Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


14/04/07
Na(s) categoria(s): Comportamento, Etiqueta e Boas Maneiras | Postado por Diandra Fernandes às 21:25

Enfim como terminar todo e qualquer relacionamento que a gente começa e deseja por um ponto final definitivo nele.

Se você acha que as comodidades tecnológicas de hoje em dia como, celulares, secretária eletrônica, mensagens de texto, e-mails e mesmo velhos conhecidos como telegramas e cartas foram inventados tendo como uma de suas finalidades ser um meio pra lá de cômodo de despachar pessoas da nossa vida… well, I have some bad news for you: não, eles não foram não. Aliás, usar qualquer um deles para acabar o que quer que você tenha começado além de ser altamente deselegante é no mínimo uma falta de respeito para com uma pessoa que bem ou mal, longa ou brevemente compartilhou com você uma parte de sua vida. O mínimo que você pode fazer por ela é terminar dignimamente e como começou: num face-off, é num cara a cara, olho no olho mesmo. Não tem outro jeito não. Afinal pelo que me consta, você não é nenhum rato ou é?

E nesse face-off, não me venha com as famosas frases prontas: “ah, o problema é comigo não com você” e coisas do gênero, pois além de falsas são piegas ao extremo e ninguém merece ouvi-las. E elas não fazem ninguém se sentir melhor não. Seja honesto, verdadeiro para com a pessoa e para com você mesmo. Fale na lata, claro que de forma delicada mas sincera, os seus motivos para querer por um ponto final no relacionamento. Afinal closure é isso. Acabou o amor? O fogo da paixão se apagou? Você não quer estar naquele tipo de relacionamento naquele momento? Não quer compromisso? Então, bote tudo pra fora. Nicely.

Outra atitude tão deplorável quanto um bye-bye tecnológico é se esconder, fugir da pessoa evitando um confronto e torcer para que ela capte a mensagem via vibrações mediúnicas e te deixe em paz for good. Nem preciso dizer o por que, né? Mas vá lá, digo: médium que eu saiba são poucos e as chances dela ser uma e sacar a sua jogada são remotas. E deixar alguém na eterna expectativa de uma ligação é crueldade da braba. Rato ring a bell? Além do que, closure sempre é necessário. 

Agora me diga vai: por algum acaso você gostaria de ser tratado assim? Então, não trate os outros desta maneira, ora.

E lembre-se: se a intenção é colocar um ponto final na relação, coloque-o e não deixe dúvidas a cerca da sua decisão. Nada de “ah, quem sabe num futuro próximo”… Não! Acabou está acabado e não tem volta. Deixe isso claro. Caso contrário você não vai terminar nada, só vai enchê-la de esperanças furadas, mantê-la na sua por um bom tempo e isso seria tão ruim quanto dar um fora nela via mensagem de texto. Um horror!

E se ela chorar na sua frente? Ora, ofereça um lenço limpo pra ela e deixe que ela coloque pra fora o que quiser: pensamentos, sentimentos e lágrimas também. Qual é o problema? Por algum acaso isso vai provocar alagamentos? Claro que não e cá pra nós: faz parte da tal closure e no fim das contas faz um bem… 

Só não deixe que essas lágrimas amoleçam a sua decisão por pena, dó – que aliás são sentimentos totalmente inúteis e não deveriam nunca influenciar nossas escolhas. Qualquer pessoa quer ter outra a seu lado pelas razões certas, não pelas erradas. Portanto, não se sinta intimado a ceder. Mantenha-se firme que passa, como aliás, tudo na vida.  

Leia ainda: Um plus sobre este assunto.





102 dudes comentaram nesse post:

  1. Lucas disse:
    19 de December de 2007 às 13:48

    Achei muito bom o texto.. só achei meio tosco colocar várias palavras em inglês no meio, e ainda em destaque… mas tudo bem…
    E se a gente não sabe se deve termiar ou não, que talvez se arrependa?? =(

    Reply

    • Paula disse:
      13 de January de 2014 às 12:00

      Concordo com o Lucas! Desnecessário tantas expressões em inglês, inclusive no seu perfil! Mas o texto no geral, é interessante.

      Reply

  2. Diandra disse:
    19 de December de 2007 às 22:59

    Olá Lucas,

    Mas pra terminar é bom que se tenha certeza do que se quer, né? E essas coisas só vc pode saber…

    XO

    Reply

  3. Maria disse:
    5 de February de 2008 às 23:21

    Meu namorado terminou comigo..dpois de oito meses..voltamos..e eu terminei com o namorado q eu estava na epoca p ficar c ele…e apos quatro dias nao quis mais..e terminei..(pois pensava no meu atual).. vi que nao queria mais..e q ainda gostava do segundo namorado.. voltei para o segundo..mais o primeiro nao parava d me procurar..chorando..e em crise..nao soube o que fazer..e terminei..e acabei voltando p ele..agora ja tem algumas semanas..mas eu nao consigo terminar com ele..fico com pena e nao sei o que fazer..nao tenho coragem..

    Reply

  4. Fabíola disse:
    14 de February de 2008 às 20:58

    achO q era tudo que eu precisava ouvir , mais está faltando coragem pra dizer isso na lata pra ele, estava até pensando em mandar um depoimento … mais isso não é o certo pelo jeito vou ter que falar tudo frente a frente com ele é o unico jeito mesmo … tenho pena de fazer isso ele diz que me ama… e eu não quero magoar ele … ta faltando coragem mais eu vou ter que ter se não vou acabar me magoando também …

    Reply

  5. João disse:
    21 de February de 2008 às 02:02

    Como terminar um namoro onde sua familia e a familia dela incentiva o casamento e filhos, mas meus planos para o futuro são totalmente o oposto?
    Ela conta os dias para noivar, eu conto os dias para me formar e conhecer a vida por onde eu puder ir.
    Estamos juntos a 2 anos e 5 meses, mas me falta MUITA coragem pra dizer que quero terminar. Gosto dela, mas não a ponto de um casamento.

    Reply

  6. lêssa disse:
    21 de February de 2008 às 14:51

    tuuuudo o que eu precisava ler eu li aqui.

    obrigada.. ;)

    mas puts..como é dificil..vou criar coragem.. valeu!

    Reply

  7. Diandra disse:
    21 de February de 2008 às 17:35

    Olá Lêssa,

    Pois é, difícil é, mas é totalmente doable!

    XOXO

    Reply

  8. Diandra disse:
    21 de February de 2008 às 17:45

    Olá João,

    Aí entra aquela perguntinha básica que vc deve fazer pra si mesmo: eu quero ser feliz ou quero fazer os outros felizes?

    Decisões assim tão importantes pra gente, é sempre melhor pensar na gente primeiro, por mais egoísta que possa parecer de prima, pois eu te garanto que se vc não decidir pela sua felicidade e sim pela dos outros, sooner or later, vai perceber que não tem como fazer os outros felizes quando não se está bem e feliz com as suas decisões, fazendo o que quer e gosta. Não é fácil, mas in the long run, é sempre o melhor pra todos.

    Tem até um outro post meu por aqui na seção comportamento sobre fazer o que se quer realmente fazer que talvez te ajude.

    Mas enfim, esta é somente a minha opinião e como a vida é sua, it is your call. Lembrando sempre que as escolhas que a gente faz não é a parte mais importante da equação e sim o como a gente lida com as escolhas que faz, isso sim é que é determinante na nossa vida.

    XOXO

    Reply

  9. Fabíola disse:
    1 de March de 2008 às 04:41

    CoNSEGUIR TERMINAR

    Reply

  10. Diandra disse:
    1 de March de 2008 às 13:08

    Que bom, Fabíola.

    Boa sorte!

    XO

    Reply

  11. rodnei disse:
    7 de March de 2008 às 21:52

    Esta acada vez mais dificil ,estou casaado com ela a sete anos e sinto que ela nao me aprecia mais com antes,fazemos um sexo maravilhoso mas acho que isto nao e tudo,apenas quero um pouco de atencao e compreensao,nao a amo mais e quero deixa-la,temos um filho deste relacionamento e isso torna as coisas mais dificeis,fico preocupado para onde ela vai como vai se virar ,sinto uma imensa responsabilidade sobre eles ,o que fazer?

    Reply

  12. Diandra disse:
    8 de March de 2008 às 20:31

    Olá Rodnei,

    Eu não sou a pessoa mais capacitada para dar pitaco num assunto como este. Mas acho que em casos assim, vc tem que analisar a situação, ver se não tem mais nada que possa ou queira fazer para contornar a situação e então, decidir se quer mesmo continuar casado ou não. Lembrando sempre que é impossível fazer alguém feliz verdadeiramente, quando não se está feliz.

    Independente do que decidir, seu filho vai continuar sendo seu filho, sua responsabilidade, precisando e espero contando com os seus cuidados, amor e presença, o que vai mudar é o arranjo geográfico.

    Mas enfim, a decisão é sua e nestas horas, nestas situações só vc pode saber o que é melhor pra vc.

    XO

    Reply

  13. Caio disse:
    21 de March de 2008 às 22:56

    Oi,

    Estou namorando a 4 anos e alguns meses. Gosto dela, mas acho que nao a amo mais, transamos pouco e é sempre muito xoxo, nao temos e nunca tivemos uma quimica muito legal na cama. Somos bem diferentes em muitos aspectos, ela esta sempre me repreendendo por alguma coisa. Jah tentei terminar com ela duas vezes, mas ela começa a chorar e fica me ligando, vem na minha casa e acabamos voltando.

    Até que no ano passado, acabei ficando (apenas um beijos) com uma amiga na faculdade. Mas tenho uma atraçao fisica por ela, e me dou muito bem com ela, ela parece mais parecida comigo, gosta das mesmas coisas.

    Enfim, nao sei o que fazer….. quero terminar mas tem muita coisa envolvida!!!

    Mas lendo sobre o nosso amigo ai de cima que tem um filho!!!! jah me deixou bem aliviado!!!

    De qualquer forma, nao sei como terminar com ela, ela é extremamente dependente de mim, nao tem amigas nada!!!

    Tks

    Reply

  14. Bill disse:
    23 de March de 2008 às 15:51

    Cada caso é um caso, cada relacionamento é um universo diferente,
    nao existe formulas magicas para isso ou aquilo, tudo que envolve sentimentos é complicado e torna-se mais complicado ainda quando envolve o sentimento de duas pessoas.

    Quanto ao texto, ele chega a ser meio paradoxal, ao mesmo tempo que ele foge dos cliches ele mesmo vira um cliche, alias, texto super mal escrito, digo isso em relaçao as palavras em inglês….

    Reply

  15. Diandra disse:
    23 de March de 2008 às 16:36

    Quer dizer que vc pode usar um nickie em inglês (Bill), mas eu não posso usar as palavras que eu quero em inglês no meu texto?

    Interesting…

    Agora sobre o conteúdo do texto, ele é simplesmente uma questão de bom senso e se bom senso é clichê pra vc, problema meu é que não é.

    XO

    Reply

  16. marcones disse:
    26 de March de 2008 às 16:34

    quero terminar um namoro e ñ sei como me ajudem me dem dicas por favor

    Reply

  17. Diandra disse:
    26 de March de 2008 às 16:49

    Olá Marcones,

    Tudo o que podia falar sobre o assunto falei no post acima. Mais, não tenho como.

    XOXO

    Reply

  18. Juliana disse:
    30 de May de 2008 às 00:09

    estou ficando com um cara a 6 meses! eu sinto que gosto dele, mais ele tem aquele estilo mais paradão, gnt vai em baladas diferentes, eu em uma ele em outra ~: se vemos apenas nos finais de semana, e ele sempre jurando que me ama, terminei uma vez, cara a cara, mais depois de uma semana eu voltei por não aguentar a falta, e agora eu quero terminar novamente, ou seja pra sempre, pra não ter mais volta ~: não sei mais o que faço, o medo me domina, se puder me ajuda :*

    Reply

  19. Diandra disse:
    30 de May de 2008 às 13:32

    Olá Juliana,

    Tudo o que eu podia falar sobre o assunto já falei. Não sou expert nisso.

    XO

    Reply

  20. raquel disse:
    27 de June de 2008 às 22:22

    Oi..

    comecei a namorar em janeiro,mas dai eu naum conceguia criar intimidade com o meu namorado,nós naum conseguiamos nem nos olhar nos olhos,por vergonha um do outro..
    acebi terminando!mas a pouko tempo ele disse q queria voltar e eu q estava meo carente e como todas as minhas amigas estao namorando,acebei voltando para ele!quando eu estou na casa dele,vivendo tipo a vida dele..fazendo as coisas q ele gosta de fazer,eu amo estar com ele..mas quando estamos aki na minha casa,vivendo a minha vida..eu naum gosto dele,ele eh novo,eu acho ele meio infantil,tenho vergonha de ir em festas com ele…fiko comparando ele com os meu ex..e acabo pegando nojoo…mas ele me ama..e como eu jah tinha terminado uma vez,naum queria fazelo sofrer isso denovo,ele me fala q sofreu muito quando terminamos a 1° vez!naum sei o q faço….algum conselho?

    Reply

  21. Diandra disse:
    28 de June de 2008 às 13:40

    Olá Raquel,

    Duas pessoas devem ficar juntas pelas razões certas e não pelas erradas. E pena, dó, medo de magoar não são as certas.

    Mas enfim, é vc quem tem que avaliar os seus sentimentos por ele e ver o que de fato sente e quer fazer. It is your call.

    XO

    Reply

  22. nene disse:
    3 de July de 2008 às 17:32

    03-07-08 gostei ,nade de quere se esconde em fim vamos enfrantar caca a cara.

    Reply

  23. mariana disse:
    13 de July de 2008 às 19:34

    eu nao gostei muito achei meio sem graça nada a ver com o que eu perguntei para voces eu queria um texto para mim falar para o meu namorado que eu nao gosto mas dele e que eu quero terminar com ele………………

    Reply

  24. Jessica disse:
    18 de July de 2008 às 12:46

    Eu queria a mesma coisa que a mariana.Apenas uma mensagem bonita para terminar o namoro,afinal de contas ele merece.
    Eu nao tenho do que reclamar dele,enquanto estivemos juntos ele me respeitou e me amou muito.
    Eu queria continuar o amando,mas infelizmente nao mandamos em nosso coraçao.
    É muito triste dizer que nao da mais.

    Reply

  25. gisele disse:
    8 de August de 2008 às 17:03

    achei uma porcaria quem escreveu nao sabe de nada na boa acho q essa pessoa tem q procurar oq fazer

    Reply

  26. Ficolino disse:
    11 de August de 2008 às 20:33

    Estou casado a 6 anos. Amo outra mulher, q me envolvi.
    Quase separei de minha esposa esses dias, fiz QUASE tudo que esta no texto. Só pequei na parte do “ah, quem sabe num futuro próximo”.
    Nao aguentei as choradeiras e voltei. Nao sei mais oque fazer.
    ACHO Q VOU MATAR MINHA ESPOSA! kkk (brincadeira)

    Reply

  27. PIKOLINO disse:
    6 de September de 2008 às 00:05

    Affffffff
    Affffffffffffffffffffffffffff
    Seus bundões, tem a Diandra já explicou tudo que tinha a explicar, foi sucinta e direta!
    Vocês querem ouvir mais dicas, FAÇA O FAVOR!!!
    Vocês querem ler mais sobre o assunto eu sei porque! Porque estão inseguros! Ela postou todas as dicas pra hora grande finale!
    Gente!!! Tem que analisar o que é melhor para cada um!!! Ponderem tudo!!! Joguem os sentimentos de lado! Analisem a situação, há momentos que a frieza é quem comanda o pensamento para analisar se a situação esta negativa ou positiva ou se da pra arrumar ou já era!
    Então galera é o seguinte!!! Após decidirem jogar as verdades (essas sempre deverão ser expostas!!!) SEMPRE!
    Nesse grande momento é chamado de a HORA DA AÇÃO, e meus filhos quando ela chegar tenham certeza que a da preparação já sei foi faz tempo! Se as lagrimas opostas cairem extenda um lenço! E esse negócio de o último beijo ou coisa a mais… AHHH VÁ A MERDA!!! Ao meu ver quando entra sentimento (choro, gritos, desespero) dai é só um xau passou e FUUUUIIIIIIII!!!!

    Reply

  28. Pingback: A Quickie: Um plus sobre terminar relacionamentos « Homens Modernos

  29. Jéh disse:
    8 de October de 2008 às 23:46

    Olha, eu to namorando á 1 ano e meio, e acho que não gosto dele como antes!
    Quero terminar, mais num sei o momento certo, ele é hiper meloso… eu tenho certeza que ele vai chorar, não sei se sou forte para aguentar isso, e meu aniversario tah chegando, vai parecer, que eu to com ele só por causa do presente se eu esperar meu aniversario chegar.
    e… o pior.. eu não sei se gosto dele, porque eu também tenho certeza que eu vou chorar, mas num sei se é porque eu me acustumei com ele, ou porque eu ainda gosto dele! =/

    Preciso de ajuda!!!

    Reply

  30. Diandra disse:
    9 de October de 2008 às 16:21

    Jéh,

    Tudo o que eu podia falar sobre o assunto foi dito acima.

    XO

    Reply

  31. Nathália disse:
    15 de November de 2008 às 04:44

    Eu tô querendoo acabar com um ficante porquê eu já tinha ficado com ele antes mais ele acbou e depois de umtempo pediu pra voltar e eu voltei.Mas dessa vez não tá sendo como a primeira está uma relação fria e sem valor nenhum. Só que ele me diz direto q me ama . Só que eu decidi acabar de uma vez por todas. só que eu tenho medo da reação dele, até porquê eu gosto dele tbm.
    Aii meu Deus…
    Não sei o que faço.

    Reply

  32. Liiine disse:
    20 de November de 2008 às 00:28

    Sinto muitas saudades do meu tempo de solteira, acho que me apressei demais ao comecar um namoro e achar q era pra sempre.. na sinto mais tanto desejo, estamos junto a 1 e meio, acho q era soh paixao mas ele me ama muito e ficaria louco se eu terminasse com ele. Nao gostaria de magoa-lo por que ele ffoi maravilhosos comigo, mas tambem eu quero ser feliz, quero sair me divertir! Mas tneho medo de me arrepender depois e acabar sofrendo por um erro meu, nao sei o que fazer.. me sinto agoniada..

    Reply

  33. Luana disse:
    2 de December de 2008 às 22:41

    comecei a namorar, sem terminar o outro… agora quero terminar o recente e continuar com o antigo… o recente é só quimica, mais o antigo não é, mais se me dê a louca tbm acabo o antigo. É bom ficar um pouquinho só… mais to em uma enrrascadaa

    Reply

  34. marcus disse:
    10 de December de 2008 às 18:28

    conhecia essa menina jah a uns 2 anos, sabia q ela tinha uma queda por mim mas nunca senti nada por ela alem de amizade. De repente (meio q por pressao de amigos) acabei ficando com ela na festa de aniversario dela. Depois de algumas semanas ficando comecamos a namorar, eu morava em uma cidade e ela em outra a uns 200 kilometros de distancia e ela passou a vir todos os finais de semana para a minha cidade, percebi q as coisas comecavam a ficar serias. Jan nas primeiras semanas ela falava q me amava, q eu era mais do q ela esperava mas eu nao sentia a mesma coisa por ela, nao sei pq tbm dizia q a amava…
    sua mae ia mudar e ela me convidou para morar com ela na cidade dela, de inicio aceitei mas eu nao queria, entao depois de muito choro convenci ela q era melhor continuarmos como estava, pois eu tinha minha faculdade, meu trabalho e ela aceitou…
    depois de algumas semanas ela mudou para a minha cidade para morar com o pai (seus pais eram divorciados), desde entao nos nao nos separamos mais e a pressao dela aumentou. Tudo entre nos foi por pressao dela, comecamos a namorar por pressao dela, noivamos por pressao dela e por pressao dela mudamos para os estados unidos para morar com sua mae q estava morando aqui depois da separacao. Ela vive falando em casar e ter filhos e eu nao suporto essas ideias, gosto dela, mas nao a amo mais, eramos amigos antes de namorar. Ela sempre me amou mais do q eu a amava e agora nao aguento mais, quero terminar tudo, mas tenho pena dela, ela vive dizendo q eu sou o amor da vida dela e quer ficar pra sempre comigo e eu nao sinto o mesmo.
    Nao sei oq faco, mas sei q se me casar com ela nao vou ser feliz e nao vou fazela feliz, sinto tanta pena dela q penso em sacrificar minha felicidade para q ela possa ter a dela, ao mesmo tempo sinto q ela nao merece isso, ela eh uma pessoa incrivel, sempre foi, mas nao a amo, infelismente.
    nao sei oq faco, mas tenho q terminar isso anter q seja tarde demais.
    por favor, oq eu faco?
    vcs vao dizer, termine com ela, mas nao eh tao facil assim…
    nao falo com niguem sobre isso, por isso o texto tao grande, tenho q desabafar…
    desculpem…

    Reply

  35. Fabio disse:
    28 de December de 2008 às 00:48

    É isso aí, eu tava namorando uma girl terminei com ela depois nós voltamos aí conheci uma nova girl terminei com ela com a outra girl foi a mesma coisa terminei com ela nós voltamos terminei e acabamos voltando de novo e penso em terminar de novo, sorry alguém me ajude ^nãpo sei mais o que fazer?

    Reply

  36. Ryan disse:
    2 de January de 2009 às 22:46

    Pois é, to numa situação parecida… eu não sei se termino ou não, estou muito confuso, estamos juntos a 1 mes, eu disse que a amo, mas to achando que é paixão forte… Tem mais uma coisa: eu sinto que ela esconde algumas coisas de mim, nem me fala o sobrenome, num me deixa ir até a casa dela conhecer os pais dela, e ainda quer casar comigo….. eu gostei da idéia no início, mas agora num to mais gostando disso, minha vida tá virando de cabeça p/ baixo, eu num sei o que fazer. Não sei se gosto ou não dela, e nesse meio tempo eu vo falando o que? “Eu te amo”? As vezes eu acho que tudo o que eu quero é a minha vida de volta. Galera… ta complicado! por favor, quem puder me auxiliar com alguma dica ou algo do genero…. obrigado!

    Reply

  37. Guilherme disse:
    16 de January de 2009 às 01:43

    Estou me sentindo pessimo, pois a dias tenho pensado no assunto, terminar um relacionamento de 1 ano e 2 meses, mas minha namorada e um tanto quanto paranoica e daquelas que amam de mais, esse e um dos principais motivos pra eu querer por um ponto final, e quando o amor acaba naum adianta o tesao desaparece por completo, e se houver um meio menos doloroso pra ela que vc saiba me informar eu agradeceria.

    obrigado!

    Reply

  38. Pingback: Seis maneiras de tornar mais fácil um breakup « Homens Modernos

  39. Ellen disse:
    27 de February de 2009 às 13:45

    meu caso é complicado, namorei esse rapaz durante 6 mese, depois passamos 1 ano terminados e agr estamos 1 ano namorando novamente, so q nesse periodo do término ele teve outra pessoa muito mais nova q ele, eu e ele temos 5 anos de diferença de idade, e agr q voltamos eu sempre acho q ele ainda está c ela, pessoas ja me falaram e eu até ja os vi, n juntos mas na mesma roda de amigos, e isso sempre foi nosso problema, mas o q sempre me prendeu a ele é o q sentimos um pelo outro q é muito forte apesar de nos magoármos muito, e eu as vezes faço coisas q n deveria por conta da falta de confiança nele, mas sem traição da minha parte e ele sabe disso, so q isso hj me encomoda demais, e ja pensei varias vezes em terminar, so q ele, mesmo eu estando errada ele sempre pede volta, como se n suportasse a idéia de ficarmos separados, so q por ele tbem n confiar em mim vejo q ele pensa em casar mas q por conta de todos nossos problemas que não será comigo, por isso quero terminar, mas n sei como pq ee sempre me envolve c suas palavras. eu tenho 26 anos e ele 32 anos

    Reply

  40. Foda disse:
    10 de March de 2009 às 16:42

    vão tomar nos seus %&$

    Reply

  41. Little Girl disse:
    25 de May de 2009 às 15:58

    Bem, meu caso é esse:

    Namoro há exatos 2 anos com um cara simplesmente perfeito. Ele é tudo que uma mulher precisa. Carinhoso, atencioso, dedicado, me enche de presentes, enfim, capaz de fazer de tudo apenas para me ver feliz. Ele é uma pessoa fantástica, não tenho o que reclamar dele. Apenas o fato de que ele quer casar e eu não. Ele vive me pressionando para isso, e embora eu ás vezes até entre na onde dele, e começe a fazer planos tbm (compramos até um ap juntos), lá no fundo eu sinto que não é isso que eu quero ainda, tenho outros planos… De uns tempos para cá, comecei a levar o namoro por levar, sabia que não estava mais apaixonada por ele, mas estava na chamada “zona de conforto”, ele me fazia bem, e eu fazia bem a ele, só isso.
    O problema é que voltei a me relacionar com um ex namorado, e com ele, voltei a sentir o que é estar apaixonada… Ou seja, minha cabeça começou a ficar muito confusa. Ao mesmo tempo em que eu queria tentar esse novo antigo relacionamento, eu morria de dó de deixar meu namorado, que tanto bem fazia para mim… Daí, na dúvida, esse fds terminei com os dois! Acredito que dessa forma será mais fácil tomar uma decisão… Esse tempo sozinha me fará colcoar a cabeça no lugar e pensar no que eu realmente quero…

    Reply

  42. mariáh mesquita disse:
    16 de June de 2009 às 03:18

    Estava acessando para encontrar respostas. Tive um relacionamento com um homem casado. Existe uma química diferente entre nós. Gosto muito de sua companhia e do seu papo, passamos um fim de semana maravilhoso, junto de um casal amigo. Acontece que tem uma pessoa (fora do casamento) que vive atraz dele, tenho certeza que já rolou ‘algo’ entre eles. O fato de ele ser casado eu já sabia, deixei rolar…, mas ter concorrência fora, isso não é pra mim, não gosto de “fila de espera” esse negócio é ruim! Não é pra mim, sou uma pessoa muito conhecida no meio que convivo, sou uma pessoa pública, já pensou se as pessoas descobrem que ” tou na fila de espera ?” Como fica a minha imagem? Todos nossos amigos já sabiam dessa outra pessoa, só eu que não…Ele é muito carinhoso comigo, muito amável, mais ” a fila” me incomoda…Tava começando a sentir ‘saudade’ quando me contaram sobre essa outra pessoa…e agora!!!

    Reply

  43. Tamires disse:
    24 de June de 2009 às 14:54

    Eu tenho uma amizade,que jáh passou do ponto mais ñ sei como terminar.
    A gente ñ tem assunto,samos totalmente diferentes,e ela é muito ciumenta criança e fica com raiva de td!
    N sei como terminar essa amizade.
    E pra piorar conheço ela des de criança,e ela me considera a melhor amiga dela.
    Mais eu ñ aguento mais quero fazer amizades novas.E ñ posso pq se eu fazer novas amizades ela acha que estou excluindo ela e vaz uma briga.
    Sabe eu preciso terminar essa amizade mais ñ consego.
    Ai..Tá dificil!

    Reply

  44. Milena Lanne disse:
    28 de September de 2009 às 12:18

    Olá, pelo post pude perdeber a pessoa sensata e inteligente que é você, poderia te pedir uma opnião? E quando um casal se ama, mas o único que resta na relaçao é isso, o sentimento, porque o respeito, a confiança, etc, foram pro beleléu… Vale a pena seguir com isso? Embora muitas pessoas critiquem, digam q não, eu acredito, acredito q pode sim dar certo, e que com o amor se pode ganhar o mundo. A gente já vacilou várias vezes um com o outro, e por isso estamos enfrentando todas as consequências, posso te afirmar que a gente só segue esse namoro por causa do sentimento mesmo, ele é um homem que eu admiro muito, e eu tenho tudo que ele quer numa mulher, mas eu acho ele muito imaturo as vezes, sem contar que ele parece q quer ter a vida dele de solteiro, mas comigo do lado… E a gente sempre joga na cara um do outro os erros do passado… O que que vc acha? A gente pode seguir tentando na esperança de que um dos dois mude? Abraços, Obrigagada!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      28 de September de 2009 às 12:35

      Milena,

      Trazer o passado sempre pro presente definitivamente não é uma boa. O passado deveria ficar no passado, mas se ele sempre vem à tona é porque ainda há bagagem, mágoas pra serem resolvidas. Ou senta e resolve as pendências ou é hora de mudar a página e partir pra outra. E viver na esperança de que o outro vá mudar, é utopia. Ou se ama quem se é, right here, right now, como a pessoa é, com todo o seu the good, the bad and the very ugly, ou não se ama.

      No final das contas, o que deve pesar pra sua decisão é se vc acha ou não que vale a pena dar mais um crédito à relação de vcs apesar dos pesares. Eu por exemplo não conseguiria ficar num relacionamento sem respeito e confiança. Mas essa sou eu e como cada um é cada um e pra cada, cada coisa tem lá o seu peso e relevância… it is your call. Além do que, sempre há a possibilidade de uma terapia de casal que pode ajudar vcs a decidir o que fazer.

      XO

      Reply

  45. Georges disse:
    1 de November de 2009 às 22:26

    Meu amigo quer terminar com a namorada que mora em aracaju e ele ta trabalhando em minas e não sabe quando vai poder ir la, acho melhor ele terminar por telefone, antes que a menina sofra por espera-lo tanto.

    Reply

  46. Maria Cristina disse:
    4 de December de 2009 às 15:52

    Quando vc gosta de uma pessoa que tava namorado e agora que vc sabe que ela terminou e vai se casar em poucos dias como vc fica me responde isso e ele diz: que gosta de vc mais que se ser para mais a mulher nao deixa

    Reply

  47. alair disse:
    9 de February de 2010 às 18:32

    tipo asssim voce poderia me diser algo q possa totalmente destruir aniquilar a minha chance de voltar com uma amizade com alguem

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      10 de February de 2010 às 11:50

      Alair,

      Tipo assim, que tal falar que não quer um relacionamento nem de amizade com o tal alguém? Sinceridade nessas horas é imbatível.

      XO

      Reply

  48. Sophie disse:
    16 de March de 2010 às 06:06

    Pra galera que queria uma frase pronta para terminar um relacionamento, eu sei que só isso não basta, mas já acho um gesto bonito esse soneto do Vinicius de Morais, mostra que você se importa ao menos o suficiente para lê-lo:

    SONETO DE SEPARAÇÃO

    Vinícius de Morais

    De repente do riso fez-se o pranto
    Silencioso e branco como a bruma
    E das bocas unidas fez-se a espuma
    E das mãos espalmadas fez-se o espanto.
    De repente da calma fez-se o vento
    Que dos olhos desfez a última chama
    E da paixão fez-se o pressentimento
    E do momento imóvel fez o drama.
    De repente, não mais que de repente
    Fez-se de triste o que se fez amante
    E de sozinho o que se fez contente
    Fez-se do amigo próximo o distante
    Fez-se da vida uma aventura errante
    De repente, não mais que de repente.

    Reply

  49. Sophie disse:
    16 de March de 2010 às 06:16

    Se eu fosse terminar algum dia com o meu namorado, usaria esse soneto, porque acredito que quando duas pessoas ja se amaram tanto e se fizeram tão felizes, não há porquê magoar e humilhar a pessoa só porque os seus sentimentos mudaram.
    Sejam cautelozos por favor! Se estão aqui querendo conselhos é justamente porque se importam com as pessoas com quem querem terminar, porque construiram uma história juntos e agora perceberam que ela está chegando ao fim. Sei que o fim não será como em um conto de fadas, mas também não precisa ser uma tragédia.
    Sejam gentis, mostrem à pessoa que vocês não se esqueceram de seus pontos positivos, mas que os negativos tornaram a convivencia muito dificil e que é melhor a separação do que continuarem juntos destruindo qualquer respeito que ainda exista entre os dois.

    E então, boa sorte a vocês em suas novas vidas! Que não desistam de encontrar o amor( ou a amizade), pois lembrem-se que ele de manifesta das mais diversas formas e não é porque um relacionamento não deu certo que outras tentativas terão o mesmo fim. Sigam na procura
    =]

    Reply

  50. gabriela disse:
    18 de April de 2010 às 20:00

    gente…entreii numa enrroscada e nao consigo sair delaa…tenho um namoro de 1 an e 2 meses…só que meu namorado está preso a 9 meses… eu nunca fui visitar ele certo? ele sempre me cobra disso… bom… conhecii uma pessoa,fiquei com essa pessoa…to gostando dessa outra pessoa… mais nao terminei com meu atual namorado…! a questao é que descubri que tem uma outra menina na jogada.. fiqueii sabendo que tem uma menina indo visitar ele na cadeia entendeu?? minha sogra sabia … e nao me falou nada nesses 9 meses que ele esta preso…. como faco pra terminar com ele ??? me ajudem… estou desisperadaaa!!!!! sorry…

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      18 de April de 2010 às 23:38

      Gabriela,

      Vai lá visitá-lo e informe a ele a sua decisão, ora.

      XO

      Reply

  51. mary disse:
    20 de May de 2010 às 18:30

    ACHO Q UM MODO DE TERMINAR MAS FACIL E SENDO SINCERO E FALAR A VERDADE PARA Ñ MAGUAR A OURA PESSOA.

    Reply

  52. iracema disse:
    1 de June de 2010 às 02:04

    Bom gostaria que me ajudem to namorando, ele bem gente fina tenho 23 anos e ele tem 18 ele é bem responsavel mais muito meninão e não quer nada serio sabe, gosta de sair muito com amigos …não penssa no futuroe o pior que gosto dele só que tem um amigo meu de 40 anos que quer namorar comigo e quer coisa seria e penssa no futuro como amigo é muito gente boa….e ai pessoal que que eu faço tenho uma filhinha de 4 anos e não sei oq ue faço me ajudem por favor aceito todo tipo de opinião bjos e muito obrigada desde já….

    Reply

  53. rahilany disse:
    25 de June de 2010 às 22:11

    gostei muito….. e muito ruim termina eu ja terminei com uma namorado meu de 1 ano e 3 meses,mais agora nao consigo fazer isso estou fikando com um menino nao gosto dele mais curto fika com ele mais quando estou longe dele quero termina mais quando estou perto fico bem oq eu faço?? :/

    Reply

  54. Thami disse:
    26 de June de 2010 às 17:41

    To ficando com um menino da minha da minha sala, so que no inicio eu gostei dele, pensei muito nele, ai agente fico, foi otimo, pensei muito nele, nem dormir, so que depois de uma semana, ja não sinto a mesma coisa por ele, e ele esta cada vez gostando mais de mim e ja não quero mais ficar com ele :/
    como eu digo para ele que ja não quero mais ? D:

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      26 de June de 2010 às 17:54

      Thami,

      Chamando ele para um papo e sendo honesta, bem como vc acabou de ser comigo. Não floreie, vá direto ao ponto e diga como se sente e quem não quer mais ficar com ele. Tanto vc quanto ele merecem ficar com alguém que gostem de vcs as much.

      XO

      Reply

  55. juliano disse:
    21 de July de 2010 às 11:33

    o post é antigo, mas tão bacana!

    Reply

  56. Carlos disse:
    30 de August de 2010 às 16:05

    O Post é antigo e muito bom. Só que as tags em inglês são gays demaiss!!!!

    Reply

  57. Pingback: E do Blog You’re a Grown Man… Break Up With Class « Homens Modernos

  58. aiias disse:
    5 de September de 2010 às 01:03

    ja fisso 5 pessoas terminar o namoro o casamento

    Reply

  59. Pingback: FlashBack do Dia Vai Para: Casamento « Homens Modernos

  60. carlos disse:
    30 de September de 2010 às 03:49

    nao sei o que fazer;penso em terminar meu casamento, mas chega na hora nao consigo,mas nao guento mais ter uma mulher dentro de casa de dia e chegar a noite nao encontrar,pois ja esta dormindo.mas vejo que ela me ama.o que devo fazer?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      30 de September de 2010 às 16:50

      Carlos,

      A pergunta que vc deveria se fazer é: vc ainda ama a sua esposa? Ainda consegue enxergar a mulher por quem se apaixonou por entre o que anda te afastando dela ou te incomodando? Porque se ainda ama e a vê, sempre vale a pena bater um papo franco e honesto, tentar resolver a situação ou mesmo revertê-la. Se não for o caso…

      XO

      Reply

  61. deana janaina rodrigus disse:
    2 de October de 2010 às 21:05

    ola com vai queri termina uma amizade com a manu ela esta estranha comigo eu queri saber com eu faço isso para nao magoa ela estu confuza com isso me ajuda porfavos

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      2 de October de 2010 às 22:20

      Deana,

      Bate um papo com ela pra ver se a sua impressão confere antes e decida depois o que fazer.

      XO

      Reply

  62. Pingback: FlashBack de Hoje Vai Para Alguns Posts com Diquinhas Variadas « Homens Modernos

  63. Rafael disse:
    1 de November de 2010 às 11:34

    Namoro há 04 anos e meio e sempre fui um namorado “perfeito”… Fiel, carinhoso, atencioso e sempre presente. Já ela, um pouco fria, não tão carinhosa, porém mostra que me ama do seu jeito. Acontece que descobri que não é isso que quero… estou sentindo atração por outras mulheres e não quero traí-la. Além da vontade de sair pra baladas, amigos, etc. Estou sendo “frio” com ela há uns 20 dias, não à beijo, não à abraço, enfim, estou sendo o que realmente não sou… mas perdi a vontade de tudo. Ela vendo minha frieza tem tentado melhorar e fazendo até o que não fazia antes. Sei que não posso enrolar mais, e que quanto mais segurar, mais vai doer.

    Gostaria de uma ajuda, já sei o que falar, mas não tenho coragem de falar. Afinal, não tenho um motivo concreto… apenas seio que quero!!!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      1 de November de 2010 às 16:16

      Rafael,

      Respira fundo doses de ar e coragem e fala pra ela como vc se sente e porquê quer terminar com ela. Saber que o relacionamento que vc tem com ela não é o que vc quer pra vc é motivo concreto, não?

      XO

      Reply

  64. Pingback: Tweets that mention Como terminar um namoro, ficada, casamento, amizade… « Homens Modernos -- Topsy.com

  65. Letícia disse:
    14 de November de 2010 às 18:58

    Olá, comecei a namorar com um garoto de outra cidade, já nos conhecíamos antes mas foi a partir do momento em que começamos a nos comunicar pelo msn, que criamos laços afetivos pois nos falávamos todo o dia, e o dia em que isso não acontecia, parecia que havia faltado algo.Mas ele demonstrou muita obsessão, em menos de um mês já havia somado 100 mensagens no meu cel.Até que cheguei ao ponto de aceitar um cineminha com ele, logo pensei, ele irá com certeza pedir-me em namoro, pensei, porque não, bem ele seria o meu primeiro namorado, porque eu nunca quis assumir um relacionamento sério por não achar-me preparada para isso, e muitas outras razões, idade, estudos, etc.Nos encontrávamos todo final de semana, ele vinha para a minha cidade para me ver, mas desde o momento em que ele me pediu em namoro eu pensei em terminar logo.Isso me serviria não só de experiência mas também acho que ele foi a minha exceção.Mas não quis terminar tão cedo, e fui enrolando, só nem completou 2 meses ainda de namoro oficial.Fui a namorada perfeita, ele é apaixonado por mim, e sem dúvidas, iria desejar pular de uma ponte quando acabar tudo.Bem,os motivos na qual tomei essa decisão foram:
    *Eu não gosto dele
    *Eu namoro com ele escondido por meu pai não permitir antes dos 18
    *Ele não me respeita como deveria
    *É ciumento
    *enfim, é grudento, sarnento, psicopatinha ambulante…
    *Minto pra ele
    Só que eu não sei como acabar, pois não quero fazer ele vir até onde eu moro para terminar e nem vou lá onde ele mora para acabar esse relacionamento.Não sei se devo acabar por msn(onde tudo começou) ou se envio uma carta… Mas eu sei e aprendi com isso, que não existe coisa pior do que estar com uma pessoa tendo data marcada p/terminar o namoro. Alguém me ajuda por favor!!!!
    Obrigada.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      16 de November de 2010 às 01:16

      Oi Letícia,

      Como vc está longe, pode escrever pra ele (carta ou e-mail) e depois ligar pra conversar por telefone ou por MSN. E diga tudo o que sente e o pq quer terminar. E coloque um ponto final de uma vez por todas pra não deixar esperanças do lado de lá.

      Good luck.

      XO

      Reply

  66. arthur disse:
    21 de December de 2010 às 15:55

    valw me ajudou muito

    Reply

  67. pamela disse:
    22 de December de 2010 às 22:06

    oiii
    eu fico com um cara só que eu ja namorei com ele um ano e sete meses ja terminei com ele trosentas veses eu gosto muito dele so quando a genta separado ele core atras fas de tudo mas quando a gente ta junto ele me esnoba o que eu fasso?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      22 de December de 2010 às 23:20

      Pamela.

      Qdo ficar com ele invista vc a carta da esnobada antes…

      XO

      Reply

  68. Carlos Olavo disse:
    10 de January de 2011 às 22:03

    Olá!
    Gostei de suas opiniões. Gostaria que opinasse no meu caso.
    Estou no terceiro casamento, neste não tenho filhos.
    Tive um segundo casamento conturbado, eu tinha duas filha e ela também. Tivemos uma outra filha. Acabei me separando dela por que achava que aquela família era estranha pra mim …. enfim, nunca tive problemas como minha segunda esposa enquanto mulher, alías tenho o maior tesão por ela e, mesmo já separado dela há 5 anos ainda gosto dela e ela de mim. Já me encontrei com ela várias vezes, mesmo já casado com a terceria. Não estou mais sentindo tesão pela terceira, que alías é ótima pessoa e todas as minhas filhas adoram. Tenho vontade de voltar de vez com a segunda, mas está faltando coragem para terminar com a terceira. Será que o meu tesão pela segunda é só pelo fato de não convivermos um com o outro? O desejo é só por esssa falta? Como eu queria ter coragem…. não sou um homem, sou um rato.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      19 de January de 2011 às 00:37

      Carlos,

      Na verdade vc é quem tem que saber o que sente por cada uma delas. E se decidir a partir daí. Não tem outro jeito. ask your heart and listen to it.

      XO

      Reply

  69. julio disse:
    18 de May de 2011 às 23:36

    quero terminar uma amizade, mas a menina é muito sentimental, ela é daquele tipo que fica elogiando, pedindo pra escrever no caderno dela o que eu sinto, fora que ela faz eu passar muita vergolha a turma pensa que eu sou gay, e o pior que ela tem uma pequena deficiencia ae eu fico com medo dela se magoar e todo mundo colocar a culpa em mim.Mas toda vez que ela vem falar com migo eu ja fico nervoso e com vontade de dar um fora nela fico o tempo todo se tremendo, mas toda vez que eu tento falar com ela, ela fica mim elogiando, só que ninguem da sala gosta dela ae lasco, ela fica o tempo todo perguntando bestera sp pra ter atenção por isso eu nao gosto. e peso a ajuda de vcs.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      19 de May de 2011 às 13:14

      Julio,

      Se ela é sua amiga, que tal falar com ela a respeito do que te incomoda no relacionamento de vcs? Fale na boa, sem acusações, só na base do como certas atitudes dela te deixam incomodado, desconfortável etc e tal… Se não surtir efeito, então, diga pra ela que vc prefere se afastar, não manter mais uma amizade com ela.

      XO

      Reply

  70. rafaella disse:
    22 de May de 2011 às 02:42

    aindañ consegui terminar o namoro deles dois

    Reply

  71. camila disse:
    31 de May de 2011 às 21:32

    eu adorei essas dicas confessi que ia da um ponto na minha relação com uma cartinha quando procurei no google como terminar um namoro encontrei esse e confesso que amei gostei muito agora vou seguir todas essas dicas para da um ponto final no meu namoro.
    obrigada…

    Reply

  72. mari disse:
    10 de June de 2011 às 18:13

    Eu achei muito legal as dicas para como acabar com um namoro, aacho que temos que ser sinceros e colocar tudo pra fora mesmo, é melhor eo que enganar e ser enganado, um relacionamento tem que haver reciprocidade, o importante é que o casal seja feliz, se não , não dá.

    Reply

  73. Jhow disse:
    16 de June de 2011 às 14:02

    Nossa galera isso de terminar não é fácil. Eu estava para casa daki 1 ano, só que meu relacionamento não estava muito bem e decidi dar um tempo para pensar, uma pessoa começou a mexer com meus pensamentos e acabei me envolvendo com ela, nisso terminei com minha namorada e comecei a ficar com a outra, só que a minha ex não sai da minha cabeça, não paro de pensar nela um minuto se quer e ja não sei se ela vai me receber novamente.
    =/ oq fazer.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      16 de June de 2011 às 19:27

      Jhow,

      Olha, só falando com ela cara a cara é que vc vai saber. Só.

      XO

      Reply

  74. Stephen Morris disse:
    24 de September de 2011 às 00:52

    nossa… quando não se gosta da pessoa é mais fácil… mas eu gosto da menina… porém gosto mais de ser solteiro… é complicado… seilá, mas quero ser solteiro… só pegação

    Reply

  75. Derick Ewbank disse:
    26 de September de 2011 às 21:38

    Nossa! imagine. dificil, muito dificil mesmo uai !
    mas tenho de fazer isso, e pro meu bem, e pro bem dela também.
    Thanks :)

    Reply

  76. Derick Ewbank disse:
    26 de September de 2011 às 21:39

    depois disso…wake me up when september ends… por favor..

    Reply

  77. Gabriele disse:
    27 de October de 2011 às 15:37

    Já diz o velho ditado, cada caso é um caso…

    Meu namorado terminou comigo depois de 2,5 anos, eu o amava muito, fiquei muito mal na hora e claro que não tem como segurar as lágrimas, mas nem por isso eu fiquei implorando para que ele ficasse e a coisa mais importante que consegui dizer foi, por favor, não fique comigo por dó, estou chorando por que o amo e isso dói mesmo, mas se esta é a sua escolha eu a respeito…Também não insisti para ele me dar uma chance, nem agora nem num futuro próximo!!! Depois cada um foi para o seu lado e eu fui tocando a vida…ainda o amando!!! Tempos depois ele se arrependeu e voltou…E agora estamos ótimos, isso já faz um ano…A vida não é um conto de fadas e nada é para sempre. infelizmente algumas pessoas doam sua vida para o outro e na hora que a outra quer cair fora, ficam achando que há uma dívida…Gente se liga…O amor não acaba no primeiro namoro…Nosso coração é graaaaaaaaaandeeeeee!!!!

    Reply

  78. arieli disse:
    4 de November de 2011 às 14:38

    Muitoo difciil mesmo terminaar ,
    estouu criandoo coragem pata terminaar , eu sei que a errada sou eu , mais naum tenho coragem de falar pra ele o que aconteceu , …

    Reply

  79. andressa disse:
    9 de November de 2011 às 11:53

    nao fala serio o meu ex sai com uma garota sem terminar o namoro com vc. comigo nao e assim e bem pior …….

    Reply

  80. andressa disse:
    9 de November de 2011 às 11:59

    e eu nao gostei essa foto me deixou feia

    Reply

  81. Lidia disse:
    18 de November de 2011 às 17:06

    Bom.. Eu tava namoranddo com um menino ( joseph) áh 11 meses .. e depois de 4 dia que completamos 11 messes conheci um menino na Minha igreja. eu ia pra igreja só aos domingo por isso Nunca tinha visto ele por lá.. daí agt começou a conversar e tals e nesse tempo eu e meu namo,,, tinha brigado. ai eu expliquei a ( Jonas) Tudo que tava acontecendo . ai ele Pediu pra ficar comigo, e eu nao sabia o que fazer.. Disse a ele que esperaase porqe eu nao iria Trair (JOSEPH) ai pasou os dias e eu indo pra igreja todo dia só pra ver Jonas,, eu já nao dava Ousadia a joseph nao queria mais saber dele. ate que um dia eu Terminei com Joseph pra ficar com Jonas.. mais ai quando eu terminei com joseph.. passou 4 dias fui procurar Jonas… quando eu cheguei na Igreja ele estava lácom outra menina de Mãos dadas… Ai uma menina Chegou em mim e disse: Lidia Jonas ta namorando… Na hora me deu uma Dor tao forte que eu quase sai da igreja,,, Me arrependi mesmo de ter Terminado com a Pessoa que passei 11 meses… fui Tentar voltar com ele.. ele queria tbm.. mais quando eu Falei que tinha terminado so pra ficar com Jonas… :( ele disse que nao queria mais.. Falou tanta coia Ruin pra mim.. ficamos 4 semanas sem se falar… E até Hoje eu Sofro por isso! Troquei meu Grande amor ..por alguem que so queria Brincar comigo… Como dizem agt so da Valor depois que Perde (y)
    Se eu pudeesse voltar atrás.. Faria Tudo Diferente’

    Teamo ETERNAMENTE JOSEPH ♥

    Reply

  82. Rodrigo de Menezes Cabral disse:
    8 de January de 2012 às 11:50

    Bom… quero fazer isso na maior educação e respeito possível, pois gostei muito do seu texto (não te conhecia). Também não quero ser o “dono da verdade”. Poderia simplesmente deixar passar, trocar de página… mas acho válido falar.

    Acho muito legal a troca de “expressões” entre as línguas. No mundo globalizado, há termos que são, de certa forma, práticos de usarmos em outra língua, por exemplo: know how (termo que substitui uma definição extensa). Mas usar a toda hora expressões em inglês, como você usa… é meio exibido e brega. Parece aquele moleque de 14 anos que perdeu a virgindade e fica fingindo ser um homem completo só porque perdeu a virgindade (mesmo que tenha sido numa experiência ridícula)… Partece uma necessidade de auto-afirmação, uma necessidade se ser mais… uma maniazinha meio adolescente, não sei… Bom… também falo inglês – o que não tem simpesmente NADA demais. Só digo isso para não me taxar de invejoso ou algo parecido. Muita gente fala inglês hoje. Então, o inglês não é nada assim tãããão culto. E as pessoas que não falam ficam sem entender seu texto, sentindo-se excluídas, ignorantes ou burras.

    Então, você acaba agindo de duas formas: se exibindo para quem também sabe inglês, e marginalizando, ignorando quem não sabe.

    Saber inglês, hoje em dia, não é nada demais. Qualquer pessoa paga 170 reais por uns 30 meses e aprende a falar.

    Temos uma língua perfeita, que pode ser amplamente usada para falar QUALQUER coisa.

    Acho muito mais chic a pessoa que fala em português BOM. Sem querer se exibir ou ser “descolada” com algo tão “””normal””” como falar inglês.

    Volto a dizer que em alguns casos é legal usarmos uma ou outra expressão. Mas apenas em casos em que isso se torna prático. Em economia, por exemplo, há muitas palavras que substituem expressões inteiras… Mas seu texto tem umas 8 expressões completamente desnecessárias, que não acrescentam simplesmente nada. E isso não deixa o texto mais engraçadinho, nem mais descolado. Deixa, no máximo, um aspecto de uma escritora exibidinha.

    Bom… apesar da minha opinião, gostaria de salientar que gostei muito do texto. Minha ironia (leve) não teve como intenção te desprespeitar. E, de forma alguma, acho que vc escreve mal. São só as expressõezinhas bregas mesmo.

    Espero que não se irrite comigo e que, pelo menos, think about it. (rs)

    Abraços.

    Rodrigo

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      8 de January de 2012 às 12:45

      Rodrigo,

      ;-)

      XO

      Reply

  83. Mireli Lima Silva disse:
    14 de October de 2012 às 19:45

    Estou ficando com um garoto. mais fiquei sabendo e vi 2 fotos dele com outra garota.. Na foto ele estava beijando o rosto dela.. oque eu faço. eu não queria parar de ficar com o menino mais não posso aceitar isso.. Não posso aceitar que ele fique comigo e com a outra..

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      14 de October de 2012 às 21:57

      Mireli,

      Mas beijo no rosto é indicação que ele está com outra? Enfim, se vc desconfia, pergunte a ele se procede e converse com ele a respeito. Ele sabe que vc quer um relacionamento exclusivo com ele? Pra estas coisas, as querências têm que casar, os dois têm que estar na mesma página e só dá pra saber tendo uma conversa honesta com ele.

      XO

      Reply

  84. Fabiana disse:
    13 de August de 2013 às 03:23

    BOM eu namoro a um mes , mas nunca o amei e sempre deichei isso claro eu gostava dele mais sei lá as coisas mudaram …
    Agora estou vendo que não é isso que eu queria , já tentei terminar 2 vezes mais eu não consegui , pq ele faz juras de amor . diz que : me ama muito, apesar deu ter dito pra ele que ainda não amava ele , ele disse tudo bem e falou que eu ia aprender a amá – lo , ou seja , forçou a barra um pouco .
    E como eu começei a namorar com ele 2 dias antes das férias da escola , quando entrei de férias fiquei muito tempo junto com meu melhor amg e temos 1 ano e meio de amizade e só agora eu fui perceber que eu o amo de vdd , mas é dificil pq eu n posso tentar nada com ele porque ainda n consegui terminar com o outro , mas esse grt que eu amo de vdd tbm me corresponde ; mas eu tenho medo tbm de não darmos certos e a nossa amizade n ser mais a mesma .
    O que eu faço ?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      16 de August de 2013 às 18:11

      Fabiana,

      Quem não arrisca não petisca. Ou seja, vc só vai saber tentando.

      XO

      Reply

  85. Vitoria disse:
    20 de August de 2014 às 23:37

    Eu ainda to enh duvida pq tem duas semanas q eu to namorando so q eu nunca gostei dele…e quero terminar pq eu ainda sou apaixonada pelo meu ex e quando to com o meu atual eu penso no meu ex alguem me ajude ai ??? Eu tb gostei do texto mas essas palavras enh inglês e meio sem noçao ….

    :) ;)

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      21 de August de 2014 às 16:19

      Vitoria,

      Se não gosta dele, está namorando por quê? o.O

      XO

      Reply


Deixe seu comentário