Como transformar 15 peças em mais de 200 looks!


03/06/07
Na(s) categoria(s): Comportamento, Guia de Compras | Postado por Diandra Fernandes às 19:44

Comprar presentes não é lá uma tarefa das mais fáceis. Acertar então… das mais difíceis. E lingerie???… Nem preciso dizer o drama que é, né? Foi pensando nisso que reuni algumas dicas para facilitar um pouco as coisas.

como comprar lingerie pra ela

Tamanho. Se você decidir comprar uma lingeirie pra ela, saber o tamanho certinho é essencial, eu diria até vital, pois disso dependerá de fato a sua vida. Um erro pra cima ou pra baixo and you are a dead man. Não, não é exagero meu não. Raciocine comigo: se você chega e compra algo num tamanho maior que o dela mesmo que seja na tentativa bem intencionada de lhe proporcionar maior conforto (até parece), ela vai achar que você pensa que ela é gorda, pois comprou um tamanho maior do o que dela. E pensará mesmo que ela seja magra e esquelética. Por um outro lado, se você levar algo que fique pequeno nela, ela vai se sentir maior do que um hipopótamo. E entre achar que você a acha gorda e se sentir uma, meu amor, dá tudo no mesmo. Você vai parar na casinha do cachorro do mesmo jeito. Portanto, acertar no tamanho dela é a chave mor do sucesso.

E como eu faço para saber o tamanho certo dela, Diandra? Bom, você pode bisbilhotar a gaveta de lingerie dela ou dar uma boa olhada no tamanho quando a lingerie estiver no chão do quarto e ela no banheiro ou o melhor, surrupiar um set para servir de referência na sua ida às compras. Mas atenção: escolha para ter como base uma lingerie que fique maravilhosa e certinha nela e tenha em mente que tamanho varia tanto dentro de uma mesma marca como de marca para marca. Ou você anota em detalhes tipo Valisère soutien 40 e calcinha P ou você está frito.

Melhor seria levar um sample com você até à loja para fazer as medições, mas se não der e se a loja for do tipo que vende um monte de marcas de lingeries, pegue um sutiã e uma calcinha no tamanho dela da marca anotada na loja mesmo e compare o tamanho com as outras marcas, caso o seu set escolhido seja de uma outra. Deu pra entender o procedimento?

Outra coisa importante a se levar em consideração é o gosto pessoal dela. Preste atenção no que ela costuma usar e se baseie nestas deixas. E falo da lingerie que ela costuma usar mesmo, pois ninguém deve se habilitar a dar lingerie para mulher nenhuma se não já a tenha visto nas dela pelo menos algumas boas vezes, não é? Por exemplo, ela aparece muito de lingerie preta… então preto é uma boa escolha de cor. Volte e meia está com algo rendado? Então compre algo com renda. Se você divirtuar muito desta linha ela pode não se sentir confortável e se isso acontecer… bom, se a sua intenção is to get lucky, se dar bem… well, não vai não. Garanto!

E mais: se a razão para comprar lingerie é para dar algo que ela use no dia a dia para quando ela o fizer pensar em você, compre algo CC (cute and comfy) ou num bom português, bonito e confortável. Porque apesar de muitos de vocês ainda acharem que nós mulheres vivemos por aí de calcinhas micros e cintas-ligas, a realidade é bem outra e conforto é essencial. O que não quer dizer que não seja algo fofo e convidativo. A Thaís Gusmão está aí mesmo para provar que é bem possível. E como é.

E nada de bancar o engraçadinho e flertar com a vendedora gata da loja pedindo para ela experimentar a peça só pra você ver como fica. Isso lá é coisa que se peça? Maior mico, viu? E a “chorada”, não cola não!

E uma última: quando for comprar lingerie pra ela pense em algo que estampe beleza, certo conforto, sensualidade e acima de tudo que cheire a caro. Mulher nenhuma gosta de sentir barata quando o assunto é lingerie, portanto economizar ou pechinchar está fora de cogitação. Se não for o caso, melhor comprar outra coisa.

Algumas sugestões de lojas/marcas de lingerie que eu recomendo:

Agent Provocateur – kinky but tasteful, infelizmente não tem por aqui mas se você viajar para algumas das cidades onde há um AP, vale cogitar algo da loja como um presente para a sua amada. Não é para todas, mas é bem diferente, unexpected e nem um pouco entediante.

Jogê – Loja que vende algumas marcas de lingerie, todas de muito bom gosto e qualidade. E é um ótimo lugar para encontrar coisas diferentes, que só lá terá.

La Perla – dá para encontrar por aqui mas em lojas selecionadérrimas. É carésima e se a sua intenção é fazê-la se sentir nas nuvens do paraíso das lingeries… não tem outra.

Thais Gusmão – o site dela não dá lá muito bem o tom completo ou certo do que é vendido na loja. Além de ter peças bonitas, divertidas e ecléticas, elas vestem muito bem. Lolita look para mulheres de todas as idades que adoram se divertir com lingerie.

Valisère – sempre tem coisas bonitas e com um quê de sofisticação.

Victoria’s Secret – variedade é o que não falta e apesar de não ter loja no Brasil é uma ótima opção para trazer algo para a sua amada lá de fora que tanto pode ser CC como algo mais SS (sexy e sensualíssimo). Só tome cuidado pois lá fora os sutiãs pedem o tamanho do bojo. Portanto, torna-se necessário levar uma amostra, um set de lingerie para medir e não pisar na bola.

É óbvio que há outras marcas por aí, mas fico com estas pois com elas não tem erro.

E aqui tem outra tip importante sobre o assunto.





27 dudes comentaram nesse post:

  1. Enrique disse:
    4 de June de 2007 às 00:13

    Óóóóóótimo post! =)

    Eu nem consigo comprar uma simples blusa sem ter alguma coisa de errado (tamanho, cor, estilo, etc).

    Reply

  2. Vinicius disse:
    4 de June de 2007 às 11:37

    Querida autora,

    Sou leito assiduo de seu site, belissimo site, por sinal.

    Gostaria de tirar uma duvida contigo.

    Estou a 2 semanas, “conhecendo” uma garota, bom….foi a Miss Brasil, a alguns aninhos atras.
    “Conhecendo”, significa, nao ter chego nos finalmentes, ok!?

    Bom, nao posso de maneira alguma deixar o proximo dia 12 passar em branco, despercebido, esquecido….
    Quero fazer algo.
    Mesmo!

    Por ela ter sido Miss, por tabela ela acabou recebendo uma serie de premios, grana…ela tem tudo, do bom e do melhor.

    Roupas?! Nao tive tempo de saber o que ela realmente gosta. Mas ela soh sai de casa, como se estivesse numa passarela.
    Joias?! Ando meio ruim de grana, sabe?!
    Imaginei, em, dar-lhe um kit da Boticario, aqueles que vem cremes e + cremes. Com um roupao de banho junto, bordados as iniciais do nome dela, discretamente.
    Na cor verde.
    Isso eu reparei, que eh uma cor que ela gosta por quase todas as roupas dela, serem desta cor.

    Bom, fico no aguardo, veja se pode me dar uma luz ;)

    Beijos,
    Do Vini pra vc.

    Reply

  3. elisabetecunha disse:
    4 de June de 2007 às 13:55

    RSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    MUITO BOM!

    Reply

  4. Diandra disse:
    4 de June de 2007 às 17:00

    Olá Vinícius,

    Como vc ainda está naquele período de conhecê-la não há necessidade de um super presente, mas sim uma lembrancinha bem delicada e graciosa para comemorar a data e o sentimento. De repente um kit do tipo que vc mencionou pode ser indicado sim, mas fique somente nos cremes, nada de perfumes pois eles são pessoais demais e a pessoa que vai usá-lo é que tem que escolher. A não ser que seja O perfume que ela usa e idolatra, aí é outra história…

    Vc pode tb dar algo como um belo porta-retratos com uma foto sua e dela juntos, se é que vcs já tiraram uma juntos, para ela colocar na casa dela para sempre se lembrar de vc.

    Não esqueça de colocar junto um bonito cartão. E se quiser, leve flores pra ela tb. Mesmo no caso de uma pessoa que tem tudo, flores é algo que nunca é demais.

    XO

    Reply

  5. Shadow Brujah disse:
    4 de June de 2007 às 17:37

    Vinicius, sei que a pergunta foi pra Diandra, mas se me permite uma dica: Tire o escorpião do bolso e compre um perfume chamado “Flowers by Kenzo”. Cara… é impossivel ela não gostar. E compre as flores também, como a Diandra sugeriu.
    T+

    Reply

  6. Vinicius disse:
    5 de June de 2007 às 12:59

    Valeu pelas dicas! ;)

    Adicionarei seus conselhos, a minhas ideias, e vamo que vamo! :)

    Reply

  7. Diandra disse:
    5 de June de 2007 às 17:55

    Olá Shadow,

    FYI: Eu não gosto não. Aliás, sou chatésima com perfume e raramente gosto de algum. Por essa e outras é que é uma roubada dar perfume na base do “eu gosto então ela tb vai gostar”…

    XO

    Reply

  8. Guh disse:
    7 de June de 2007 às 18:58

    Na Men’s Health desse mês saiu uma reportagem falando justamente disso.. gostei das dicas para estilo e estampa, e to reproduzindo aki:

    O estilo
    SUA PISTA: AS BLUSAS DELA
    Ousada: é uam garota que valoriza a sensualidade, adora seda e renda.
    Fashion: ela segue tendências e gosta dos conjuntos com enfeites e acessórios, como pedrinhas e strass.
    Báscia: adora camiseta e jeans. Aposte nos modelos confortáveis, feitos com tecidos tecnológicos, como microfibra.

    A estampa
    SUA PISTA: A PERSONALIDADE DELA
    Romântica: flores pequenas e tons pastel.
    Explosiva: cores e estampas fortes.
    Clássica: peças lisas ou com listras em branco, marinho e preto.
    Original: foras geométricas ou lisas em cores vibrantes.

    Reply

  9. Diandra disse:
    7 de June de 2007 às 21:28

    Olá Guh,

    Gosto desta revista mas este mês nem comprar a comprei. Ler então… nem pensar. Tb estou sem tempo e super atrasada com tudo…

    Mas olha, a melhor maneira de saber o que dar pra ela de acordo com o estilo e gosto da moça é prestar atenção na lingerie dela. Essa é a melhor pista, mesmo porque muitas vezes escondemos o jogo que é uma beleza…rs

    Agora, ninguém vai ou pelo menos não deveria dar uma lingerie de presente sem que já tenha visto a moça nas dela algumas boas vezes não é? E dá muito bem pra notar o estilo, o gosto da donzela pelos samples vistos. Se ele aparecer cada vez com uma num estilo totalmente diferente, quer dizer que ela é eclética e adora coisas diferentes, uma novidade. Se aparece sempre com renda é porque renda é a favorita, se preto é uma constante, então preto é uma cor boa de apostar. E por aí vai!

    XO

    Reply

  10. Pingback: A Quickie: Se liga na liga! « Homens Modernos

  11. Pingback: Undies: Você sabia que antes de usar tem que lavar? « Homens Modernos

  12. Pingback: Mais idéias de presentes para o Dia dos Namorados « Homens Modernos

  13. Pingback: Just for Fun: E que fun, não? Fotos do desfile anual da Victoria’s Secret « Homens Modernos

  14. Pingback: Algumas sugestões de presentes para o Dia dos Namorados « Homens Modernos

  15. Pingback: Sugestões de presentes para o Dia dos Namorados « Canadá Brasileiro

  16. Gustavo Gitti disse:
    21 de July de 2008 às 20:48

    Se quer algo não tão caro, recomendo Jogê. Não tem erro, só saber escolher. Muito bom o post.

    Reply

  17. Will disse:
    17 de September de 2008 às 21:29

    Ótimo artigo …

    Estou pensando em dar uma lingerrie para minha namorada e esse post descreveu exatamente as minhas dificuldades para escolher…

    navegar um pouco pelo site me deu algumas ideias… ainda mais complementado pelo:
    (Liga)
    http://homensmodernos.wordpress.com/2007/07/26/a-quickie-se-liga-na-liga/

    quanto a presente … fizemos 2 anos a pouco tempo…

    fiquei um bom tempo procurando um presente bacana… maior mede de errar…

    Acabei comprando um kitezinho simples no boticário (1 perfume, 1 hidratante e 1 sabonete diferente …) e escrevi um bilhete sincero ( com palavras chaves que eu sei que ela gosta e uma borrifada do meu perfume )

    não tive muitas dificuldades em escolher o perfume, escolhi o perfume que combinava com o hidratante (mesmo cheirinho) … quando cheirei o hidratante quase que pedi para a atendente “onde está a colherzinha para eu comer isso” de tanto que o cheirinho me lembrava ela …

    não teve erro, dei o presente de manhãzinha… pouco depois ela já quis ir tomar um banho para experimentar os brinquedos novos dela… e eu quem acabei me dando bem depois …

    Reply

  18. Pingback: Por aqui: Festival Dia dos Namorados « Homens Modernos

  19. Camila Finucci disse:
    22 de January de 2010 às 23:42

    E pra completar as dicas, calcinhas com regulagem na lateral ou fitas para amarrar são uma boa pedida porque além de fofas servem em quase todos os tamanhos.

    Reply

  20. Pingback: Guia de Sobrevivência da GQ pro Valentine’s Day « Homens Modernos

  21. Pingback: News rund um den Preisvergleich - Kostenlos versteht sich !

  22. Nana en Lingerie disse:
    18 de May de 2010 às 20:47

    Oi gente,
    acabo de criar meu próprio blog só sobre lingerie. Adoraria ver vocês por lá: http://sodelingerie.wordpress.com/
    Bjkas
    Nana

    Reply

  23. Pingback: Sugestões de presentes para o Dia dos Namorados | Canadá Brasileiro

  24. Pingback: Por Aqui: Tudo o que Eu Já Falei Sobre o Dia dos Namorados « Homens Modernos

  25. Pingback: E Como Hoje é o Lingerie Day « Homens Modernos

  26. Pingback: Um FlashBack Pro Dia Dos Namorados – Com Sugestões de Presentes E Otras Cositas Más « Homens Modernos

  27. Lingerie disse:
    30 de August de 2011 às 03:48

    Se você se identifica com nossa grife de lingeries e deseja obter mais informações.Entre

    em contato através do chat do facebook http://www.facebook.com/profile.php?

    id=100002815911471 ou telefone 21 77195297 ID 83*113122 .

    Venha conhecer nossa nova coleção!

    Reply


Deixe seu comentário