Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


03/07/07

Chamadas de manbags, murses (cruzamento de man com purses), manny packs, guy purses ou em bom português de bolsas masculinas… independente de como as chame, o que não dá é para ignorá-las, mesmo porque num mundo cheio de gadgets apetitosos esperando para serem consumidos, usados e carregados por aí, não há bolso de aço que aguente. E nem tão pouco homem estiloso o suficiente para segurar a onda do excesso que eles geram.

E vamos combinar? Já está mais do que na hora de vocês pararem com a frescura e aderirem. Ou vocês acham que nós mulheres não vivemos sem as nossas por quê? Chilique fashion? Ou por que elas são acessórios lindos, maravilhosos e très chics? Bom, isso também, mas além disto, elas nos permitem carregar todas as tralhas que nós precisamos para sobreviver um dia na cidade sem comprometer em nada o modelito, oras. E muitas vezes até contribuindo no arremate ou upgrade da produção.

Agora chega de papo furado e vamos ao como usar estas belezinhas…

Bom, a melhor maneira de não errar na hora de apelar para uma delas é considerar a roupa que vai se usar. Se for na linha esportiva, escolha uma com o feeling esportivo de lona ou nylon por exemplo, que pode até ser colorida, estampada ou mesmo lisinha de marré de si.

Se o visual for mais para o arrumadinho como um blazer, camisa e calça na linha social ou mesmo com terno, use uma de couro, ou até camurça que tanto pode ser na forma de uma daquelas de carregar, uma tote ou mesmo uma pasta executiva ou de computador. Look mais business não há.

Aliás, uma de couro dependendo do espírito da bolsa pode inclusive ser usada esportiva ou informalmente. Só não vale a croc que necessita de tecidos mais invernais ou sofisticados para funcionar. Deixe esta para usar com os seus ternos ou roupas charmosas de inverno. Mas as outras de couro liso, sem muita frescura podem ser usadas sim. O mesmo se aplica para as de camurça.

Cor sim, mas sem perder a elegância

E não, você não precisa fazer parzinho de bolsas com sapatos e cintos. Bolsa se coordena com o look. Ficando legal, é isso que conta. Se quiser usar no tom dos acessórios, sem problema, só não use na cor exata deles, por que aí fica tão cinquentão…

Missoni coordenação de cores

Uma marrom, tan ou bege dá basicamente com tudo assim como a preta também pode dar. Uma bolsa de cor pode ser usada na boa se o seu look for composto com cores neutras, sem errar. E se a sua manbag for colorida, use pelo menos um tom dela no seu outfit, assim elas batem um bom papo ao invés de brigarem entre si pelo spotlight. Não que não dê para usar uma cor diferente que se harmonize com as das suas roupas… dá. Mas fica mais tricky! Melhor evitar.

E nada de combinar estampas… OD na certa! E por falar em estampas… se achar por aí uma camuflada, saiba que fica um luxo e super male.

E olha, você tanto pode carregar a sua na munheca no estilo “me carrega que eu gosto” se optar por uma duffle, weekend bag ou mesmo se a pedida for uma pastinha. Pode ainda usar a sua cortando o corpo quando for a carteiro ou ainda jogada nos ombros se for a saco. Ou fazer um vice-versa nessa também daria pé. E pode até deixar o preconceito de lado e carregar a sua duffle ou tote bag por aí nos ombros como o footballer Tom Brady e a trendy bag dele abaixo.

Tom Brady e a sua camo duffel bag! Não, não é da Gisele não. É dele mesmo!

Só fique de olho na escala da bolsa para não te engolir. Se você for baixinho não use uma bolsona, prefira as mais comedidas. Se for altão, não use nada delicado demais. No mais, deixe o seu gosto e bom senso te guiarem.

E não compre na onda de modismos, pense funcional. Leve em conta a praticidade da bolsa como por exemplo os compartimentos disponíveis para armazenar todas as suas engenhocas sem a necessidade de deixá-las perdidas na bolsa. E nunca a encha demais, só o suficiente para não parecer vazia e inútil.

Bolsa tan no estilo carteiro de couro pode ser usada com um terno desde que se enquadre dentro do que o seu estilo is all about. E claro, que não repuxe demais a silhueta e o terno. E ser jovenzinho ajuda! Oh, se ajuda!

Se você ainda não se sente bem “esportando” o look, experimente usar uma bolsa de ginástica para ir, well, para a ginástica ou então andar por aí esportivamente. Ou vai dizer que aquelas não são bolsas de macho? Se quiser, compre uma de mão na linha da necessaire-só-que-não-é, e carregue as suas tralhas nela. Ou então compre uma destas pastas tipo portfólio que parece uma capanga grande e fina, mas também não é, e saia por aí com ela.

Bolsas de câmeras principalmente as de couro, podem fazer as honras e de uma forma demure. E sabe aquelas que carregam o laptop? Compre uma de arrasar e ande por aí com ela. Todo mundo vai achar que lá dentro tem o seu laptop… e só você vai saber que até pode ser este o caso, mas ele não estará sozinho não. Uma carteiro é outra bolsa altamente aceitável, principalmente entre os mais jovens.

Comece com uma delas, ora. E depois faça o upgrade.

No final das contas é, como já mencionei em outra ocasião, uma questão de reconfigurar o seu hardware… pode até dar trabalho, mas valhe a pena o esforço!

Se quiser mais posts que falem sobre bolsas… clique aqui.

Para saber o que é o quê, dê uma clicada em cada foto abaixo:

Nike Esportiva pra carregarDuffle ou weekend bag que faz tanto as honras de mala de fim de semana como carrega tudo durante ela.Camera bag de couro e num bom tamanho nada mîimo não!Newsboy para usar cortando o corpoDe lona duffle, pode carregar que dá pé.Dolce and Gabbana carteiro e de couro… super stylishPasta executiva de couro CROC só nos looks mais sofisticados ou invernosos se não fica over!Mulberry laptop bag - não é porque é a do computador que pode ser qualquer nota!Prada Tote bagOliver Kahn e sua mini purse


Tags:



17 dudes comentaram nesse post:

  1. Samuel Mendes Vieira disse:
    3 de July de 2007 às 22:12

    Diandra,
    se não for pedir muito, poderia me informar de que marca são as bolsas das últimas fotos? sei a marca de algumas, a primeira é nike a última é Prada, e as outras? muito obrigado!!

    Reply

  2. Diandra disse:
    4 de July de 2007 às 00:30

    Olá Samuel,

    Elas são Nike, a do lado é J crew, a camera bag eu não sei de quem é, a newsboy acho que é DG, a outra é bally, a carteiro de couro é Dolce and Gabbana, a croc é Dunhill, a laptop é Mulbery e a última é Gucci.

    XO

    Reply

  3. Guilherme disse:
    21 de July de 2007 às 22:56

    Olá Diandra!

    Li seu comentário a uma pergunta falando sobre acessórios masculinos para carregar coisas, o post “Alguns Looks Masculinos com Bolsa” e este aqui…

    Nenhum deles me convenceu… Carregar na mão parece muito antiprático e convidativo a roubos, mesmo dito sobre malas de note. As bolsas carteiro também tem o problema de ficar para trás, novamente incorrendo no problema de roubos.

    O problema é que não existe acessório adequado para um país quente e violento como o Brasil, a não ser as pochetes. No momento uso uma espécie de pochete transversal, que a mantém no tórax. Bem dividida e bem feita, é uma das melhores que já tive, ao lado de um porta câmera pequeno que dava para levar transversalmente e na frente. Entretanto, nenhum dos dois parece ser muito aprovado pelas consultoras de estilo.

    Algumas situações difíceis também são eventos sociais informais, mas que não comportam nem mochila, nem pasta executiva e nem casacos (devido ao calor de nossa terra)

    Acho que é um beco sem saída mesmo.

    Aparentemente só sobra a tote bag, mas a foto no post está pequena demais – e não linka, então não dá para saber como é. Uma pesquisa no google images só dá modelos femininos demais.

    Alguma dica?

    Tnx!
    Guilherme

    Reply

  4. Diandra disse:
    22 de July de 2007 às 16:05

    Olá Guilherme,

    Antes de mais nada se vc ficar pensando em segurança não vai usar nada (nem sair de casa vai, aliás) e nem tão pouco as pochetes porque é super fácil pra bandido cortá-las da sua silhueta. (E elas são um horror sim. rs) E se fosse assim nós mulheres não as usaríamos nunca e no entanto sempre usamos.

    Mas enfim, é tudo uma questão de resetar o seu mini PC mental e a melhor maneira de fazê-lo é começar a experimentar as bolsas nas lojas só assim vc vai ter o feeling de como é usá-las. Agora, vai com calma e na boa, sem pressa, sem se impôr demais a nova estética senão vc acaba se afastando mais ainda dela.

    Eu particularmente adoro as que eu chamo de “me carrega que eu gosto” pois acho um charme, principalmente as de couro sem muita frescura que dá muito bem pra esportar por aí na maioria de looks e situações. Elas têm em vários tamanhos. E a tote é uma shopping bag que vc pode usar no ombro ou carregá-la na mão. E tem tb ém vários modelos. Mas vê-las ao vivo e em cores talvez te ajude melhor.

    XO
    PS. A Tote tá aparecendo sim. Pelo menos no meu tá. E a penúltima foto e Prada, não?

    Reply

  5. Pingback: Tudo o que você precisa saber sobre… ternos « Homens Modernos

  6. Pingback: As top trends européias e americanas para a primavera-verão 2008 « Homens Modernos

  7. Robson disse:
    25 de October de 2007 às 19:37

    Muito bacana, conheci esse novo estilo na europa e aderi, tenho uma de mao e uma stilo carteira e por íncrivel que areça, acabei de ruzar com essa da nike no shopping!
    é de fato muito charmoso, tem gente que acha estranho, mas é coisa de brasileiro,é sempre bom ousar, e pensando assim, estou tentando inserir a onda em Brasília, as careiras já circulam por aí com td, mas as de mão grandes, estão no começo..
    outro dia recebi um e-mail de um amigo me dizendo que no Japão é super in usar uma bolsa e os modelos são os mais irreverentes possíveis!
    Boa mátéria, já está nos meus favoritos

    Reply

  8. Pingback: Por aí também: A batalha dos esnobes contra a camisa com bolsos « Homens Modernos

  9. Pingback: A Quickie: O tamanho do celular « Homens Modernos

  10. Pingback: Será que nem assim, você usaria… isso? « Homens Modernos

  11. Pingback: Look du Jour: Bolsa carteiro usada assim « Homens Modernos

  12. Pingback: FlashBack do Dia: ManBags, Carteiras e Mochilas « Homens Modernos

  13. ivo disse:
    4 de November de 2010 às 21:06

    Ok darling , i have no idea about what does ‘necessaire-só-que´não-é ‘ means ! haha

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      5 de November de 2010 às 00:17

      Ivo,

      Algo que eu inventei under the influence of boredom… ha Necessaire feita de bolsa ou bolsa que parece necessaire mas não é.

      XO

      Reply

  14. Pingback: A Quickie: Manbags pra usar com terno – edição my picks « Homens Modernos

  15. José Gonçalves disse:
    23 de December de 2013 às 01:20

    Pelo amor de Deus se você souber de algum site onde venda Clothes masculinas faz um post sobre ela já vasculhei a NET procurando uma Clothes e não encontro ! …

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      24 de December de 2013 às 13:31

      José,

      Clothes ou clutches? De clutch eu não sei não.

      XO

      Reply


Deixe seu comentário