Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


14/05/07

Hoje em dia a vaidade masculina não se limita a um bom corte de cabelo e a barba bem feita não. Há muito tempo já cruzou fronteiras e transita muito bem no universo feminino. E graças a isso, ampliaram-se as opções em várias áreas no que diz respeito à beleza masculina, dentre elas figura a remoção dos pêlos inconvenientes, aka depilação masculina, que diga-se já não compreende somente barba, pescoço e bigode, agora vai de norte a sul, leste a oeste do corpo. Sem frescuras.

multigroom-barbeador-elétrico

Depiladores Corporais Elétricos:

São barbeadores elétricos que não fazem somente a barba e o cabelo mas aparam ainda os pelos do corpo todo. Sim, aonde você desejar dar um trato. Da cabeça aos pés and everywhere in between. É indolor (não arranca nada, apara somente), prático e você pode fazer em casa quando bem quiser. Opções de aparelhos: o MultiGroom da Philips e o GroomsMan Body da Wahl.

Lâminas e Cremes Depilatórios:

Se você é um dos felizardos e não tem problemas com a lâmina, pode usá-la à vontade para remover os pêlos das costas, dos ombros, do tórax, do rosto (com exceção do nariz e das sobrancelhas) e das regiões baixas como a virilha ou os pêlos dos pés.

Senão tiver alergias, outro método que pode cobrir as áreas da lâmina é o creme depilatório. Agora, como a lâmina, este tipo de depilação dura muito pouco, um ou dois dias no máximo e por isso, requer uso constante. O que pode ser um saco, viu?

Pinças e Threading:

Pinças podem ser usadas para remover os pêlos do nariz, das orelhas e das sobrancelhas. Ou se preferir, uma daquelas maquininhas aparadoiras que foram feitas para esta finalidade também podem ser usadas. E nem pense que a mono-sobrancelha é coisa aceitável, porque não é. Portanto, cuide e bem da limpeza e manutenção das suas, mesmo porque elas são a moldura do seu rosto.

Fazer uma sessão de threading que é a utilização de uma linha para puxar os pêlos pela raiz, é uma possibilidade para as sobrancelhas. Mas como há poucos profissionais que o façam, talvez seja difícil encontrar alguém habilitado para tal.

Cera:

Quente ou fria, ela dura bem mais do que a lâmina, uma ou duas semanas no máximo. I know! Mas a verdade é que os pêlos nascem em tempos diferentes, por isso retoques antes deste prazo talvez sejam necessários.

Não é cara, mas dói pacas. Mas nem pensem em usar esta como desculpa para fugir da tortura, pois nós mulheres fazemos sempre and everywhere. Se a gente aguenta, por que não vocês?

Mas como sou boazinha e sei que vocês precisam desta colher de chá, vou até dar uma dica: na hora do puxão expire e devagarzinho. Nem pense em segurar a respiração, pois dói mais ainda. Há ainda opções de cremes anestésicos locais ou orais para amenizar a dor. É só consultar um dermatologista.

Detalhe: escolha um local que faça a depilação de forma higiênica, com cera descartável e nunca reusável, com bons profissionais para evitar surpresas desagradáveis. Veja também se a profissional faz a assepsia do local antes da depilação, pois é importante ter a pele limpa antes da sessão. E não esqueça de passar após a sessão uma loção/hidratante calmante. E no dia que fizer a depilação fuja do sol, mar, piscina, perfumes e qualquer coisa que agrida ou irrite a região depilada. E na semana seguinte à depilação, se for se expor ao sol, protetor solar é mandatório. E fazê-la você mesmo? Nem pensar!

Bom, a depilação com cera pode ser feita em todas as áreas, com exceção da barba, pescoço e bigode (se bem que tem gente que recomenda e faz, mas… eu não recomendaria…), mas o pêlo tem que estar crescido pelo menos o suficiente para ser possível arrancá-lo. Dá pra remover os pêlos do nariz, orelhas, torso, bumbum e barriga… A área da virilha pode ser só aparada. Felizes, não?

Ah, e não esqueçam de fazer uma boa esfoliação com esfoliante e/ou bucha em todas as áreas em que remova os pêlos, para prevenir que encravem, por exemplo.

Agora, se você sofre com pêlos encravados ou foliculite de forma crônica ou constante, procure um bom dermatologista para endereçar melhor o problema.

Depilação a Laser:

De cara, os maiores inconvenientes: é cara e dói à beça. Hoje em dia mais no bolso do que na pele é verdade. Mas fique sabendo que vale a pena o investimento e o sofrimento. Além de acabar ou pelo menos rarear os pêlos que incomodam, dão uma help no combate à foliculite (inflamação dos folículos dos pêlos na forma de bolinhas vermelhas com pus) e de quebra, melhora que é uma beleza os pêlos encravados. Pode ser feita em qualquer parte do corpo, até nas mais indiscretas. Só não funciona em pêlos loiros ou brancos. E quem está bronzeado ou é negro pode até fazer, mas requer adaptações. Por essa e outras que é muito importante fazer com um ótimo profissional treinado, e bem, no assunto. Um médico dermatologista ou cirurgião plástico é mandatório nessa. Assim você evita dores de cabeça como queimaduras e manchas. E siga à risca todas as instruções pré e pós depilação dadas pelo médico.

Pra sua informação: este tipo de depilação, apesar de ser chamada de definitiva, não acaba de vez com todos os pêlos do corpo. Ela diminui a quantidade e afina os que ficam. Requer no mínimo umas 5 sessões. O preço varia de região pra região. Mas prepare-se, pois o susto é grande.

Eu recomendo para quem costuma remover os pêlos com cera, pinça ou barbeador elétrico, que pare de fazê-lo no mínimo uns 4 meses antes da primeira sessão a laser pois dará tempo dos pêlos, ou para a maioria deles, voltarem a crescer para então desaparecerem ou afinarem em definitivo mais rápido e eficazmente com o laser.

Como já disse, pode ser feita em todas as áreas do corpo. Só um porém para a região da barba e bigode, pois você deve ponderar com o seu médico os pros e os cons e se é recomendável fazê-lo no seu caso já que provavelmente os pêlos desta área não vão dar uma boa barba no futuro. Olho nesta questão.

E claro que para amenizar a dor, anestésicos e aplicação de gelo no local são usados. Funciona mais psicologicamente pra ser honesta, mas neste caso é só pensar nos benefícios que esta depilação lhe trará que dá muito bem pra suportar. BTW: Um novo tipo de laser mais pro lado do indolor já existe no mercado… Se preferirem, é só deixar claro pro dermatologista que prefere um menos dolorido!

Pra quem é de São Paulo, há um Centro de Estética Masculina chamada Garagem, que oferece serviços de depilação, corte de cabelos, limpeza de pele, massagens (do tipo sérias e não recreativas), manicure, pedicure etc e tal – tudo exclusivamente para homens. Clube do Bolinha mesmo. Talvez haja um semelhante na sua cidade. Mas senão houver, não se sinta nem um pouco intimidado em adentrar um dos nossos templos femininos. Vocês são muito bem-vindos mesmo porque nós mulheres adoramos um homem bem cuidado e depilado.





524 dudes comentaram nesse post:

  1. tom disse:
    14 de May de 2007 às 03:25

    POOOOOOW! MTO OBRIGADO
    uso a cera pro peito, mas tva encravando 1 bocado.. vo olhar a antissepsia antes e a bucha e ver s melhora…
    VLEU!!!

    Reply

  2. tom disse:
    14 de May de 2007 às 03:26

    ah..
    e notei seu esforço p por imagens nos posts!
    MTO MELHOR!!!!!
    ilustrativo e agradavel d ler..

    Reply

  3. Diandra disse:
    14 de May de 2007 às 10:54

    Olá Tom,

    Se vc usa cera, tem que esfoliar e usar a bucha sim. Só não use um ou dois dias após a depilação, mas pode fazer um dia antes dela. E faça com uma certa frequência tipo pelo menos 3 vezes por semana ou se o caso não melhorar, passe a buchinha vegetal em movimentos circulares todos os dias ou quase isso. A cera encrava o pêlo, pois o deixa mais fraco pra crescer e atravessar a pele. Daí, desastres deste tipo acontecem. E hidrate a pele tb.

    XO

    Reply

  4. tom disse:
    16 de May de 2007 às 04:09

    noh! SUPER funçao social do seu blog..rsrssrs
    brigadao!

    Reply

  5. dudiee disse:
    16 de May de 2007 às 20:41

    Eu não tenho problema com giletes em parte alguma, mas as vezes (desculpa o exageiro), a perna fica toda ferrada… o que eu faço, minha querida Diandra? salvadora das pernas!

    Reply

  6. Diandra disse:
    17 de May de 2007 às 11:01

    Olá Dudiee,

    Eu não sei se vc anda fazendo algo de errado nas pernas… mas já que parece que vc usa lâmina… sugiro que dê uma olhada nos meus dois posts linkados abaixo:

    http://homensmodernos.wordpress.com/2007/02/12/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-barbear-perfeito/

    http://homensmodernos.wordpress.com/2007/04/09/um-update-no-barbear-perfeito/

    E sugiro ainda que vc esfolie religiosamente a área (só dê uma trégua no dia e um dia após a raspação) e que faça pelo menos 3 vezes por semana, limpe a região com um sabonete antiséptico antes de usar a lâmina(e limpe a lâmina com água quente durante a sessão) e use um óleo pre-shaving citado nos dois posts acima. Depois hidrate a área com hidratante ou creme calmante.

    Ah, e claro, seja delicado! Sempre.

    XO

    Reply

  7. dudiee disse:
    17 de May de 2007 às 18:22

    Obrigado Diandra.. “Gilete” acaba com as minhas pernas!

    Beijos!
    xD

    Reply

  8. blaboaboy disse:
    18 de May de 2007 às 15:48

    sou portugues e nao sei o que é uma bucha…será que conseguem explicar? Obrigado

    Reply

  9. Diandra disse:
    18 de May de 2007 às 16:02

    Olá Blaboaboy,

    Bucha é uma esponja de banho. Neste caso é melhor que não seja uma daquelas moles e macias não. Tem que ser uma daquelas com cerdas mais ásperas para fazer uma esfoliação da pele.

    XO

    Reply

  10. blaboaboy disse:
    18 de May de 2007 às 16:08

    obrigado Diandra, estou esclarecido :), vou tentar fazer isso, pois fiz numa pequena parte da barriga com bandas de cera fria (para testar) e agora os pelos estão a nascer e a ficar encravados e fica feio naquele bocado, nem quero imaginar no tronco todo… :)

    Reply

  11. Diandra disse:
    18 de May de 2007 às 16:31

    Blaboaboy,
    Fazendo depilação com cera, é necessário fazer uma esfoliação com a bucha pelo menos e até com esfoliante pois depeilão com cera costuma encravar os pêlos pois os deixa mais fracos pra sair da pele na hora que voltam a crescer. Só assim dá para minimizar o problema. Mas tem que fazer religiosamente, pelo menos dia sim dia não com a bucha e uma vez na semana com o esfoliante tb. Ah, e esfregue com força, sem exageros mas com força e em movimentos circulares por toda a região, tá?
    XO

    Reply

  12. Victor Pencak disse:
    29 de May de 2007 às 01:13

    Muito boa as dicas! Sempre tive curiosidade a respeito e não achava informação em nenhum outro lugar.

    valeu! =D

    Reply

  13. Diandra disse:
    29 de May de 2007 às 15:50

    Que bom que vc gostou Victor!

    XO

    Reply

  14. martha disse:
    29 de May de 2007 às 23:28

    Boa noite, goatria de deixar aqui minha indignação com certas clinicas de esteticas que se dizem tao importante e sao caras!! eu sou depiladora geral e de sobrancelha tambem e sempre tive muitas curiosidades sobre o assunto e com isso tenho muitos resultados um deles e que : antes da depilação tem que haver uma esfoliação p remoçaõ de celulas morta e pelos encravados! durante cuidados especiais…. lolo àpos uma loção pós depilação e outra refrecante e que fecha os poros!! fui em um aclinica muuuuito xique aqui em Belem do Pará que todos vão e falm muito bem dela. curiosa fui ate lá e para minha decepção nao teve nehum desses processos! foi com cera quente em todas as areas e depois passarm po BARLA!! nunca tinha visti isso!! pq a cera quente em lugares que tem VEIAS podem causar danos graves como trombose e outros…… e tem lugares que nao se pode usa-la!! entao gente tome muito cuidado. cuide dos seus pacientes como se tivesse cuidanso de seu filho!! Deus deu a vcs esse dom tao maravilhoso e tem gente nao o usa com amor e sim pq precisa!! e assim faz de qualquer geito!! e nao estao preoculpadas com as concequencias! tenho 22 anos etenho esse dom! faço a depilação com muito amor!! beijosssss e esse site esta muiot legal!! abraços

    Reply

  15. Boby disse:
    6 de June de 2007 às 15:24

    Olá , gostaria de saber se tem como fazer a barba com cera quente ?

    Reply

  16. Diandra disse:
    6 de June de 2007 às 15:44

    Olá Boby,

    Acho que até dá, mas eu não recomendaria não, pois penso que fazer depilação no rosto masculino pode não ser lá a melhor opção por causa da natureza dos pêlos. Converse com uma boa profissional, mostre a sua barba pra ela e veja a indicação dela pro seu caso. De repente até dá pé pra vc. Mas consulte uma profissional boa e competente tá?

    XO

    Reply

  17. Inpuro Sin disse:
    6 de June de 2007 às 18:27

    Tenho uma monosobrancelha e particulamente recebo muitos elogios por ela…
    Não acredito que estejam sendo apenas gentil
    :/

    Reply

  18. Diandra disse:
    6 de June de 2007 às 22:28

    Well, Inpuro sin,

    Como sua mais nova “melhor” amiga lhe digo: eles estão sendo gentis sim ou uma espécie de amigos da onça. Monocelhas são um horror. Aposto que vc vai ficar bem melhor quando emoldurar os seus olhos com um set de 2 sobrancelhas ao invés de uma!

    XOXO

    Reply

  19. blaboaboy disse:
    8 de June de 2007 às 21:20

    Para o peito o que aconselhas, a cera tepida (rollon), quente, ou bandas frias?
    Obrigado

    Reply

  20. Diandra disse:
    8 de June de 2007 às 21:36

    Olá Blaboaboy,

    Olha isso vai depender de tantas coisas… por exemplo eu não gosto de cera fria e nem da roll on não. Gosto da quente ou melhor morninha para todos os lugares que depilo. E mais, hoje em dia só tem um lugar que eu gosto de fazer depilação pois adorei a cera deles que é exclusiva, quente e que não me dá nenhum tipo de alergia ou irritação, que é a Cia do Pelo.

    Mas voltando à sua questão… experimenta e veja a que melhor funciona pra vc. Eu aconselharia a roll on ou a quente como as mais indicadas, mas não sei se será pra vc, pois há variações nas predileções de pessoa para pessoa. E o que dá super certo pra um, pode ser um desastre para outros. Sério.

    XO

    Reply

  21. sergio disse:
    17 de June de 2007 às 18:52

    depilei peito o barriga com cera quente ( não tenho muito pêlo) mas ficou tudo empolado cheio de bolinhas vermelhas. tem alguma loção ou creme pra evitar esse transtorno( tipo fenergan, cortisona, ou outra coisa)?

    Reply

  22. sergio disse:
    17 de June de 2007 às 18:58

    (continuação) na depilação de sobrancelha não tenho problema. faço peito e sobrancelha com a mesma pessoa , ambas com cera quente.

    Reply

  23. Diandra disse:
    17 de June de 2007 às 21:25

    Olá Sérgio,

    Olha depilação é um caso sério e específico. Às vezes a gente tem irritação numa parte e não na outra, padece com uma cera e não com outra… até encontar o caminho certo pode ser “penoso”. Mas experimente fazer com cera fria no local que teve o problema e veja se melhora.

    Quanto à empolação, se for o caso de tê-la logo após a sessão de depilação… às vezes acontece mesmo. Eu por exemplo só fui parar de tê-la quando mudei de cera. Para minimizar vc pode usar um creme ou gel calmante com aloe vera ou chá verde que dão uma acalmada na pele. Não tenho como indicar um medicamento pois não sou médica, mas vc pode se consultar com uma dermatologista e ver se há algum remédio pra passar que seja eficaz.

    Agora, se a empolação e bolinhas vermelhas apareceram um tempo depois da depilação… vc precisa fazer esfoliação e diária no local com um esfoliante específico. Só assim dá pra evitar ou minimizar o problema. E não esqueça de passar um bom e calmante hidratante depois da depilação e das esfoliações tb.

    XO

    Reply

  24. Juliana disse:
    24 de June de 2007 às 18:01

    Que legal esse site ein.. não suporto homens peludos!
    Mas bom.. eu to aqui por outra coisa.. estava procurando na net algum site que me diga o que fazer no caso de depilação com lamina. Eu depilo as axilas com lâmina desde que meus pelos começaram a nascer.. tenho 16 anos! eles começaram a nascer com 12 , acho.Quero saber se tem jeito deu depilar eles com cera pq eu não aguento mais é muito ruim ter que depilar de 3 em tres dias! as pernas por exemplo eu sempre depilei no salão com cera quente .. é a melhor coisa que tem!! eu depilo de 4 em 4 semanas , olha que maravilha! mas tipo .. nas axilas tem como eu espera crescer , crescer mesmo.. até chegar uma hora em que os pelos nasçam por completo(pq com as laminas eles são cortados pela metade , ne?!) dai cortar ate a parte que eles estivem finos e dai por diante passar a depilar. oO hahaha tem como isso?!!

    Reply

  25. Juliana disse:
    24 de June de 2007 às 18:04

    ou quando depila com lamina eles passam a nascer grossos para sempre???

    Reply

  26. Diandra disse:
    24 de June de 2007 às 21:20

    Olá Juliana,

    Vc não precisa fazer nada disto. É só vc deixar os pêlos da axila crescerem um pouco mais do que o normal para que eles possam ser retirados com a cera, fazer depilação com cera e passar a fazer depilação sempre com ela que eles vão começar a afinar. Leva tempo, mas com certeza eles vão demorar mais do que 3 dias para crescer. E logo de cara.

    XO

    Reply

  27. Smiller disse:
    30 de June de 2007 às 03:54

    Existe um produto chamado Antevell Plus, usado como pós depilatório que promete eliminar os pelos em até 90%. Promete ainda resultados após a 4ª utilização. Alguem tem alguma informação acerca desse produto ? Não seria mais um antídoto milagroso ????

    Reply

  28. Diandra disse:
    1 de July de 2007 às 15:33

    Olá Smiller,

    Ele pode ajudar a espaçar a necessidade de fazer um raspação ou depilação mas eliminar os pêlos assim… duvido. Mesmo porque eu já usei um produto desta linha e não gostei.

    XO

    Reply

  29. baltico disse:
    2 de July de 2007 às 18:08

    boas. tenho um problema. gostava de fazer depilação no peito mas não encontro coragem para fazer. alguns dizem que doi, outros que dizem que nao doi quase nada, mas eu tenho algum medo. podes dar-me alguns conselhos na hora da depilação a cera quente? para doer um pouco menos? :x. acosnelhas-me a fazer a depilaçao no peito? é que não me sinto muito bem quando estou na praia ou assim. já agora, quanto tempo demoram os pelos a crescer?. obrigado

    Reply

  30. Diandra disse:
    2 de July de 2007 às 18:27

    Olá Baltico,

    Quanto ao tempo que levam pra crescer, isso depende de pessoa pra pessoa. Pode demorar uma semana, 15 ou 20 dias… mas eles nascem em tempos diferentes por isso talvez retoques que podem ser feitos com a lâmina ou um creme depilatório serão necessários para manter a pele lisinha… ou um outra sessão de depilação.

    Há alguns medicamentos que podem ser prescritos por um médico para tomar ou ainda passar na linha de um anestésico local que tb deve ser receitado por um médico.

    Agora, o meu truque é: na hora de depilar respire bem fundo e vá soltando a respiração lentamente na hora que a depiladora for puxar. Nunca prenda o ar, pois intensifica a dor. Expire normalmente e suavemente que ajuda. Aliás, respirar fundo sempre ajuda!

    XO

    Reply

  31. Vitor disse:
    3 de July de 2007 às 00:52

    e a cera quente, realmente diminui a quantidade de pelos que crescem no peito? ou apenas a depilaçao à laser?

    Reply

  32. Samuel disse:
    3 de July de 2007 às 01:27

    E em relação aos cremes depilatórios? Todos possuem cheiro desagravel? Será que você poderia me aconselhar de algum? Obrigado! :)

    Reply

  33. Diandra disse:
    3 de July de 2007 às 12:31

    Olá Samuel,

    Eu uso e recomendo o VEET. Ele até que tem um cheiro decente. E é rápido e eficaz.

    XO

    Reply

  34. Diandra disse:
    3 de July de 2007 às 12:38

    Olá Vitor,

    Em algumas pessoas a cera escasseia sim, mas em outras não. Ela na verdade faz os pêlos parecerem mais finos pois os arranca pela raiz. E tem alguns que demoram mais tempo para crescer, mas costumam crescer de novo.

    Com um bom tempo de uso (leia-se alguns bons anos) em alguns pontos eles podem não voltar a crescer… mas não é nada garantido não. Já com a depilação a laser é. E em algumas sessões. No caso masculino não sei se o pêlo não nasce mais, mas que diminui ou dá uma longa folga… isso dá. Vc precisa consultar um médico pra saber mais e melhores detalhes a respeito.

    XO

    Reply

  35. timido disse:
    9 de July de 2007 às 18:38

    Olá, nova ” melhor ” amiga!!
    tenho muitos pêlos nas costas e peitoral. Os pêlos do peitoral não me encomodam tanto,mas já os das costas me deixam com vergonha só de pensar em tirar a camiseta. Por isso depilo com gilete faz 4 anos e nunca tive coragem de procurar um centro de estética masculina, mas acho q jah está na hora. Ouvi falar bem do ” garagem ” e tenho dúvidas de q tipo de cera devo usar jah q nunca fiz depilação e como possui muitos pelos se isso pode dar algum tipo de alergia e coisas assim. Obrigado

    Reply

  36. Diandra disse:
    9 de July de 2007 às 19:37

    Olá Timido,

    Não precisa mais ficar envergonhado. Hoje em dia os homens vão na boa se depilar. O Garagem parece ser uma ótima solução justamente para os tímidos de plantão que não querem esbarrar nestes locais com a mulherada.

    Bom cada lugar trabalha com a sua cera. Na maioria é a mesma, mas lugares como a Cia do Pêlo têm lá a sua exclusiva. Agora, tem que fazer pra saber como a sua pele vai reagir. E tenha em mente que às vezes dá uma irritada na pele e tal, mas é algo que logo, logo vai embora(ou pelo menos deveria) e que para prevenir pêlos encravados, tem que esfoliar ou com esfoliante ou com a buchinha o local quase que religiosamente. Senão encrava mesmo, tá? E um hidratante vai bem.

    Dito isso, nem sempre esta ou aquela cera vai ser a melhor pra vc. No processo é que vc vai descobrir a sua melhor. nem todas são para todos. Se uma irritar a pele demais, tente outra em outro lugar pra ver no que vai dar.

    Só aconselho que vc faça num lugar com cera descartável, bons profissionais e ótima higiene como o Garagem mesmo. Para evitar surpresas desagradáveis ou até queimaduras.

    E pode sim, irritar a pele, ter uma reação alérgica ou algo do tipo, mas vai depender da sua pele e da afinidade dela com a cera. Às vezes nada acontece na primeira sessão só lá pra décima é que vc vai ter uma irritação, ou pode ter feito por anos sem problema e pimba, começa a irritar. Por exemplo, eu tenho alergia à gilete, cera enfim tudo, mas às vezes nada acontece, outras … me estrepo. Mas tudo acaba voltando ao normal, na boa. É algo momentâneo.

    Mas enfim, escolha um local pra fazer e converse com a profissional e pergunte sobre o que deve fazer se ficar com coceiras, irritações etc e tal. Elas vão te ajudar.

    Infelizmente não tem uma receita única e padronizada para todos. Há várias opções e vc vai ter que encontrar a melhor pra vc e nisso não dá pra te ajudar.

    XO

    Reply

  37. adaozin disse:
    16 de July de 2007 às 17:36

    tenho poucos pelos no peito, queria saber se tem algum creme ou algum tratamento para nascer esses pelos?

    Reply

  38. Diandra disse:
    16 de July de 2007 às 18:00

    Olá Adaozin,

    Não que eu saiba. Mas meu, vc quer ter pêlos enquanto a maioria dos homens quer acabar com os que tem? Se bem que geralmente é assim não? A gente quer o que não tem. Mas desencana e aproveita o seu peito lisinho. Eu por exemplo adoro um!

    XO

    Reply

  39. Gabriel disse:
    17 de July de 2007 às 13:23

    Ola, tenho 18 anos e comecei a fazer a barba aos 14 anos, como tenho a pele clara faço a barba no sentido ao contrario, com isso meu rosto fica vermelho e com muitos pelos encravados. Eu queria saber seu eu tenho alergia a gilete ou é normal, o que eu faço?
    Outra duvida, tenho poucos pelos no peito, mas não gosto, se eu começar a passar a gilete eles vão começar a engrossar? Tenho muitos pelos na região das pernas como faço para diminuilos sem fazer depilação a laser? Obrigado pela atenção e estou esperando sua resposta.

    Reply

  40. Diandra disse:
    17 de July de 2007 às 17:19

    Olá Gabriel,

    Normal não é. É óbvio que vc tem uma reação adversa ao efeito gilete. E fazer a barba ao contrário não é lá a melhor pedida não. Vc pode fazer uma esfoliação dia sim dia não na barba e ver se dá resultado e passar a fazê-la primeiro no sentido que o pêlo nasce e numa última passagem da gilete aí vc faz no sentido contrário. Mas só uma vez tá. Mais que isso vai irritar. E faça a barba usando espuma pra barbear, o vapor do banho quente e use uma barbeador com 3 lâminas. E use um óleo para barbear antes de passar a espuma para proteger a sua pele.

    Pra saber mais detalhes sobre o barbear perfeito, coloque no device de busca em cima de qualquer página do meu blog a palavra barbear e dê uma olhada em todos os post sque eu já escrevi a respeito. Inclusive no da esfoliação.

    Gilete não engrossa, ela só não arranca os pêlos pela raiz por isso dá a impressão que são mais grossos.

    E não tem como diminuir os pêlos das pernas ou outra região qualquer sem ser com depilação a laser. Com a cera só pode acontecer isso depois de muito tempo e nem sempre é garantido.

    XO

    Reply

  41. Pingback: Acupuntura - bem mais do que uma simples tortura chinesa « Homens Modernos

  42. Thiagu disse:
    18 de July de 2007 às 16:46

    oiiiii
    eu gostaria d saber s doi mais a depilaçaum com cera quandu a pessao ja raspa com gilet um bom tempu a parte do peito e da costa e tbm s vc sab algum lugar bom pra homens irem s depilar em belem do para????
    esse sit e otimu
    bjaum

    Reply

  43. Diandra disse:
    18 de July de 2007 às 21:46

    Olá Thiagu,

    Doer ou não, doer mais ou doer menos é de cada pessoa. Não há um só paramêtro. E pra saber tem que fazer.

    E não sei aonde vc pode fazer depilação aí, mas vc pode perguntar a sua mãe, irmã, ou amigas aonde elas fazem as dela, ou ainda se informar se no cabeleireiro onde vc corta o cabelo há o serviço disponível.

    Agora, uma pessoa chamada Martha postou algo aí em cima na forma de comentário dizendo que ela faz depilação e é de Belém do Pará. Vou ver se ela deixou o e-mail e aí te mando. Se não postar aqui, é que ela não deixou tá?

    XO

    XO

    Reply

  44. edinho disse:
    2 de August de 2007 às 19:15

    Olá,

    nao tinha muitos pêlos no abdomen, mas apos usar a gilete eles engrossaram e se espalharam por onde ”eles” nem eram notados, gostaria de saber se há como ”eles” voltarem a ser finos como antes e qual o melhor metodo para isso.
    Obrigado

    Reply

  45. Diandra disse:
    2 de August de 2007 às 22:11

    Olá Edinho,

    Acredito que seja a depilação a laser. Ou então fazer depilação com cera por um bom tempo e ver se ajuda no seu caso.

    XO

    Reply

  46. Mimi disse:
    6 de August de 2007 às 18:59

    Olá.

    Um amigo ha alguns anos praticou judo e nas aulas deram lhe um creme ou liquido (não sei bem) para aplicar nas pernas que lhe eliminou permanentemente os pelos. Por acaso sabe que creme/liquido possa ter sido?

    obgada

    Reply

  47. Diandra disse:
    6 de August de 2007 às 19:56

    Olá Mimi,

    Não faço a menor idéia pois nunca ouvi falar a respeito não. Há alguns que prometem o efeito de rarear os pêlos, mas não conheço ninguém que ateste por eles.

    XO

    Reply

  48. wolf disse:
    23 de August de 2007 às 02:05

    ola Diandra,

    eu tinha uma questao a colocar…

    eu tenho 18 anos e a cerca de 1 ano eu cortei por uma vez os pelos do peito com gilete…e nao sei se e obcessao ou se os pelos ficaram mesmo maiores apos os cortar. Sera que os cortar por uma vez fez com que isso acontecesse?

    obrigado

    bjx

    Reply

  49. wolf disse:
    23 de August de 2007 às 02:07

    e se a gilete foi causadora disso sera que ha algum metodo de os tornar mais pequenos como tinha anteriormente?

    bjx

    Reply

  50. Diandra disse:
    23 de August de 2007 às 19:11

    Olá Wolf,

    Na verdade usar a gilete dá a impressão de que os pêlos engrossam, não sabia que eles pareciam mais longos tb não.

    Mas enfim, não conheço métodos de reverter a “longitude” do pêlo não. Vc pode tentar fazer depilação com cera e ver se obterá uma melhora ou recorrer a depilação a laser, mas esta escasseia e elimina o pêlo ou boa parte dele.

    Melhor consultar um especialista – um dermatologista.

    XO

    Reply

  51. Paulo disse:
    23 de August de 2007 às 19:51

    Ei Diandra!!

    Finalmente encontrei o topico…rsrs.
    Mto obrigado pela atenção!!

    Ah… emais uma vez, nao poderia deixa de dar os parabnes pelo Blog!
    Está OTIMO!

    Bjao!

    Reply

  52. Alan disse:
    16 de September de 2007 às 21:00

    Olá,
    Fiz depilação com cera nas costas, peito e adbomem…
    Nos primeiros dias ficaram aquelas bolinahs vermelhas indesejáveis, mais já sairam, o problemas e que minhas costas encheram de espinhas, o que faço???E outa pergunta o creme depilatório pode se expor ao sol depois do uso???

    Reply

  53. kike disse:
    17 de September de 2007 às 13:37

    minha dúvida eh a mesma do alan…
    meu peito e meu abdomen estão cheios de “bolinha”
    parece alergia…

    isso eh normal?!

    Reply

  54. Diandra disse:
    17 de September de 2007 às 19:45

    Olá Kike,

    Eu não sei a natureza das bolinhas. Elas podem ser pêlos encravados ou alergia. Um dermatologista é sempre a melhor pessoa a se consultar ou então pergunte a quem fez o por quê daquele resultado.

    Agora, se for vermelhidão logo após uma sessão, aí sim, às vezes acontece.

    XO

    Reply

  55. Diandra disse:
    17 de September de 2007 às 19:48

    Olá Alan,

    Se vc não tiver nenhuma reação alérgica, acho que pode sim. Só não esqueça de usar protetor solar. E se tiver dúvidas e quiser ser cuidadosos, faça uso do Veet 24 h antes da exposição ao sol.

    Informações deste tipo vc encontra lendo a bula do produto. É só conferir.

    Quanto às espinhas… só indo ao dermatologista pra saber o que fazer. Agora, são espinhas ou pêlos encravados inflamados?

    XO

    Reply

  56. Victor disse:
    18 de September de 2007 às 06:02

    Olá…gostaria de saber se há a possibilidade de algum tipo de cera disponível para o rosto, pois não aguento ter que rapsar td o dia……tenho pouca barba, somente na área do ” cavanhaque”…Depilar com cera seja ela quente ou fria…acontece alguma coisa??? Ouvi dizer que deixa a pele flácida com o passar do tempo….procede?!

    Enfim…tô deixando minha barba há uma semana já…imagine só o tamanho….preciso da resposta!!!
    obrigado!

    Reply

  57. Diandra disse:
    18 de September de 2007 às 20:36

    Olá Victor,

    Olha quanto à flacidez, o único lugar que ouvi dizer que não se deve fazer nunca é na área da sobrancelha pois esta sim deixa a pele flácida. Mas tem gente que diz que não é bem verdade não, que tirar com pinça é mais prejudicial. Eu realmente não sei qual é o certo absoluto e nem se tem nesta questão um, mas eu não gosto de cera somente nesta área, a dos olhos. E mulher faz depilação no buço e que eu saiba não acarreta nenhum problema não.

    Quanto a fazer depilação na barba… poder pode, e se não me engano neste caso a quente seria mais indicada mas é bom que vc consulte a depiladora (e que esta seja ótima profissional para justamente poder te orientar bem) nesta questão. E pergunte a ela inclusive o que vc vai ter que fazer depois da depilação, pois como os pêlos ficam enfraquecidos, eles tendem a não ter força pra sair direito da pele, podendo encravar. Pergunte o que vc deve fazer pra que isso não ocorra. Eu acho que uma boa esfoliação regularmente será a pedida, mas…

    Agora, a depilação pode afinar mais ainda os seus pêlos ou escasseá-los bem.

    Mas experimente e veja no que dá, pois cada um vai ter lá a sua impressão. E quando for se depilar, pergunte todas para a depiladora pois ela vai poder te dar um melhor feedback do que eu.

    XO

    Reply

  58. Umberto disse:
    20 de September de 2007 às 23:37

    Oi…

    Será que você pode me ajudar?

    Eu não sou gay,mais eu tinha muito pelo na axilas e via dos meus colegas depiladas e resolvi rapar com gillete,e agora não posso mais colocar camisa regata e nem levantar o braço,porque minhas axilas são iguais as das mulheres.

    E agora o que eu faço para ter minhas axilas macias,suaves e sem manchas?

    Reply

  59. Diandra disse:
    22 de September de 2007 às 16:24

    Olá Umberto,

    Ah, quer dizer que nós mulheres temos axilas ásperas, com manchas do tipo um horror é?rs

    Olha, primeiro vc vai ter que deixar o pêlo crescer. Talvez dar uma esfoliada dia sim dia não possa dar uma ajudinha. Quanto a escurecida/manchada que deu, só indo a um dermatologista para que te receite um creme clareador se for o caso de.

    Pode ainda tentar fazer depilação com cera e esfoliar pelo menos umas 2 ou 3 vezes na semana a partir da depilação e ver se melhora a textura da pele e do pêlo.

    Mas enfim, consultar um dermatologista nestas horas é sempre uma melhor pedida.

    XO

    Reply

  60. Paulo disse:
    22 de September de 2007 às 18:01

    faz muito tempo que me encomodo com os pelos das minhas pernas. eles cresceram demais, exageradamente!
    já tentei raspar com gilete, mas não gostei muito do resultado…
    eu não queria minha perna lisa, gostaria só de amenizar a situação.
    passar a máquina é uma boa sugestão?

    tem como aparar e ficar bem?

    Reply

  61. Diandra disse:
    22 de September de 2007 às 20:37

    Olá Paulo,

    Eu nunca ouvi falar em aparar pêlos com máquina. Vc pode tentar cortá-los com a tesoura e ver se gosta do resultado, mas eles vão crescer de novo e aparar será sempre uma necessidade.

    XO

    Reply

  62. Cássio disse:
    24 de September de 2007 às 15:05

    Oi…
    Diandra…Eu moro em SP, e eu faço natação…
    A uns três anos eu venho depilando a minha perna com gillete e os pelôs estão muito grossos…
    Como faço para afinar esses pelôs…
    Já comprei até um depilador elétrico que tira os pelôs pela raiz,mas não tive um bom resultado…(Já venho depilando á uns 5 meses e ainda não afinou…)
    Eu continuo depilando com ele ou parto pra cera?
    Existe alguma loção pós que afine?

    Reply

  63. Diandra disse:
    24 de September de 2007 às 15:19

    Olá Cássio,

    Não conheço nenhum creme que afine. Tem uns que rareiam ou fazem com que o pêlo demore mais a crescer, mas tem que fazer depilação com cera pra que funcionem. Tem cremes assim da BioMédicin e a Neutrogena tem um hidratante com estas propriedades.

    Agora, depilar com cera talvez dê uma afinada ou não nos pêlos, mas vai demorar um bom tempo pra isso. O que ela pode fazer é rarear o pêlo. Mas acho que vc deveria experimentar usar sim a cera e ver se sente uma melhora. Mas espere alguns bons meses pra que isso aconteça.

    XO

    Reply

  64. Cássio disse:
    24 de September de 2007 às 16:00

    Pode me aconselhar algum produto da BioMédicin ou da Neutrogena que fazem esses efeitos…
    Obrigado!

    Reply

  65. Diandra disse:
    24 de September de 2007 às 16:06

    Olá Cássio,

    O da Bio é uma emulsão pós depilatória e da Neutrogena é Body Care pêlos menos visíveis. Tem outras marcas basta procurar na farmácia ou loja de cosméticos que vai encontrar. Não sei se eles realemnte fazem efeito. Alguns acham que sim outros nem tanto. E pra homens é que não sei mesmo. Mas mal em tentar não fará. E vc pode depilar com o tal do depilador elétrico tb. Só não use a lâmina, pois não terá efeito.

    XO

    Reply

  66. Cássio disse:
    24 de September de 2007 às 16:11

    Vou comprar…
    O resultado eu posto aqui depois! xD

    Reply

  67. JonnyBoy disse:
    1 de October de 2007 às 21:14

    Boas…tenho uma duvida que aqui me poderao esclarecer…eu comecei a fazer depilação á coisa d 3 meses pa cá….no entanto a minha duvida consiste no facto de qual ser a forma mais apropriada de fazer a depilação na zona do orgao sexual??ou seja a forma que provoca menos dor…gostava que alguem me podesse dar uma dica de um metodo simples e eficaz de forma a minimizar a dor….Mto obrigado!!!

    Reply

  68. Diandra disse:
    2 de October de 2007 às 12:44

    Olá Jonny,

    Não conheço nenhum. Todos vão doer. O que vc pode fazer é usar cera quente nesta área que é mais suportável e usar uns 30 minutinhos antes uma pomada anestésica que deve ser prescrita por um dermatologista.

    Mas dear, depilação dói. E se nós mulheres “guentamos” por que não vcs?

    XO

    Reply

  69. Pedro disse:
    2 de October de 2007 às 21:21

    Oi,

    Já faço depilação nas costas há um ano talvez. Doi um pouco, é verdade, mas não é isso que mais me incomoda; o pior é que é caro e tenho que deixar sempre os pêlos crescer para dar para arrancar. Faço depilaçao num local onde já conheço as pessoas e agora vou ter de viajar por uns tempos para outro país e não me estou a ver a procurar outro sitio no estrangeiro para o fazer. Uma máquina depilatório eletrica, nao será boa ideia? Parece que arranca o pêlo pela raíz e a dor é semelhante a da cera.

    Obrigado

    Reply

  70. Diandra disse:
    3 de October de 2007 às 19:39

    Olá Pedro,

    Particularmente eu não sou lá muito fã destes depiladores elétricos não. Mas aí vai depender de vc se adaptar ou não a ele. Geralmente quem faz depilação com cera e não pode fazer durante algum tempo usa um creme depilatório, só que ele não arranca o pêlo e sim remove-o da superfície. Mas tb não sei se vc vai se adptar ou gostar de usá-lo. No fim, é uma escolha pessoal que é do tipo só testando pra ver.

    XO

    Reply

  71. Marcio disse:
    4 de October de 2007 às 12:10

    Ola Diandra ,eu gostariia de saber se o produto Antivell Plus,realmente dimininue o nascimento e a expessura dos pelos ,estou pensando em experimentar,no peito e nas costas apos usar a lamina,sei que não vai fazer milagre,mas sera que funciona?
    obrigado

    Reply

  72. Diandra disse:
    4 de October de 2007 às 18:43

    Olá Márcio,

    Eu não sou usuária do produto portanto não sei se faz efeito ou não. Mas geralmente estes produtos pedem depilação com cera para ter certo efeito. Com lâmina, não sei como vai ajudar não. Mas enfim, se quiser experimente.

    XO

    Reply

  73. Cássio disse:
    5 de October de 2007 às 01:09

    Putz to aqui denovo e eu ainda num consegui comprar o tal emulsão pós depilatória e body care…
    Eita negócio difícil de achar…
    Mas continuarei procurando!

    Reply

  74. Diandra disse:
    5 de October de 2007 às 20:54

    Mas Cássio,

    Não é tão difícil achar… vc encontra em farmácias como a Drogasmil, Raia ou Farmalife e outras tb. Tem ainda em supermercados e até nas lojas americanas.

    XO

    Reply

  75. Paulo disse:
    18 de October de 2007 às 02:17

    Há muito tempo que eu tento encontrar uma solução para o meu problema e não consigo. Minha perna é muito peluda. Já tentei aparar com tesoura mas não gostei por que não consegui deixar os pelos uniformes e dar muito trabalho. Também já raspei com gillete mas não gostei da minha perna lisa. Gostaria só de aparar mesmo.
    O que eu faço?

    E outra, me disseram que tem um metodo que retira os pelos da perna e depois eles crescem menores e com menas intensidade.
    é verdade?

    orbigado pela atenção!

    Reply

  76. Diandra disse:
    18 de October de 2007 às 18:57

    Olá Paulo,

    Não conheço nenhum método que apare os pêlos além da tesoura ou passar a gilete longe da pele só pra cortar os pêlos com ela.

    E o método a que vc se refere que rareia os pêlos só pode ser o da depilação a laser. Mas pra isso vc precisa procurar um dermatologista e se informar dos pros e cons e saber como o pêlo pode voltar a crescer ou ficar depois do procedimento, pois não sei como será o resultado para pernas masculinas nessa.

    XO

    Reply

  77. Marcelo disse:
    24 de October de 2007 às 21:00

    Olá,eu fiz depilação facial hj, e gostaria de saber se eu tenho que tomar alguns cuidados com a pele,pra que essa foliculite vá embora o mais rápido possível?Obrigado

    Reply

  78. Diandra disse:
    25 de October de 2007 às 16:28

    Olá Marcelo,

    Vc deveria ter perguntado quando fez a depilação sobre os cuidados a serem tomados com a profissional em questão. Foliculite é algo que tem ser tratado por um dermatologista e pelo que eu saiba depilação com cera não é tratamento nenhum para tal não. Muito pelo contrário.

    XO

    Reply

  79. Gabriel disse:
    4 de November de 2007 às 16:44

    Olá,
    Tenho 18 anos e os pelos da minha perna são muito longos, com isso comecei a aparar com a maquina, mas da muito trabalho, pois tenho que aparar a cada 2 semanas, tem algum método para diminuir o tamanho, seja com depilação com cera ou a laser ou outro método?
    Além de serem longos são escuros, o que da a aparencia de ter mais pelos, tem algum produto para clarear? A cada quanto tempo tem que passar? Até com que idade os pelos nascem no corpo, pois como ja disse tenho 18 anos e tenho pelos somente nas pernas. No peito e nas costas tenho pelos pequenos e claros e minha preocupação é que eles se tornem pelos longos e escuros, por isso gostaria de saber até quando irão crescer, para mim ficar mais tranquilo.

    Reply

  80. Diandra disse:
    5 de November de 2007 às 11:01

    Olá Gabriel,

    Para clarear tem um kit de descoloração tipo Oxigenada e descolorante que vende na farmácia, mas honestamente… acho que vai ficar um horror.

    E se vc quer saber coisas sobre pêlo tem que consultar um dermatologista, coisa que eu não sou. E não acho que laser ou cera vai dar cabo ao seu problema. Mas enfim, não sou especilalista, já um dermatologista é e poderá te orientar melhor.

    XO

    Reply

  81. Gabriel disse:
    5 de November de 2007 às 13:57

    Olá,
    Desculpe, mas você não me repondeu até que idade os pelos nascem no corpo.
    Obrigado

    Reply

  82. Diandra disse:
    5 de November de 2007 às 16:47

    Gabriel,

    Respondi sim. Questões sobre pêlos são pra se informar com um dermatologista, não comigo.

    XO

    Reply

  83. Daniel disse:
    10 de November de 2007 às 19:01

    Oi
    Diandra eu raspei meus pêlos das pernas sendo que no começo eu achei eles mais grossos em maior quantidade…
    Se eu deixar-los crescer eles ficam como anted?

    Reply

  84. Daniel disse:
    10 de November de 2007 às 19:01

    Antes*

    Reply

  85. Diandra disse:
    11 de November de 2007 às 02:18

    Olá Daniel,

    Vc fica com esta impressão porque os pêlos são cortados e começam a aparecer pela pele com o comprimento no meio e não pelas pontas como é de costume quando se arranca os pêlos pela raiz. Ou seja, eles muito provavelmente ficarão sim como antes.

    Bom, pelo menos é isso que os especialistas dizem.

    Reply

  86. FABIO disse:
    11 de November de 2007 às 17:53

    OI DIANDRA,QUANTO CUSTA HOJE PRO HOMEM DEPILAR PEITO E ABDOMEN A LASER….A SESSAO É FEITA POR SEMANA OU POR MES….ESCUTEI DIZER QUE SAO CINCO NÉ? BEIJO PRA VC ….ADOREI AS MATERIAS….

    Reply

  87. Diandra disse:
    11 de November de 2007 às 23:35

    Olá Fabio,

    O preço varia de lugar para lugar e vc vai ter que pesquisar preço e bom profissional que é essencial. É feita por mês. E a quantidade vai depender do que vc quer atingir e do seu pêlo.

    XO

    Reply

  88. HELENA disse:
    24 de November de 2007 às 12:36

    AINDA EXISTE O “TABU” E A DIFICULDADE EM ENCONTRAR UM GABINETE DE ESTÉTICA PARA DEPILAÇÃO MASCULINA ÍNTIMA EM LISBOA.

    VISITE MEU BLOG E FIQUE POR DENTRO DE UM TRABALHO PROFISSIONAL E CONFIÁVEL.

    http://www.depilacaomasculina.blogspot.com

    NÃO SE ESQUEÇA QUE A SUA OPINIÃO E O SEU
    COMENTÁRIO NESTE BLOG É MUITO IMPORTANTE.

    Um abraço, Helena.

    Reply

  89. Diandra disse:
    24 de November de 2007 às 20:25

    Olá Helena,

    Obrigada pelo link. E passarei sim por lá regularmente para ver as novidades.

    XO

    Reply

  90. Pedro Jorge disse:
    26 de November de 2007 às 04:03

    Diandra sou português e acabei de ler este topic e interessoume porque eu tenho pelos no peito e em parte das costas e gostava de os eliminar para ir para a praia , qual e a melhor maneira de o fazer? a maneira que mais dura?

    Reply

  91. Diandra disse:
    26 de November de 2007 às 14:53

    Olá Pedro,

    Seria depilação com cera que pode ser quente ou fria. Mas faça com um bom profissional.

    XO

    Reply

  92. Utam disse:
    30 de November de 2007 às 04:24

    oi , aqui eu custumava a cortar minha sombrancelha com tesourinha… isso tem alguma contraindicaçao? qual é o melhor modo para ter sombrancelhas separadas? tem algo que é definitivo? muito obrigado valews!!!

    Reply

  93. Diandra disse:
    30 de November de 2007 às 17:48

    Olá Utam,

    Definitivo só a depilação a laser. A de cera ou com pinça seriam as mais indicadas. Mas tem que procurar um profissional pra fazer.

    XO

    Reply

  94. Utam disse:
    30 de November de 2007 às 21:05

    mais cortar com a tesourinha nao tem nada ver nao? i se eu consseguir a pinça posso faser eu msm? brigado denovo!!

    Reply

  95. Pacey disse:
    30 de November de 2007 às 21:59

    Diandra, terça que vem (dia 04/12) vou fazer minha primeira depilação com cera quente : peito, barriga,pernas e bunda hehehe…

    Então…algo que devo fazer algumas horas antes da depilação?

    Depilação no bumbum pode causar muita alergia?

    E por último, nas pernas eu tenho MTOOO pêlo e na barriga e peito quase nada…por ter essa maior quantidade nas pernas e coxa posso ter uma pré-disposição maior a encravar?

    Seu blog tá show!

    Reply

  96. Diandra disse:
    1 de December de 2007 às 20:31

    Olá Utam,

    Vc pode tentar com a pinça, mas tem que saber quais pelinhos tirar senão via ficar com sobrancelha deformada.

    E tesoura pra isso, não.

    XO

    Reply

  97. Diandra disse:
    1 de December de 2007 às 20:38

    Olá Pacey,

    Talvez no dia anterior fazer uma leve esfoliação com bucha e esfoliante possa ajudar. E aproveite a sua consulta com a depiladora e tire com ela todas as suas dúvidas, pois é ela a qualificada para tal. Ou pelo menos deveria ser. Pergunte o que deve fazer depois, se deve passar algo, se ficar irritado faz o quê… Enfim, solte o verbo, pois ela está lá pra isso tb.

    XO

    Reply

  98. Léo disse:
    30 de December de 2007 às 21:20

    vlw

    Reply

  99. HELENA disse:
    12 de January de 2008 às 15:40

    Boa tarde Diandra.
    Fico feliz por passar em meu blog.
    como sempre visito o seu, gostava de parabenizar por este, e gostava que tu também comentasse no meu.

    Um grande abraço, e um Ano de muito sucesso.
    Helena

    Reply

  100. Lui disse:
    30 de January de 2008 às 17:30

    Olá!!

    Diandra, parabéns pelo blog.
    Gostei muito de tudo que li aqui… Realmente muito bom…

    Em fim, além da minha dúvida, eu queria passar pra vocês uma experiência que já tive com creme depilatório (Creme Depilatório Skin So Soft da Avon, pra ser exato).

    Eu o usei no resto (não era recomendado fazer isso, mas….). Além da dor que senti na hora, fiquei desesperado com as lesões que o produto deixou na minha pele.
    Entrei em contato com a equipe de atendimento ao cliente e me disseram que a lesão iria sumir entre 5 a 6 dias. Neste tempo, a lesão diminuiu, mas ainda existe. Mais de 2 meses se passaram e eu ainda sofro com manchas no meu rosto.

    Eu queria saber o que posso fazer ou que produto eu posso usar para que essa mancha desapareça por completo do meu rosto.

    E deixo o recado pra todos:

    NUNCA USEM CREME DIPILATÓRIO NO ROSTO!

    NUNCA USEM CREME DIPILATÓRIO NO ROSTO!

    NUNCA USEM CREME DIPILATÓRIO NO ROSTO!

    NUNCA USEM CREME DIPILATÓRIO NO ROSTO!

    NUNCA USEM CREME DIPILATÓRIO NO ROSTO!

    NUNCA USEM CREME DIPILATÓRIO NO ROSTO!

    NUNCA USEM CREME DIPILATÓRIO NO ROSTO!

    NUNCA USEM CREME DIPILATÓRIO NO ROSTO!

    NUNCA USEM CREME DIPILATÓRIO NO ROSTO!

    NUNCA USEM CREME DIPILATÓRIO NO ROSTO!

    NUNCA USEM CREME DIPILATÓRIO NO ROSTO!

    NUNCA USEM CREME DIPILATÓRIO NO ROSTO!

    NUNCA USEM CREME DIPILATÓRIO NO ROSTO!

    Reply

  101. Lui disse:
    30 de January de 2008 às 17:38

    Desculpe, mandei duas vezes!!!

    Sorry!

    Reply

  102. Diandra disse:
    30 de January de 2008 às 19:48

    Olá Lui,

    Vc deve procurar um dermatologista e relatar o acontecido. Honestamente eu não conheço nenhum caso assim, não. E tb não conheço o produto da Avon, portanto…

    Take care!

    XO

    Reply

  103. Lui disse:
    31 de January de 2008 às 02:23

    Ok… Thanks!

    Avon é uma marca famosa de cosméticos…

    Reply

  104. Diandra disse:
    31 de January de 2008 às 11:35

    Lui,

    Eu conheço a Avon, só não conheço o produto em questão…

    XO

    Reply

  105. Lui disse:
    31 de January de 2008 às 15:56

    ok!

    ^^

    Reply

  106. Fabio disse:
    1 de February de 2008 às 13:12

    Boa dia…. gostaria de sbaer se o aparador de pelos da philips tem resultado msm em todas as partes do corpo?

    Reply

  107. Diandra disse:
    1 de February de 2008 às 13:51

    Olá Fabio,

    Eu acredito que sim, mas ele só apara os pêlos.

    XO

    Reply

  108. Nuno Veras disse:
    14 de February de 2008 às 13:40

    Olá Diandra…

    Sou português e ando a pesquisar para fazer uma depilação em casa com os melhores productos e métodos! Felizmente tenho poucos pelos, mas mesmo assim quero tirar os do peito, regeão lombar (poucos), gluteos, e aparar os pelos das virilhas! Acho que aprendi muito… esfolheante, “bucha” (que não sabia o que era, mas o meu conterrâneo ja tinha questionado)… Encontrei este Blog… está óptimo mesmo! Obrigado pelos conselhos e dicas!

    Beijos grandes!!! E mais uma vez OBRIGADOOOOOOOOOOOO

    “valeu!” :P

    Reply

  109. Diandra disse:
    14 de February de 2008 às 18:28

    Olá Nuno,

    Muito cuidado se for fazer vc mesmo. Não é tão fácil, nem simples quanto parece. acho sempre mais apropriado começar fazendo com uma boa profissional.

    XO

    Reply

  110. Rafael disse:
    19 de February de 2008 às 21:12

    Olá, antes de mais nada, parabéns pelo sitio.

    Qual daqueles produtos da Veet vc recomenda para o uso masculino?

    Pretendo depilar, pela primeira vez, o peito, a barriga e a costa, mas os meus pêlos não são lá tão finos (e não tão grossos :), e sim compridos.

    Pode me ajudar?

    Desde já agradeço a atenção

    Reply

  111. Diandra disse:
    20 de February de 2008 às 16:50

    Olá Rafael,

    Na verdade se vc vai usar o Veet vc não vai depilar com cera e sim meio que remover os pêlos muito parecido com a gilete, cortando-os e não os arrancando.

    Se a sua intenção é arrancar, tem a cera que deve ser feita com uma profissional. Se for usar o creme depilatório que pode ser qualquer um (se a sua pele é mais sensível use um para peles sensíveis e por aí vai) pode fazer sozinho desde que siga adequadamente as instruções de uso do produto, respeitando o tempo de espera e tudo o mais, OK?

    XO

    Reply

  112. Rafael disse:
    20 de February de 2008 às 22:07

    Ok! Muito obrigado! ;D

    Reply

  113. Vlad disse:
    1 de May de 2008 às 04:38

    Aí, para quem não fez e quer fazer, eu recomendo: Depilação com cera quente ! Eu me depilo em uma clínica especializada (DF) e fica muito bom. Faz 3 anos que costumo me depilar pelo menos uma vez ao mês. Não sei como fiquei tanto tempo peludo. Qual região me depilo? Parece mentira mas vai lá: faço o contorno, incluindo púbis, base do penis, saco e períneo. Sempre tomo uma dose de whisky para aliviar a dor…Fica muito mais bonito, “todo careca”, e a questão da higiene é visivel. Vale a pena.

    drakullee@yahoo.com

    Reply

  114. Douglas disse:
    5 de May de 2008 às 12:35

    Oi, Diandra!! Não consigo respostas referente ao creme depilatório, porquê não posso usar o Veet pele sensivel em minha barba? Qual o risco? E se eu fizer uma preparação na pele antes de depilar, será que dá? Eu comprei o creme mas não usei, dei para minha esposa porquê fiquei com muitas duvidas. Um abraço e obrigado pela Atenção…

    Reply

  115. Diandra disse:
    5 de May de 2008 às 18:40

    Olá Douglas,

    Eu não sou expert em cremes depilatórios. Na dúvida contate a Veet pra saber se pode ou não usar da maneira que vc quer. Agora, sempre respeite as indicações de uso do produto, não deixando mais tempo do que devia por exemplo.

    XO

    Reply

  116. Silva disse:
    6 de May de 2008 às 20:30

    ola Diandra,

    queria perguntar uma coisa muito seria…sou muito peludo no peito,barriga…

    quero fazer depilação…

    mas as pessoas dizem que com veet os pelos engrossam e com a cera tambem…

    voce podia me dizer como faço para não engrossar?

    aguardo resposta

    Reply

  117. Diandra disse:
    6 de May de 2008 às 20:41

    Olá Silva,

    Na verdade nada engrossa os pêlos, só que quando vc corta ou usa um método que o corte e não arranque pela raiz, o pêlo nasce da metade, ou seja da parte mais grossa e dá esta impressão, a de estar mais grosso. Agora, para fazer com que eles rareiem, só depilação a laser ou com cera, mas esta última só depois de um bom tempo é que o efeito aparece.

    XO

    Reply

  118. Silva disse:
    6 de May de 2008 às 21:09

    quero fazer com cera,ate ja esperimentei,porque tenho uma maquina em casa da minha irma…

    mas parece que fica meio engrossado,e tenho medo…

    Reply

  119. Diandra disse:
    6 de May de 2008 às 21:18

    Silva,

    Engrossar, que eu saiba, não engrossa. Os meus nunca engrossaram…

    XO

    Reply

  120. José disse:
    12 de June de 2008 às 19:03

    eh assim eu nao tnho muita privacidade na casa de banho porke tenho sempre la a minha mãe que é solteira…..achas que dá pa tirar os pelos com fita cola?

    Reply

  121. Diandra disse:
    12 de June de 2008 às 19:59

    Olá José,

    Não sei o que é uma fita cola, mas depilação é bom se feita com uma profissional esteticista.

    XO

    Reply

  122. Brunno disse:
    18 de June de 2008 às 00:04

    i ae…

    Tava vendo umas matérias por ae e resolvi depilar o meu abdomen!!
    eO jah faço depilação nas axilas com gilete sem problema nenhum, com nenhum tipO de irritação.
    O que vc recomenda pra depilar o Abdomen?
    Posso usar a Gilete e o creme depilatório na mesma sessão?
    e o que usar depois da depilação?

    Vlw

    =**

    Reply

  123. Diandra disse:
    18 de June de 2008 às 15:07

    Brunno,

    Vc pode usar ou um ou outro, os dois juntos não.

    XO

    Reply

  124. Brunno disse:
    19 de June de 2008 às 16:46

    O que eO devo passar na hora da depilação??
    espuma de barbear serve???

    Reply

  125. Diandra disse:
    19 de June de 2008 às 17:25

    Brunno,

    Deve, né?

    XO

    Reply

  126. Angelo disse:
    23 de June de 2008 às 14:37

    Olá… tudo blz?
    Tenho uma dúvida… faço depilação nas costas a cada 2 meses, os pelos já estão finos e demoram pra crescer. Agora que estamos no inverno gostaria de depilar o peito e abdômen para ver como fica, quanto tempo em média eles começaram a nascer novamente? Será que lá pelo dia 10/08 já estará como antes da depilação? Quero testar como fica, mas não quero ficar lisinho, pois em agosto vou ao litoral e não quero que meus amigos zoem comigo! rs
    Obrigado!!!

    Reply

  127. Diandra disse:
    23 de June de 2008 às 14:47

    Olá Angelo,

    Não tem como saber ao certo estas coisas, pois o crescimento dos pêlos varia para cada pessoa.

    Se quer ver como fica, use um creme depilatório na área seguindo as instruções de uso do produto adequadamente e verás. Com creme depilatório eles voltam a crescer em 1 ou 2 dias.

    XO

    Reply

  128. Brunno disse:
    25 de June de 2008 às 15:22

    Fiz a depilação e pah…
    fikou massa !!
    irritou soh um pokinhu no final do Abdomen e as vezes coça muito!
    isso é normal?
    tem algo ki eO possa passar?

    Reply

  129. Diandra disse:
    25 de June de 2008 às 20:38

    Olá Brunno,

    Acontece. Pra coceira, não faço idéia, mas algo calmante como um hidratante de aloe vera talvez ajude. E fazer esfoliação com esfoliante ou buchinha uma ou duas vezes na semana no local, pode ajudar.

    XO

    Reply

  130. Guilherme disse:
    11 de July de 2008 às 00:37

    Meu Deus,

    Mas com gilete o pelo não fica duro, ou grosso?

    Reply

  131. Diandra disse:
    11 de July de 2008 às 12:19

    Não, é só impressão.

    XO

    Reply

  132. PH disse:
    8 de September de 2008 às 01:44

    a meu nome ali do Timido do post acima eh paulo henrique ..xD…me sqci d troca qndo fui manda
    Desculpa!

    Reply

  133. Erika Garcia disse:
    10 de September de 2008 às 13:35

    Bom Dia, eu estou pretendo trabalhar em casa futuramente e estou querendo investir nesse ramo beleza: quero fazer depilação, design de sobrançelhas, escovas, banho de lua, esfoliação, etc, só o basico mesmo, e estou querendo a ajuda de um profissional pois eu ja sei como fazer mais quero me profissionalizar mais, e aonde eu posso encontrar esses cursos?
    desde ja me sinto grata por sua ajuda.

    beijoss….

    Reply

  134. Diandra disse:
    10 de September de 2008 às 20:02

    Olá Erika,

    Procura no site do Senac cursos de beleza na sua cidade ou na cidade mais próxima que vc acha.

    XO

    Reply

  135. pedro disse:
    11 de September de 2008 às 23:34

    oi linda estou criando coragem pra depilar o peito, qual cera devo usar, quente ou fria qual seria a melhor???? e tem que fazer umas esfoliaçao depois da depilação ? me explica melhor isso por favor
    obrigado!!!
    bjos…..

    Reply

  136. Diandra disse:
    12 de September de 2008 às 16:10

    Pedro,

    Vc deve ir a uma depiladora profissional e fazer com ela a depilação. E cera é algo pessoal, tem que testar pra ver qual a que vc se “adapta” melhor. E esfoliar antes (um dia antes e duas vezes na semana antes da depilação) e uns dois dias depois e duas vezes por semana no mínimo depois da depilação, ajuda a não deixar encravar. Mas só ajuda. Quem tem o problema vai ter que se consultar com um bom dermatologista pra tratar do problema.

    XO

    Reply

  137. Joao Victor disse:
    3 de October de 2008 às 20:07

    Tenho 15anos, porém com pelo no peito já, tenho barba desde 14anos, tenho duvida se posso fazer depilação com cera no peito por causa da minha idade, e tbm queria saber se encrava mtu os pelos?!

    Reply

  138. Diandra disse:
    3 de October de 2008 às 21:50

    João,

    Poder pode. Se vai encravar, só depois de fazer é que vc vai saber pois tem gente que tem problema enquanto outros não tem nenhum.

    XO

    Reply

  139. Pingback: A Quickie: Sobre a depilação a laser… « Homens Modernos

  140. ERCA disse:
    26 de December de 2008 às 16:43

    Olá,bom foi muito bom saber que tem homens que se preocupam em se cuidar porque nada melhor de que um homem bem cuidado né,bom queria saber que tipo de cera que posso estar usando para o roto mascúlino,sou depiladora a pouco tempo e em janeiro de 2009 vou abrir meu salão gostaria de saber pois já tive muita procura ,sera que cera anestésica ajuda diminuir um pouco a dor pois fiz no meu marido coitado doeu muito srsr

    Reply

    • Diandra disse:
      26 de December de 2008 às 17:01

      Erica,

      Eu não conheço cera anestésica, mas não acho que tenha alguma forma de amenizar a dor anyways.

      XO

      Reply

  141. Pingback: Por aqui: Carnaval está na esquina… « Homens Modernos

  142. Meire disse:
    23 de April de 2009 às 00:45

    Olá, nossa!! Esse site é d+. Gostei muito e como amo essas coisas. PArabéns pela idéia e vou ficar sempre ligada aqui.
    Obrigada pelas dicas maravilhosas.

    Reply

  143. Meire disse:
    23 de April de 2009 às 00:50

    Desculpa a curiosidade, mas vc é de onde Diandra? ´Trabalha com depilação ou é uma admiradora??? Vc sabe muita coisa…rs Parabéns.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      23 de April de 2009 às 12:01

      Meire,

      Do Rio. E sei porque sou usuária de.

      XO

      Reply

  144. Tiago disse:
    1 de May de 2009 às 10:32

    Oi Diandra, vc sabe me dizer com que frequencia se pode passar creme depilatorio na pele ( barriga e abdomen)? Como se trata de um quimico nao tem riscos para a saude da pele? Obrigado.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      1 de May de 2009 às 12:26

      Tiago,

      Não tem problema se vc não tiver alergia a ele.

      E a frequencia dependerá do crescimento do pelo, afinal o pelo tem que estar um pouco crescido pra sair com o creme.

      XO

      Reply

  145. Luiz disse:
    12 de May de 2009 às 13:22

    Diandra (belo nome…rs) Primeiramente, Parabéns pelo sitio, sensacional…

    Algumas dúvidas sobre o Veet: O fato dele n eliminar os pelos pela raiz, como seria o caso da depilação via cera (é isso?) ele dará o mesmo efeito da lâmina? ou seja, crescerão com a impressão q estão mais grossos?

    O Veet pode ser utilizado frequentemente?

    Tenho vontade de fazer a depilação via Cera no abdomen e peito, minha namorada implica comigo..rs,, mas por aqui( interior, centro oeste paulista) n tem clinica…

    Já o Veet, tenho poucos pelos nos ombros, e parte superior das costas, como são poucos, acho q usarei o Veet pra testar…, é indicável neste caso?

    Se caso usar no abdomen e peito, qual o resultado q posso esperar?

    Agradeço antecipadamente.

    Td de bom.

    Luiz

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      12 de May de 2009 às 13:35

      Luiz,

      A pele fica mais suave do que se fosse feita com lâmina, mas como ele não arranca o pelo e só corta, sim. O Veet pode ser usado com frequencia, mas tem que esperar o pelo crescer até certo ponto pra ser removido. E Luiz, vc pra depilar vc pode frequentar um salão de beleza sem problema. Homens fazem isso o tempo todo.

      Pra saber o resultado, só experimentando e seguindo direito as intsruções de uso no produto.

      XO

      Reply

  146. João disse:
    13 de May de 2009 às 17:02

    fiz depilaçao no peito com cera quente(era do tipo algas) ha 1 semana e ainda ta meio empolado com bolinhas vermelhas na barriga e no peito…..(num posso nem sair sem camisa mais)

    o q eu faço pra melhorar ??
    tem algum tipo de creme, ect….??

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      13 de May de 2009 às 17:20

      João,

      Use um creme hidratante calmante de aloe vera ou chá verde. Hipoglós pode ajudar (mas cuidado pra não manchar a roupa com ela). Mas se persistir, só consultando um dermatologista.

      XO

      Reply

  147. Junior disse:
    18 de June de 2009 às 00:07

    Minha barba começo a crescer muito cedo.. Começei tira com barbiador (a lamina mesmo), mais com o tempo foi ficando grossa..
    E crescia mto rapido.. dai começei a tirar com cera.
    Sempre que vo la pra tirar, meu rosto fica vermelho ou quase (empolado) algo do tipo, fica assim uns 3 dias, e depois vai criando uns bolinhas vermelhas bem pequenas… E começo a manchar meu rosto..
    Pleaseee me ajuda.. O que é melhor fazer pra tentar diminuir??

    Helppp

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      18 de June de 2009 às 13:47

      Junior,

      Só consultando um dermatologista pra que ele indica um produto ou tratamento pra esta irritação.

      XO

      Reply

  148. diogo disse:
    30 de June de 2009 às 23:10

    oiiii nunca me depilei mais toh pensando em me depilar e gostaria de saber se quando a genti se depila com gilleti os pelos quando crescem ficao penicando?!obs:meus pelos tao arrecem fininhos

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      1 de July de 2009 às 12:31

      Diogo,

      Esse é o tipo de coisa que varia de pessoa pra pessoa.

      XO

      Reply

  149. diogo disse:
    1 de July de 2009 às 15:45

    flo poko mais n respondeu nada!!

    xO _|_

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      1 de July de 2009 às 16:04

      Porque certas coisas só experimentando pra ver.

      XO

      Reply

  150. diogo disse:
    1 de July de 2009 às 20:43

    _|_

    Reply

  151. bruno disse:
    13 de July de 2009 às 05:17

    eu fiz a barba com sera quente e os pelos eram muito grossos
    chegou a sair sangue mas sairam com raiz e tudo agora esta melhor mas passei uma semana com o rosto inchadooo
    mas valeu a pena e nao achu que tenha duido muito….

    Reply

  152. Bruninho disse:
    16 de July de 2009 às 03:05

    Olá,

    Eu só to passando pra dizer que eu faço depilação com cera na barba. Bom, o único inconveniente é que dói paca ^^ e tb fica doendo até 2 dias depois! Fora isso o rosto fica lisinho e de um tempo pra cá tenho notado que a barba tem ficado ralinha e tem um pontos que já estão falhando e não estão mais nascendo! Mas sempre tenho que fazer a esfoliação na pele, pois se não fizer é certo dos pelos encravarem! Outra coisa também minha pele é oleosa e não posso usar cremes e sim gel hidratante, pois se uso o creme meu rosto enche de espinhas :/ . Bom é só isso! E até mais!

    Reply

  153. Janaina disse:
    18 de August de 2009 às 23:55

    Ola…
    Gostaria de saber pq
    minhas pernas ficam todas vermelhas em volta dos
    pêlos, e o pior é que não é só após a depilação, é todos
    os dias o tempo todo e quando eu faço algum exercicio piora,
    minhas pernas ficam tipo com uma bolinha vermelha em volta
    de cada buraquinho dos pêlos.
    meus pêlos são bem pretos, em bastante quantidade e encravam
    bastante, mas com isso eu ja me acostumei, porem não entendo pq fica vermelho mesmo quando os pêlos não estão lá
    parece que todas as mulheres ficam com as pernas lisinhas
    enquanto a minha fica toda cheia de bolinhas
    por favor se puder me indique algum produto pra
    amenizar isso…
    desde já mto obrigada !
    Beijos

    Reply

  154. Ricardo disse:
    10 de September de 2009 às 18:43

    muito bacana esse site parabéns.Bem minha dúvida é a seguinte eu tenho 19 anos e estou começando a ficar com a barba bem grossa, e isso está deixando minha pele muito cinza ao retirar a bárba ,principalmente na área do bigode, chegando a ficar feio, pelo fato do meu bigode ser grosso.Eu gostaria de saber se há alguma recomendação para eu conseguir eliminar essa mancha cinza que fica ao retirar a bárba? Se tem algo que eu possa fazer pq na parte do bigode mesmo está me incomodando bastante e eu só tenho 19 anos só tem tendencia a piorar.Aguardo resposta ? obrigado

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      10 de September de 2009 às 19:03

      Ricardo,

      Só procurando um dermatologista pra saber o que está causando e como melhor lidar com ele.

      XO

      Reply

  155. Ricardo disse:
    10 de September de 2009 às 19:13

    o que acontece é que nao tem nada de adverso
    só que como meu bigode é muito grosso
    vai ficando muito marcada á pele
    e eu queria saber se vc sabe alguma forma de retirar essas marca cinza que fica ao tirar o bigode? com cera tira?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      10 de September de 2009 às 19:38

      Não Ricardo. Só um dermatologista vai poder te aconselhar nessa.

      XO

      Reply

  156. Fosch disse:
    18 de September de 2009 às 11:38

    Alguem já usuou a emulsão pos-depilatoria da Bio-Medici? Algum resultado positivo, ou é só enrrolação? Abraços !

    Reply

  157. Ana Cristina disse:
    12 de October de 2009 às 11:53

    Boas, eu tenho usado um depilador inovador basta só aplicar e em 3 minutos ele faz a depilação sozinho, comprei o meu no site Depilador-Perfeito.com

    Reply

  158. sem nome :) disse:
    17 de November de 2009 às 23:35

    obrigado pelas dicas :)

    Reply

  159. Thiago disse:
    24 de November de 2009 às 02:25

    Olá.
    Depilei meu peito a bariga faz 3 dias.
    A moça falou pra não tomar sol, banho de praia, piscina e tal.
    seguir direitinho, só tomei banho de piscina no domingo a tarde (fiz a depilação na sexta a tarde). Mas, hoje, segunda feira, ainda estou muito irritado, com bolinhas vermelhas por todo o peito. Será que sou alérgico?
    Foi a primeira vez que depilei com cera (fiz com roll on), sempre fiz com gillete mesmo.

    Agradeço.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      24 de November de 2009 às 10:39

      Thiago,

      Pra saber se vc é alérgico ou não só se consultando com um dermatologista.

      XO

      Reply

  160. belynha disse:
    29 de November de 2009 às 22:22

    jonata; a cera e muito boa eu recomendo,.;;

    Reply

  161. belynha disse:
    29 de November de 2009 às 22:23

    jonata; nao recomendo nenhum;

    Reply

  162. Tiago disse:
    8 de December de 2009 às 15:08

    Pessoal para quem fez depilação e ficou com bolinhas vermelhas, espinhas, etc é foliculite (inflamação) que são algumas bactérias que aparecem depois da depiliação por causa da manipulação na área que você pode não ter limpado a área antes ou de alguma forma manipular a cera quente de forma errada e pode entrar bactérias na sua pele. Você tem ir no seu dermatologista para ele te passar o produto correto senão demora semanas para sair. Isso já aconteceu comigo uma vez e pode acontecer sempre com qualquer pessoa. No meu caso ele passou antibiótico tetralysal e uma solução tópica feita em farmácia de manipulação “solução hidroalcoolica clindamicina” para passar no local. Mas lembre-se que você tem que ir no dermatologista pegar a receita ou pedir algum remédio equivalente.

    Reply

  163. Tiago disse:
    8 de December de 2009 às 15:17

    Quem quiser outra dica, é que é bem melhor fazer depilação em clínica do que fazer em casa de cera quente, nossa, me acabei para fazer sozinho, tive que colocar uma latinha de cerveja do lado pra aguentar e sujei a casa toda, na clínica é rápido, bem menos complicado e doloroso, vlw!!! E de repente vc conhece umas gatinhas lá para paquerar… kkkk

    Reply

  164. André disse:
    11 de December de 2009 às 07:32

    Faço depilação na barba há 5 anos no Pouco Pello do Rio de janeiro e nem sinto mais tanta dor qd a depiladora puxa a cera. Só que é muito importante lembrar que deve usar protetor solar (sem ser sundown) e limpar o rosto antes e depois de dormir com um sabonete especifico para o rosto.

    Reply

  165. Couto disse:
    15 de December de 2009 às 19:55

    Achei muito interessante as dicas de depilação masculina, pois me ajudou muito a decidir se vou fazer depilação com cera pois já faço com lamina e é uma porcaria pois com dois dias já começa a nascer e fico puto… Mas a cera quero provar como vai ficar…. Darei retorno e te agradeço muito por ter essa iniciativa

    Reply

  166. Joici Souza disse:
    18 de December de 2009 às 19:24

    Olá Diandra, as suas dicas são ótimas e sempre usamos no nosso twitter: http://www.twitter.com/ciadopelo

    Reply

  167. djone weschenfelder disse:
    20 de December de 2009 às 12:58

    So falto fala dos depiladores eletronicos(sim, tem homens como I que cometem essa forma de mazoquismo:D), pra quem tem problemas com as laminas e não tem dinheiro/saco pra aguenta uma seção de laser, é junto com a cera uma boa opção, se bem que DOOI um monte, especialmente nas primeiras veses e no inicio da primavera, axo que a gnt fika mais sensivel(rsrsrsrs), mas enfim…

    Reply

  168. Antonio disse:
    21 de December de 2009 às 03:44

    Eu tenho bastante pelos no peito e barriga (peito completo) e tinha algumas regioes nas costas, tomei coragem e semana passada fiz depilação com cera quente em uma clinica, apenas nas costas e vou terminar essa semana fazendo peito e abdomen. No primeiro e segundo dias ficou irritada a pele nas costas, hoje ja ta bem melhor, nao esta mais irritado só em alguns poucos lugares que ficou com uma bolinha de pus, que me disseram ser normal contanto que nao seja muito.
    Farei peito essa semana e gostaria de saber se a dor é maior do que nas costas, onde eu achei que nao dói quase nada, apesar de ter bastante pelos. E quiria saber tambem se da pra ter uma ideia quanto tempo irá durar, por ser a primeira vez.
    obrigado desde ja

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      21 de December de 2009 às 10:06

      Antonio,

      Não tem como saber nenhuma das duas coisas. Isso vai depender de vc.

      XO

      Reply

  169. prefiro nao dar meu nome real disse:
    23 de December de 2009 às 20:10

    diandra li alguns coments e percebi que vc entende bem . sou jovem ainda e to começando a ter bastante pelo no corpo e as garotas da minha regiao nao gostao se vc me entende como posso retiralos sem deixar marcas de depilaçao?

    obrigado

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      24 de December de 2009 às 12:05

      Prefiro não dar meu nome real,

      Indo a uma depiladora experiente e competente.

      XO

      Reply

  170. André disse:
    24 de December de 2009 às 20:37

    Diandra,
    Tenho 20 anos e comecei a fazer o bigode e cavanhaque muito cedo (13-14 anos), puxei a minha mãe que tem muito pouco pelo em toda parte do corpo, isso é otimo. Entretanto, não consigo crescer barba e tenho dificuldades ao fazer o bigode, pois não é possivel fazê-lo, simplesmente, com o gilete acompanhando o crescimento do pelo (que seria o ideal), para ter um barba bem feita acabo por o fazendo também no sentido oposto, o qual gera muitos pelos encravados e cortes. Assim, hoje, utilizo apenas o barbeador elétrico, mas estou muito instatisfeito, pois minha barba nunca esta realmente bem feita, existe sempre aquela mancha escura formada por pontinhos pretos (pelos que não foram completamente removidos), os quais são horriveis estéticamente. Quero ter uma barba completa para que não fique estranho como está, apenas o bigode e cavanhaque. Estava pensando em fazer a depilação a cera, nesta região, para que o pelo voltasse a ser fino e assim eu poderia fazer barba normalmente com gilete (eu imagino que o pelo fino é facilmente cortado por este, independente da direção) e não ficaria estranho até o resto da minha barba crescer. O que você acha? Eu percebi que você não recomenda a depilação facial com cera para homens. Por Favor me ajude, eu ficaria MUITO grato.

    XOXO

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      25 de December de 2009 às 11:22

      André,

      Tem homem que faz depilação com cera no rosto, mas eu acho que pro rosto e ainda mais com pelo masculino é algo que pode ter um resultado duvidoso, já que depilação com cera pode manchar(não é que vá manchar, mas algumas pessoas podem sofrer com manchas), tende a encravar os pelos, pode resultar em irritação… enfim, pro rosto eu acho melhor não. Dito isso, têm homens que fazem sem problemas. No final das contas vai depender de vc o que só poderá ser checado fazendo, unfortunatelly.

      E só con sultando um dermatologista pra saber qual é a melhor indicação pro seu tipo de pele e pelo, coisa que não dá pra eu fazer.

      XO

      Reply

  171. sem nome *** disse:
    20 de January de 2010 às 17:39

    olá diandra, aparo os pelos do peito mas nao gosto mt pq eles fikam mt pontiagudos e tenhu q apara-los toda semana.
    gostaria de saber como realmente funciona a depilacao por cera quente e se os pelos podem escravar em grande quantidade…
    em relacao ao peito é a melhor depilacao na sua opiniao ( cera quente ) ???
    obrigado

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      20 de January de 2010 às 18:25

      Sem Nome,

      Qualquer depilação com cera pode encravar pelos e trazer outros efeitos colaterais chatinhos. Só fazendo pra saber. E é fazendo e experimentando que vc vai saber qual funciona melhor pra vc.

      XO

      Reply

  172. sem nome *** disse:
    20 de January de 2010 às 17:41

    ***encravar

    Reply

  173. sem nome *** disse:
    20 de January de 2010 às 19:10

    os pelos tendem a fikar mais finos ao serem retirados pela raiz né ?
    qnto tempo pode durar uma irritacacao , 2 / 3 dias ??
    obrigado

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      21 de January de 2010 às 13:37

      Sem nome,

      Sim e não faço ideia de quanto tempo uma irritação pode durar. Só consultando um dermato pra saber.

      XO

      Reply

  174. Douglas disse:
    21 de January de 2010 às 17:39

    Di, posso fazer a barba com o modelo de creme “Veet para o rosto”?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      21 de January de 2010 às 18:48

      Douglas,

      Se na embalagem diz que pode, aí pode. Senão é melhor não arriscar. Agora se for possível, antes é sempre bom fazer o teste numa pequena área pra ver se não vai dar irritação ou alergia ao produto. E respeite o procedimento da “bula”.

      XO

      Reply

  175. silvana disse:
    22 de January de 2010 às 20:23

    oi meu marido tem muito pelo nas costas, eu posso usar cera quente? ou aquelas de roolom?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      23 de January de 2010 às 13:33

      Silvana,

      Poder, pode. Mas é melhor fazer depilação com uma depiladora pro.

      XO

      Reply

  176. Cláudio disse:
    5 de February de 2010 às 23:14

    Amigos, fiz por cerca de um ano, depilação nas costas, não fiz todo mês, mas fiz umas 8 sessões, e com cera fria, doi muito. Depois de um ano, dei uma parada na depilação, e notei um considerável redução nos pêlos, na aéra dos ombros de mais de 70%, sumiram mesmo, mas em baixo voltou mais pêlos, parei de depilar por um ano, e mesmo assim reduziu bem. Começei a fazer no peito e costas, agora com cera quente na Poko Pêlo de Copacabana, uma vez, como sempre na primeira vez, doi mais e não fica um resultado excelente, apareçem as marcas vermelhas e tudo mais, nas segunda vez isso diminui, ate a dor. Se der sorte como nas costas, em 4 ou 5 sessões ficara bom, faço tambem no genitais, e depois de 4,5 sessões, ficou muito melhor, menos dor, demoram mais para cresçer e não da mais bolihas ou marcas vermelhas, e veja que não tomei cudiados com esfoliação antes e depois, agora vou tomar, aprendi aqui. Tenho medo de fazer a barba, a minha é muito serrada. Um abraço, belo blog, muito util.

    Reply

  177. gustavo disse:
    16 de February de 2010 às 11:29

    Bom, eu sei que deve ser raro acontecer, mas eu fiz depilação de cera quente no peito e abdomen (tenho bastante) a uns 4 meses, nunca tinha feito e sinceramente não gostei do resultado me pareceu muito estranho, portanto estou deixando os pelos crescerem novamente, e tenho percebido que há algumas regiões em que os pelos parecem mais ralos do que em outras e isso me incomoda bastante pois deixa toda a região sem simetria. Eu gostaria de saber se isso é normal já que os pelos crescem em velocidades diferentes, ou se com esse tempo a região já deveria ter se tornado homogenea e se é possivel apenas com uma sessão de depilação ter provocado a redução de pelos nessas áreas e por fim quanto tempo demora em media para crescer tudo de novo?
    obrigado pela atenção, aguardo uma resposta.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      16 de February de 2010 às 15:10

      Gustavo,

      Não, eles vão voltar a crescer eventually.

      XO

      Reply

  178. boy disse:
    18 de February de 2010 às 10:41

    oi…
    ultimamente fiz depilação intima com gilete porem acho ruim pois depois de 2 dias fica coçando demais… minha esposa gosta, porem qual o metodo mais facil e menos doloroso para fazer esta depilação… pois futuramente tenho pretenção de fazer no peito e nas costa… mais se puder me responder pelo menos a das partes intimas ja me ajuda!!!!
    obrigado!!!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      18 de February de 2010 às 12:17

      Boy,

      Não há. A com cera vai doer apesar de ser totally doable e demorar mais pra crescer os pelos.

      XO

      Reply

  179. boy disse:
    18 de February de 2010 às 14:49

    estou tentando ajudar um amigo que esta transtornado pois reclam que tem 25 anos e seu penis flacido tem 5 cm e ereto tem 18 cm. ele quer saber se ha algum procedimento que possa fazer para almentar o penis flacido.

    Reply

  180. Cláudio disse:
    22 de February de 2010 às 14:58

    Eu faço depilação intima, so na cera mesmo, e dói, depois, com o tempo doi menos, mas dói. depois de 5 ou 6 vezes melhora muito, fica melhor, mas ate la, vai doer. Milagre não existe,
    Cláudio

    Reply

  181. DENI disse:
    26 de February de 2010 às 11:09

    Muito bom, ajudou bastante o site!

    Reply

  182. zefuguetto disse:
    16 de March de 2010 às 03:57

    ola tudo bem,
    tenho muitos pelos a me crescer por debaixo dos olhos na bochecha ate a linha da barba, que metodo barato recomenda paraa remoção dos pelos?
    brogado

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      16 de March de 2010 às 10:58

      Zefuguetto,

      Barato e indicado, só a lâmina.

      XO

      Reply

  183. Juliano Aragão disse:
    21 de March de 2010 às 11:21

    Por experiência própria eu não recomendo a tirar algum pelo do nariz com pinça… além de dolorido, causa uma inflamação e deixa seu nariz como se tivesse um espinha interna… é horrivel! Recorra a uma daquelas maquininhas próprias para aparar esses pelos ou então use uma daquelas tesourinhas de cortar unhas de bebês!

    Reply

  184. marcos cesar disse:
    26 de March de 2010 às 20:45

    pra engrossar o penis só http://www.comoaumentaropenis.com parece ser o melhorzinho

    Reply

  185. Fabiano disse:
    30 de March de 2010 às 16:10

    Olá Diandra.
    As informações contidas aqui no site são pra lá de boas.
    Bom, preciso que me ajude com algumas informações.
    Eu passei gilete no peito e abdomen. Os efeitos foram distintos. No abdomen nada ocorreu, sendo que no peito ocorreram algumas inflamações. Se eu continuar a proceder dessa forma, tem algum conselho? Outra coisa, estou curioso mas com um certo temor em usar esses cremes ou loções para depilação. Inclusive eu vi na farmácia o DEPIROLL MEN. Poderia me ajudar com informações referente a isso.
    Muito obrigado desde já.!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      30 de March de 2010 às 16:13

      Fabiano,

      Eu não sou expert em depilação e tudo o que poderia falar a respeito foi dito acima. Agora, não tem como saber se vc vai se dar bem ou não com o creme depilatório. Só experimentando e seguindo à risca as indicações de uso.

      XO

      Reply

  186. aricleide disse:
    31 de March de 2010 às 23:50

    já que é contra indicado a cera na barba entao o que poderia ser feitopara depilar sem ser o creme?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      1 de April de 2010 às 23:08

      Aricleide,

      Lâmina somente. Mas tem gente que usa a cera. Eu particularmente não acho uma boa pro rosto não.

      XO

      Reply

  187. (marco rodrigues) disse:
    13 de April de 2010 às 23:54

    Ola, e o seguinte eu quando faço depilaçao a cera quente, depois de passar uma semana, os pelos começam a nascer e crescer de forma desordenada, havendo zonas com pelo e outras ainda sem. E a minha questao e a seguinte: o que devo fazer para manter o peito sempre lisinho sem que tenha de esperar pela proxima sessao de depilaçao?? Quando estes pelos começarem a nascer devo utilizar um creme depilatorio ou havera outra soluçao?? se utilizar creme depilatorio nessa altura sera que vai irritar a pele? Aguardo a sua resposta, e obrigado pela sua atençao
    cumprimentos marco

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      14 de April de 2010 às 00:02

      Marco,

      Ou creme depilatório ou lâmina. Ou vc pode fazer depilação de novo com cera quando os pelos crescerem o suficiente pra serem puxados com cera. E não precisa esperar todos nascerem.

      XO

      Reply

  188. Denis disse:
    15 de April de 2010 às 12:50

    Olá, meu nome é Denis, fiquei muito curioso no assunto, mas ainda não tirei todas às duvidas a respeito da única área que me interessa barba e pescoço, sofro de foliculite no pescoço e por essa razão comecei a tirar os pelos com a pinça, imagina a demora, melhorou muito, não coça mais, não tem aquela sensação horrível dos pelos te pinicando, porem, comecei a ficar preguiçoso de tirar tanto pelo com pinça, fiquei até profissional, porem, apelei para cera, agora estou um pouco preocupado, pois dizem que não é bom, mas eu coloco a danada quente no rosto e puxo sem dó, sangra e fica até com ferida, mas depois sara, gostaria de saber se na pinça tem problemas de querer curtir a barba nas férias e ela não nascer legal? E qual os prejuízos de tirar os pelos do rosto com cera? ALGUEM PODE ME AJUDAR PLEASE!!^^ obrigado desde já.

    Reply

  189. Denis disse:
    15 de April de 2010 às 13:07

    Mais uma pergunta, eu posso esfoliar a pele do rosto mesmo estando com a area cheia de pelos inflamados da folicolite cronica? help, obrigado desde já.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      15 de April de 2010 às 19:24

      Denis,

      Não é uma boa nem usar a cera do jeito que vc usa e nem esfoliar com a pele machucada. Faça uma visita ao dermatologista e se informe com ele/ela. A sua pele vai agradecer later.

      XO

      Reply

  190. Gabriel Smaniotto disse:
    15 de April de 2010 às 16:30

    Eu depilei a região mais baixa com o gilette… Não tive problema algum, mas só depois começou a me encomodar, doí dependendo do movimento que eu faça, meio que pinica e doí ao mesmo tempo (é horrível), foi a dois dias atrás, já melhorou um pouco mais ainda doí. O que faço para amenizar a dor ?

    Reply

  191. Gabriel Smaniotto disse:
    15 de April de 2010 às 22:06

    Ma você acha que isso passa como tempo ? Eu digo, essa dor, pinicação…

    Reply

  192. Gabriel Smaniotto disse:
    15 de April de 2010 às 22:53

    Mais é normal isso, é um tipo de alergia né ? Em quantos dias mais ou menos você acha que passa ?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      16 de April de 2010 às 12:43

      Gabriel,

      Só indo ao derma pra saber se a sua é normal ou não. Não sou dermatologista e não tem como eu saber destas coisas.

      XO

      Reply

  193. Flávio disse:
    19 de April de 2010 às 17:52

    Olá, eu não depilo tudo não, eu apenas dou uma aparada no peito, axilas, e virilia com gilete, mas todas as vezes que eu dou essas aparadas fico dias pinicando, encomoda muito, o que posso fazer?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      19 de April de 2010 às 20:00

      Flávio,

      Não aparar mais deste jeito? É a única solução.

      XO

      Reply

  194. Allan disse:
    29 de April de 2010 às 00:34

    olá Diandra. faço a barba com gilette mas da uma cosseira terrível, mesmo usando espuma e gel pós barba. queria depilar com cêra mas no seu topico diz que não é aconselhado. sabe de alguma coisa para irritar menos então?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      29 de April de 2010 às 16:35

      Allan,

      Não conheço. Só fazendo sessões de laser. Eu não acho uma boa usar cera no rosto masculino, mas tem gente que faz e gosta. Enfim, it is your call.

      XO

      Reply

  195. Mairon disse:
    10 de May de 2010 às 00:05

    eu queria saber c depois d c depilar as verilhas com lamina devo usar algum creme na area para não irritar e c vc pod me dar alguma receita caseira????

    Reply

  196. ana disse:
    13 de May de 2010 às 13:07

    no rosto masculino a a depilacao com cera e com makininha deixa a pele flasida ou caida com o tempo enfim esses tipos de problemas ?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      13 de May de 2010 às 18:55

      Ana,

      Pode manchar, irritar a pele. Seria mais por aí.

      XO

      Reply

  197. Wender Dickmann disse:
    13 de May de 2010 às 15:28

    Uauuu!!!! Eu realmente estava precisando destas dicas, pois tenho problemas com a lâmina e vou experimentar o metodo da cera quente… não tenho coragem de encarar o laser…kkkkk…valeu

    Reply

  198. Jarbas disse:
    13 de May de 2010 às 22:43

    Fala, Diandra!

    Eu estive pensando em depilar alguns dos pêlos do meu corpo e resolvi entrar no google e digitar “veet masculino”, já que ouvi falar do Veet uma vez. Essa página foi a primeira que abriu. E li bastante coisa rs…

    Seguinte, tenhos bastantes pêlos nas pernas, na virilha e no bumbum. Eles estão em grande densidade e são mais ou menos grossos.
    E depois de tudo o que eu li aqui (incluindo o “Barbear Perfeito” + upgrades), o que eu penso é o seguinte: tirar tudo da virilha e do bumbum, com Veet e laser, respectivamente. E quanto às pernas, o tórax e o e abdôme, penso em dar umas “batidinhas” com a cera pra tirar essa densidade e concentração de pêlos e deixá-los mais espaçados.
    Não encontrei nada nos textos e comentários a respeito dessas “batidinhas”.

    Tenho algumas perguntas…:

    1. Essas “batidinhas” são confiáveis e podem ser feitas por mim mesmo?
    2. Tem mais alguma coisa que vc acha que eu deva saber ou algum conselho que vc acha necessário falar?!

    Agradeço muito! =]

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      14 de May de 2010 às 19:24

      Jarbas,

      A virilha pode ser somente aparada. O bumbum pode ser zerado. Vc pode usar o laser pra diminuir a pelaiada no tprax, pernas e abdomen. Não sei se batidinhas de ceras vai ajudar já que o que vai acontecer é remover tufos de pelos o que pode deixar buracos.

      XO

      Reply

  199. ana disse:
    14 de May de 2010 às 13:58

    obrigada, por essa fase ja possou e nao teve problemas com manchas a preucupacao seria com o tempo da algum outro problema na pele ja q o rosto é tao sensivel.

    Reply

  200. Geraldo Ruis da Cruz disse:
    14 de May de 2010 às 15:56

    Olá Diandra;
    Tenho pêlos na base do pênis, minha namorada reclama que incomoda na penetração, aí corto com lâmina, no mesmo dia funciona mas.., no dia seguinte Éla reclama, neste local poderia usar creme depilador ? se sim qual seria o menos fidido, pois Éla gosta de fazer sexo oral em mim.
    Obrigado.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      14 de May de 2010 às 19:13

      Geraldo,

      Geralmente nesta área só é necessário aparar com a tesoura. Mas se vc preferir lisinho, só fazendo depilação com cera que vai durar mais tempo. Com creme vai durar o mesmo que lâmina.

      XO

      Reply

  201. Nattasha disse:
    25 de May de 2010 às 03:33

    Olha Diandra Você está de parabéns .. Meuu namoradoo estava querendoo fazer depilação com cera .. Tipo a barba dele sou eu quem faço .. é se ele fizer com prestobarba dá muiitas bolinhas .. e ai opitamos deu fazer a barba dele com com cera.. Mais lii que pode dar bilinhas mesmo assim .. e os pelos dele encravam mesmo fazendo com a gilete… Com a cera os pelos vão encravar mais do que já encravam ?? Fica ai a minha dúvidaaaa..
    Eu vou fazer faculdade de Estética .. e esperoo poder ajudar as pessoas assim como você ‘
    Vocês está de Parabéns ‘

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      25 de May de 2010 às 18:51

      Nattasha,

      Geralmente costuma ser o caso. Mas como nem todo mundo funciona de um jeito só…

      XO

      Reply

  202. Wesley disse:
    31 de May de 2010 às 00:44

    Boom comecei ah barbear a partir dos meus 15 anos, desde entãao tenho problemas com ah gilette, pq irrita eh encrava assim fazendo meu rosto fika cheio de bolinha vermelhas que demora pra sumir, hj tenho 18 anos agora nãao depilo mais com ah gilette eh siim com depilador eletrico da Philips Satinelle, melhorou muito, agora nãao irrita neem encrava os pêlos, na parte buço encrava alguns, por isso nãao compriendo oh pq ?? Gostaria vc, se podesse me alguma ajudar com ah acabar alguns pelos encravados no buço ??

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      31 de May de 2010 às 18:41

      Wesley,

      Como vc eu tb não sei o porquê. Só indo ao dermatologista pra saber e o que fazer.

      XO

      Reply

  203. Fernando disse:
    1 de June de 2010 às 00:05

    Parabéns pelo blog, especialmente pelo post…manter um post vivo por 3 anos !! Vamos ao tema. Tenho MUITOS pelos, um abominável homem das neves. Há 10 anos, depilei com cera peito e costas e deixei crescer sozinho, não encravou nem reagiu mal. Meus pelos cresceram assustadoramente, alguns com 10 cm !!!!A alguns meses resolvi tirar a barba com cera e de quebra, tirar peito e costas também. Os pelos no corpo já tem 0,5 cm 15 dias depois, e tem encravado muito (talvez a falta da esfoliação constante) e o rosto precisa ser feito a cada 15 dias…já fiz 6 vezes e me preocupo com o trauma que posso estar causando, dói muito, parece que tomo socos a cada puxão, e o resultado parece que vai demorar (gostaria de não ter pelos no rosto por uns 30 dias). Tenho pensado em compr

    Reply

  204. Fernando disse:
    1 de June de 2010 às 00:07

    Tenho pensado em comprar um deppilador elétrico, tipo Philips ICE, afinal o custo de depilar a dcada 30 dias é bem alto, talvez valha o investimento. Grato, minha “melhor” mais nova amiga!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      1 de June de 2010 às 19:56

      Fernando,

      Essas coisas só testando pra ver o que funciona melhor pra vc. Pra cada pessoa é diferente. Agora, quando a gente tem algum problema de pele ou na pele que paassa a incomodar é bom consultar um dermatologista porque ela/ele pode indicar produtos específicos pra vc, pra sua pele e pro seu problema.

      XO

      Reply

  205. Fernando disse:
    1 de June de 2010 às 00:08

    Tenho pensado em comprar um depilador elétrico, tipo Philips ICE, afinal o custo de depilar a dcada 30 dias é bem alto, talvez valha o investimento. Grato, minha “melhor” mais nova amiga!

    Reply

  206. Lucas disse:
    8 de June de 2010 às 00:03

    Olá, eu tenho 16 anos e comecei a fazer barba a +/- 1 ano, no começo quando raspava ficava perfeito, mas agora na região do bulço quando eu raspo fica meio cinza, ae eu passei a usar cera quente recentemente, quando eu passo fica perfeito, só que da mto trabalho eu quero saber se eu posso passar depilador elétrico (não barbeador elétrico) no rosto e se tiver algum jeito de não ficar a mancha cinza no bulço após o barbear, me avisem! agradeço dez já! forte abraço

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      8 de June de 2010 às 15:24

      Lucas,

      Vc tem que procurar um dermatologista pra ver qual a origem do problema pra endereçar se fr um problema e não efeio colateral de uma raspagem onde os pelo são só cortados e não arrancados pela raiz. Agora, depilador elétrico eu não recomendaria não.

      XO

      Reply

  207. mahoney disse:
    1 de July de 2010 às 01:09

    dih, então vcs gostam mais dos “sem pelos” mesmo né?
    (acho que comentei em um outro tópico que nem usava bermuda por conta da perna muito peluda), o fato é: tirei tudo com lamina mesmo, mas to vendo que o resultado é por um tempo curto demais, e os cuidados pra manter são MUITO chatos…

    como eu tenho pelo “demais” até em areas “não muito mencionaveis”, queria uma opnião: faço com cera em algum lugar, mesmo nessas areas “mais intimas”, com frequencia de um mes ou dois (eu acho que tenho um pouquinho de problema com pelos encravados) ou vou de uma vez pra uma a laser pra durar mais? (provavelmente faria mais nas costas perto do gluteo, o gluteo, a virilia, as pernas e o peito…)

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      1 de July de 2010 às 12:58

      Mahoney,

      Eu particularmente não me importo tanto assim com pelos. Até gosto em determinados casos. Só que nem sempre eles caem tão redondos pra certos looks. Aí, apesar de eu gostar, eu tenho que recomendar caution porque nem sempre cai tão bem assim.

      Sobre o seu dilema, olha, eu acho que vale a pena vc consultar um derma (e que faça laser) porque aí a avaliação é até grátis, ou costumava ser (diga que está pensando em fazer e veja o que o profissional tem a recomendar) e até fazer o laser pq quando se tem muito pelo, o laser ajuda a dar uma diminuída. E o efeito tanto da lâmina como dos cremes depilatórios e mesmo da cera duram pouco, o que vai te fazer recorrer a eles com certa frequencia. Peito e glúteo são áreas que dá pra fazer depilação com cera, já na virilha… até daria mas uma boa aparada já seria o suficiente. No caso das pernas acho que é bom ouvir a opinião de um profissional pq eu tenho as minhas dúvidas em relação a isso. Acho que um aparar seria o mais recomendável, mas aí vai de cada um e nem sempre dará pra fazê-la de forma eficiente.

      XO

      Reply

  208. tarcisio disse:
    6 de July de 2010 às 00:13

    Ola Diandra F…, sempre tive umas duvidas sobre a depilação!
    Vlw mesmo.
    :D

    Reply

  209. Gustavo disse:
    6 de July de 2010 às 04:32

    Olá Diandra,

    Lanço uma dica para meus parceiros. Eu vivia em guerra com meus pêlos do bumbum, da virilha, do tórax (não tenho muitos, diria que razoável) e a solução, assaz de vezes ignorada pela maioria, foi aquela maquininha do avô sabe? Bem, é evidente que não é a do avô, mas uma ultra moderna e adequada para depilação nos lugares íntimos.
    O preço não é caro, levando-se em conta que a economia será, decerto, recompensada brevemente.
    Em suma: a maquininha de acabamento manda muito bem na hora da depilação. Não encrava, não machuca a pele e para usar novamente é só colocar para recaregar. Fácil, não?
    Fica a dica!
    Abraço

    Reply

  210. disse:
    11 de August de 2010 às 12:42

    Olá Diandra! qual creme anestésico vc indicaria p/ fazer antes da depilação, sinto muitas dores e não posso de jeito nenhum com lâmina…. Please!!!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      11 de August de 2010 às 13:52

      Sá,

      Pede indicação de um médico. Mas respirar (principalmente expirar) na hora da tortura mor, helps.

      XO

      Reply

  211. Bruno disse:
    18 de August de 2010 às 19:37

    Gostei muito desse blog, pois hoje em dia hoje o homem que depila é considerado Gay entre outras coisas, mas se depilar não é boiolice e sim higiêne e bem estar !!!

    Reply

  212. francisco disse:
    24 de August de 2010 às 16:00

    agradeço que me diga onde comprar essas ceras para depilação nas pernas ou no corpo

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      24 de August de 2010 às 16:02

      Francisco,

      É melhor fazer com um profissional. Agora as ceras vende na farmácia.

      XO

      Reply

  213. Gabriel disse:
    25 de August de 2010 às 16:34

    olá diandra!! tenho 14 anos e raspei meus pêlos em cima do pênis com gilette, e agora está coçando e criou umas ”bolinhas” vermelhas, procurei saber mais e soube que o certo é aparar com tesoura, agora que já raspei, tem algum jeito de crescer os pêlos normalmente sem coçar, creme ou algo assim? se souberes, obrigado :)

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      25 de August de 2010 às 23:14

      Gabriel,

      A coceira dura até crescer de novo. Passa um hidratante calmante com aloe vera ou hipoglós até lá. E eles vão voltar a crescer logo logo. E depois, só apare, dude.

      XO

      Reply

  214. Gabriel disse:
    25 de August de 2010 às 16:44

    Oi Diandra, sou eu denovo, só queria tirar mais uma dúvida, como raspei a parte de cima do pênis com gilette ficou meio ”espetado” e incomoda, coça… queria saber que quando sair esse ”espeto” e bolinhas vermelhas pois eu raspei ontem, irá nascer pêlo normalmente como antes ou o pêlo que irá crescer crescerá com cosceiras, queria saber tbm se agora que raspei essas coceiras duraram para sempre até mesmo quando os pelos crescerem? se puderes responder obrigado, parabens pelo blog :D

    Reply

  215. Gabryel disse:
    25 de August de 2010 às 19:32

    Oi Diana, blog muito legal! :D Bom, eu raspei a parte de cima do meu Pênis com gillete, ficou com umas bolinhas vermelhas e criou muita coceira, eu gostaria de saber se quando o pêlo cresce denovo ele vai crescer e coçar ou vai crescer normal como era antes? e queria saber qnt tempo aprox. dura essa coceira. Bj

    Reply

  216. Gabriel disse:
    25 de August de 2010 às 23:19

    Obrigado pela resposta :D:D agora outra dúvida: ‘Monoselha’ eu tenho muita, tiro com pinça mas dói bastante, tem outro jeito de tirar?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      26 de August de 2010 às 01:39

      Gabriel,

      Tem linha e cera, mas deve ser feito profissionalmente.

      XO

      Reply

  217. Andreza Figueiredo Gonçalves disse:
    2 de September de 2010 às 03:09

    olá,fiquei sabendo que ja existe uma cera masculina, que pega so nos pelos.Que cera é essa?Dói menos?

    Reply

  218. William disse:
    11 de September de 2010 às 16:32

    ola Diandra, comprei uma cera fria na farmacia (depil mist ), gostaria de saber se eu mesmo posso depilar meu peito ou se é essencial ser feito por um especialista sendo tenho informações básicas de como deve ser feito o procedimento? Pode acontecer algo grave se eu o fizer?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      11 de September de 2010 às 21:26

      William,

      Eu não recomendo. Vc pode se machucar. Faça com um profissional.

      XO

      Reply

  219. William disse:
    11 de September de 2010 às 16:38

    Estou usando gilete, o problema é que cresce muito rapido, porisso comprei a cera para fazer o teste e ver se fico um bom tempo sem se preocupar com isso !! :)

    Reply

  220. Fernando Szklarowsky disse:
    12 de September de 2010 às 14:10

    Fiz depilação com cera quente no rosto por uns 5 meses, a cada 15 dias. O resultado imediato é muito bom, acima da expectativa! Mas não pode mexer até estar no ponto de tirar de novo, então uma reunião importante ou compromisso que exija “cara limpa” quebra o processo. No meu caso, senti apenas que os pelos ficaram menos “rebeldes”, mas a quantidade não diminuiu….me disseram que tenho que persistir, que em algum momento eles começam a rarear.

    Tirei também das costas e do peito com roll-on, em 4 meses eles retornaram como se nada houvesse acontecido.

    Aviso aos iniciantes: a cada aplicação no rosto tive que tomar 2 dorflex, pois a dor pode se tornar insuportável se a barba for muito espessa ou os pelos muito fortes.

    Procure profissionais acostumados (as) com pele masculina, faz uma grande diferença!!

    HUGS

    Reply

  221. William disse:
    12 de September de 2010 às 22:20

    Muito obrigado pelas informações !! :D

    Reply

  222. lucas disse:
    12 de September de 2010 às 23:46

    Eu queria saber se o creme depilatório é bom ou não??
    E se tem bons resultados??

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      13 de September de 2010 às 00:01

      Lucas,

      O que vc chama de bons resultados?

      XO

      Reply

  223. Luiz Eduardo Carlin disse:
    13 de September de 2010 às 11:43

    Oi , tenho muito pelo nas costas , sou moreno , e o pelo é bem grosso . Você acha possível eliminá-los c depilacão a laser? Qual e o local (clinica) vc sugere no meu caso . Obrigado

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      13 de September de 2010 às 20:01

      Luiz,

      Não sugiro clínicas. Isso é vc quem tem que procurar na sua cidade. E só se consultando com um dermatologista pra saber se vai ser indicado pr seu caso.

      XO

      Reply

  224. lucas disse:
    14 de September de 2010 às 02:10

    ??SE com o creme demora muito tempo pra nascer, e, se nasce muito grosso??

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      14 de September de 2010 às 12:49

      Lucas,

      Nasce como nasceria com a lâmina.

      XO

      Reply

  225. Depilação IPL disse:
    14 de September de 2010 às 15:34

    O que vocês ainda não sabem é que já existe no mercado a solução para todos os homens: RIO IPL 8000! Depilação definitiva em casa, indolor, mais rápida e mais barata…apenas 399 euros!

    Reply

  226. Ricardo Morais disse:
    17 de September de 2010 às 16:14

    custumo fazer depilação mas com o veet já á algum tempo mas ja tou um pouco farto e cansado. Á dias e um amigo meu que faz a cera já á uns anos disse para eu ir ao centro de estética que ele vai, ele disse que era um tal centro chamado LOGIC MEN em Lisboa, alguém já lá foi, ou alguem cunheçe?

    Reply

  227. iauu disse:
    22 de September de 2010 às 15:21

    Tirar monocelhas com veet,tendo cuidado com os olhos, possue alguma contra-indecação? eles crescerão mais fortes? e os pelos logo abaixo do umbigo e no peitoral?

    Reply

  228. iauu disse:
    22 de September de 2010 às 15:22

    indicação*

    Reply

  229. felipe hugo disse:
    22 de September de 2010 às 16:10

    eu tenho 16 anos e minha barba cresce de 1 em 1 semana e eu depilo ela com a gilete tem outro modo de eu fazer a barba e ela nao engrossar tanto tipo algum creme ou cera sei la

    Reply

  230. Pingback: FlashBack du Jour: Depilação e Barbear « Homens Modernos

  231. leomar disse:
    9 de October de 2010 às 00:26

    Ola gente, alguem ja acessou o site http://www.aumento-peniano-total.com será que vale a pena?

    Reply

  232. Jimmy disse:
    13 de October de 2010 às 18:06

    Diandra, eu tenho 16 anos e queria depilar meu anus! só que eu mesmo nao consigo, com essa idade eu jah posso ir numa depiladora profissional? rsrs brigado

    Reply

  233. Gabriel disse:
    13 de October de 2010 às 19:14

    OIIII DIANDRAA A COCEIRA PASSOU (sou o dude de 14 anos q raspou os pelos do penis com gilette) brigado pela dica do Hipoglós! *-* achei que minha vida n seria mais a mesma e q as coceiras durariam para sempre

    Reply

  234. Marcia Kamia disse:
    14 de October de 2010 às 02:13

    Oi Diandra, olá Pessoal… eu estou em Sampa e trabalho com a Depilação Com Linha, também ministro cursos. Caso queiram saber mais, visitem o meu blog também, que é = estetikamiamarcia.wordpress.com =Posso dizer que esta técnica ajuda muito com relação a foliculite. Beijinhos a todos…

    Reply

  235. John disse:
    15 de October de 2010 às 02:58

    Diandra
    tenho algumas duvidas sobre depilação intima.
    Sempre uso aquelas maquinas de cortar cabelo mesmo e tesoura onde fica mais dificil, porem, sempre me corto com ambos.Ja pensei em usar o creme depilatorio Veet tanto no púbis quanto na região do saco escrotal. Posso ter algum tipo de problema especialmente na regiao do saco escrotal?!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      16 de October de 2010 às 01:54

      John,

      Vc tem que ver se vc não tem alergia e se o produto pode ser usado na região.

      XO

      Reply

  236. Maico disse:
    4 de November de 2010 às 00:36

    Olá!
    Meu problema também é com barba… Tenho 19 anos, e me barbeio desde os 16.
    Minha pele SEMPRE fica irritada quando faço com lâmina, e tem ainda o fato de crescer muito rápido, não vejo condições de fazer a barba todo dia, minha pele ia ficar em carne viva. E mais ainda, além de ficar cada vez mais densa, no meu caso, parece que cada vez vai aumentando a área com barba.
    Tendo em vista isso, hoje recorri a depilação com cera em parte de minha barba, na área mais próxima ao pescoço. Nunca tinha ficado tão lisinho… *-* Mas dói pra caralho!! E está bastante irritada, cheia de “bolinhas”…
    Queria saber se essas “bolinhas” são normais na primeira vez, e o real POR QUE de você não recomendar essa prática. Se você acredita que cause problemas futuros e tals.
    Grato desde já, aguardo resposta.
    Parabéns pelo blog, muito bom mesmo!
    Bj.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      4 de November de 2010 às 17:23

      Maico,

      Depilação com cera tem destes inconvenientes. Tem gente que se dá superbem com ela, já outros, not really. Além do que cera quente mancha a pele ou escurece ela. Eu honestamente não acho legal fazer depilação com cera no rosto. Melhor deixar pra outras partes…

      XO

      Reply

  237. Maico disse:
    4 de November de 2010 às 22:18

    Valeu Diandra!
    Obrigado pela atenção e pela opinião meu anjo… XD
    Até mais.

    Reply

  238. Fernando xD disse:
    6 de November de 2010 às 11:11

    Olá diandra!
    Ontem (05/11/10) depilei meu penis,que por ser muito peludo,com a gilette,será que pode inflamar?Se inflamar pode aconteceu algum risco?E se inflamar o que posso passar de medicamento ou pomada?
    Desde já agradeço

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      6 de November de 2010 às 19:15

      Fernando xD,

      Pode irritar. Mas aí vai depender da reação da sua pele a gilete. Use um hidratante calmante com aloe vera na virilha ou hipoglós ou bepantol.

      XO

      Reply

  239. Fernando xD 2 disse:
    6 de November de 2010 às 11:22

    Quanto tempo mais ou menos levam para crecer os pelos na base do penis apos ser depilado com gillete?
    DEsde já agradeço
    e parabéns pelo blog,isso deve deixar os homens beem mais tranquilos!

    Reply

  240. Fernando xD 2 disse:
    6 de November de 2010 às 11:25

    Qual o risco de ter depilado meu penis ontem com gilette?e se ficar inflamado,oq posso passar?e quanto tempo mais ou menos eles demorarão para crecer?e apos o crescimento a inflamação pode parar?
    desde já agradeço e adogo o blog

    Reply

  241. gabriel disse:
    6 de November de 2010 às 18:44

    aeeee diandra brigado pela dica de usar hipoglos ate parar a coceira (tinha raspado os pelos do penis com gilette) me ajudou muito.. obrigado :D

    Reply

  242. yuri disse:
    15 de November de 2010 às 23:08

    ola!!

    Pocha eu estou afim de depilar o peito e as costas mais tenho alguns problemas com laminas!!
    o que eu devo fazer? pois nunca me depilei eu sempre passo maquina de cortar cabelo,
    mais cresce rápido de mais .

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      15 de November de 2010 às 23:32

      Yuri,

      Experimenta depilação com cera com uma depiladora profissional.

      XO

      Reply

  243. Francisco A. Andrade disse:
    22 de November de 2010 às 13:06

    Gostaria de saber a opinião de alguem que já comprou o Depilador a Laser RIO IPL 8000. A propaganda é muito boa, mas tenho medo de comprar e a coisa pode ser outra. Acho que eles querem é vender!!!! Será que funciona mesmo e que não doi conforme a propaganda?!! Não dá para comprar sem saber melhor, pois o preço não é tão barato, maois ou nenos R$ 1.300,00. Obrigado.

    Reply

  244. marcelo disse:
    8 de December de 2010 às 15:43

    Ola, alguem ja comprou o manual que vende no site http://www.aumento-peniano-total.com estou com duvidas?

    Reply

  245. Fernando disse:
    8 de December de 2010 às 18:08

    Oi DI

    Dá prá manda esse Marcelo cartar piolho em coquinho??? Sacanagem, SPAM aqui????

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      8 de December de 2010 às 22:34

      Pelo Fernando… oh, Marcelo, vai catar coquinho, vai!rs

      XO

      Reply

  246. Corey Tailor disse:
    13 de December de 2010 às 12:24

    Olá Diandra e amigos que acompanham o site, tenho uma dúvida quanto a depilação..eu me depito com gilete, mas gostaria de fazer uma supresa pra minha esposa, depilando tudo com cera ou outra forma em que as partes íntimas fiquem lisinhas. Essa é uma dúvida de muitos homens, mas eles tem vergonha de tocar no assunto: o que fazer se caso o pênis ficar ereto quando a depiladora estiver fazendo a depilação? Desde já obrigado.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      13 de December de 2010 às 13:02

      Corey,

      Mas a depilação com cera dói e se dor não for digamos, um fetiche seu, duvido que vá ficar up and about…rs mas enfim, se acontecer, leve na boa, o mais naturalmente possível. Se a profissional for de fato profissional, saberá que isso é algo que pode acontecer e lidará na boa com isso. Agora se quiser se garantir… pense em algo brochante antes mesmo de tirar a roupa pra se depilar e mantenha o pensamento all along…rs

      XO

      Reply

  247. Corey Tailor disse:
    13 de December de 2010 às 13:18

    Ok, thank you!!! Longe de mim isso ser um fetiche (rsrsrs)….affffffffff.. See you later!! ;)

    Reply

  248. Fernando disse:
    13 de December de 2010 às 15:07

    Olá Corey

    Fiz depilação das partes intimas tb, e o resultado é muito bom, há um aumento significativo na sensibilidade e a sensação de limpeza é algo impagável. Sai caro, se feito com outras partes do corpo simultaneamente, mas cpmpensador, o resultado em meu caso durou mais de 40 dias sem pelos.
    Quanto ao seu ….medo, relaxe. a ereção acontece nesses casos se vc provovar. Converse com a profissional, como se fosse ao dentista ou fazer limpeza de pele, e mantenha-se SEM ANSIEDADE…vai doer (recomendo 2 dorflex).

    Reply

  249. Corey Tailor disse:
    13 de December de 2010 às 16:53

    Olá Fernando,

    Muito obrigado pelos seus esclarecimentos quanto a ereção. Agora a minha preocupação é que vai doer, e muitoo pelo jeito…srsr

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      13 de December de 2010 às 19:43

      Corey,

      Mas vc pensou que não fosse doer? Pra vcs verem como nós mulheres sofremos… hahahaha.

      XO

      Reply

  250. Fernando disse:
    14 de December de 2010 às 00:41

    No rosto dói mais que em qualquer outro lugar…..então,vai ser mole!

    Reply

  251. Pablo disse:
    14 de December de 2010 às 13:09

    Olá Diandra,

    Primeiramente parabéns pelo site e principalmente pelo artigo, gostei muito.

    Já depilo a anos o peito, as costas e o abdomem com cera quente, agora estou com vontade de depilar também a virilia, toda a região do pênis (incluindo o “saco”) e o ânus. Gostaria de saber se todas as partes podem ser depiladas com cera quente e se não é prejudicial, principalmente o saco pois a pele é mais fina e “flácida” (não é firme como o peito).
    *Tenho muito medo da pele do saco rasgar ou a região ser prejudicada de alguma forma.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      15 de December de 2010 às 22:46

      Pablo,

      Eu recomendo sempre que faça depilação com uma profissional. Sempre. A cera pode ser quente ou fria mas com uma profissional.

      XO

      Reply

  252. Corey Tailor disse:
    14 de December de 2010 às 16:13

    Diandra,

    Tadinhas…só q vocês estão mais acostumadas, não é mesmo? Eu nunca fiz uma depilação, reitero o post acima: “só faço com gilete”…hehehe ;)
    ———————————————————————————————————-

    Fernando,

    No rosto e peito eu sou meio desprovido de pêlos, eu só faço com a pinça…kkkk

    Reply

  253. CAIO disse:
    1 de January de 2011 às 10:33

    Tipo muuleq tenhjo 14 anos hihi, e sou mto peludo, ja rapei a perna com gilete varias vezes, ea gora fu** os pelos estão grossos e nascem 3 no mesmo lugar, tem como deixar eles normais ?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      3 de January de 2011 às 16:33

      Caio,

      Experimente depilar com cera com profissional.

      XO

      Reply

  254. bruno disse:
    5 de January de 2011 às 04:50

    B4 anything else, parabéns pelo tópico e atenção prestada!
    Bom, tenho muitos pelos no peito e abdomen e nao me agradam em nada, nao combina. Tirei tudo com cera quente, mas o efeito de “liso” nao durou nem 5 dias…existe algo que possa retardar o crescimento dos pelos? E se eu fizer outra sessao, sera que demora mais para crescerem?
    I noticed that you like to type some words in english…so…happy new year and thanks a lot girl!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      5 de January de 2011 às 13:23

      Bruno,

      Não tem. Cada pessoa tem lá o seu timing de crescimento de pelo.

      XO

      Reply

  255. Diego disse:
    6 de January de 2011 às 01:32

    Diandra tenho 18 anos minha barba ta começando a crescer agr e eu odeio ter que faze-lá com gilete poiiz só está fazendo ela crescer mais rápido ¬¬ eu tenho vontade de fazer barba e bigode com cerá mais vi no seu post que não é aconselhavel o que eu faço intão ?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      6 de January de 2011 às 18:16

      Diego,

      Na verdade vc pode experimentar fazer com linha numa profissional.

      XO

      Reply

  256. Ricky disse:
    8 de January de 2011 às 23:32

    Ola Diandra

    Gostaria de saber sobre os depiladores eletricos. Sao bons, ou tem o mesmo efeito de uma depilacao com gilete?

    Tambem gostaria de sabee sobre esse creme depilador da veet:
    http://www.veet.com.br/veet-hair-removal-cream.php
    Funciona mesmo ou deixa varios pelos encravados ( minha pele do tipo que encrava muito com gilete ).

    Muito obrigado pela atencao

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      9 de January de 2011 às 22:50

      Ricky,

      Eles cortam o pelo do mesmo jeito. E só dá pra saber o efeito em vc experimentando (veet).

      XO

      Reply

  257. Lorena disse:
    9 de January de 2011 às 07:10

    Olá, Dianda!

    O meu irmão tem 17 anos e se sente muito incomodado com os pêlos, principalmente do tórax e da barriga. Ele diz q todos os meninos hoje se depilam e fica envergonhado de tirar a camisa. Eu queria saber se isso já virou motivo de vergonha pros meninos tb da mesma forma q uma mulher não pode ir à praia sem estar depilada (a idéia já virou até absurda) ou se ele pode retirar a camisa sem sentir q está quebrando alguma convenção pré-estabelecida. Ele não chega a ser peludo

    Ele pensou em raspar com a gilete, mas eu disse q poderia ficar feio… principalmente qd começasse a nascer. Vc acha q é indicado? Não sei se ele aguenta a cera.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      9 de January de 2011 às 21:51

      Lorena,

      Isso é modismo. Ele não precisa se depilar não. E pode tirar a camisa.

      XO

      Reply

  258. raphael p8 disse:
    18 de January de 2011 às 14:46

    ola querida Diandra! bom, estava pesquisando na net sobre depilacao nas axilas, bom no meu caso q sou homen, afinal, isso me parece ainda um tabu entre os homens. E nw cheguei a uma resposta concreta! afinal, eu devo depilar tudo ou somente aparar pra ficar curto? acho q vc pode me ajudar nisso, vc me parece bem experiente no assunto! ah, tem mais… no caso seria eu mesmo q o faria, vc acha melhor raspar com lamina ou depilar com algum tipo de cera?

    obrigado pela atencao!!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      19 de January de 2011 às 00:28

      Raphael p8,

      Aparar só pra dar uma controlada eu diria é a melhor pedida. Homem mantém o pelo na axila as far as I know.

      XO

      Reply

  259. alex disse:
    21 de January de 2011 às 17:12

    ola diandra, eu ate hoje apenas depilei bigode/regiao do queixo/ e partes laterais do rosto com cera quente, porem fui a dermatologista devido a um tratamento de espinhas(leves e poucas) e ela recomendou que eu nao depilasse mais, dai fui informado sobre o depilador satinelle philhips, e eu gostaria de saber se ele resolve pra arrancar os pelos das regioes que eu depilava anteriormente. thx ;*

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      21 de January de 2011 às 18:33

      Alex,

      Eu não usaria. Mas isso vc deve perguntar pra sua demato, ela sabe melhor do que eu sobre isso e o mais importante, sobre a sua pele.

      XO

      Reply

  260. Fernando disse:
    21 de January de 2011 às 22:09

    Alex, NUNCA use aparelho eletrico para depilar o rosto. É como usar um cortador de grama para aparar o cabelo…em brincadeira. Tente foto depilação….

    Reply

  261. Rapha Cury... disse:
    22 de January de 2011 às 19:42

    olá , boa tarde, vc poderia fazer um grande favor em me falar oq poderia ser feito pra parar de pinicar quando se depila com a gilete ( até msm com o creme de depilar ) ficou pinicando muuuuito msm meu torax e barriga..pelo amr de Deus me ajuda não aguento mais essa piniquera :(

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      23 de January de 2011 às 19:58

      Rapha,

      Procure um creme, bálsamo ou gel calmante (um pós-barba tb poderia ser) pra ver se funciona. Eu gosto de usar hipoglós pra tudo. Sometimes it works. Mas enfim, o melhor é consultar um dermatologista ou aguentar até que os pelos cresçam porque aí a coceira tende a parar.

      XO

      Reply

  262. zange disse:
    25 de January de 2011 às 21:12

    Olá pessoal, tenho problemas hormonais e tenho pelos no queixo, barriga,costas,pernas como as de homens, sem falar em outros lugares que não gosto nem de comentar… Usava lamina. Furavam, coçavam, empolavam, enchia de bolhas, encravavam e sem falar que me cortava. Levei 8 anos vestindo calças para ajudar a disfaçar as pernas de homem como as pessoas costumavam fazer piadas.Trabalhei igual uma louca para fazer uma depilação a laser. Minha tia que tem um salão garantiu que eliminaria os pelos com cera, eu comecei à uns 2 anos. Pernas, barriga, costas e contornos. Ah e os pés. Comprei a maquina, esfoliante,oleo, gel pós e tudo +. Gostei dos resultados, apesar da dor e de ainda encravarem um pouco me sinto outra pessoa a minha vida mudou consideravelmente.

    Reply

  263. v.disel disse:
    26 de January de 2011 às 16:20

    oi tudo bem ai augum tempo estive olhano . canto mas eu tiro os cabelos do peito eles vem mas groso ai nao?…………..

    Reply

  264. v.disel disse:
    26 de January de 2011 às 16:33

    vc sabe me diser por que ?………………

    Reply

  265. luciano disse:
    29 de January de 2011 às 18:17

    Prá mim, homem que faz depilação só é aceitável se for atleta, o resto é viado inrrustido. Mulher que é mulher gosta de homem de verdade, isso inclui cara peludo, as vezes cheirando a suor, grosso, mas sempre carinhoso e protetor de sua fêmea. Fora isso é viadisse.

    Reply

  266. Fernando disse:
    30 de January de 2011 às 13:08

    Vamos pensar da seguinte forma: até onde nosso colega luciano tem a vivencia de ser uma mulher que é mulher para poder tomar a palavra em nome delas e divulgar seu manifesto? O resto é resto, né?

    Reply

  267. adam disse:
    30 de January de 2011 às 19:00

    Olá….

    Terei de fazer depilaçao a cera na barba.. !!!

    faço barba 2 veses por dia de segunda a sabado!…..e esse trem doi muito…terei de sofre a dor da depilação que sofre a dor diaria da barba crescendo!

    issa de fazer depilaçao na barba a cera….. nao é realmene bom?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      30 de January de 2011 às 19:16

      Adam,

      Eu não recomendo. Mas tem quem faça.

      XO

      Reply

  268. adam disse:
    30 de January de 2011 às 19:02

    PS; faço barba 2 veses por dia por causa do serviço militar… se for encontrado um cabelo q seja… pego uns 3 dias de impedimento! kkk

    Reply

  269. Fernando disse:
    30 de January de 2011 às 22:26

    Adam, se vc tem verificação diária, tente depilação com laser ou luz….assimvc pode continuar fazendo a barba, com cera vc tem de esperaaar ceescer ate um tamanho minimo senão a dor, que já é imensa, fica insuportavel.

    Abs

    Reply

  270. Lucas Addms disse:
    1 de February de 2011 às 19:31

    Valews pelas dicas!

    Atualmente deixei de lado; ceras, barbeadores e afins optei pelo laser, apesar da dor ser quase insuportável.

    Fica à dica para quem faz ou pretende fazer: desde a minha 5° sessão conversei com minha médica sobre uma forma de amenizar as TERRÍVEIS dores (dores essas que acabei desistindo de outras áreas que fazia, mantive apenas barba e rosto) ela me falou de uma certa anestesia usada por dentistas, no caso ”inofensiva” tenho usado desde então, ela tem efeito apenas na região do bigode e laterais próximas, diminui a dor em quase 90% porcentagem essa que me ajudou a manter meu tratamento e chegar no meu objetivo inicial.

    Reply

  271. Lucas Addms disse:
    5 de February de 2011 às 18:55

    Diandra valews pelas dicas!

    Atualmente deixei de lado; ceras, barbeadores e afins optei pelo laser, apesar da dor ser quase insuportável.

    Fica à dica para quem faz ou pretende fazer: desde a minha 5° sessão conversei com minha médica sobre uma forma de amenizar as TERRÍVEIS dores (dores essas que acabei desistindo de outras áreas que fazia, mantive apenas barba e rosto) ela me falou de uma certa anestesia usada por dentistas, no caso ”inofensiva” tenho usado desde então, ela tem efeito apenas na região do bigode e laterais próximas, diminui a dor em quase 90% porcentagem essa que me ajudou a manter meu tratamento e chegar no meu objetivo inicial.

    Twitter @LucasAddms

    Reply

  272. Saymon disse:
    25 de February de 2011 às 03:37

    Olá…
    Eu queria depilar a barriga pro carnaval.
    To pensano em fazer com cera… mas to com medo de irritar, e ficar muito feio, ai ficar com a barriga irritada no carnaval fika tenso ne?
    depilando quinta feira, sera q fika 1 semana de boa?

    Reply

  273. Sandro disse:
    27 de February de 2011 às 18:29

    Me depilei com cera e não deu certo porque inflamou, será que posso depilar com o Veet? Alguém ja teve experiencia com depilação com Veet na parte peitoral?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      28 de February de 2011 às 20:50

      Sandro,

      Se está irritado, melhor não. Se não estiver mais, pode experimentar.

      XO

      Reply

  274. Flavio disse:
    28 de February de 2011 às 20:41

    Diandra,

    Já me depilo com gilete a algum tempo, porem queria um metodo mais facil e menos arriscado que a gilete, pois algumas vezes ocorrem acidentes (cortes). Conheci o creme depilatório da Veet para peles delicadas, fiz o teste do toque e não apresentou nenhum tipo de reação. Apliquei na região do saco, esperando o tempo necessário e não obtive um resultado legal, ficando alguns pelos. Alem do mais como insisti em moviemtnos acabou irritando a pele do “saco”.
    O que me aconselha para ter um resultado bom para depilação do (saco, pênis, virilha e pubis) Não sou a favor de excesso de pelos no corpo.

    Obrigado.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      28 de February de 2011 às 20:54

      Flavio,

      Nesta área se não quer efeito colateral, só apare. Todos os outros com certeza terão.

      XO

      Reply

  275. Flavio Santos disse:
    28 de February de 2011 às 21:14

    Olá Lucas Addms, sobre a depi a laser sai muito caro? é por quantidade, local, ou sessões?

    Reply

  276. Pingback: E Já é Carnaval « Homens Modernos

  277. Lucas Addms disse:
    20 de March de 2011 às 23:01

    Olá Flavio Santos.

    O preço é cobrado de acordo com o local e tempo por sessão.
    A quantidade de pêlos não influi no preço, pode acarretar em mais sessões para atingir o resultado desejado.

    Reply

  278. Eduardo disse:
    4 de April de 2011 às 14:29

    eu tenho 13 anos,e tenho alergia com o gillete,fica tipo umas espinhas e tal.

    depilar com a cera ajuda a alergia a melhorar?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      4 de April de 2011 às 15:38

      Eduardo,

      Só se vc não tiver alergia à cera tb. Procura um dermatologista pra que ele te recomende o melhor procedimento.

      XO

      Reply

  279. Fernando disse:
    4 de April de 2011 às 16:33

    Olá Diandra & fans

    Vale a pena dar um depoimento agora.
    Depois de tentar quase todos os tipos de depilação possiveis – Cera, gilette, máquina de tosar, Satinele….só não tentei laser, por questões econômicas – posso eleger o meu favorito, que não é nenhum dos anteriores.

    Trata-se de FOTODEPILAÇÂO. Praticamente indolor, os resultados, dependem do tipo de PELO X PELE, em geral fazem um teste antes para analisar a reação da pele. Não é barato, mas a primeira aplicação derrubou 70% dos pelos após 3 semanas da primeira aplicação. Só no rosto está mais lento, mas já percebo que a 5 o´clock shadow já está mais light.

    That´s it.

    XO

    Reply

  280. mayki disse:
    7 de April de 2011 às 15:16

    Boma dia, faço depilaçao com cera quente na barriga e no peitoral, porém na barriga bem la em baixo ficam manchas, porque será?

    Gostaria de saber tambem se tem algum produto que reduz o nascimento dos pêlos pois sou muito, muito peludo, e a mulherada eu sei que nao gostam de homens peludos…=/

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      7 de April de 2011 às 19:33

      Mayki,

      Desconheço um produto destes. E só procurando um dermatologista pra saber o porquê.

      XO

      Reply

  281. gilmar disse:
    8 de April de 2011 às 12:27

    Bom dia!Eu tenho uma tremenda alergia na minha barba qulquer coisa que eu passo irrita ,porque isso acontece vou explicar os pêlos dessas pessoas sao muito rigidos e qundo a pessoa faz barba corta-o totalmente ficando para dentro da pele qundo ele cresce ele enrosca por dentro da pele saindo dobrado causando assim os caroços no rosto ,você pode passar o que existir na face da terra nao vai dar jeito porque isso e genetica ,o que deu jeito em mim eu estava de ferias ,um dermatologista me ensinou ”deixe o pêlo da sua barba crescer por 1 mês ou o tempo que for necessario para relaxar totalmente a sua pele lembrando que é muito importante que se use um sabonete antisseptico o melhor que tiver ex.:”soapex” lavar o rosto diariamente sempre que sentir coçar o rosto isso acontece porque o pêlo ta crescend enrroscado .beleza ,passou o tempo barba grande os caroços sumiram pegue uma maquina de cortar cabelo uma boa mesmo profissional coloca ela na ”zero”e corta sua barba a partir desse momento nunca mais voce vai ter alergia por que a maquinq de cortar cabelo nao corta totalmente o pêlo da barba fica 1mm do lado de evitando assim dele enrroscar fica umas pontinhas milimetricas do lado de fora ”a barba nao fica bundinha de nenem ”mas avida muda por completo tanto na estetica quanto na saúde so que dai pra frente so faça barba com a maquina de cortar cabelo,tente isso e você nao vai se arrepender!Meu amigo boa sorte e fique com Deus!!!!!

    Reply

  282. Eduardo disse:
    8 de April de 2011 às 23:41

    Olá, faço depilação com cera e agora que parei ficou uma parte bolinhas vermelhas como manchas, não sei explicar direito. O que faço?

    Reply

  283. Roberto disse:
    13 de April de 2011 às 19:05

    Pessoal somente a titulo de comentario : Hoje a depilação a Laser não doi mais, veja no site http://www.nucleovital.com.br obrigado

    Reply

  284. Thiago disse:
    16 de April de 2011 às 14:03

    Tem algum problema se eu tirar os pelos da barriga com lamina?? E ouvi falar de um spray q a gente passa e os pelos caem, queria saber onde obtelo pois assim ficaria mais facil para mim…

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      16 de April de 2011 às 23:44

      Thiago,

      Problema não. Nunca ouvi falar sobre este spray.

      XO

      Reply

  285. Eriton disse:
    17 de April de 2011 às 23:29

    Ola Diandra……..Primeiramente gostaria de parabenizar pelo seu trabalho maravilhoso, pois esta ajudando nos homems a ficar mais bonitos para vcs mulheres, então muito obrigado.
    E gostaria de te perguntar algo, comprei um produto chamado DEPY LINE FOR MAM para usar e gostaria de saber o que vc acha desse produto.
    Sei que vc é muito inteligente e deve saber como esse produto funciona, mas por preucação vou lhe falar a tése do produto.
    Nada mais é que é algo que faz aprodeserem os pelos e cair. Quando eu comprei achei que ia cair pela raiz mais a raiz ainda esta lá, parece que eu passei a lamina.
    E tambem gostaria de saber se eu for raspando ( lamina ) com o tempo para de crescer?
    Mt, Mt, Mt OBRIGADO.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      21 de April de 2011 às 00:31

      Eriton,

      Não sei do que se trata. É creme depilatório?

      XO

      Reply

  286. Taito disse:
    21 de April de 2011 às 23:26

    Legal é que a autora responde o pessoal a mais de três anos. rsrs

    Legal, adorei as dicas!!

    Reply

  287. Nicholas disse:
    3 de May de 2011 às 00:56

    Oi Diandra,

    meus genes me levaram a ter muitos cabelos, por toda parte do corpo e como eu nunca gostei desse fato acabei me depilando. No começo foi nas pernas e peito/barriga, com gilete, mas parece que engrossa os pelos, não sei, eu não gostei e resolvi tentar algo novo e usei cera fria (até porque eu nem penso em ir numa depiladora profissional e tal), enfim… eu gostei do resultado, usei nas pernas, daquelas cera prontas, da Depi Roll, no começo doeu mas hoje em dia nem sinto nada.
    Daí o grande gênio aqui, foi tentar fazer no braço (na parte de cima, nos músculos) e ficou cheio de pontinhos vermelhos e em alguns pedaços até rancou a pele hahaha, você pode me ajudar em algo sobre isso? E tem outra coisa, posso depilar a barriga/peito com essa cera pronta? (é aquela fria que vem 8 folhas para depilação e tal)
    Valeu aí

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      3 de May de 2011 às 22:44

      Nicholas,

      Pra evitar problema, é melhor vc se depilar com uma profissional, viu? Vc pode se machucar. Nos pontinhos vermelhos, use uma pomada ou hidratante calmante com aloe vera ou a hipoglós. Ou vá a um dermatologista pra ver o que pode fazer.

      XO

      Reply

  288. Guilherme disse:
    9 de May de 2011 às 23:29

    eu ja raspei varias vezes o peito
    eu queria saber se eu usar creme depilatorio
    os pelos serao removidos?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      11 de May de 2011 às 21:34

      Guilherme,

      Só pelo mesmo tempo que a lâmina duraria.

      XO

      Reply

  289. Dário Júnior disse:
    16 de May de 2011 às 02:36

    Oi Diandra como vai?

    Estou mal das pernas (kkkkk), me depilei pela primeira vez o corpo todo com gilete, usei uma loção depois da depilação. O resultado de imediato foi excelente, mas no outro dia meus braços e cochas estão horríveis até agora. O que fazer pra isso não acontecer mais? Já fiz com cera (mas tive manchas vermelhas por um bom tempo), fiz com tres tipos de creme depilatório (mas tive alergias a todos) e agora com gilete (e meus braços, peito e cochas não são mais os mesmos). Me dá uma dica de qual método utilizar agora…. Não gosto das lâminas pois no outro dia já começa a dar as pontadas e furar meu corpo todo, parece que tem um monte de formiga em cima de mim…
    Pra esse caso de agora estou tomando Polaramine (alergia) e Hipoderme (pra aliviar as furadas e coçeiras no peito, cochas e braços). Me diz uma dica do que fazer….
    Abraço e parabéns pelas postagens!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      16 de May de 2011 às 17:24

      Dário,

      Se vc experimentou todas e teve problemas com todas, só a laser. Ou vá a uma dermatologista, explique o seu drama e veja se ela te indica algum creme ou medicamento pra usar pra evitar estes efeitos colaterais ou minimizá-los.

      XO

      Reply

  290. Pereirinha disse:
    17 de May de 2011 às 18:47

    olá. eu sou o Pererinha sou portugues e tenho 16 anos. sou um rapaz como os outros mas tenho um problema totalmente indicado para aqui. tenho pêlos pelo corpo quase todo. nas pernas tenho pêlo mesmo grande, mais que o dobro que alguns amigos meus e nos braços a mesma coisa. tambem ja tenho na barriga e peito! No fim do verao do ano passado fiz a depilaçao nas pernas pela primeira vez com maquina de cortar o cabelo a pente 2, mas no inicio deste verao queria fazer outra vez. Mas nao queria fazer so nas penas, queria fazer na barriga e peito tambem. Nos braços nao me importo muito de ter os pêlo mas como ja disse queria fazer nas pernas e barriga. Tambem tenho um medo… Podera o meu corpo ficar diferente depois da depilaçao? Será que me fica bem? eu tenho varias duvidas mas queria saber qual era a melhor solução para fazer a depilação antes do verão! Espero resposta. Fiquem bem! PS: gostei deste sitiu, ajudou-me bastante e passou-me muita informçao que queria saber!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      20 de May de 2011 às 15:14

      Pereirinha,

      Vc vai aparar os pelos com a máquina que usou? Então, diferente só vai ficar enquanto os pelos não crescerem.

      XO

      Reply

  291. Pereirinha disse:
    17 de May de 2011 às 19:15

    ola… nao sei se foi publicado aqui o meu comentario, por isso vou tentar outra vez…

    tenho 16 anos e sou um rapaz como todos podem charmar-me “peludo”. tenho muitos pêlos por todo o corpo mas queria fazer a depilaçao nas pernas, na barriga e peito antes do verao. ja fiz no fim do verao do ano passado com maquina de cortar o cabelo a pente 2 nas pernas e senti-me muito bem. gostava de fazer agora tambem na barriga mas nao me sinto a vontade. não é que nao queira fazer a depilaçao, tenho é “duvidas” de como os meus amigos e alguns familiares irao reagir. mas queria saber… qual a melhor forma para fazer a depilaçao nas pernas, barriga e peito? gostaria resposta

    Reply

  292. luis disse:
    17 de May de 2011 às 21:31

    eu ja raspei umas 5 vezes o peitoral queria saber se eu usasse um creme para depilar os pelos seria removido? (nao quero a cera)

    Reply

  293. José Rodri disse:
    18 de May de 2011 às 22:18

    Bem eu queria mesmo fazer depilação no peito mas eu não entendi muito bem o processo
    do antes da depilação *
    e depois da depilação *

    voce me pode explicar mais afincadamente ?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      19 de May de 2011 às 13:09

      José,

      Melhor do que expliquei acima, não tem como.

      XO

      Reply

  294. Olex disse:
    26 de May de 2011 às 17:15

    Oi , Diandra, eu queria perguntar se nós não podemos fazer a depilação nós próprios em nossa casa usando tudo o que é preciso?

    i need some help please,
    alguem me ajude?

    Reply

  295. Tremonti disse:
    3 de June de 2011 às 03:06

    Oi Diandra, o que vc acha de homens que depilam os braços??
    Venho pensando em faze-lo ha muito tempo, pois eu tenho muuuuitos pelos no braço mesmo, e isso me incomoda esteticamente. Quais as minhas opçoes mais recomendadas para depilaçao nessa area?
    Outra, qual tipo agride menos a pele? pois estou realizando um tratamento com Isotretinoina (Roacutan), por conta de uns cravinhos etc. e esse remedio deixa a pele bastante sensivel, tornando a depilaçao a cera quente meio que inviavel… Veet ou Laser poderiam ser feitos no caso?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      3 de June de 2011 às 11:00

      Tremonti,

      Só perguntando pra quem te receitou este remédio, um derma eu suponho. E faça com uma profissional a depilação se for liberada.

      XO

      Reply

  296. José disse:
    5 de June de 2011 às 15:12

    Se eu fizer muitas vezes com cera os pêlos vão diminuindo?è que tenho alguns no peito, barriga e costas…

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      6 de June de 2011 às 22:55

      José,

      Vou responder a sua pergunta via post. Stay tuned.

      XO

      Reply

  297. Jeferson disse:
    7 de June de 2011 às 17:43

    Olá.
    Eu fui inventar tirar a barba na cera negra se não me engano, e no dia seguinte , acordei com o rosto dolorido, e parecia que estava queimado, depois de 2 dias , o que parecia queimado, começou a descascar. Gostaria de saber se isso e normal ? E o que eu devo fazer ?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      8 de June de 2011 às 00:05

      Jeferson,

      Normal não é. Aconteceu isso porque vc “queimou” mesmo. Procurar um dermatologista é a melhor opção. Hipoglós sempre foi um santo remédio pra mim, mas pode deixar a pele oleosa ou dá espinha. Se quiser passe no local uma fina camada 2 vezes ao dia até ficar bom.

      XO

      Reply

  298. José disse:
    14 de June de 2011 às 11:55

    E fotodepilação é uma boa escolha em termos de ficar sem pêlos definitivamente?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      16 de June de 2011 às 19:21

      José,

      Pode ser uma boa pra rarear os pelos… pensar em algo definitivo definitivo pra homem, mesmo com laser é por aí…

      XO

      Reply

  299. Bruno de Francischi disse:
    20 de June de 2011 às 07:24

    Olá, eu tenho 19 anos, tenho muuuuitos pelôs mesmo, em toda a parte do corpo, e uso o depilador Satinelle HP6400 Bivolt – Philips, para tirar os pelôs da barriga, e nas costas passo cera quente.
    Eu faço academia sou bem vaidoso, faço sombrancelha e tudo mais, só que não aguento mais ter que depilar as costas nem a barriga e peito, quero acabar definitivamente com eles, queria saber se a depilação definitiva independente de quantas sessões eu fizer vai acabar com todos esses indesejaveis pêlos ?
    OBRIGADO :)

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      22 de June de 2011 às 13:04

      Bruno,

      Qdo o assunto é homem, eu tenho as minhas dúvidas de que o pelo acabe for good. Mas diminuir rareando bem eu acho, ou melhor tenho certeza que rola. Mas se informe marcando uma consulta pra avaliação (que costuma ser grátis) com um bom dermatologista qualificado pra fazer o laser e veja o que ele tem a dizer…

      XO

      Reply

  300. raiane disse:
    21 de June de 2011 às 12:52

    BOM DIA!
    depilei a barba de um amigo com cera quente e encravo muiito os pelos mesmo depois de 2 depiçoes a uma dica enquanto a isso?????

    Agradeço des já………..

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      22 de June de 2011 às 12:49

      Raiane,

      Só indo a um dermatologista pra que ele prescreva um remédio tópico pra ajudar no problema e dar uma rotina que possa ajudar…

      XO

      Reply

  301. ailton disse:
    1 de July de 2011 às 21:01

    gostaria de saber se existe alguma depilação definitiva para a barba com fios brancos…

    Reply

  302. Everton disse:
    3 de July de 2011 às 16:02

    O creme depilatorio VEET que você usa é qual?
    Porque tem três tipos: o que vem com a uma espétula, o creme depilatório para banho e a cera quente.
    Qual desses três você usa e fora o que você usa qual dos outros dois você indica que seja o melhor para que eu possa tirar os pêlos do peito e das costas já que eu tiro as vezes com a gilete, mas já está com quase uns dois meses ou mais que não tiro?
    Estou aguardando a resposta e agradeço desde já.
    E o site já está nos meus favoritos ;)

    Reply

  303. Everton disse:
    3 de July de 2011 às 16:06

    Putz, esqueci de perguntar se devo passar alguma coisa antes e depois da depilação com este tipo de produto.
    Muito obrigado!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      4 de July de 2011 às 01:38

      Everton,

      Tanto faz ser creme depilatório pro banho ou o fora do banho… basta comprar o que pode ser utilizado na área que vc quer depilar e pronto. E siga as instruções de uso que vem no produto.

      XO

      Reply

  304. Marcia Kamia disse:
    4 de July de 2011 às 03:17

    FAÇO DEPILAÇÃO COM LINHA… mais info, acesse: http://www.estetikamiamarcia.wordpress.com

    Reply

  305. Guilherme disse:
    11 de July de 2011 às 03:44

    Olá,trabalho no banco, e tenho que manter minha barba sempre feita, e minha pele fica irritada se eu raspar todo dia com a gilette, estou pensando em depilar para aumentar o tempo sem barba ! Doi ?

    Reply

  306. Douglas disse:
    11 de July de 2011 às 13:52

    Olá Diandra Fernandes, tenho 14 anos e acho um saco aqueles pelinhos que ficam na area do bigode, eu queria saber de voce o que devo fazer para tira-los , sem ter que ir a salão ou coisa do tipo e sem usar gilete . Podia usar cera em casa !
    Me dê alguma solução!
    Tô confiando em ti !

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      12 de July de 2011 às 13:50

      Douglas,

      Use creme depilatório pro buço. Melhor. E siga as instruções de uso.

      XO

      Reply

  307. Allan disse:
    21 de July de 2011 às 04:28

    Olá Diandra
    Sempre me Depilo com Gilete ( Peitoral )
    mas sempre fica aqueles pelinhos fininhos
    quero tirar tudo e preciso de Algum Produto,
    tem algum que voce poderia me indicar ?

    Obrigado desde Já
    Vlw

    Reply

  308. Paulo disse:
    26 de July de 2011 às 02:41

    Olá..

    Diandra, vc acha se eu tirar todos os pelos da coxa e apenas tirar o excesso do joelho para baixo fica muito feio??

    Tem alguma dica de “modelos”, um manual, de depilação para pernas?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      26 de July de 2011 às 12:45

      Paulo,

      Acho que vai ficar estranho sim… pelos das pernas vc pode aparar, acho que fica melhor… tem gente que depila (cera, gilete ou creme) mas aí é tudo… vai de cada um.

      XO

      Reply

  309. roberto disse:
    26 de July de 2011 às 14:38

    e aew diandra…
    tipo eu tenho pelo na regiao do abdomem e eu queria tirar com cera mas tenho medo que fique com pelos encravados ou qualquer problema do tipo, eu n tenho pelo tao sensivel e se teria algum problema eu fazer isso so

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      26 de July de 2011 às 14:44

      Roberto,

      Depilação com cera ainda mais pela primeira vez só com profissional qualificado. E só fazendo pra ver se vai gerar pelos encravados ou não. Nada é garantido.

      XO

      Reply

  310. Roberto disse:
    26 de July de 2011 às 14:50

    e aew diandra…
    tips eu tenho pelo na regiao do abdomen e eu queria tirar com cera mas tenho medo que fique com pelos encravados ou qualquer problema do tipo, eu n tenho pele tao sensivel e se teria algum problema eu fazer isso em casa

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      27 de July de 2011 às 01:22

      Roberto,

      Não aconselho fazer em casa. Faça com uma boa profissional. Melhor.

      XO

      Reply

  311. joao disse:
    26 de July de 2011 às 15:33

    ola, eu me dipilo com lamina ja faz algum tempo e queria saber se tem alguma diferenca depilar contrario o crescimento dos pelos ou no mesmo sentido do crescimento. obg.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      26 de July de 2011 às 21:03

      João,

      Sim. Falo sobre isso no post barbear perfeito, dá um search nele.

      XO

      Reply

  312. thiago disse:
    26 de July de 2011 às 19:13

    eu tenho em casa cera fria mas nunca usei e nela à as instruções de uso.
    devido a falta de tempo de estar usando gillet td hora e por nāo poder ir em um local especiqlizado em depilações.
    teria algum problema o uso da cera com o uso das instruções?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      26 de July de 2011 às 21:02

      Thiago,

      Eu não aconselho. Mas enfim, se achar que pode, siga as instruções de uso e comece por um pedaço pequeno…

      XO

      Reply

  313. Matthew disse:
    28 de July de 2011 às 18:21

    Diandra Fernandes,
    Eu gostaria de saber se há algo para passar antes da depilação pra diminuir a dor! e se você poderia me indicar! A, e normalmente tenho usado gilete para tirar os pelos do peito e abdomen!
    Obrigado!

    Reply

  314. Michele disse:
    2 de August de 2011 às 17:09

    Diandra Fernandes,

    Eu Depilei a barba e Bigode do meu Marido e Sangrou bastante, os pelos dele é muito grosso.
    Confesso que fiquei com medo.
    Isso é normal???

    Reply

  315. Juninho disse:
    18 de August de 2011 às 17:58

    tenho muito pelo na panturrilha,e penso em depilar,mas quando crescer de novo os pelos vão ficar mais finos e menos pelo?
    seria uma boa.
    mas se engrossar ai fuu.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      18 de August de 2011 às 18:58

      Juninho,

      Não vai acontecer. Eles demoram mais pra crescer do que os pelos raspados. Se fizer durante um longo tempo talvez tenha um efeito do tipo mas beeeem lá pra frente.

      XO

      Reply

  316. Alexandre disse:
    2 de September de 2011 às 00:20

    Boa noite Diandra,

    li grande parte das tuas explicações e gostei do que ouvi.

    passo a explicar o meu problema..

    faço depilação na zona genital com um creme depilatório, mas segundo um estudo que eu fiz o pêlo vai engrossar.. e como já o faço a cerca de 3 anos noto grande diferença não só na grossura do pelo como principalmente no seu comprimento.
    podes-me indicar outro método para fazer este depilação.. tipo com cera por exemplo…

    o meu problema é que com a cera não deve dar muito resultado na pele sensível nos testículos… penso que vai causar danos na mesma.

    digo isto porque já fiz na cara com vários tipo de cera (que dizer, a esteticista fez-me), e algumas vezes fiquei com queimaduras, porque tenho os vasos sanguíneos muito superficiais, o que leva a que quando se puxa eles danificam-se..

    obrigado

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      2 de September de 2011 às 01:54

      Alexandre,

      Cera com uma boa profissional ou laser nos testículos. Acho que pode. Basta se informar com um bom deramtologista.

      XO

      Reply

  317. André disse:
    8 de September de 2011 às 16:31

    Diandra, saí agora mesmo da depilação. Já tinha feito algumas vezes, nunca me doeu tanto como hoje. Há alguma máquina que me aconselhe, para usar semanalmente, de modo a não deixar os pêlos crescer tanto e ter de passar por esta dor toda?

    Obrigado :)

    Reply

  318. Felipe disse:
    19 de September de 2011 às 01:38

    É verdade que depilar peito e abdome com gilete faz o pelo crescer mais grosso?
    Obrigado!

    Reply

  319. Arthur Gomes disse:
    21 de September de 2011 às 20:38

    Olá Diandra, estou muito afim de depilar o meu bigode, que tem pelos grossos e bem negros. Ele é feio e meio estranho. O que eu devo fazer para acabar de vez com este problema?
    Quero que esta parte que fica o bigode fique limpinha, sem a necessidade de estar passando a gilete o tempo todo. Tipo pele de bebê entende? Acho tão mais bacana.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      22 de September de 2011 às 23:59

      Arthur,

      Vc pode experimentar a depilação com linha…

      XO

      Reply

  320. marcos disse:
    23 de September de 2011 às 19:20

    eu fis eu memo a depilação das pernas não vi problema nisso.por que?

    Reply

  321. Danilo Torres disse:
    27 de September de 2011 às 00:58

    comprei um aparelho para depiliação na POLISHOP da PHILLIPS, a mÁquina arranca os pelos pela raiz sem muita dor… Porque os puxadores são de cerãmica e naõ de aço como as demais… faço barba, pescoço e bigode… e é rapidinho… Tem que fzaer esfoliação da pele pelo menos uma vez por semana galera… Ah, agora vai um segredinho para dminuir ainda mais a dor: estive internado num hospital e tinha que tomar duas injeções dolorosas todos os dias, aí apareceu uma Anja Técnica em Enfermagem e sugeriu que eu passasse gelo antes das aplicações, deu certo e nunca mais senti dor… Testei esse método antes de depilar o rosto fazendo compressas de gelo e deu certo também… A pele fica anestesiada e automaticamente elimina o incomodo da dor… Galera Masculina, a dor foi feita para a mulher sentir e não os homens… Afinal, quem foi mesmo que mordeu a maçã no Jardim do Éden? e como castigo sente cólicas, dor do parto, etc… risos… Brincadeira Mulherada…

    Reply

  322. Ana Paula disse:
    29 de September de 2011 às 13:51

    Diandra meu namorado quer depilar a Barba com cera, é muito ruim?
    Verdade que sangra?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      29 de September de 2011 às 15:57

      Ana,

      Eu não recomendo. Pode sangrar, machucar, enfim, não acho uma boa.

      XO

      Reply

  323. Denny disse:
    2 de October de 2011 às 14:38

    Sempre tiro minha barba com cera e não tenho nem um problema com isso. Ficou muito melhor do que quando eu tirava com lamina.

    Reply

  324. vagner disse:
    7 de October de 2011 às 00:18

    ola Diandra, quando faço depilaçao intima, minha pele fica parecendo pipoca. oq devo faze para isso n acontecer e eu ficar com a pele lizinha e linda. obrigado

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      7 de October de 2011 às 16:01

      Vagner,

      Se seguiu o que eu disse e pipocou procure uma dermato asap pra ver o que vc pode fazer.

      XO

      Reply

  325. Bruno disse:
    11 de October de 2011 às 01:48

    Gostei muito das dicas. .. maas tenho 17 e ta comçando a nascer alguns pelos no meu peito e abdomem, gostaria de saber se realmente não é recomendavel eu mesmo fazer a depilação , e porque vC não recomenda. .. e qual seria o metodo mais eficaz, a cera certa e qual doi menos?
    Desde já agradeço . . . Obrigado
    Abraços !

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      11 de October de 2011 às 11:25

      Bruno,

      Porque vc pode se machucar. Seriamente. “Só” por isso.

      XO

      Reply

  326. Alberto disse:
    11 de October de 2011 às 17:18

    Gostaria de depilar o bumbum, porem gostaria de fazer um teste com VEET, será que daria certo?? quanto tempo demoraria a crescer novamente??!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      11 de October de 2011 às 23:17

      Alberto,

      Depende da velocidade do crescimento do seu pelo, mas não muito tempo.

      XO

      Reply

  327. Daniel disse:
    16 de October de 2011 às 14:22

    Diandra, excelente post, to com umas duvidas aqui:
    Detesto pelos, tenho uma quantidade média no peito e na barriga, ontem pela primeira vez depilei peito barriga e axilas, mas fiz em casa com um shave eletrico que faço a barba.
    Alguns lugares ficaram irritados, se eu fizer com cera quando crescer um pouco é pior?
    Minha esposa tem aqueles depiladores eletricos (aqueles que retiram os pelos) de boa qualidade, usar aquilo seria menos sofrivel que a cera?
    Valeu

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      18 de October de 2011 às 20:01

      Daniel,

      Menos sofrível, eu duvido. Sim, com cera pode ficar pior. Mas tudo depende da sua pele.

      XO

      Reply

  328. Daniel disse:
    18 de October de 2011 às 20:10

    Diandra;
    E como faço pra ter certeza que com a cera não vai ser pior? Tem algum teste pra isso?
    Aqueles produtos que ressecam o pelo (tipo acido) ajudam ou pioram?
    Obrigado

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      18 de October de 2011 às 22:25

      Daniel,

      Só experimentando. Vc pode experimentar numa pequena área como teste e ver no que dá. Pra usar ácido, só com dermato.

      XO

      Reply

  329. Carlos disse:
    23 de October de 2011 às 22:38

    Não pode fazer barba na cera? Eu faço desde q eu tinha 17 anos (hoje to com 23!). tá bem q eu passei por dois lugares q eu não recomendaria a ninguem, já fiz em casa mas, quando for fazer, opte por fazer um pós-tratamento com o fechamento dos foliculos para que não fique inflamado. Fiquei anos fazendo de modo errado e há tres meses, faço desse modo com esses trequinhos que dão choques antiinflamatorios. melhorou 200% da foliculite q eu tinha ^_^

    Reply

  330. Thalles disse:
    6 de November de 2011 às 18:14

    Olá Diandra.
    Tem dias que raspo a perna com gilette fica uma beleza,raspo a uns meses ja,tenho 22 anos,comecei em maio,aí essa semana fiz os mesmos procedimentos de sempre e ficou uma bosta minha perna,do ponto de nao usar bermuda por uma semana,enchei que bolinhas grandes vermelhas e formou ate várias espinhas,gostaria de saber a ordem exata pra raspar a perna com gilette no banho,eu começo lavando a perna com agua muito quente (pra abrir os poros),aí faço mta escura com sabonete e em seguida passo a gilette de baixo pra cima,apenas uma vez na pele e por fim lavo com a água do chuveiro super gelada,isso ta correto? Por favor me ajudeee! Não vou tirar essas duvidas com minha mãe né…

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      23 de November de 2011 às 15:30

      Thalles,

      Use a indicação que dei no post pra perna tb.

      XO

      Reply

  331. jeankim disse:
    10 de November de 2011 às 02:32

    oi eu tenho muitos pelos no corpo e queria diminuir a quantidade dos pelos no braço e tirar de uma vez os pelos das costas do peito e da barriga gostaria de saber onde fica alguma clinica perto da zona leste de sao paulo eu moro em guaianases valeu

    Reply

  332. Priscila Rodrigues Vicente disse:
    17 de November de 2011 às 12:30

    Olá bom dia..

    Parabéns pelo seu blog! Gostei tanto que vou tomar a liberdade e citar sua referências no site de um de meus clientes de mídias sociais. Somos de Santa Catarina, da cidade de Criciúma e seu blog veio nos ajudar e muito no projeto que estamos elaborando. Participe conosco acesse a página http://www.facebook.com/pages/Omnes-Perfumes-Cosm%C3%A9ticos/174108395943071

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      19 de November de 2011 às 19:48

      Priscilla,

      Brigada. Bom saber disso. Vou dar uma olhadinha sim.

      XO

      Reply

  333. Alisson disse:
    22 de November de 2011 às 22:37

    Oi eu queria fazer uma pergunta..!
    Estou com um pouco de pelo no meio de minhas sombrancelhas a tornando uma monosombrancelhas eu vou em uma profissional e tiro mais mais enxe o saco ir quando elas voltam a nascer de novo..
    queria saber se nao tem nenhum creme ou outra coisa que dê para remover definitivamente esses pelôs incovenientes que nascem no meio da sombrancelha…???

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      23 de November de 2011 às 15:28

      Alisson,

      Permanente só laser. Mas vc pode pinçar os pelos ou usar creme depilatório pro rosto mas cuidado pra não avançar demais na sobrancelha e tirar o que não deseja. E muito cuidado com os olhos. Muito.

      XO

      Reply

  334. adm0608 disse:
    23 de November de 2011 às 16:39

    Hum.. Obrigado..
    So uma coisa se eu comprar esse creme depilatório é so passar na area desejada que a sobrancelha caia??
    Se for assim voce poderia me indicar o nome desse creme para mim comprar..?
    E se voce souber aonde encontrar esse creme como em farmacias ou outro estabelecimento poderia me informar, e voce tem mais ou menos noção de quanto custa esse creme..?
    Muito obrigado..
    E mil desculpas por tantas perguntas…
    Mais deis de já muito obrigado..

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      24 de November de 2011 às 19:37

      Adm608,

      Veet rosto. Mas tem que seguir as instruções de acordo. Cuidado com as sobrancelhas e os olhos. Se for desastrado, melhor evitar. Na farm vende. Não sei o preço. ;-)

      XO

      Reply

  335. leonel disse:
    1 de December de 2011 às 17:22

    como devo tirar os pelos dos peitos?? ja me disseram que devia usar veet mas nao sei se é o apropriado.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      1 de December de 2011 às 22:37

      Leonel,

      Pode usar. Ou raspar ou depilar com cera numa depiladora.

      XO

      Reply

  336. Richard disse:
    8 de December de 2011 às 17:02

    Oi gostaria de fazer uma pergunta?!
    nunca fiz depilaçao a cera, gostaria de fazer! vc me indica alguma cera, e os cuidados que devo tomar. Posso usar creme depilatorio para partes intimas? pois gillete me deixa com bolinhas vc me indica algum creme e os cuidado…. aguardo sua resposta um bjoo !!!!!!! e parabens pelo blog..

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      8 de December de 2011 às 19:32

      Richard,

      Vá à uma profissional. Melhor, sempre. Pode, mas com os devidos cuidados.

      XO

      Reply

  337. Richard disse:
    9 de December de 2011 às 17:20

    oii, me desculpa mais naum entendi muito. pode me explicar de novo!!!! bjoo….

    Reply

  338. wYll disse:
    13 de December de 2011 às 22:58

    Poderia Fazer um forun sobre essas maquinas a laser domestica qual e a melhor , eficiente , barata , etc. ? vlw ..

    Reply

  339. Tales disse:
    15 de January de 2012 às 18:05

    Olá,aprendi a raspar a perna sem irritar,é so esfregar bem com bucha que não irrita,só que o mesmo procedimento não bate com a parte de tráz da coxa,mesmo fazendo isso fica irritado e chega a formar espinhas vermelhas (raspo com gilette). to indo num cruzeiro essa semana queria usar sunga,me ajuda ai meio que rapidao. Bj

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      15 de January de 2012 às 18:56

      Tales,

      Só indo num dermato pra que ele te prescreva algo.

      XO

      Reply

  340. charles felipe disse:
    29 de January de 2012 às 20:08

    tenho 17 anos e há 3 eu tenho barba é mt constrangedor, pois me da uma aparencia de velho; Eu queri so exclarecer alguns duvidas, alguem ja pode ter feito, mas vou pergunta novamente.É sobre a cera, ela e mais complicada doque pensei, achei que era so mandar alguem passar e tirar e acabo pronto, mas nao requer mt cuidados e tals.E sobre esse creme depilatorio ele pode ser passado na barba? e aproximandamente quantos dias demora pra crescer a barba novamente.Sobre o lase, melhor nao doi demai$.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      1 de February de 2012 às 18:59

      Charles,

      O laser dói tanto no rosto quanto no bolso. E o creme depilatório pode ser usado se for o próprio pro rosto. E tem que seguir as instruções de uso. E leva o mesmo tempo que leva com a gilete.

      XO

      Reply

  341. Ubiratan Ferreira Damaceno disse:
    6 de February de 2012 às 20:42

    Eu não suporto mais a minha barba encravada.
    Eu já mudei tanto de prestobarba, de loções e nada adianta.
    Irei passar agora para cera.

    Muito Obrigado pelas informações.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      6 de February de 2012 às 20:50

      Ubiratan,

      Vale ir a um dermatologista pra que ele prescreva algo pra passar.

      XO

      Reply

    • lui disse:
      26 de May de 2012 às 23:54

      Opa, tudo bem?
      Eu li um comentário seu em que você cita ter pelos encravados no rosto e que você resolveu depilar com cera para ver se melhorava, deu resultados?

      Reply

      • Diandra Fernandes disse:
        27 de May de 2012 às 12:30

        Lui,

        Não fui eu, não. Mas o melhor é pedir orientação a um dermato.

        XO

        Reply

  342. poliana disse:
    13 de February de 2012 às 19:53

    oi meu nome é poliana gostaria de saber pois tenho mta vergonha,eu sou mulher e devido ao buço q eu tinha quando era pequena resolvi tomar uma decisao pela qual me arrependo useei o prestobarba para tirar akele pelinhos indejesaveis e com isso hoje tenho uma mancha escura no buço e gostaria de saber se tem como eu tirar essa mancha escura pois me encomoda bastante e tenho muita vergonha… obrigada…

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      13 de February de 2012 às 20:22

      Poliana,

      Tem sim. Indo a uma dermatologista pra que ela te prescreva um tratamento com cremes ou peeling. Supervale e funciona.

      XO

      Reply

      • poliana disse:
        13 de February de 2012 às 23:07

        ah sim vou seguir sua dica muito obrigada.

        Reply

  343. Carla disse:
    15 de February de 2012 às 23:05

    Desculpe, acho horrível homem que se depila..sorry

    Reply

  344. Fernando disse:
    18 de February de 2012 às 00:29

    Oi diandra gostei muito do seu site e gostaria de le fazer uma pergunta!!!

    sou muito cabiludo e sou muito branquinho quando mim depilo fica os pontinhos pretos dos cabelos o que fasso

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      25 de February de 2012 às 23:53

      Fernando,

      Pega um bronze mesmo que do tipo spray on ou então faça depilação com cera ou a laser.

      XO

      Reply

  345. Joao Paulo disse:
    29 de March de 2012 às 12:19

    Diandra,

    Tenho as costas cheias de pelo e me depilava com cera fria. Porém, agora moro em paris e os preços nao me permitem mais continuar com isso. Procuro algum tipo de aparelho de depilaçao, nao sei se os femininos serviriam para pelos nas costas. Em ultimo caso aquelas maquinas de raspar cabelos serviriam pra algo?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      29 de March de 2012 às 14:04

      João,

      Vc pode experimentar tudo isso e um creme depilatório tb. Mas só experimentando pra ver se vc vai gostar porque ra cada pessoa funciona de uma maneira.

      XO

      Reply

    • Nome disse:
      1 de June de 2012 às 15:27

      João,
      se optar por experimentar por depilar com máquina, procure por “bodygroom”, são máquinas com lamina propria para o corpo. Eu uso e gosto do resultado, quanto à duração diria que é como a de usar gillete.

      Reply

  346. lohan disse:
    27 de April de 2012 às 17:17

    Diandra,

    queria te perguntar uma coisa.
    eu tenho 15 anos e começol a nascer muito cabelo no meu corpo que eu faço?
    começo a nascer cabelo no peito,na barriga,nas costas, e nosbraços, queria saber se tem augum tratamento que eu possa fazer ou qual quer outra coisa sem ser depilaçao a Cera e lazer pq a lazer é muito caro..

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      27 de April de 2012 às 20:35

      Lohan,

      As outras opções que eu dei acima, dude.

      XO

      Reply

  347. Paulo disse:
    28 de April de 2012 às 23:06

    Qual a melhor alternativa para depilar os pelos dos dos glúteos?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      2 de May de 2012 às 13:00

      Paulo,

      Só experimentando as opções que eu dei e ver qual é a melhor opção pra vc. Não existe a melhor pra todos.

      XO

      Reply

  348. Marco disse:
    18 de May de 2012 às 05:00

    Diandra.

    Qual a melhor opção para depilação intíma?
    Há algum problema com o laser?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      18 de May de 2012 às 16:56

      Marco,

      O laser pode ser usado mas ela é definitiva ou seja, os pelos não voltarão a nascer. Se bem que em homem a coisa pode não ser realmente definitiva pelo testosterona, mas pode espaçar mais o crescimento ou diminuir. Mas vale a consulta com o médico. Agora, a melhor forma é a que funciona pra vc. Tem gente que se dá superbem com gilete, outros com cera, outros com cremes depilatórios… não tem o jeito pra todos. E pra saber o seu, só experimentando… não tem outro jeito.

      XO

      Reply

  349. Bruno disse:
    13 de June de 2012 às 22:00

    Nossa to com 15 anos e tambem esta apareçendo muitos pelos acho isso horrivel queria me livrar

    Reply

  350. Joaquim de Oliveira disse:
    26 de June de 2012 às 09:55

    Gostaria de receber informações detalhadas sobre o processo de depilação

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      26 de June de 2012 às 11:46

      Joaquim,

      Vai a uma depiladora e pede pra ela te explicar todo o processo tim tim por tim tim. ;-)

      XO

      Reply

  351. o-cara disse:
    25 de July de 2012 às 19:05

    eu depilo o peito e a barriga ja faz um tempo e sempre aparece bolhas d pus nao tenho um bolso bom para encarar a laser e a lamina tmbm da esse efeito mas a cera dura mais. ja usei pomada ja mudei de cera e ate de profissional nao resolve oq eu faço? tem alguma dica? vlw

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      26 de July de 2012 às 18:23

      O-cara,

      Só procurando um dermatolgista pra que ele te receite um remédio tópico pra tratar e evitar.

      XO

      Reply

  352. robson disse:
    17 de August de 2012 às 05:03

    O-CARA tipo eu depilo barriga e peito tbm, a um tempo atras eu estava com esse problema de irritacoes na pele. mais depois de tantas e tantas pesquisas descubrir que sempre na hora do banho esfregar bem o local com uma bucha ou sabonete esfoliante. assim nao causa irritacoes no crescimento do pelo.. um uso correto de hidratante corporal tbm faz uma otima ajuda.. VLW espero que te ajude.

    Reply

  353. dude disse:
    10 de September de 2012 às 05:43

    Tudo bando de viado hahaha

    Reply

  354. anonymous disse:
    26 de October de 2012 às 14:29

    Eu depilei antes de ver essas dicas a aproximadamente dois meses, infelizmente irritou minha pele e fica uma coceira infernal, e como eu não consigo parar de coçar nunca melhora, se eu conseguir parar vai melhorar ou devo usar algum tipo de pomada ?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      28 de October de 2012 às 21:49

      Anonymous,

      Acho que vai ficar coçando por um tempo. Mas é melhor usar algum calmante pra não coçar. Um hidratante com aloe vera pode ajudar. Ou hipoglós. Mas se não passar é melhor consultar um dermatologista pra que ele indique algo próprio pra sarar.

      XO

      Reply

  355. Lucas disse:
    13 de November de 2012 às 03:30

    Olá, tenho 18 anos, na verdade não tenho muuitos pelos, mas já me incomodam, ainda mais que eu pratico natação e fico constantemente sem camisa, e com isso vejo a necessidade de manter uma depilação, mas tipo, acho mt chato ficar indo a um lugar sempre que preciso depilar, eu ja tentei fazer com cera em casa, é insuportável e não adianta de muita coisa, e então pela “facilidade” eu uso lamina, mas constantemente ficam aquelas malditas bolinhas e com o uso frequente essas bolinhas ao cicatrizar as vezes causam umas manchinhas mais escuras nada de mais, mas eu se eu continuar eu acho que fica uma impressão de pele mal cuidada ou doente, seilá, com essas manchinhas, igual eu ja vi em algumas pessoas. o que eu posso fazer ? me ajudem!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      13 de November de 2012 às 21:25

      Lucas,

      Só indo ao dermatologista pra ver o que ele te receita.

      XO

      Reply

  356. Pingback: FlashingBack:Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre... - Dudes Modernos

  357. Junior disse:
    22 de January de 2013 às 23:44

    Olá sou novo ainda, tenho 15 anos e minhas pernas já são bem ‘peludas’, isso incomoda muito, ainda mais quando estou de bermuda. O que eu posso fazer? Eu uso o método das laminas, mais tenho medo que eu estava fazendo errado. Eu também gostaria de saber como raspar o meu bigode que nasce muito rápido! Tenho vergonha de ir num especialista para me depilar totalmente, me ajudem!!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      25 de January de 2013 às 18:56

      Junior,

      Dê uma lida nos posts sobre como fazer a barba. As dicas estão lá.

      XO

      Reply

  358. Oculta :$ disse:
    20 de April de 2013 às 14:57

    Eu sou uma adolescente muito complexada pois infelizmente tenho imensos pêlos nas costas, braços, e no rosto(as chamadas patilhas)e alguns assim no pescoço devido aos corticóides que tomo. Gostaria de saber se podia fazer depilaçao a laser nas costas, bracos, rosto e pescoço? Tenho é medo de ficar com as “bolinhas” nesses locais :S ME AJUDE PFF!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      22 de April de 2013 às 18:59

      Oculta,

      Pode. Mas vc tem que ver se os pelos não são resultado de algum problema hormonal. Se for tem que tratar disso.

      XO

      Reply

  359. Bruno disse:
    20 de June de 2013 às 01:21

    eu usei veet e to com uma queimadura na região anual o que faço?

    Reply

  360. jessica disse:
    1 de July de 2013 às 10:57

    ola tudo bem gostei muito das suas dicas mais qual cera ideal para depilar homens ja depilei uns mais sepre da alergia qual sera a ideal? obrigada

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      1 de July de 2013 às 13:48

      Jessica,

      Cada pessoa é diferente. Só testando pra saber qual a melhor pra cada um.

      XO

      Reply

  361. Jorge disse:
    20 de July de 2013 às 11:06

    Gostaria obter informações sobre a depilação masculina na zona da virilha e no orgão genial, quais são os melhores metodos. Estava a pensar realizar a lazer, gostava de saber se é recomendável, os cuidados a ter e as contra indicações.
    Aguardo por uma resposta e obrigado

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      25 de July de 2013 às 17:07

      Jorge,

      Aparar é o melhor método. E sim, depilação a laser pode ser feita. Os cuidados o médico dermatologista vai te passar.

      XO

      Reply

  362. Val disse:
    31 de July de 2013 às 11:06

    BOM DIA, Diandra fiz um curso recentemente fiz um curso e depilação, e ainda tenho algumas duvidas por exemplo ( qual tipo de maquina de corte devo usar pra abaixar pelos muito granes )?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      31 de July de 2013 às 18:16

      Val,

      Não sou expert em depilação. Vc tem que se informar sobre isso no curso que vc fez.

      XO

      Reply

  363. kleber disse:
    14 de October de 2013 às 01:23

    faco depilação com cera na virilha ( cavada), e li que é um local que so deve ser aparaso. pq?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      14 de October de 2013 às 12:11

      Kleber,

      Vc pode fazer depilação sim, mas se não quiser algo assim radical, pode somente aparar o que no final das contas é muito mais prático e conveniente.

      XO

      Reply

  364. Lion Nunes disse:
    22 de October de 2013 às 15:45

    Olá Diandra,
    fiz recentemente depilação com cera quente na região intima…
    e como todos sabem tem todo aquele constrangimento em fazer ali. Porém fiquei em dúvida quanto ao método que estava sendo empregado para fazer.
    a começar pelo fato que meus genitais foram muito manipulados, por consequencia disso não consegui segurar uma er*ção! e mesmo assim ela continuou a segurar “Ele” firme. Chegando a um momento que envolveu com as mãos e segurou reto para cima para depilar a parte de cima.. além de tudo ela estava SEM Luva.
    Tudo isso foi normal? esse procedimento é comum? gostaria muito saber sobre isso pois dependendo não irei mais nesta clinica.
    obrigado,

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      26 de October de 2013 às 17:26

      Lion,

      Eu desconheço o procedimento exato. Não sou depiladora. Mas acho que ela deveria usar luvas.

      XO

      Reply

  365. Johnathan Mendonça disse:
    19 de November de 2013 às 21:29

    Diandra Fernandes boa noite!
    O que devo usar para depilar todo corpo? sem sentir dor e sem deixar os pelos encravados?
    Grato

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      20 de November de 2013 às 16:07

      Johnathan,

      Acho que ainda não inventaram algo deste tipo, ainda. O que vc tem que fazer é experimentar e ver o que funciona melhor pra vc. Não tem nenhum método que funciona super pra todos.

      XO

      Reply

  366. Pedro Vitor disse:
    15 de January de 2014 às 16:02

    Olá,

    Sempre depilo com lâminas e acontece en grande parte o encravamento dos pelos . Tem algo que possa fazer ?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      21 de January de 2014 às 12:33

      Pedro,

      Vc pode consultar um dermatologista pra que ele enderece o problema.

      XO

      Reply

  367. HVG disse:
    30 de January de 2014 às 14:23

    Olá “Di”.
    Então, depilei a região do peito ontem (pela tarde), com cera quente, na hora ficou um pouco vermelho, daí acordei hoje (pela manhã) com algumas bolhinhas vermelhas na região depilada, estou passando uma pomada e está melhorando um pouco, o que posso fazer pra essas bolinhas não aparecerem mais?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      30 de January de 2014 às 16:44

      HVG,

      Só conheço o que citei acima, dude. E mesmo assim, tem gente que não vai escapar delas. No mais, pra evitar só consultando uma dermatologista pra ela te prescrever algo.

      XO

      Reply

  368. anderson disse:
    12 de February de 2014 às 14:57

    Alguém sabe me , informa local de depilação custo baixo entre R$ 60,00 serviço completo dos pés a cabeça.

    Reply

  369. Joao disse:
    26 de February de 2014 às 13:11

    Posso passar gilete na bunda? Sou homem

    Reply

  370. Lindomar Reco disse:
    27 de May de 2014 às 12:49

    Olá Diandra Fernandes, muito boa suas orientações, gostaria de uma dica sua.. pois bem acontece que os pelos do meu peito estavam crescendo muito, então não quis depilar, apenas dei uma baixada pra ficar legal ocorre que começou a espetar muito, é muito desconfortável.. voce teria alguma sugestão para esses casos..obrigado…

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      30 de May de 2014 às 20:12

      Lindomar,

      Só vai passar qdo ele crescer um pouco mais. :(

      XO

      Reply

  371. Douglas disse:
    16 de August de 2014 às 19:43

    Boa Noite Dr Diandra Fernandes,sou bastante vaidoso.E procuro me depilar,mas tenho uma duvida pois comprei um creme depilatório skin so soft,pois me depilava com prestobarba.Mas só que parei por ser cansativo,sempre procuro me depilar quando os pelos estão bem grande,quando começam a pinicar apezar de ser um pouco pequenos posso passar o creme??

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      18 de August de 2014 às 12:18

      Douglas,

      Eles têm que estar evidentemente pra fora da pele. Experimenta e veja se neste comprimento sai. Porque assim do nada, não dá pra saber quão longo está o pelo.

      XO

      Reply


Deixe seu comentário