Vem saber tudo sobre ternos, vem?


23/04/07
Na(s) categoria(s): Comportamento, Guia de Compras, Q&As | Postado por Diandra Fernandes às 18:48

Zara Window

Dilema, dilema, dilema!

Pra começar, hoje em dia é dificílimo definir o que é barato, pois tudo parece carésimo. E em muitos casos, é mesmo. Pra mim, barato mesmo é só pechincha e que convenhamos, muitas vezes no final das contas, acaba saindo bem mais caro do que pagamos… Mas não se desespere, pois há jeitos e jeitos de fazer com que as suas compras não acabem dando um xeque-mate na sua conta bancária.

O melhor deles, é ser esperto, inteligente e ter um traquejo invejável, de passista de escola de samba mesmo, na hora de fazer as suas compras. E lembrar sempre de que timing is everything.

Pra começo de conversa, fique atento a temporada de liquididações e tire o melhor proveito dela. O reportório do guarda-roupa masculino é bem reduzido e limitado, povoado na sua maioria por peças clássicas que vez ou outra traz um quê de modismo. Portanto, comprar peças clássicas (daquelas que todo homem deve ter no seu armário e que não importa a estação ou o modismo do momento sempre terá o seu lugar ao sol) nas liquidações é uma maneira de investir no seu guarda-roupa sem necessariamente bater no vermelho. E sim, encare estas peças como um investimento, pois elas são atemporais e se bem compradas terão vida longa no seu armário, sem necessidade de reposição por um longo tempo. Se quiser e puder até pague o caro por elas, pois vale a pena.

Mas voltando ao nosso “bom e barato” e as peças clássicas… Dê prioridade sempre às suas necessidades imediatas e aos poucos vá comprando o que falta para montar o que chamamos de a base do seu stylish wardrobe. Sem pressa, na cadência que o seu orçamento permitir.

Outra maneira é ter em mente que certas peças são modinhas de momento e que não vale a pena investir uma grana preta nelas. Procure sempre alternativas em lojas que de repente não vão lá te oferecer o bom em qualidade, mas vão te permitir curtir a estação bem “in” sem fazer um rombo no seu cartão de crédito. E pra sua informação: geralmente, estes modismos duram somente uma estação, duas se muito e até lá, com certeza a sua roupitcha fashion vai durar. Em resumo: não gaste com tendências do momento tipo uma Tee cor de neon ou uma calça grafitada, por exemplo. Guarde o seu rico dinheirinho pra comprar algo que vá durar e perdurar.

Outro jeito é escolher fazer as suas compras em lojas que não tenham os preços exorbitantes. Duh! Garimpar nelas é o lema.





12 dudes comentaram nesse post:

  1. Thiago disse:
    23 de April de 2007 às 21:45

    Valeu Diandra pela resposta.
    Não conhecia a Zara.Valeu pela indicação.

    Reply

  2. Thiago disse:
    23 de April de 2007 às 21:47

    Valeu pela resposta diandra.

    Reply

  3. Diandra disse:
    24 de April de 2007 às 10:33

    Olá Thiago,

    Foi pra você que eu fiquei devendo esta resposta, né? Pois saiba que já estava tendo pesadelos por ficar adiando e adiando o seu post-resposta.

    E sim, a Zara, apesar de ser estrangeira, é uma ótima opção para curingas e até modinhas com uma faixa de preço bem melhor do que muitas nacionais – o que não cansa de me espantar, viu? Na liquidação então… melhor ainda.

    XO

    Reply

  4. Renan disse:
    16 de June de 2007 às 11:37

    Também sou fã de Zara e TNG.
    Uma vez um amigo me perguntou o que ele deveria fazer pra se vestir bem sem precisar se afundar no mundo da moda como eu faço. Dei uma sugestão pra ele que tem funcionado muito bem. Disse pra ele: escolha umas duas ou três marcas que combinem com você e seu estilo de vida e só compre nelas, assim, você terá menos chance de errar feio nas combinações e adotará uma linha. Ele escolheu (ou eu escolhi pra ele…) Siberian pro mais casual e VR pro social. Então a partir daí ele só comprou nessas lojas e melhorou 100%.

    Reply

  5. Pingback: Uma boa alternativa para o “onde encontrar” « Homens Modernos

  6. Celo disse:
    5 de November de 2007 às 16:41

    Diandra,

    Gosto das camisas da Zara, mas as calças são muito grandes…acho que seguem uma padronagem europeia…que fica grande no brasileiro…ou ao menos em mim hahaha.

    Mas em sua opinião, qual o problema dos sapatos, seria pela qualidade ou pelo visual?

    Ah… esses dias fui a uma loja no Braz…woodlouse.com.br…vc conhece? Qual sua opinião? Encontrei camisas slim fit…finally!!

    beijo

    eu

    Reply

  7. Diandra disse:
    5 de November de 2007 às 16:45

    Olá Celo,

    É só vc procurar o tamanho cert pra vc lá. Numa loja vc pode ser um número, na outra, outro.

    Os sapatos de lá não são muito confortáveis e nem de qualidade visual. Mas os tênis e afins são uma boa aposta.

    E não conheço a loja em questão.

    XO

    Reply

  8. l3on disse:
    12 de October de 2008 às 19:08

    Pelo site parece ser uma boa, mas é o que? Digo, uma confecção que vende para aquelas marcas em cima? Pq se for…

    Reply

  9. Diandra disse:
    12 de October de 2008 às 21:48

    I3on,

    Se vc estiver falando da Zara, ela é uma marca intl de fast fashion.

    XO

    Reply

  10. Mk32 disse:
    1 de May de 2010 às 16:12

    Visitei a Zara e Bueno Aires , e constatei que padrão de roupas é muito parecido com daqui. As peças são provavelmente um padrão para todos os paises. Enfim é uma loja de departamento , que segue melhor as têndecias , com preço muito.

    Reply

  11. Pingback: FlashBack du Jour: Como Encarar um Desfile, Compras, Liquidas, Tema-Trend « Homens Modernos

  12. Laercio disse:
    23 de November de 2010 às 00:08

    Pode ir na Rua José Paulino que vai se dar bem, bom e barato, sempre foi.

    Reply


Deixe seu comentário