Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


06/06/07
Na(s) categoria(s): Anote Essa!, O Que e Como Usar, Q&As, Um Papo Sobre... | Postado por Diandra Fernandes às 22:15

 Padrinhos

Se você não sabe, na hora que aceita ser padrinho de casamento de alguém você está aceitando também se vestir para a ocasião tal qual a noiva ou mesmo os noivos sonharam pra si. É, no ato do seu sim ao convite deles, você está concordando em virar uma espécie de escravo dos sonhos e desejos dos dois para a ocasião. E nem adianta chorar, demandar uma brecha para mostrar o seu estilo pessoal e coisas do tipo pois se tem uma ocasião em que isso não cola é justamente essa. Aceitou ser padrinho, acate a vontade dos noivos. E estamos conversados.

Portanto, nem preciso dizer que é vital checar com os maiores interessados qual o traje a ser usado. De uma maneira geral, o padrinho segue a linha do noivo. Se ele usar um terno, terno será. Se usar um fraque ou meio fraque, você vai atrás dele. Se for informal e o noivo vai usar calça e camisa social, este será o seu traje também. Agora, é de bom tom saber de antemão a cor do terno e da gravata ou da roupa que o suposto felizardo pretende usar para não xerocá-lo (a não ser que seja pedido que assim seja) pois noivo só deve ter um, tá? E ele tem que se destacar. Brilhar sozinho. Por isso é que alguns noivos usam uma flor na lapela (cravo branco) e fazem muitas vezes os padrinhos usarem uma também (cravo vermelho para diferenciá-los, já que o noivo usará um branco). Ou então, preferem usar algo inteiramente diferente dos padrinhos. E só dá para fazer isso se todos coordenarem os modelitos, conversando a respeito. Agora, nunca use nada mais imponente do que o noivo. Se ele for de terno, nem pensar em usar fraque.

Muitos ainda preferem padronizar o que vai se usar no altar, tipo escolher uma cor de terno, camisas e até gravatas. Se for este o caso, vá na onda. E de bom grado.

Se não for… Já aviso que uma cor que não traduz muito bem pro altar é o marrom, mesmo de dia. De noite então… atravessa. Não aconselho usar a cor mesmo porque tem gente que tem a síndrome do rei Roberto Carlos e não lida muito bem com ela não. O preto é bem-vindo, mas vale checar antes com os noivos pois tem gente que pode não querer nada nem ninguém de preto no altar. Azul marinho é sempre uma cor segura e o cinza escuro também pode ser, tanto para o dia como para a noite. Um terno bege ou cinza claro dá pra usar num casamento durante o dia (até às 16 horas). À noite, não rola. Os de risca de giz podem ser uma boa alternativa para se considerar. Mas qualquer que seja o caso, o terno é sempre de padrão único, nada de calça mais clara e paletó mais escuro. E um three-piece-suit (terno com colete) é permitido.

E sobre as gravatas… as lisas são as mais formais e indicadas. Se quiser, use uma com no máximo duas cores e não mais do que isso. As camisas não podem ter botões no colarinho não. Sapatos de amarrar do tipo fino e delicado e com solado de couro é uma aposta segura.

Outra coisa que não deve se fazer é usar camisa escura com o terno, principalmente o escuro. Fecha, entristece e fica funesto no altar. E francamente, pra quê? Aposte na branca. Sempre.

 

Ushers

Agora, eu posso dizer por exemplo que usar terno com camisa escura no altar é pesado e deselegante demais para a cerimônia, mas se for este o desejo da noiva, quem você acha que deve ouvir? A mim ou a noiva? É claro que é a noiva, oras. O sonho do casamento perfeito é dela, a palavra final também. O máximo que eu posso fazer é assessorar, mas a decisão final é sempre da noiva e é com ela e com o noivo que você tem que conversar. Não comigo. Portanto, vá se entender com eles. E tenho dito!





67 dudes comentaram nesse post:

  1. Dotô Adevogado disse:
    7 de June de 2007 às 00:03

    Bons toques para os sem-noção, mas tem uma coisa que está fugindo do controle: o número de casais de padrinhos. Já fui a casamentos em que todos mal cabiam no altar. Qual é o objetivo verdadeiro, homenagear tanta gente ou ganhar presentes melhores de mais gente?

    Reply

  2. Diandra disse:
    7 de June de 2007 às 01:00

    Olá Dotô,

    Como não há um limite para o número de padrinhos o pessoal viaja. No casamento da Wanessa Camargo foram 48… quase a metade dos convidados eram padrinhos… um horror!

    XO

    Reply

  3. Pingback: A Quickie: Jeans e Casamento: o Divórcio Perfeito! « Homens Modernos

  4. Ana Emília disse:
    25 de June de 2007 às 19:19

    OI gostaria de uma opinião: Flores na lapela são obrigatórias em casamento ???? quem deve usar além do noivo???Têm que combinar com a ornamentação ou com o bouquet ou com a cor do vestido da noiva????

    Reply

  5. Diandra disse:
    25 de June de 2007 às 19:44

    Olá Ana Emília,

    Não são não. O noivo pode ser o único a usar ou ele, os padrinhos e pai da noiva tb podem usar. Neste caso, o noivo vai de flor branca(tradição pede um cravo ou camélia) e os outros vão de cravo vermelho. Ou então o noivo pode usar uma flor do buquê da noiva.

    XO
    Ah, e se usar flor melhor não usar o lenço no bolso e vice-versa.

    Reply

  6. silene araujo disse:
    24 de August de 2007 às 13:54

    Meu filho de 6 anos vai participar da festa de formatura do ABC e gostaria de saber qual roupa usar.Sera as 20;00 horas.Eu acho o fraque muito bonito poderei usar no meu filho;

    Reply

  7. Diandra disse:
    24 de August de 2007 às 15:18

    Olá Silene,

    Geralmente para festa de formatura o traje é passeio completo/social, então um terno com gravata é o indicado. Mesmo para uma criança de 6 anos.

    Mas se certifique sobre o traje indicado.

    XO

    Reply

  8. Pingback: Serei padrinho, o que usar? Ôh dilema! « Homens Modernos

  9. emilene disse:
    23 de September de 2007 às 21:32

    meu marido vai ser padrinho de um casamento na areia da praia.
    em dezembro as dezenove horas (cerimonia e festa na areia)
    o que usar?
    a noiva sugeria terno claro com chinelão, mas que camisa pro debaixo?
    se naum usar terno claro o que usar? bermuda? camisa? que tipo.
    aguardo sua resposta.
    grata
    emilene

    Reply

  10. Diandra disse:
    23 de September de 2007 às 21:46

    Olá Emilene,

    Se a noiva sugeriu terno claro com chinelo (que deve ser de couro) é isso que ele deve usar e fim de papo. Camisa é sempre branca e cheque com ela se vai precisar de gravata ou não. Uma lisa de uma cor só neste caso é a mais apropriada.

    XO

    Reply

  11. Jonny disse:
    21 de November de 2007 às 22:01

    Olá Diandra!

    É o seguinte: serei padrinho mas os noivos não estão ligando muito pra esse lance de padrão ou regra não, e será um casamento diurno, não gostaria de usar um terno e sair brilhando em todas as fotos, pois o casamento será num Hotel Fazenda e provavelmente o Sol estará queimando neurônios por lá. O que você me sugere pra eu poder fugir do terno, até questão das cores das roupas. Tinha pensado numa calça clara, camisa em tom lavanda e um sapato bico quadrado de couro cru (não sei se usei o termo adequado)rs. E então??

    Reply

  12. Diandra disse:
    22 de November de 2007 às 19:16

    Olá Jonny,

    Se o casamneto é segundo as normas deles, então vc tem que perguntar pra eles como é que vc deve ir vestido. Pra mim, casamento que não seja temático ou na praia, pede sempre padrinhos com no mínimo um belo de um terno. Menos que isso, não dá pra sequer entender pra que casar então. Pelo menos, eu não entendo.

    XO

    Reply

  13. Fabiano disse:
    5 de June de 2008 às 22:29

    qual e a combinacao ideal da cor da Gravata para usar com blezer e calca azul escuro com listras brancas camisa branca e cinto e sapato preto por genteleza me passa estas dicas ficarei muito grato ate…

    Reply

  14. Diandra disse:
    6 de June de 2008 às 16:56

    Olá Fabiano,

    Pode ser na cor que vc quiser.

    XO

    Reply

  15. maria izabel disse:
    2 de September de 2008 às 22:12

    Quero que todos padrinhos usem a mesma gravata(prata) para isso resolvi dar de presente a todos padrinhos e madrinhas uma caixinha com a gravata que quero que usem e uma miniatura de amarula, no entanto estou em dúvida se entrego o presente que se tornará o que o padrinho ira no dia do casamento, na hora que for entregar o convite, ou mando pra casa de cada um, e como dizer a eles a minha escolha de todos estarem de terno preto camisa branca e a gravata que lhes dei.

    Reply

  16. Diandra disse:
    3 de September de 2008 às 21:19

    Olá Maria,

    Quando vc for entregar o convite pessoalmente comunique a eles que haverá um traje padrão para os padrinhos (diga qual é) e que a gravata a ser usada será a que vc está presenteando. Na verdade fazer isso o mais rápido possível seria de bom tom, pois eles vão estar criando os seus próprios trajes na mente e muito provavelmente equivocadamente.

    XO

    Reply

  17. Pingback: Um papo rapidinho sobre trajes para noivos « Homens Modernos

  18. Vanessa disse:
    24 de April de 2009 às 03:19

    Meu casamento será a noite, num sítio, e gostaria de padronizar os padrinhos, mas não sei como orientar o meu pai, o pai do noivo e o próprio noivo com os trajes. Em que situação fica bem usar fraque ou meio fraque, e pra quem?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      24 de April de 2009 às 13:03

      Vanessa,

      Como será num sítio, o melhor é apostar no terno com gravata na mesma cor pra padronizar os padrinhos e se o seu noivo quiser, que ele use o fraque ou meio fraque, mas um terno (com gravata em outra cor) pra ele tb seria uma boa. E terno para o pai do noivo tb.

      XO

      Reply

  19. Edilene Cristina disse:
    21 de May de 2009 às 00:11

    Minha irmã ira casar-se no religioso à noite, sei que o vestido é maravilhoso e tradicional, e da mamãe também. Acontece que para o papai e padrinhos ela não exigiu tipo do traje. O noivo irá de smokin (gravata comprida)e conversando com alguns padrinhos disseram que irão de terno. Minha dúvida é: – Papai poderá ir de meio fraque?
    Nota: o pai do noivo já faleceu.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      21 de May de 2009 às 10:41

      Não acho uma boa ideia, não Edilene. Um terno é melhor.

      XO

      Reply

  20. Adelson disse:
    24 de June de 2009 às 01:43

    Olá, boa noite!!!

    Quero usar uma flor na lapela, mas estou com uma dúvida. Tem que ser flor real ou pode ser uma de plástico??
    Desde já agradeço,
    Abraços,
    Adelson

    Reply

  21. luciana disse:
    10 de February de 2010 às 00:52

    Vou me casar em Maio e tenho duvidas: gostaria de padronizar os padrinhos de gravata prata, é chato fazer esta exigencia? Neste caso seria recomendado dar a gravata?? obrigada e aguardo resposta

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      10 de February de 2010 às 11:42

      Luciana,

      Vc pode padronizar os padrinhos, sim. E pode, se quiser dar de presente a gravata a ser usada. Não deixa de ser uma boa ideia.

      XO

      Reply

  22. Debora disse:
    22 de March de 2010 às 12:43

    Meu namorado será padrinho no casamento de minha irmã. Será às 16h numa capela na praia (mas não na areia). A única exigência dos noivos foi terno pra eles. Ele poderia usar um terno preto com camisa clarinha (rosa) e gravata num tom mais escuro?
    Desde já agradeço a resposta.

    Reply

  23. mari disse:
    2 de August de 2010 às 22:09

    Meu noivo usara fraque, os padrinhos optei padronizar por terno preto e camisa branca e a gravata deles no tom do vestido da madrinha.
    Estou correta?????

    Reply

  24. Simone disse:
    3 de August de 2010 às 14:10

    Olá, meu irmão casará a noite, ele pretende usar um terno de um bom corte, na cor cinza,e gravata num tom mais claro, o que acha de padronizarmos os padrinhos com terno preto ou num tom e escuro e gravata prata, e pajem que tem 7 anos, deverá usar qual tipo de traje?

    Reply

  25. papodenoiva disse:
    26 de August de 2010 às 17:33

    Achei seu blog por um acaso e simplesmente AMEI! Principalmente este post dando dicas VALIOSAS para os padrinhos! Descontraído, leve e de muito bom gosto!
    Fiz um post comentando sobre seu blog para as minhas noivinhas de plantão!
    PARABÉNS!
    Kárita

    Reply

  26. Pingback: Um post especial para ELES! | Papo de noiva

  27. Pingback: FlashBack do Dia Vai Para: Casamento « Homens Modernos

  28. Thiago disse:
    28 de September de 2010 às 18:54

    Ola tenho uma duvida vou ser padrinho de casamento as 6 hr da tarde entaum eu vi na teve o terno do fred da novela passione azul marinho nao tao escuro camisa cetim seda roxa escura e gravata roxa mais escura ainda…. sera que pode. a noiva nao faz exigencia mais todos de terno

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      28 de September de 2010 às 20:22

      Thiago,

      Eu sempre indico camisa branca. Mas pode.

      XO

      Reply

  29. Camilla Cândido disse:
    11 de March de 2011 às 13:19

    Excelente texto, vou postá-lo no meu blog (com os devidos créditos)

    Reply

  30. Pingback: Padrinhos – Com que roupa eu vou? |

  31. Andressa disse:
    11 de April de 2011 às 06:12

    Olá,

    Vou me casar e me deram a ideia de colocar a gravata do padrinhos da mesma cor do vestido da madrinha que será com ele. Fiquei em duvida pq nunca vi assim…isso é uma tendencia…esta usando assim??? O que vc acha que ficaria melhor ???

    Reply

  32. Daniele disse:
    1 de May de 2011 às 15:35

    Oi Diandra, ótimo post!
    Mas ainda tenho uma dúvida:
    Me caso numa cerimonia no campo pela manha, meu noivo escolheu usar um terno cinza claro, e ele queria que os padrinhos usassem uma outra cor.
    Vc acha que o terno bege para os padrinhos pode “brigar” com o vestido branco noiva? Ou tá ok??
    Meu avó vai entrar comigo, que cor o terno prá ele?
    Brigada.

    Beijo

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      1 de May de 2011 às 18:34

      Daniele,

      Pode ser sim. Ou marinho. O seu avô pode usar um terno cinza num tom diferente ou marinho.

      XO

      Reply

  33. Jamir disse:
    3 de May de 2011 às 07:29

    Caramba Diandra, achei seu site por agora e não consigo para de ler os artigos, MUITO bom mesmo, parabéns!
    Senti falta de um artigo sobre o que usar em ‘formaturas'(que seria útil para mim agora), mas com certeza você deve ter falado em algum, não procurei o bastante ainda i guess.
    E obrigado por esse post, solucionou uma dúvida que eu tinha há bastante tempo.

    Reply

  34. Nane disse:
    10 de May de 2011 às 14:03

    Olá Diandra, adorei o site, está de Parabéns!
    Me casarei na praia, a principio o meu noivo usaria camisa e calã branca com chinelo de couro, porém com mudei de ideia o meu vestido, acredito que para me “acompanhar” ficaria melhor de terno leve e clarinho com uma camisa branca e uma flor do meu buque a lapela.
    Gostaria de saber qual o tecido do terno usado, se ele pode usar o chinelo de couro e como ficariam os padrinhos? Não queria que todos usassem terno também, porque estará quente e não quero “encarecer” o convite de padrinho pra eles… Ah! Tem também o meu padrinho, que entrará comigo, ele também poderia usar somente uma camisa?

    Obrigada e um abraço!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      11 de May de 2011 às 21:40

      Nane,

      Chino ou lá fria. Pode usar um chinelo de couro. Os padrinhos podem usar calça e camisa sociais. O seu padrinho pode usar um terno como o noivo talvez numa cor dieferente ou o que os padrinhos vão usar.

      XO

      Reply

  35. Ana disse:
    15 de September de 2011 às 17:02

    Olá, me caso em novembro e gostaria de saber sobre a roupa do meu pai. O noivo vai de smoking e os padrinhos de terno preto. Minha mãe quer mto que meu pai vá de meio fraque. É indicado??

    Reply

  36. gian disse:
    6 de February de 2012 às 12:06

    sou padrinho de casamento,posso usar um terno cinza escuro?ps o casamento é a noite

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      6 de February de 2012 às 16:12

      Gian,

      Pode sim.

      XO

      Reply

  37. David disse:
    31 de March de 2012 às 21:38

    Vou ser padrinho e usar um terno slim-fit fica ruim?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      31 de March de 2012 às 22:25

      David,

      Não.

      XO

      Reply

  38. Leandro disse:
    12 de April de 2012 às 15:53

    Vou ser padrinho de casamento. O casamento será as 16h30, usarei um terno chumbo, camisa branca e gravata preta, só que slin, acha adequado? Desde ja obrigado pela ajuda.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      13 de April de 2012 às 22:00

      Leandro,

      Pode ser.

      XO

      Reply

  39. Daniela disse:
    8 de May de 2012 às 07:52

    Olá, meu marido será padrinho de casamento daqui a duas semanas, ele tem um terno preto agora comprou sapato marrom. Combina?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      8 de May de 2012 às 10:20

      Daniela,

      Eu não aconselho o uso.

      XO

      Reply

  40. Alessandro disse:
    28 de December de 2012 às 04:48

    Olá, Diandra.

    Primeiramente venho lhe parabenizar pelo blog, um dos melhores sobre o assunto !

    Aproveitando, segue minha dúvida, pois, confesso que não tenho muito conhecimento referente ao tipo de questão abaixo.

    Preciso de um terno para um casamento, onde na ocasião serei padrinho. O único pedido dos noivos é que o traje seja um terno, ficando por conta dos padrinhos as demais escolhas do mesmo.

    Será realizado em ambiente aberto, num sítio ao ar livre, ao final da tarde, às 17:30 do dia 09/02/2013 em pleno verão ( carnaval, por sinal ).

    Tenho 1,70 cm de altura e peso 67 Kg.

    Conto com vossa colaboração para a escolha correta do modelo / corte, tipo de tecido, cor e o que for necessário para tal ocasião nas condições descritas.

    Desde já lhe agradeço,

    Alessandro !

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      28 de December de 2012 às 15:17

      Alessandro,

      Não tem como eu prescrever tudo isso. Porque muita coisa vai depender da sua silhueta. Mas um terno escuro, liso, de cor neutra preto, marinho ou cinza com camisa branca e gravata lisa escura é uma boa.

      XO

      Reply

  41. Daniel disse:
    15 de June de 2013 às 11:34

    Ola Parabens pelo site! Tenho uma duvida de ultima hra aconteceu que a costureira n consegui finalizar minha calça pois mandei ajustar, tenho uma outra que tem umas listras bem discretas preta (calça preta) e o blaiser tdo eh preto seri padrinho tem algum problema ( casamento simples) noivos n exigiram nda. me ajude !!!

    Reply

  42. Joaquim Marques disse:
    25 de November de 2013 às 16:03

    Fui convidado para ser padrinho de casamento. A exigência é terno. Pretendo ir com um terno preto com risca de giz. Tenho vontade de usar camisa e gravata preta, mas tenho medo que fique muito fúnebre. Ou ir com camisa branca e gravata discreta na tonalidade cinza ou preta, oq acha?
    Abraço e obrigado

    Reply

  43. Daniela disse:
    6 de December de 2013 às 13:30

    pra colocar o cravo na lapela do noivo, é só cortar e deixar o talo menor?
    tem que enrolar o talo com alguma fita?
    como posso prender para não cair no meio da cerimônia?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      9 de December de 2013 às 16:42

      Daniela,

      Sim, melhor preparar uma para. Na floricultura eles fazem isso. Se tiver o buraquinho pra colocar o cravo na lapela, vc pode pregar com um alfinete por trás. No vídeo aqui http://www.youtube.com/watch?v=shIWCjSvGyk tem o como fazer isso usando o cravo com o cabinho na frente da lapela, o que pode ser feito com o cabinho dentro do buraco por trás da lapela, mais ou menos daquele jeito mostrado, pra garantir que ele não vá cair. Se for usar o cravo prendendo com o cabinho pela frente da lapela, então o processo do vídeo que mostrei pode ser usado. Não deixe que o alfinete apareça. Tudo é feito por trás, tá?

      XO

      Reply

  44. Milene de Oliveira disse:
    4 de October de 2014 às 10:07

    olá.
    Me caso ano que vem e estou com dúvidas.
    Pedi minhas madrinhas para usarem vestidos num tom rosê, e vou dar as gravatas do padrinhos, pensei em um dourado claro, ou creme, ou ainda um salmon!
    Qual orna mais?
    Qual a cor da gravata do noivo nesse caso?
    Penso em colocar a flor da lapela como vc falou, branca no noivo, e colorido nos padrinhos.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      6 de November de 2014 às 19:09

      Milene,

      Vc pode escolher as cores que quiser tanto pros padrinhos como para o noivo.

      XO

      Reply


Deixe seu comentário