Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


05/06/07
Na(s) categoria(s): Acessórios Masculinos, Coordenando Cores, Trend Watch | Postado por Diandra Fernandes às 13:33

Com o frio que anda fazendo dá uma vontade danada de se enrolar por completo nos nossos cachecóis quentinhos não dá? Pena que eles só servem para aquecer o pescoço e os ombros… mas enfim, nesta temporada eles estão com tudo e nada discretos, nem em volume e nem nas cores. Como bem dá para ver nas fotos abaixo.  

BulkyscarfVolume e corChelsea Knot and bulky

Mas se este não for o seu estilo, como aposto que não deve ser mesmo, ou se você pertencer à tribo dos baixinhos, dos com o pescoço curto ou quase inexistente ou ainda dos que desfrutam de uma escala ou dimensões do corpo mais para o delicado e franzino… então melhor fugir mesmo dos volumes excessivos no pescoço já que eles não são para você não, pois te encolhem ainda mais. Prefira algo mais discreto como uma volta ou duas no pescoço com um cachecol mais fininho e aproveite para deixar a perna do cachecol caindo pelo tronco pois alonga. Ou então use o “nó” do momento (Chelsea Knot) que é dado mais ou menos assim: junte as duas pontas do cachecol, coloque-o no pescoço segurando as extremidades, passe a extremidade com as duas pontas por dentro da extremidade que não tem ponta alguma e puxe selando o laço. Mas para tal, escolha um cachecol menos volumoso e dê uma “nózada” menos afofada.

Ou se preferir simplesmente deixe o cachecol volumoso ou mesmo o mais fino repousar nos seus ombros sem amarração nenhuma no pescoço. Pode também usá-lo num modelo mais curto e fino e laçá-lo como uma semi gravata ou uma espécie de Ascot e colocando-o tanto por dentro da gola da camisa como por fora. E se você for do tipo que adora uma exploração e invenção… brinque, experimente e ache uma enrolada ou “atada” que lhe satisfaça e fique bem e proporcional ao seu porte. Criatividade pode ser sim um plus nestes casos.

Cool e fino amarroDescansando nos ombrosCravat likeCravat likeDespojadoPadronado

Já em termos de cores, sugiro que usem uma que lhes favoreça ao entrar em contato com o seu rosto, quer ela seja contrastante e viva ou mesmo uma pura representante da Suíça(neutra), pois como o cachecol vai ficar justamente “emoldurando” o seu rosto, é importante usar algo num tom que faça muito bem a ele, que pertença a sua paleta de cores amiga e não um que o apague de vez. Senão todo o charme de usar um cachecol vai por água abaixo.

Se quiser esportar o look com cores contrastantes e não sair por aí over the top, vista uma roupa predominantemente em tons neutros como a cor da estação - o cinza -, ou mesmo o preto com o branco por exemplo e escolha um cachecol de uma cor só, forte e vibrante tipo um amarelo canário, um pink, laranjão, roxo ou vermelho. O mesmo se aplica para o oposto: se a sua roupa for hiper colorida, aposte num cachecol mais discreto, neutro. Se preferir usar um com padronagem, estampa ou com mais de uma cor, tente coordenar uma das cores ou padronagens do seu cachecol com alguma cor ou padronagem do seu modelito preferencialmente algo no seu top. Em outras palavras, faça que o cachecol fique dentro de um mesmo tema/esquema ou cor que você tenha no seu outfit. Assim fica mais fácil acertar. Ou então use algo no tom da sua roupa, mas ou mais claro ou mais escuro, que aí não tem erro. Mesmo.

Só pra você saber: Cashmere e seda são os tecidos mais finos e sofisticados para o seu cachecol e eles são ótimos arremates para um look noturno mais formal tipo black tie ou mesmo alguma ocasião que requeira um terno. Dá um quê de sofisticação. Mas pode muito bem ser usado de dia também, afinal quem disse que sofisticação só pode fazer lá a sua aparição à noite? É para isso que servem os detalhes… 

Já a lã e o algodão por exemplo vão melhor com um look mais informal, casual ou até mesmo algo um pouquinho mais social como uma ocasião corriqueira à noite, para ir trabalhar e por aí vai. Não chegam a comprometer por exemplo a sua ida a um restaurante fino, ou mesmo à uma happy hour não. Principalmente os que forem de lã com um quê mais para o fino e delicado. 

E um lembrete final: as etiquetas que vêm acopladas ao cachecol devem sumir de vista. Ou você as corta bem rentes ao tecido sem danificá-lo é claro e amarre o cachecol de uma forma que o resquício que sempre sobra não fique visível nem com lupa ou então enrole-o de uma forma que a etiqueta não fique visível nem pelo Superman.

Para mais idéias de como usar o seu cachecol ou ainda aprender um ou dois jeitos de atá-los no pescoço, dê uma olhada neste post.





17 dudes comentaram nesse post:

  1. Samuel Mendes Vieira disse:
    5 de June de 2007 às 13:50

    Adorei o post, tava precisando muito dessas dicas, aqui na minha cidade tá muito frio, bbrbrbrbr!!

    Reply

  2. Vinicius disse:
    5 de June de 2007 às 14:10

    Muito bem lembrado…
    Em Curitiba hoje, fez 0 grau as 7h!

    Procurarei algum destes, em alguma loja por ai.
    Achei bacana o que Beckham esta usando na foto.

    Valeu! ;)

    Reply

  3. Pingback: A Quickie: Uma ou outra exceção ao barbear “perfeito” « Homens Modernos

  4. Pingback: Trend Watch: O que promete bombar no próximo inverno no hemisfério norte « Homens Modernos

  5. Pingback: Dando vida a uma cor sem a menor graça « Homens Modernos

  6. Pingback: Look du Jour: Pólo com gravata? Só assim… « Homens Modernos

  7. Pingback: Video Session: Como atar o seu cachecol « Homens Modernos

  8. Tom disse:
    5 de December de 2007 às 13:46

    Muito obrigado!!!

    Reply

  9. Pingback: Look du Jour: Suéter com golinha « Homens Modernos

  10. Thiago Moreira disse:
    29 de April de 2009 às 06:22

    Velho, muito massa esse blog.
    Diandra, não ligue pro q esses “bunda-moles” falam spbre teu jeito de escrever! Eu gosto de ecrever em “internetês” pq vc não pode em inglês?!! Nêga, o q importa mesmo é que teu blog é o poimt certo pra Homes como eu. Homens q não tem medo em ousar, mas q tem algumas (muitas..kkk) dúvias sobre como se vestir. Aproveito intaum pra te perguntar uma coisa… É pagação de mico usar cachecol na Bahia. Ao contrário do q muitos pensam, a bahia não é só sol e mar. E no sul da bahia, onde costumo passar o são joão, faz muito frio. Aguardo uma resposta sua. Parabéns pelo seu blog! Tá sendo muito útil. Muito mesmo! Abraços, linda.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      29 de April de 2009 às 11:27

      Thiago,

      Se tiver frio, onde quer que seja, é claro que pode usar cachecol. E as versões veranescas dele poderiam ser usadas sem problema no verão tb de uma forma mais despojada menos invernal, mesmo na Bahia.

      XO

      Reply

      • Thiago Moreira disse:
        4 de May de 2009 às 18:18

        Nêga, obrigado pela resposta. Me diz uma coisinha.. Como são os tais cachecóis de verão? São aqueles tipo laranjão, verde cana?? Ah, desculpa os meus erros de português nesses meus últimos coments, viu?! Como vc pode ver, eu só comento de noite (no escuro; menos hoje) intaum fica mais difícil escrever corretamente..kkk
        Mas uma vez ~> SOU SEU FÃ!
        Bjão!

        Reply

        • Diandra Fernandes disse:
          4 de May de 2009 às 18:40

          Thiago,

          São de tecidos mais veranescos como algodão ao invés da lã (que aí esquentaria demais). também podem ser mais finos na espessura/largura. Cor pode ser usada tanto no verão quanto no inverno sans problema.

          XO

          Reply

  11. Pingback: Quer Saber como Enrolar Este Cache? « Homens Modernos

  12. Wanderson disse:
    13 de May de 2010 às 23:06

    Muito legal o post. Eu precisava saber como se usa deireito um cachecol, pq eu tenho um desfile na escola e me pediram pra ir com um. Agora eu sei que vai dar certo .

    Reply

  13. rodrigo crus disse:
    24 de November de 2010 às 23:49

    curti muitos os luks

    Reply

  14. Pingback: Cachecol – Maneiras Mil de Usá-lo – Parte 1 « Espαçσ ¢αяℓσѕ є∂uαя∂σ


Deixe seu comentário