Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


07/05/07
Na(s) categoria(s): Anote Essa!, Aparência aka Grooming | Postado por Diandra Fernandes às 20:54

Se o seu desodorante é do tipo que mancha a roupa… perguntinha: ainda está usando ele por quê? Por algum acaso você gosta de produto sacana, é? Senão é o caso, procure outro que não manche, asap! And I mean it!

Rexona Crystal

E há sim opções mais camaradas no mercado, que não vão fazer um strike na sua roupa toda vez que usar e suar. É só uma questão de dar uma olhada por aí, comprar e experimentar. Por exemplo, a Rexona tem uma linha com roll-ons e aerosóis chamada Crystal que promete ser bem boazinha com o seu guarda-roupa. O mesmo pode se dizer da Nivea e o Deo Aerosol for Men. Todos antitranspirantes. Há ainda a opção de usar um talco tipo o Polvilho anti-séptico Granado. Aliás, esta última é uma boa alternativa para aqueles que suam excessivamente nesta região.

Nivea for Men

Também é bom que se diga que geralmente são os desodorantes do tipo roll-on que costumam causar este tipo de dano nas roupas. Portanto, prefira os aerosóis. Mas se adorar um roll-on, então use um da linha Rexona Crystal ou outro que seja amigo das suas roupas.

E em qualquer caso, crie o hábito de assim que sair do banho, secar e muito bem as axilas e colocar logo em seguida o desodorante. Depois faça a barba, arrume o cabelo, seque o resto do corpo… Assim dá tempo do desodorante secar e evaporar até você colocar a sua roupitcha, o que vai dar uma segurada na sessão manchação, já que ele não vai melar logo de cara a sua bela camisa.

Outro hábito bom de se ter é lavar bem as axilas ao tomar banho e pelo menos uma vez por semana esfoliar a região com um bom esfoliante. E jamais colocar desodorante com a axila suja, não higienizada. Se for do tipo que sua muito nessa área durante o dia, leve consigo toalhinhas higiênicas, daquelas que limpam bumbum de nenem e limpe a área sempre que sentir necessidade de. Depois seque bem a região com papel ou uma toalha e aplique uma dose de desodorante do tipo “o melhor amigo das suas roupas”. Senão for, manchará, anyways.

E quando manchar, dê uma olhada aqui no que fazer. Mas espero que com estas dicas as manchas sumam, desapareçam do seu guarda-roupa. Porque mancha de desodorante… ninguém merece!





22 dudes comentaram nesse post:

  1. Guh disse:
    7 de May de 2007 às 21:39

    Eu tinha muitos problemas com isso! A maioria das camisas manchadas! Msm esse nivea indicado estava deixando marca, não sei se pq eu geralmente n espero muito pra colocar a camisa. Os que não deixavam mancha não davam sustentação pro dia inteiro.
    Agora a Nivea lançou uma versão com o nome “Pure” que tem exatamente o objetivo de não manchar o tecido..
    To usando e eh muito bom… recomendo ai tanto pra homem quanto pra mulher.

    Reply

  2. Diandra disse:
    8 de May de 2007 às 10:09

    Obrigada Guh pelo update! E é assim mesmo. Nem todos os disponíveis no mercado com essa finalidade vão ser tiro e queda pra todo mundo. Tem que experimentar e ver qual é o que funciona melhor pra si. Sempre!

    E quem tiver outras sugestões para indicar ou experiências pra contar, pode mandar!

    XO

    Reply

  3. Pingback: Removendo manchas de… desodorante « Homens Modernos

  4. will disse:
    30 de September de 2007 às 16:30

    Mas e para quem tem um suor muito excessivo nas axilas???

    Obrigado

    Reply

  5. Diandra disse:
    1 de October de 2007 às 19:55

    Olá Will,

    Vc pode usar uma camiseta de algodão (100%) de manga curta por baixo de camisas sociais pra ajudar a absorver o suor e não deixar que as manchas apareçam nela, pois a seta segura absorvendo o suor pra si, ou pode começar a ter o hábito de fazer a higiene na axila algumas vezes ao dia, lavando com uma toalhinha daquelas que limpa bumbum de nenem, secando e aplicando um desodorante do tipo potente para segurar melhor o suor.

    Polvilho anti séptico Granado tb é uma boa pedida e pode usá-lo ao invés do desodorante.

    Mais do que isso não sei a respeito.

    Sei no entanto que há tratamentos pra isso. Mas aí só consultando um dermatologista, tá?

    XO

    Reply

  6. Rosânia Ulácia disse:
    11 de September de 2008 às 01:27

    Olá,transpiro muito nas axilas não sabia mais o que fazer,comentei com uma amiga e ela me indicou o polvilho anti séptico granado,bom comprei hoje e vou começar a usar espero que resolva o meu caso pois não suporto mais transpirar tanto já usei de tudo e nada resolve.

    Att,
    Rosânia Ulácia

    Reply

  7. Fabo disse:
    8 de February de 2009 às 12:35

    Rexona nunca mais! manchou todas as minhas camisas de uniforme e passeio, estou sofrendo as consequencias até hje, pior que as manchas não saem, tem desgaste excessivo na região das axilas devido ao esfregamento na lavagem, agora vou tentar o dove.
    Que sirva de alerta.

    Reply

  8. victor disse:
    27 de April de 2009 às 21:03

    Olá, tenho experiencia constante com esse tipo de problema. Tenho hiperidrose (uma disfunção das glandulas sudoriparas, que quase 70% da população possui, em varios niveis) e transpiro bastante nas axilas. Já usei diversos tipos de desodorante, aerosol, gel, pomada, creme, liquido e roll-on. Diferente do que foi dito no post, os que mais judiaram das minhas roupas foram os aerosois, principalmente Rexona. Atualmente tenho usado os Roll-on (menos cremosos) das marcas Fa e Ox. Ambos mancham bem menos e estão dando conta de forma razoável do meu excesso de suor.

    Reply

  9. Carlos disse:
    27 de April de 2009 às 23:20

    A REXONA acabou de lançar (tem um ou alguns meses) a linha de desodorantes INVISIBLE… Será q funciona?

    Reply

  10. Ronaldo disse:
    28 de September de 2009 às 19:09

    Eu tbm tenho hiperidrose .. Ja usei todos os desodorantes ante transpirantes q tem no mercado .. o pior sao as manchas de suor q ficam .. Horrivel ! eu vi um desodorante chamado Driclor q é importado .. talvez funcione

    Reply

  11. Isabel disse:
    29 de October de 2009 às 18:29

    O Driclo funciona MUITO para quem tem HIPERIDROSE. é milagre mesmo, sério! Eu uso driclor nas mãos e tb deixa as mãos sequinhas.

    Entre no meu blog http://hiperidroticos.blogspot.com

    E quem quiser, eu tenho Driclor no Brasil para pronta entega. Meu email é isabel.borges@globo.com

    Reply

  12. Marcelo disse:
    10 de November de 2009 às 15:30

    Pra começo de conversa: desodorante é veneno!
    E todos os desodorantes mancham! Ja experimentei dezenas de marcas e todos mancharam minhas camisas e camisetas. A solução é usar camiseta por baixo da camisa. E lavar as axilas com frequencia.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      10 de November de 2009 às 16:34

      Marcelo,

      Eu nunca manchei nada e uso desodorante. Se todos mancham com vc então é bom procurar um dermatologista pra endereçar o problema. E se vc acha desodorante veneno, use polvilho antisséptico e pronto. Agora, se o problema for a bactéria do suor, aí mesmo com polvilho ou qualquer outra coisa vai continuar manchando.

      XO

      Reply

  13. marcio disse:
    24 de May de 2010 às 00:54

    rexona não mais ……………….

    Reply

  14. Carter disse:
    5 de September de 2010 às 17:13

    Experimentei vários tipos de desodorantes e os que mais mancharam foram os roll-on’s e jato seco.
    Ultimamente estou utilizando rexona aerosol, daqueles modelos antigos, que vc tem q apertar o frasco p/ sair o desodorante… muito bom, não tive problemas com manchas.

    Reply

  15. patricia disse:
    24 de September de 2010 às 00:47

    Já usei rexona roll-on e aerosol, dove, ox, nivea e agora estou usando giovanna baby e não deu outra, tenho as roupas com crostas ou manchas amareladas. E sempre passo o mínimo possivel de desodorante e ainda tiro o excesso, mas, até agora nenhum deu certo.

    Reply

  16. Pastor Luíz Carlos Soté disse:
    20 de December de 2010 às 23:57

    Boa noite, a todos!

    Se além da sudorese intensa você também apresentar aquele odor desagradável nas axilas, use pomada Minancora. Modo de usar: Tome banho, lave cuidadosamente as axilas e seque-as bem , passe uma pequena camada de minancora em cada axila e antes de vestir a camisa, aguarde por cerca de 60 minutos. Faça o teste.

    Abraços a todos!

    Reply

  17. Eder disse:
    3 de April de 2011 às 00:12

    pow mais também usar camizeta por baixo da camisa ñ dá,até pq faz muito calor dai ao inves de solucionar acaba izalando odor.

    Reply

  18. Andre disse:
    17 de April de 2011 às 20:02

    Que ridículo usar palavras em Inglês….o pior que não sabe nem usar….

    Reply

  19. rui disse:
    18 de June de 2011 às 19:29

    DRICLOR…. compra-se nas farmacias,NUNCA mais suam ;) é o que eu uso ….

    Reply

  20. Marco disse:
    29 de September de 2011 às 01:51

    Caros, boa noite,

    Acabei de entrar aqui no blog e tenho algumas contribuições.
    Eu transpiro bastante, e os anti-transpirantes que eu usei por muito tempo mancharam todas as minhas roupas em baixo do braço. Aerosol, stick, e até testei o tal do Rexona Clinical. Nenhum deles funcionou como eu esperava.
    Além disso, as manchas nas roupas e meu próprio suor causam o odor desagradável do meio para o fim do dia. Nenhum anti-transpirante e/ou desodorante conseguiu resolver esse odor.
    Esse fim de semana resolvi comprar o Polvilho Antisséptico Granado. SURPREENDENTE!! O odor desapareceu. É verdade que um cheiro de enxofre não muito forte veio junto, mas realmente resolveu o odor característico abaixo do braço e TAMBÉM melhorou muito a transpiração!!!
    O polvilho que testei foi o Fresh, cujo cheiro não dura muito. Agora vou testar o Sport para ver se o cheiro de enxofre melhora um pouco.
    Mas RECOMENDO muito o polvilho. Vale a pena testar. E confiem, usem apenas o polvilho logo depois do banho de manhã com as axilas bem secas. SENSACIONAL!!
    De qualquer forma vou também testar esse DRICLOR.

    Abraços,

    Marco.

    Reply


Deixe seu comentário