Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


26/04/07
Na(s) categoria(s): Acessórios Masculinos, Anote Essa!, Look du Jour | Postado por Diandra Fernandes às 17:14

Suspensórios sim, mas com charme!

Um look com chapéu, colete, jeans vintage e o combo cinto com suspensórios tinha tudo para ficar over, não funcionar. Mas às vezes… what the hell?, não é que funciona?!

Colocando os pingos nos “is”: é verdade: suspensórios não deveriam ser usados (só não digo nunca porque um charminho de vez em quando não faz mal a ninguém) e muito menos usados com cinto, pois é redundante já que ambos têm como finalidade “segurar” as calças. Se bem que calças que precisam de cintos ou suspensórios jamais deveriam ser usadas… bom, mas isso é papo para uma outra edição… Voltando… Mas usando o suspensório down… não deixa de ser uma maneira de dar uma rasteira na regrinha e melhor: sem escorregar.

Reparem que o colete, peça-chave desta estação, foi usado com o último botão (de cima pra baixo), aberto. Portanto anotem: é assim que se usa um colete e se forem usar um, façam o mesmo. Sempre, tá?

Outra coisa: com tantos acessórios no pedaço, manter as suas roupas o mais discretas possível tanto no quesito cor quanto no quesito modelos é super importante. Melhor ainda é coordená-las dentro de um mesmo espectro de cor. Aí fica mais difícil ficar carnavalesco, alegórico demais e evita que as roupas briguem entre si e com os acessórios!

Last but not least: É verdade que foi um look montado para um TV show (sei, sei usei o Chris de novo, mas fazer o quê? em estilo, ele é o meu top idol do momento). Mas mesmo assim pode muito bem ser usado pela tribo dos jovens (mas só os de idade; os de espírito somente não podem não), numa ocasião que exija pura curtição e não requeira um pingo de formalidade, algo na linha festa de amigos bem informal ou uma balada num nightclub bem descolado. FYI: não precisa xerocar o Chris da cabeça aos pés. Pegue uma coisa aqui misture com uma outra ali… e divirta-se!

Agora, se prepare, pois uma vez “accessorized“, vai ser duro não ser notado.

Foto: American Idol





16 dudes comentaram nesse post:

  1. vinicius disse:
    17 de December de 2007 às 16:43

    eu quiria usar um look igual o du Jour mais sen o
    colete ficaria bem .

    Reply

  2. Diandra disse:
    18 de December de 2007 às 18:01

    Olá Vinicius,

    Sim, mas a camisa ou seta tem que ser pro lado do slim. Se for muito larguinha, não fica lá muito bom, não. E a calça idem.

    XO

    Reply

  3. Luiz disse:
    12 de February de 2008 às 02:47

    Diandra, nada contra seu site, contra você ou contra a moda, mas quando tentamos escolher argumentos lógicos para justificar nossos juízos estéticos, as coisas quase sempre desandam. Se cinto e suspensório não deveriam ser usados em conjunto exatamente por cumprirem a mesma função, por que seria permitido usar chapéu em um ambiente fechado?

    Reply

  4. Diandra disse:
    12 de February de 2008 às 17:11

    Olá Luiz,

    Na verdade, permitido pelas regrinhas tradicionais de etiqueta não é. Mas no momento o chapéu está in e aí uma montada com ele para certos lugares fechados até daria pé. Pra outros eventos mais formais ou quatrocentões, não. Mas eu estou devendo um post justamente sobre a etiqueta do chapéu e pretendo dar uma geral neste assunto.

    Mas olha, há tantas controvérsias e contradições neste mundinho… que de fato, dá nó direto na nossa cabeça.

    XO

    Reply

  5. ******************* disse:
    17 de May de 2008 às 20:03

    Diandre, eu tenho 12 anos será que esse look ficaria bom em mim?

    Reply

  6. Diandra disse:
    17 de May de 2008 às 22:28

    Olá Estreladoo,

    Olha, isso vai depender de vc e do seu estilo mais do que da sua idade. Agora, chapéu, colete e suspensórios podem ser usados sim por alguém tão jovem quanto vc, desde que segure a onda. Eu só apostaria numa camiseta mais clara, tipo branca ou gelo para não ficar tão escuro o look. Mas mesmo escuro, não teria problema, se claro tiver a ver com vc.

    XO

    Reply

  7. Milord disse:
    20 de April de 2009 às 23:57

    esse look tá horrível, muita informação. pra televisão pode até ser engraçadinho e descolado, mas pro mundo real ficará ridículo, vexatório mesmo.

    Reply

  8. Lucas Cãndido disse:
    21 de April de 2009 às 00:54

    Olá. Tenho uma festa por vir, tipo “curtição com os amigos”. Tenho 17 anos, e queria dar uma impressionada na galera. Caso eu use uma blusa branca básica com o colete e os suspensórios, ficaria muito papagaiado? E os suspensórios não podem estar no lugar de origem (nos ombros) com o colete por cima?
    Obrigado.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      21 de April de 2009 às 11:56

      Pode, Lucas. E papagaiada só vai ficar se o look não tiver nada a ver com vc.

      XO

      Reply

  9. LeoNardo disse:
    3 de August de 2010 às 06:30

    Olá Diandra, estou acima do meu peso. Tenho uma formatura de super amigo e o tema da festa (baile) é “Boteco”. Super descontraído. Estou pensando nesse look porém All black ou com uma camiseta básica de outra cor (pink, verde escuro, cinza) e o colete preto. Que tal? Dessa forma posso esconder meus quilinhos a mais? Posso quebrar tb na cor do colete ele pode ser cinza no estilo all black?
    Bjos
    TKS

    Reply

  10. Pingback: FlashBack du Jour: Papos sobre Algumas Peças, Acessórios, Montadas, Cores, Compras… Dá Uma Olhada! « Homens Modernos

  11. claudio disse:
    17 de December de 2010 às 11:53

    Diandra! Tudo bem? Obrigado pelas informações inteligentes postadas no seu site.
    Achei esse visual criativo e irreverente.Gostei muito!
    Sou Designer de Interiores, tenho 36 anos,sou magro e de altura média(1,78m) minha personalidade é um pouco irreverente, gosto de passar uma imagem única, mas com elegância.
    Esse visual poderia ficar bom em mim? Posso usar com óculos de sol tipo aviador, ao invés do chapéu? Existem outras opções para se usar a “trinca” colete/suspensório/chapéu?
    Obrigado!
    Um grande abraço!
    Claudio

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      19 de December de 2010 às 23:26

      Claudio,

      Virtualmente não tem como eu saber se o look é pra vc ou não. Pode usar. E vc pode usar com outras calças/bermudas e tops.

      XO

      Reply

  12. Lucas Fontes disse:
    5 de February de 2011 às 04:26

    Usei esse modelo em uma casa noturna ontem, e fui muito bem elogiado, por varias vezes.
    Obrigado pela dica, estou sempre de olho no blog para me manter na moda!
    Kisses

    Reply


Deixe seu comentário