Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


27/04/07
Na(s) categoria(s): Coordenando Cores, O Que e Como Usar, Um Papo Sobre... | Postado por Diandra Fernandes às 19:55

Cashmere Vneck magentaStriped Pink Tie  Camisa Rosa BebêPink com pink, why not? Pink Polo

Não sei quem determinou que rosa é uma cor feminina, coisa de mulher. Mas sei de uma coisa: com certeza era alguém color blind ou que simplesmente não manjava nada de cor e nem de homens. Digo isso porque em termos de “favorabilidade”, se tem uma cor que é camarada com o sexo masculino é justamente o rosa. Dificilmente vou encontrar por aí um homem que não fique maravilhoso com algo rosa iluminando o rosto. Já não posso dizer o mesmo em relação às mulheres… Sério, guys!

Infelizmente, por esse pré-conceitozinho bobo, ainda há muita resistência de incorporar o rosa ao guarda-roupa masculino. O que é uma pena pois vocês estão se privando de um dos seus melhores aliados e um dos maiores trunfos que têm a seu dispor.

E não estou falando isso porque rosa é a minha cor favorita (fyi: não é não!). Nada disso. É a mais pura verdade. O rosa dá uma refrescada instantânea no visual, rejuvenesce, alegra e ilumina – o que mais pedir de uma cor? E não, ela não tira nem um pouco a masculinidade de ninguém. No máximo suaviza e nada mais. Portanto, não temam o poder do rosa. Ele é altamente recomendável.

E não sei se vocês sabem mas as camisas sociais rosas estão quase (se já não chegaram lá) se equivalendo às camisas brancas e azuis e se firmando como clássicas e curingas igualmente, pois são super versáteis e dão com quase ou tudo mesmo.

Dica: Para tirar melhor proveito da cor, não há necessidade de se vestir de rosa da cabeça aos pés. Use-a sim na parte de cima, perto do rosto na forma de camisas-setas, pólos, gravatas, coletes ou mesmo suéters. E pode ser desde de um rosinha clarinho bebê, passando pelo pink e indo até o violeta – o que preferir ou lhe cair melhor. Se não quiser usá-la de forma sólida, pode usá-la de forma temperada, escolhendo peças com notas ou estampas que tenham a cor nelas. Assim, mesmo discretamente, estará se beneficiando dela.

E então, colou?





22 dudes comentaram nesse post:

  1. aNdRe_ disse:
    28 de April de 2007 às 19:17

    Concordo e assino embaixo ! Rosa dá sim um up em qualquer astral, no verão, que a gnete tá sempre com o bronzeado em dia, caí tão bem quanto cerveja em final de tarde !! HAhahH

    Só queria dizer, que adorei o blog. Passo aqui todos os dias para receber a minha dose homeopatica … HheHE.
    Parabens, ótimas dicas.

    BJo,

    aNdRe_

    Reply

  2. Diandra disse:
    28 de April de 2007 às 20:03

    Olá Andre,

    Fico feliz de saber que vcs estão gostando! E eu também estou adorando blogar as minhas dicas!

    XO

    Reply

  3. Marcio disse:
    29 de April de 2007 às 03:35

    Antes de tudo, adoro seu blog, e desde que entrei pela primeira vez, nao larguei, leio todos os dias!

    Gostaria de pedir algumas dicas de guarda roupa para homens altos, eu sou um deles, e pelo menos pra mim é dificílimo achar peças que se ajustem bem ao tamanho.

    E parabéns pelo trabalho!

    Marcio

    Reply

  4. Diandra disse:
    29 de April de 2007 às 21:38

    Olá Marcio,

    Olha, de uma maneira geral, há alguns dos and dont’s para quem é alto, só que há outros fatores tb que podem determinar o favorecimento ou não da roupa. Por exemplo, gordo ou magro, torso mais comprido do que as pernas e vice-versa e por aí vai.

    Mas de uma forma geral, estampas grandes ou do tipo nada discretas lhe favorecem assim como looks que não sejam monocromáticos como por exemplo preto da cabeça aos pés. Ao invés use uma camisa branca e calça preta para quebrar a longa linha da sua silhueta. Se o torso for mais recheado do que as pernas, use ali cores mais escuras, e se as pernas forem mais finas, use clores claras nelas e no top mais escuras.

    Usar o cinto para quebrar a longa linha é outra opção desde que ele seja de uma cor diferente, por exemplo usar calça bege com camisa branca e um cinto marrom.

    Outra coisa a se evitar são listras verticais tanto em riscas de giz como as camisas listaradas pois elas alongam a silhueta ainda mais.

    As suas roupas devem ter uma textura média pra pesada já que tecidos muito finos alongam e emagrecem sort of speak.

    Use também relógios e cintos de bom tamanho e espessura senão agigantarão vc mais ainda.

    Em termos de ternos e cia, além de evitar os riscas de giz e camisas listradas( pode usar as camisas xadrez ao invés), prefira colarinhos largos assim como nós de gravata espessos como o Windsor ou o semi-windsor para dar substância. Fuja dos colarinhos pontudos e longos, tá? Se escolher um terno de 3 botões nunca abotoe o de cima e nem o de baixo, fique só com o do meio. Os de um ou dois botões(último nunca é abotoado) ficam melhores pra vc.

    Gravatas com estampas substanciais tb são pra vc já que tudo delicadinho só vai jogar contra vc.

    Quanto às calças, nunca as use longas demais e as de barra italiana(tipo dobradas desde que substanciais) tb podem ajudar a cortar um pouco a sua silhueta. No bom sentido é claro!

    Nos pés nada de sapatos delicados, substanciais sempre.

    Enfim, se vc for muito alto, talvez seja uma boa idéia comprar em lojas específicas para o seu tipo físico e ainda, se precisar de alterações para ajustar melhor as suas roupas, não hesite em fazê-las tá?

    Num futuro próximo, vou tratar destes assuntos tb e com mais detalhes. Prometo!

    Espero ter ajudado um pouco até lá.

    XO

    Reply

  5. Rogerio disse:
    11 de July de 2007 às 20:19

    blog fantástico! parabéns!

    Reply

  6. Diandra disse:
    11 de July de 2007 às 20:31

    Obrigada Rogério!

    XO

    Reply

  7. Rafael disse:
    25 de July de 2007 às 20:14

    Parabéns pela iniciativa de montar um blog com todas essas informações de “vital importância”. Eu estou com uma dúvida a respeito do uso da gravata rosa em um casamento diurno. O que eu tinha em mente era usar um terno cinza médio, com uma gravata rosa mas não gritante e um acamisa no mesmo tom mas bem mais apagada que o tom da gravata, com sapatos pretos… Gostaria de perguntar para vc se está ok ou mudo alguma coisa, sapato, gravata ou camisa??

    Obrigado, Rafael.

    Reply

  8. Diandra disse:
    2 de August de 2007 às 16:35

    Olá Rafael,

    Claro que dá pé. Sem problema!

    XO

    PS:Demorei a responder porque estava de férias!

    Reply

  9. José disse:
    3 de March de 2008 às 22:09

    Olá,

    Parabéns pelo blog, esta muito legal. Tenho a seguinte dúvida, vou a um casamento noturno, e estou pensando em usar um terno risca de giz, camisa branca e gravata rosa. O que voce acha, ficarei bem ???? Ah serei um dos padrinhos!!!!

    Aceito sugestões!!!

    Obrigado, José

    Reply

  10. Diandra disse:
    4 de March de 2008 às 17:11

    Olá José,

    Com a camisa branca vc pode usar a cor de gravata lisa que quiser, se o noivo não estipulou ou sugeriu uma cor para unificar os padrinhos. Ou seja, a rosa é uma boa opção sim.

    XO

    Reply

  11. Luis Guilherme disse:
    7 de January de 2009 às 20:44

    gosto muito de usar, em camisas socias, polos e tal. E nas mulheres é minha cor preferida…rs!

    Reply

  12. Pingback: Just for fun: Será que a moda pega? « Homens Modernos

  13. Adailton disse:
    15 de August de 2009 às 17:38

    Moça, seu blog é o máximo!
    e gosto do rosa tbm porém não acredito que ele me favoeça muito pois sou pardo e não são todas os tons que caem bem em mim!

    Porém as suas dicas são sempre válidas!

    Reply

  14. Marcelo Passos disse:
    26 de August de 2009 às 08:02

    Olá, adorei tudo que vc falou sobre a cor rosa para os homens. Eu, particularmente me acho bem charmoso de rosa. Gostaria de tirar uma dúvida com vc. Vou a um casamento que não será na igreja, mas haverá uma cerimônia com juiz no salão da festa. Pois bem! Vc acha q eu posso ir apenas de camisa social sem blazer? Ah, pretendo ir com uma camisa social rosa, calça preta e sapato preto. Posso usar preto com rosa? Há algum problema? Obrigado!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      26 de August de 2009 às 11:39

      Marcelo,

      Eu acho que pra casamento pelo menos um bom blazer é sempre uma boa. Agora, se for algo super informal, traje passeio, até poderia. E pode usar preto com rosa. Eu só acho que cor fica sempre melhor se usado com uma outra cor neutra e não o preto. Mas pode.

      XO

      Reply

  15. Marcelo Passos disse:
    26 de August de 2009 às 15:20

    Diandra, muito obrigado por ter respondido de forma tão rápida. Parabéns pelo seu trabalho! Será então que ficaria melhor eu ir com um terno cinza ou grafite + a camisa social rosa e sem gravata? Fica legal? Ah, se eu for assim, o sapato e o cinto podem ser pretos?
    Muito Obrigado! Bom dia!

    Reply

  16. Marcelo Passos disse:
    26 de August de 2009 às 19:47

    Obrigado Diandra! Sucesso!

    Reply

  17. Pingback: FlashBack de Hoje: Cores « Homens Modernos

  18. Pingback: Think Pink – Pra Sua Camisa « Homens Modernos

  19. M. Matias disse:
    26 de November de 2010 às 18:09

    Concordo plenamente, meu armário dispões de vários tons e tipos de rosa.
    Desde camisas sociais até pólos e gravatas, e realmente dão uma visão diferente do “conceitual”, principalmente no meio corporativo.

    Reply

  20. Pingback: FlashingBack: Meu Primeiro Papo Sobre Cor Foi… « Dudes Modernos


Deixe seu comentário