Como transformar 15 peças em mais de 200 looks!


17/05/07
Na(s) categoria(s): Aparência aka Grooming, News | Postado por Diandra Fernandes às 18:27

Aparentemente, é o que parece. E melhor: tem pinta de ser definitiva e eficaz.

Não, não tem nada disponível ainda no momento(sorry guys!), mas graças a um estudo recente uma luzinha no final do túnel parece ter se acendido e pelas mãos, ou melhor, através dos corpinhos feridos de ratos de laboratório.

Explico: uma pesquisa publicada no Nature Journal deste mês, atesta que um estudo feito com ratos de laboratório feridos mostrou que no local das feridas destes bichinhos, novos folículos capilares se desenvolviam depois de um peeling nesta região. O que foi uma surpresa pois acreditava-se que cada pessoa nascia com um número determinado de folículos capilares e com eles vivia a vida toda. Ou seja, eles achavam que vinham de fábrica e não nasciam no processo de jeito algum. Not anymore!

E com esse estudo ainda foi descoberto que não só novos folículos aparecem como eles geram cabelos também. É claro que nada do gênero foi tentado com humanos, ainda, mas mesmo assim parece ser animador e aposto que se vingar, logo, logo vão disponibilizar um tratamento que reverta um dos maiores problemas estéticos masculinos.

No momento os cientistas estão pensando em algo que tenha o mesmo efeito sem a necessidade de machucar, ferir ninguém no processo. Algo na linha da Dermoabrasão, mas que precisaria de alguns ajustes e de maior conhecimento sobre o assunto para ser implementado e decolar. Como aliás, depende tudo nesta área.

Agora é só esperar para ver se de fato haverá cura certeira para a tão temida calvície. E de preferência, brevemente.

Enquanto ela não chega… Dê uma olhada no post “Quando o cabelo começa a cair…”

Fonte: Yahoo News 





12 dudes comentaram nesse post:

  1. Fabio disse:
    18 de May de 2007 às 06:10

    ola diandra, maravilhoso site….
    bem, o q é melhor para aqueles a qual a genetica não foi tão generosa, e nao tem como esconder a calvicie?
    assumir a maquina zero , um ,ou dois…?
    andar de boné? ou algum chapeu?
    ou deixar o cabelo crescer realçando ainda mais as entradas?

    obrigado
    e parabens pelo magnifico trabalho.

    Reply

  2. Diandra disse:
    18 de May de 2007 às 11:03

    Olá Fabio,
    Andar de boné ou chapéu só aconselho se for parte do seu estilo ou quando se expor ao sol, já que esta região sem cabelo vai ficar mais exposta e desprotegida.
    Mas fora estes casos, o melhor é assumir. Aliás este assunto foi abordado num dos meus primeiros posts, senão foi o primeiro. Aconselho a recar ou quase isso, a zerar(se ficar bem com cabelo zero) ou se ainda der pra fazer algo, ir ao cabelereiro e dar um corte que aproveite o que ainda resta.
    XO

    Reply

  3. maria santos disse:
    8 de October de 2008 às 18:01

    Encarar a situação de frente seja qual for ela sempre é melhor que tentar esconder. Mas o mais importante de tudo é ir a luta. Se algo nos incomoda mesmo devemos buscar toda e qualquer ajuda disponível. Há no mercado inúmeros produtos em formas de chás, shampoos, implantes… Se pra uns não funciona para outros traz excelentes resultados. Isso acontece porque cada pessoa tem um organismo diferente do outro e assimila de forma diferente as substãncias.

    Mari Santos
    http://plantasmedicinaisdaamazonia.googlepages.com/

    Reply

  4. sei la disse:
    19 de November de 2008 às 15:53

    essa putaria de usar plantas para tal tratamentos, é uma tremenda putaria.
    a porra da solução e so implante capilar!

    Reply

  5. Eddy disse:
    12 de May de 2009 às 16:29

    ola , Diandra nao sei mas o que fazer . eu estou careca e coloquei uma protese capilar. mas nao estou satisfeito e tou querendo tirar mas nao tenho coragem o que eu fazo pelo amor de deus.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      12 de May de 2009 às 19:22

      Eddy,

      Acho que vc deve consultar um bom “médico capilar” pra saber das suas opções. E como eu já disse talvez no meu primeiro post ever… assumir a careca ou a calvície às vezes é a melhor rota a se seguir.

      XO

      Reply

  6. Fabio disse:
    21 de January de 2010 às 23:07

    A melhor solução de todas apresentadas aqui: Finasterida 1mg- eu recomendo.

    Reply

  7. CENTRO OESTE disse:
    1 de May de 2010 às 23:15

    QUERO COMPARTILHAR UMA INFORMAÇÃO QUE PARA MIM FOI UTIL CONTRA A CALVICIE: USE UMA ESCOVA DAQUELAS DE LAVAR ROUPAS E TODOS OS DIAS ESFREGUE NO LOCAL DA CALVÍCIE NA HORA DO BANHO, UTILIZANDO UM CREME CONDICIONADOR PARA QUE A ESCOVA DESLISE MAIS FACILMENTE ENTRE OS CABELOS. ISSO AJUDARÁ NA CIRCULAÇÃO SANGUINEA NO LOCAL ATIVANDO O CRESCIMENTO DOS FIOS…RECEBI ESTA IMFORMAÇÃO A POUCO TEMPO E RESOLVI COMPARTILHAR ISSO COM PESSOAS QUE SOFREM DESSE MAL TÃO CRUEL COMO A CALVÍCIE!!!! ABRAÇO A TODOS….

    Reply

  8. jairo soares disse:
    1 de June de 2010 às 01:50

    ola pessoal, eu tenho a solucao para sua calvicie, entre neste site http://www.solucaocalvicie.com.br e veja as informaçoes nele contido, voces vao gostar.

    Reply

  9. Celso disse:
    11 de June de 2010 às 19:15

    Oi nao sabem o qt espero por isso tenho 22 anos e ja sou calvo estou fazendo um tratamento mas ainda nao vejo resultados…

    Reply

  10. Pingback: FlashBack de Hoje: Cabelos « Homens Modernos

  11. Rodrigo Marttins disse:
    17 de July de 2011 às 04:45

    tenho 18 anos assumir um calvice com essa idade é dificil…so uso bone para esconde-la!! queria muito não ser careca!

    Reply


Deixe seu comentário