: sentid crescimento em quase tudo e contrário ao crescimento no queixo e perto dos lábios. O problema que no queixo nunka fica liso!

    mas de creme só com o creme de barbear antes e qnd termina a loção pós-barba com cheirinho para a namorada gostar =)

    mas o creme de barbear (todos) só atrapalha!! já usei de todos os tipos, mas ele mais atrapalha que ajuda. Pq fica entre as lâminas, diminuindo o corte dela. E já limpei com água FERVENDO e não ajuda. Só estraga o gilete isso. Não sei a real utilidade dele.

    E concordo: pela lisinha só se for para a namorada em data especial. Isso de querer ela lisinha todo dia é frescura!

    Prefiro a barba “de 3 dias”, mas dá muito trabalho pra manter hahaha

    Reply

  44. Washington disse:
    3 de May de 2010 às 20:12

    Por que no texto diz que não se deve usar sabonete? Eu sempre uso e não me corto com a lâmina nem tenho alergia. Talvez porque a minha barba é fina? Só faço de 3 em 3 dias.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      3 de May de 2010 às 20:47

      Washinton,

      Porque sabonete é pra lavar o rosto e não fazer barba com. Não tem os ingredientes necessários, só desliza.

      XO

      Reply

  45. Sr. Camara disse:
    20 de August de 2010 às 23:46

    Olá, logo de cara agradeço essas dicas, pois tenho muitos problemas com o barbear,porém eu nunca tinha ouvido falar nesse óleo pre-shaving.Como faço para encontra-lo? Você poderia dar dicas para remoção de manchas causadas pelo barbear?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      21 de August de 2010 às 19:50

      Sr. Camara,

      Só indo ao dermatologista pra que uma avaliação seja feita. Só tem importado por aqui da Zirhs, acho que vende na http://www.sacks.com.br ou vendia.

      XO

      Reply

  46. Rodrigo disse:
    30 de August de 2010 às 00:54

    Olá, tenho 16 anos, e não tenho uma barba feita ainda, só que já tenho muitos pelos no queixo e do lado do rosto, acho muito feio e tal, e sempre que tiro a os pelos com a gillette, no dia seguinte já estão nascendo novamente, e me barbeio de 3 em 3 dias, e sei que isso faz mal a pele, quero saber se você tem um conselho para me dar, para que eu não irrite minha pele. E se barbeador elétrico é mesmo a melhor forma de ficar com o rosto o mais liso possível.. tomara que você tenha me entendido.

    Desde já, agradeço! =(

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      30 de August de 2010 às 21:25

      Rodrigo,

      Tudo o que eu podia falar está aí.

      XO

      Reply

  47. Diogo Nascimento disse:
    29 de September de 2010 às 02:56

    Nossa Diandra!
    Sou mesmo seu fã!
    Esse post é pra mim, pois esse é o meu maior problema… A maioria dos pelos do meu pescoço ficam encravados, e tem dia [almost everyday] que eu desejo não ter barba…
    Vou seguir todas estas dicas e ver no que dá…
    Mais uma vez, Diandra, Muuuito Obrigado!

    Reply

  48. Bruno M. disse:
    30 de September de 2010 às 00:00

    Gente!!! Raspar os pêlos da barba em sentido contrário nada mais é do que escanhoar, sempre fiz esse procedimento e nunca tive problema com pêlo encravado ou machucados. Isso vai da pele do sujeito mesmo.

    Reply

  49. Bruno M. disse:
    30 de September de 2010 às 00:02

    Agora… Também me interessei nesse óleo pré-shaving… Mas infelizmente neste país atrasado nunca tem nada, nunca chega nada… Que porcaria!!!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      30 de September de 2010 às 00:51

      Bruno M.,

      I know. Lá fora é facinho de achar.

      XO

      Reply

  50. Eduardo Cassapula disse:
    10 de November de 2010 às 17:11

    Olá. Tenho 26 anos e faço a barba desde os meus 17. Faço a barba, a cada dois dias, agora estou usando cavanhaque. Mas como alguns amigos disse aqui, esse metodo não funciona, ele funciona sim para tirar o excesso, mas ainda fica pelos.
    Como faço com muitas frequencia, não como meu pai que faz todos os dias, eu faço o seguinte, no primeiro dia eu tiro so para um lado, passo quantas vezes for preciso, dia na segunda vez eu tiro para cima/ baixo/ avesso/ diagonal/horizontal/vertical, hehehe, corto no sentido e contra os pelos, e não em irrita e ainda passo a mão par aver se fiquei com o rosto liso.

    Tenho uma tecnica diferente para me barbear, sempre no chuveiro com a água morna, antes eu lavo meu rosto com muito sabonete, até fazer espumas, retiro toda a espuma, dai as vezes uso creme de barbear, mas prefiro condicionador de cabelo, porque alem de hidratar não irrita, e fica super macio.

    Uso (lá vai o merchandising) GILLETE SENSOR EXCELL 3, muito boa.

    O mais dificil na minha opinião é arrumar as costeletas e as linhas do cavanhaque. Mas quando erro tiro tudo heheh

    Bem é isso , abraços a todos

    Reply

  51. rafa disse:
    20 de December de 2010 às 18:11

    eu faço na cera é o q rola,, demora duas semana pra nasce

    Reply

  52. edilson disse:
    28 de January de 2011 às 20:52

    Olá, depois de muito barbear, minha pele fiou escura no local onde nasce os pelos e na maçã do rosto muitos pelos encravados. Queria saber se existe alguma composição para tirar manchas escuras no rosto e o tal do óleo, onde encontro ? Obrigado

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      31 de January de 2011 às 19:25

      Edilson,

      Tem que ir ao dermatologista pra que ele te prescreva algo.

      XO

      Reply

  53. Lucas... disse:
    12 de May de 2011 às 17:04

    Olá Diandra,boa tarde,eu faço minha barba com uma pinça,levo em média 1 hs para fazê-la(rsrs),você recomendaria algo para usar após a depilação?abraços e obrigado.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      12 de May de 2011 às 18:02

      Lucas,

      Algo pós-barba calmante/hidratante. Na farmácia tem: pós barba balm ou algo do tipo.

      XO

      Reply

  54. Wallacy disse:
    27 de August de 2011 às 14:06

    Amei esse post, fiz conforme o dito e está dando certo!!! Porém, eu faço a barba contra a direção do crescimento dos pelos antes do banho, depois uso um creme pós-barba (sem álcool) e após o banho eu uso um sabonete em barra contra oleosidade e impurezas, e evita a alergia que me dava antes!!! Mas gostaria de saber se vc tem algumas dicas contra espinhas e marcas deixadas por elas!!! Se puder me ajudar, preferencialmente com tratamentos caseiros!! Obrigado e parabéns pelo ótimo blog, o melhor que já li até agora!!! 🙂

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      28 de August de 2011 às 23:16

      Wallacy,

      Só procurando um dermatologista pra indicar produtos específicos pra vc e tratamentos. Melhor coisa a se fazer neste caso.

      XO

      Reply

  55. Renato disse:
    11 de October de 2011 às 22:02

    Dianda, gostei muuito do post! Tenho 17 anos e faço a barba desde os 15. Ultimamente a pele do bidoge tem escurecido, e o barbeador que uso, passando no sentido em que a barba cresce, funciona em todo o rosto – menos o bigode. Além disso, sinto minha pele muito irritada. Queria saber os conselhos certos antes de sair comprando produtos para o barbear e enquanto eu protelo uma ida ao dermatologista. Eu estou com pelos encravados? O que eu tenho que fazer?
    Obrigado, e parabéns pelo post.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      13 de October de 2011 às 17:51

      Renato,

      Só indo a um dermato pra saber. Go. 😉

      XO

      Reply

  56. tharles te amo te amo diandra disse:
    20 de October de 2011 às 21:57

    diandra tou afim de namorar com vc

    Reply

  57. tharles te amo te amo diandra disse:
    20 de October de 2011 às 21:59

    diandra namora comigo????

    Reply

  58. Pedro disse:
    9 de December de 2011 às 11:00

    Tharles vc precisa ir num dermatologista pra saber se ela quer namorar com vc, de resto já falei tudo.

    XO

    Reply

  59. will disse:
    18 de July de 2013 às 12:50

    Sabe tudo em mulher barbada. Fiz o que recomendou e deu certo. Obrigado mulher barbada…

    Reply

  60. kleberson disse:
    22 de July de 2013 às 23:32

    Desculpe, mas mulher ensinar a fazer barba ” NADA A VER”…é como mulher fazer depilacao intima masculino, é a pior coisa que um homem se sujeita e paga muito caro por isso. Elas nao tem exatamente o que nos temos, portanto fazem “uns estragos” e ainda com cara de “sado…”

    Reply

  61. Jardiel disse:
    22 de June de 2014 às 15:33

    Oi. minha pele do queixo estar cheia de pelos encravados, e ta preta tbm, sou moreno, qual a medida de se barbear seria mais ideal pra mim?… quado faço a barba no sentido do pelo nao fica tão rente, so quando eu faço no sentido contrario, mais sempre que o pelo vem crescendo vem doedo minha pele…. helllpe por favor!!!!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      29 de June de 2014 às 17:32

      Jardiel,

      É bom vc procurar um dermato pra te ajudar nessa.

      XO

      Reply

  62. Lucas Bessa disse:
    9 de September de 2014 às 11:30

    Olá, gostaria de esclarecer uma dúvida. Os pelos da minha barba do lado esquerdo do rosto, estão nascendo no sentindo contrário ao que deveria nascer, ou seja pra cima e não para baixo como o lado direito que da a aparência de barba mesmo e mais volume. Já esse lado esquerdo, como os pelos estão nascendo na direção contraria (ou seja, não “vindo” pra baixo e sim subindo), gostaria de saber o que posso fazer para voltar ao normal mesmo. Porque quando passo a gilete no sentido normal do lado esquerdo, o rosto fica liso como se estivesse passando a gilete ao contrário no lado direito do rosto, devido aos pelos que estão nascendo ao contrário. Será que passar a gilete no sentido contrário vai ajudar nesse lado esquerdo? O que devo fazer? Abraço!!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      26 de September de 2014 às 17:39

      Lucas,

      Vc deve raspar na direção que quer que eles cresçam e não contra.

      XO

      Reply

  63. Pablo Ramon disse:
    28 de November de 2014 às 10:11

    Para a barba ficar rente, além das recomendações do site, tem que usar um safety razor, aqueles aparelhos de barbear tradicionais que vão com uma lamina. Serpa o melhor barbear que se pode fazer!

    Reply

  64. Pablito disse:
    24 de March de 2015 às 19:04

    Nossa que mulher chata,se já acha q disse tudo o que devia,pq responde?Vai te catar.

    Reply


Deixe seu comentário