Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


07/05/07
Na(s) categoria(s): Anote Essa!, Aparência aka Grooming | Postado por Diandra Fernandes às 20:54

Se o seu desodorante é do tipo que mancha a roupa… perguntinha: ainda está usando ele por quê? Por algum acaso você gosta de produto sacana, é? Senão é o caso, procure outro que não manche, asap! And I mean it!

Rexona Crystal

E há sim opções mais camaradas no mercado, que não vão fazer um strike na sua roupa toda vez que usar e suar. É só uma questão de dar uma olhada por aí, comprar e experimentar. Por exemplo, a Rexona tem uma linha com roll-ons e aerosóis chamada Crystal que promete ser bem boazinha com o seu guarda-roupa. O mesmo pode se dizer da Nivea e o Deo Aerosol for Men. Todos antitranspirantes. Há ainda a opção de usar um talco tipo o Polvilho anti-séptico Granado. Aliás, esta última é uma boa alternativa para aqueles que suam excessivamente nesta região.

Nivea for Men

Também é bom que se diga que geralmente são os desodorantes do tipo roll-on que costumam causar este tipo de dano nas roupas. Portanto, prefira os aerosóis. Mas se adorar um roll-on, então use um da linha Rexona Crystal ou outro que seja amigo das suas roupas.

E em qualquer caso, crie o hábito de assim que sair do banho, secar e muito bem as axilas e colocar logo em seguida o desodorante. Depois faça a barba, arrume o cabelo, seque o resto do corpo… Assim dá tempo do desodorante secar e evaporar até você colocar a sua roupitcha, o que vai dar uma segurada na sessão manchação, já que ele não vai melar logo de cara a sua bela camisa.

Outro hábito bom de se ter é lavar bem as axilas ao tomar banho e pelo menos uma vez por semana esfoliar a região com um bom esfoliante. E jamais colocar desodorante com a axila suja, não higienizada. Se for do tipo que sua muito nessa área durante o dia, leve consigo toalhinhas higiênicas, daquelas que limpam bumbum de nenem e limpe a área sempre que sentir necessidade de. Depois seque bem a região com papel ou uma toalha e aplique uma dose de desodorante do tipo “o melhor amigo das suas roupas”. Senão for, manchará, anyways.

E quando manchar, dê uma olhada aqui no que fazer. Mas espero que com estas dicas as manchas sumam, desapareçam do seu guarda-roupa. Porque mancha de desodorante… ninguém merece!





23 dudes comentaram nesse post:

  1. Guh disse:
    7 de May de 2007 às 21:39

    Eu tinha muitos problemas com isso! A maioria das camisas manchadas! Msm esse nivea indicado estava deixando marca, não sei se pq eu geralmente n espero muito pra colocar a camisa. Os que não deixavam mancha não davam sustentação pro dia inteiro.
    Agora a Nivea lançou uma versão com o nome “Pure” que tem exatamente o objetivo de não manchar o tecido..
    To usando e eh muito bom… recomendo ai tanto pra homem quanto pra mulher.

    Reply

  2. Diandra disse:
    8 de May de 2007 às 10:09

    Obrigada Guh pelo update! E é assim mesmo. Nem todos os disponíveis no mercado com essa finalidade vão ser tiro e queda pra todo mundo. Tem que experimentar e ver qual é o que funciona melhor pra si. Sempre!

    E quem tiver outras sugestões para indicar ou experiências pra contar, pode mandar!

    XO

    Reply

  3. Pingback: Removendo manchas de… desodorante « Homens Modernos

  4. will disse:
    30 de September de 2007 às 16:30

    Mas e para quem tem um suor muito excessivo nas axilas???

    Obrigado

    Reply

  5. Diandra disse:
    1 de October de 2007 às 19:55

    Olá Will,

    Vc pode usar uma camiseta de algodão (100%) de manga curta por baixo de camisas sociais pra ajudar a absorver o suor e não deixar que as manchas apareçam nela, pois a seta segura absorvendo o suor pra si, ou pode começar a ter o hábito de fazer a higiene na axila algumas vezes ao dia, lavando com uma toalhinha daquelas que limpa bumbum de nenem, secando e aplicando um desodorante do tipo potente para segurar melhor o suor.

    Polvilho anti séptico Granado tb é uma boa pedida e pode usá-lo ao invés do desodorante.

    Mais do que isso não sei a respeito.

    Sei no entanto que há tratamentos pra isso. Mas aí só consultando um dermatologista, tá?

    XO

    Reply

  6. Rosânia Ulácia disse:
    11 de September de 2008 às 01:27

    Olá,transpiro muito nas axilas não sabia mais o que fazer,comentei com uma amiga e ela me indicou o polvilho anti séptico granado,bom comprei hoje e vou começar a usar espero que resolva o meu caso pois não suporto mais transpirar tanto já usei de tudo e nada resolve.

    Att,
    Rosânia Ulácia

    Reply

  7. Fabo disse:
    8 de February de 2009 às 12:35

    Rexona nunca mais! manchou todas as minhas camisas de uniforme e passeio, estou sofrendo as consequencias até hje, pior que as manchas não saem, tem desgaste excessivo na região das axilas devido ao esfregamento na lavagem, agora vou tentar o dove.
    Que sirva de alerta.

    Reply

  8. victor disse:
    27 de April de 2009 às 21:03

    Olá, tenho experiencia constante com esse tipo de problema. Tenho hiperidrose (uma disfunção das glandulas sudoriparas, que quase 70% da população possui, em varios niveis) e transpiro bastante nas axilas. Já usei diversos tipos de desodorante, aerosol, gel, pomada, creme, liquido e roll-on. Diferente do que foi dito no post, os que mais judiaram das minhas roupas foram os aerosois, principalmente Rexona. Atualmente tenho usado os Roll-on (menos cremosos) das marcas Fa e Ox. Ambos mancham bem menos e estão dando conta de forma razoável do meu excesso de suor.

    Reply

  9. Carlos disse:
    27 de April de 2009 às 23:20

    A REXONA acabou de lançar (tem um ou alguns meses) a linha de desodorantes INVISIBLE… Será q funciona?

    Reply

  10. Ronaldo disse:
    28 de September de 2009 às 19:09

    Eu tbm tenho hiperidrose .. Ja usei todos os desodorantes ante transpirantes q tem no mercado .. o pior sao as manchas de suor q ficam .. Horrivel ! eu vi um desodorante chamado Driclor q é importado .. talvez funcione

    Reply

  11. Isabel disse:
    29 de October de 2009 às 18:29

    O Driclo funciona MUITO para quem tem HIPERIDROSE. é milagre mesmo, sério! Eu uso driclor nas mãos e tb deixa as mãos sequinhas.

    Entre no meu blog http://hiperidroticos.blogspot.com

    E quem quiser, eu tenho Driclor no Brasil para pronta entega. Meu email é isabel.borges@globo.com

    Reply

  12. Marcelo disse:
    10 de November de 2009 às 15:30

    Pra começo de conversa: desodorante é veneno!
    E todos os desodorantes mancham! Ja experimentei dezenas de marcas e todos mancharam minhas camisas e camisetas. A solução é usar camiseta por baixo da camisa. E lavar as axilas com frequencia.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      10 de November de 2009 às 16:34

      Marcelo,

      Eu nunca manchei nada e uso desodorante. Se todos mancham com vc então é bom procurar um dermatologista pra endereçar o problema. E se vc acha desodorante veneno, use polvilho antisséptico e pronto. Agora, se o problema for a bactéria do suor, aí mesmo com polvilho ou qualquer outra coisa vai continuar manchando.

      XO

      Reply

  13. marcio disse:
    24 de May de 2010 às 00:54

    rexona não mais ……………….

    Reply

  14. Carter disse:
    5 de September de 2010 às 17:13

    Experimentei vários tipos de desodorantes e os que mais mancharam foram os roll-on’s e jato seco.
    Ultimamente estou utilizando rexona aerosol, daqueles modelos antigos, que vc tem q apertar o frasco p/ sair o desodorante… muito bom, não tive problemas com manchas.

    Reply

  15. patricia disse:
    24 de September de 2010 às 00:47

    Já usei rexona roll-on e aerosol, dove, ox, nivea e agora estou usando giovanna baby e não deu outra, tenho as roupas com crostas ou manchas amareladas. E sempre passo o mínimo possivel de desodorante e ainda tiro o excesso, mas, até agora nenhum deu certo.

    Reply

  16. Pastor Luíz Carlos Soté disse:
    20 de December de 2010 às 23:57

    Boa noite, a todos!

    Se além da sudorese intensa você também apresentar aquele odor desagradável nas axilas, use pomada Minancora. Modo de usar: Tome banho, lave cuidadosamente as axilas e seque-as bem , passe uma pequena camada de minancora em cada axila e antes de vestir a camisa, aguarde por cerca de 60 minutos. Faça o teste.

    Abraços a todos!

    Reply

  17. Eder disse:
    3 de April de 2011 às 00:12

    pow mais também usar camizeta por baixo da camisa ñ dá,até pq faz muito calor dai ao inves de solucionar acaba izalando odor.

    Reply

  18. Andre disse:
    17 de April de 2011 às 20:02

    Que ridículo usar palavras em Inglês….o pior que não sabe nem usar….

    Reply

  19. rui disse:
    18 de June de 2011 às 19:29

    DRICLOR…. compra-se nas farmacias,NUNCA mais suam 😉 é o que eu uso ….

    Reply

  20. Marco disse:
    29 de September de 2011 às 01:51

    Caros, boa noite,

    Acabei de entrar aqui no blog e tenho algumas contribuições.
    Eu transpiro bastante, e os anti-transpirantes que eu usei por muito tempo mancharam todas as minhas roupas em baixo do braço. Aerosol, stick, e até testei o tal do Rexona Clinical. Nenhum deles funcionou como eu esperava.
    Além disso, as manchas nas roupas e meu próprio suor causam o odor desagradável do meio para o fim do dia. Nenhum anti-transpirante e/ou desodorante conseguiu resolver esse odor.
    Esse fim de semana resolvi comprar o Polvilho Antisséptico Granado. SURPREENDENTE!! O odor desapareceu. É verdade que um cheiro de enxofre não muito forte veio junto, mas realmente resolveu o odor característico abaixo do braço e TAMBÉM melhorou muito a transpiração!!!
    O polvilho que testei foi o Fresh, cujo cheiro não dura muito. Agora vou testar o Sport para ver se o cheiro de enxofre melhora um pouco.
    Mas RECOMENDO muito o polvilho. Vale a pena testar. E confiem, usem apenas o polvilho logo depois do banho de manhã com as axilas bem secas. SENSACIONAL!!
    De qualquer forma vou também testar esse DRICLOR.

    Abraços,

    Marco.

    Reply

  21. Alexandre Porto disse:
    2 de November de 2015 às 18:49

    Segui a dica e troquei os desodorantes roll-on pelos em aerosol. Funcionou muito! Eu tinha medo que eles não me protegessem, mas os dois que experimentei são eficientes, embora eu não goste muito dos aromas deles. Mas não chega a ser um grande problema porque com o tempo o perfume deles perde potência. Já testei dois: o Garnier Bi-o 5 em 1 e o Rexona Antimanchas Brancas. Estou feliz por não detonarem mais minhas camisas. Abraço!

    Reply


Deixe seu comentário