Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


04/07/07
Na(s) categoria(s): Guia de Compras, Q&As | Postado por Diandra Fernandes às 0:07

Indo direto ao ponto, as guidelines para as medidas do terno são:

O paletó do seu terno deve sempre cobrir o seu traseiro por completo. Ponto. Se você for do tipo vertically challenged, ou seja, um da trupe dos baixinhos, recomendo que o paletó se alongue só o suficiente para cobrir o bumbum e que pare justamente logo abaixo da curvinha que o liga à perna. Mais do que isso vai encurtar ainda mais as suas pernas.

Para quem é de altura mediana ou alto, pode se ir um pouco mais além. Mas não muito, só um pouco mais abaixo da linha padrão dos baixinhos até que a altura de tronco e pernas se equivalham visualmente.

Se for altão e quiser ou precisar “encurtar” as suas pernas porque elas são longas demais… aí desça um pouco mais. Mas nada de exageros, só o necessário para equilibrar a silhueta caso seja preciso. Caso contrário, o bichinho te engole.

Uma boa maneira de saber até onde o seu paletó deve ir é ficando em pé e com os braços esticados para baixo. Aí agarre a barra do paletó com os dedos fazendo uma conchinha. Deu para agarrar na boa? Então é nesta altura que ele deve ficar. Nem mais, nem menos. Mas só um detalhe: quem tem braços curtos não vai ter bons resultados com esta técnica não. Idem para braços longos.

Mangas certas

Já as mangas do paletó não devem jamais ultrapassar o limite que a sua mão estabelece, que dirá engoli-la. A altura certa de uma manga de paletó de terno é na altura do osso do seu pulso (onde ele encontra a mão) para permitir que pelo menos um dedinho da camisa apareça por esta “brecha” sem devorar as suas belas mãos. E deve ser com ele assim, estendidão ao lado do corpo (como na foto acima). Você pode mostrar um pouquinho mais ou um pouquinho menos do punho da camisa dependendo do seu gosto, mas sempre mostre, pois isso demonstra que você sabe o que está fazendo quando o assunto é ternos.

Mangas no lugar da camisa e do paletó

Há variações mais modernas, onde você pode encurtar mais um pouquinho este ratio, mas é só um pouquinho mesmo. Senão fica pescando siri, o que não é a intenção aqui.

Em relação às calças… você pode optar por uma altura de caimento aonde dê para cobrir inteiramente as meias e tocar levemente os sapatos. Ou pode ainda deixar a barra um pouco mais longa deixando-a bater mais ou menos na altura do terceiro cadarço (se o sapato for de amarrar é claro) contando da ponta do pé pra cima e ficando acima da altura do salto do sapato sem nunca cobri-lo nem chegar perto dele.

Na medida certa para cobrir meia e um tantinho de sapato!

Agora, em nenhum caso, quando em pé, a meia deve aparecer. Nem andando. E não deve também ser longa ao ponto de formar volume algum sobre o sapato. Ela tem que cair reta e na boa, mesmo com barra italiana. Ou talvez, principalmente com ela.

Veja ainda:

Os ternos que um homem deveria ter

Tudo o que você precisa saber sobre ternos

E se estiver procurando ternos online pra comprar, dá uma olhada aqui ó.





164 dudes comentaram nesse post:

  1. Allan Fernandes Dias disse:
    17 de July de 2007 às 00:05

    ola……primeiramente quero dar os parabens pelo site e pela ideia…..adorei mesmo…….bom, tenho uma formatura e me considero uma cara metrosexual, nao sei qual cor de terno camisa e gravata eu posso por, pensei eu um look preto com camisa preta e grava prata, oque vc acha?! aceitoo dicas com certezaa. obrigado e mais uma vez parabens

    Reply

  2. Junior disse:
    25 de August de 2007 às 13:12

    Olá Diandra, fui comprar ternos, mas acabei desistindo, já que estava sozinho e fiquei em duvida com o vendedor. O seu blog esta ajudando muito, mas ficou ainda uma dúvida, como deve ser o comprimento do ombro?
    Faço essa pergunta por que em li uma vez em uma revista que ele não deve passar o braço, pra medir você cola em alguma parede e vê o que encosta primeiro. Nenhum deles me deram a impressão do braço chegar primeiro, então fiquei em duvida, ah e mais duvida ainda quando li no outro post que o ombro é a única parte do terno que não se meche no alfaiate.
    Bom levando em conta que não quero ficar parecendo um jogador de futebol americano ou o Wolverine dos desenhos, queria que me ajudasse. Acho que também deve influenciar o fato de eu ser bem magro (29cm braço).
    E parabens pelo blog.

    Reply

  3. Diandra disse:
    27 de August de 2007 às 19:29

    Olá Junior,

    O ombro tem que ficar no lugar certo, sem ultrapassar os limites que ele mesmo delimita. Mais do que isso não dá para te ajudar, pois não tem uma medida exata padrão, é no olhômetro mesmo.

    E realmente quanto ao ombro não tem como consertá-lo, tem que ser o certo.

    XO

    Reply

  4. Alberto disse:
    1 de October de 2007 às 01:37

    Olá,
    Gostaria de saber se terno cinza claro achata a pessoa??tenho 1’75 e peso 85.
    Obrigado

    Reply

  5. Diandra disse:
    1 de October de 2007 às 19:49

    Olá Alberto,

    Não, o que achata é usar roupas inadequadas no corte ou no comprimento pra sua silhueta dentre outras coisinhas. Agora, um terno escuro com risca de giz discreta pode alongar vc sim. E um escuro tb pode ter este efeito. Mas um claro bem cortado e ajustado à sua silhueta nunca vai achatá-lo. Pode não alongra como um com risca, mas não achata.

    XO

    Reply

  6. Roberto disse:
    11 de December de 2007 às 20:17

    pq a maioria dos homens gosta mais de camissa branca …

    Reply

  7. Diandra disse:
    11 de December de 2007 às 22:05

    Olá Robert,

    Foi uma pergunta, ou uma afirmação?

    XO

    Reply

  8. Prof. Tadeu Almeida disse:
    22 de December de 2007 às 18:08

    Perfeito!… as dicas de alturas de mangas e pernas das calças cairam como uma luva na hora de adquirir e ajustar meus ternos!

    parabéns pela home page!

    Tadeu Almeida

    Reply

  9. Diandra disse:
    22 de December de 2007 às 20:09

    Obrigada Tadeu.

    XOXO

    Reply

  10. Pingback: Algumas tips de estilo do The Sartorialist « Homens Modernos

  11. Carlos disse:
    19 de May de 2008 às 17:19

    Ola Diandra! Primeiro quero lhe dar os parabêns pelo site, achei de grande utilidade! Sem dúvida quem gosta ou precisa usar este tipo de roupa encontrará ótimas dicas aqui. Bem estou precisando dar uma renovada no meu armário mas tenho dúvidas sobre o que comprar. Sou leigo neste assunto e preciso de alguma dicas. Trabalho como corretor de imóvel em uma praia aonde o nivel de clientes é de alto padrão, quero saber sobre as marcas e modelos de ternos. Quais cores indicaria e tipo de tecido. Muita pergunta né… Mas no que puder me ajudar já está ótimo!!

    Reply

  12. Diandra disse:
    20 de May de 2008 às 19:21

    Olá Carlos,

    Se é de alto padrão então tem que ter qualidade e um super alguma coisa (tecido de lã fria) é sempre a melhor opcão. Em termos de cor cinza médio, cinza claro (verão), bege(verão), azul marinho seriam boas pedidas. O modelo é o melhor pra vc e geralmente um de 2 botões é uma ótima pedida.

    XO

    Reply

  13. Leonardo disse:
    15 de June de 2008 às 02:56

    Gostei muito deste site, hoje fui comprar uns ternos e sabia que algo estava estranho… Era o comprimento das mangas… passavam das medidas que vocês explicaram neste site!! Muito bom mesmo… Parabéns pelo empenho de vocês!!!
    Ahhhh uma pergunta!! Não sei se fiz bem, mas fui na igreja de terno preto, camisa preta, sapato de verniz preto e gravata dourada…. Será que pequei?? Hehehe
    É que a gravata é linda… dai queria contrastar…
    Tenho quase certeza que exagerei… + Abraço!! Aguardo uma resposta ok?

    Reply

  14. Diandra disse:
    15 de June de 2008 às 19:25

    Realmente Leonardo,

    Igreja pede algo mais discreto…rs

    XO

    Reply

  15. rallph disse:
    9 de July de 2008 às 20:43

    foi de grand ajuda as amostra qvcs teem aki

    Reply

  16. Brito disse:
    6 de September de 2008 às 20:32

    Show! Adorei o Blog…

    Finalmente um espaço decente pra quem não tem acesso a este tipo de informação (Sem dinheiro mesmo, tipo eu). Ou afastado dos centros especializados em moda masculina.
    PARABÉNS!

    Reply

  17. Brito disse:
    6 de September de 2008 às 20:35

    E e puder, põe umas dicas sobre “BLAZERS” Sou apaixonado por eles mas onde moro são quase inacessiveis.

    Reply

  18. M. Anderson disse:
    19 de September de 2008 às 18:25

    Muito bom mulher!!!.

    Seus conhecimentos e a maneira que você se expressa é fantastica.
    Terei eu um dia a sorte de casar com uma mulher assim. hehehe.
    Abraços.’.

    Reply

  19. Marcos disse:
    25 de September de 2008 às 03:10

    Ola Diandra,

    primeiro gostaria de elogiar seu blogg.
    ja ado vendo algumas dicas de terno aqui mas é a prmeira vez que posto. parabens pelo blog, muito legal.

    tenho uma duvida, gostaria que me ajuda-se.
    sou baixinho, 1,70, fui comprar um terno e na hora de ajustar o comprimento nao tinha como deixar logo abaixo do bumbum e equalizar perna e tronco, pois meu braço é comprido. entao ele teve que ficar um pouco mais longo,a ponto de pega-lo com a mao de conchinha que voce mencionou. pelo menos essa parte da dica deu pra seguir.hahaha
    fiz a escolha certa? o vendedor nao me enrolou?
    de qualquer forma ja esta feito. é mais por desencargo de consciencia.hahahaha

    abraços e parabens de novo

    Reply

  20. Diandra disse:
    25 de September de 2008 às 12:49

    Olá Marcos,

    Se vc é baixinho, o paletó deveria bater logo abaixo da curvinha do seu bumbum e não se equalizar com a conchinha do braço/mão. Por lá mesmo tem esta tip de que nem sempre a conchinha vai dar certo porque o braço pode ser mais curto ou longo.

    XO

    Reply

  21. Pingback: Tudo o que você precisa saber sobre… ternos « Homens Modernos

  22. Marcos disse:
    26 de September de 2008 às 09:48

    Entao Diandra,

    Mas acontece que se eu deixar logo abaixo da linha do bumbum a manga ficará maior que a “barra” do terno, nao sei como se chama.hhahaha… ai acho que fica meio estranho nao fica ?? eu deixei pra ajustar no que me pareceu “o mais alto possivel” em relaçao a manga, pois mais a manga ficaria maior e me pareceu estranho … neste caso de a manga ficar maior que o paletó, como deve ser feito ??

    obrigado
    Marcos

    Reply

  23. Anderson Silva Lima disse:
    26 de September de 2008 às 15:37

    Gostei muito das dicas que acabei de ler e gostaria de receber mais.

    Reply

  24. Diandra disse:
    26 de September de 2008 às 18:10

    Marcos,

    A conchinha só funciona par quem tem os braços proporcionais. Se for mais curto ou comprido ignore isso. O que deve ser considerado é a silhueta.

    Dito isso, tem certas coisas que não dá opinar sem ver. Eu nem sei se a sua manga está no lugar que deveria…

    XO

    Reply

  25. Moreno disse:
    2 de October de 2008 às 17:14

    Boa tarde

    Gostei muitos das suas dicas comprei meu terno seguindo elas e eu achei que teve um ótimo caimento e agora queria uma opinião sua, eu vou em um casamento a noite, o terno é um preto risca de giz, a camisa lilás maquinetado e gravata eu escolhi uma listrada preta com listas de dois tons de lilás.
    A pergunta sera que vou estar bem vestido ou estar chamando atenção? lembrando que gravata é discreta não é tão chamativa apesar das cores.

    Muito Obrigado

    Moreno

    Reply

  26. VALQUIRIA disse:
    2 de October de 2008 às 18:08

    QUERIDA DIANDRA PRECISO COMPRAR UM TERNO PARA MEU FILHO E NÃO TEMOS A IDÉIA DE QUE COR COMPRAR É PARA DIA 22/10/08 E É PARA UMA FEIRA DE NEGOCIOS ELE TEM QUE TRABALHAR DE TERNO O QUE FAÇO, AJUDA A COR DA CAMISA E DA GTAVATA SE POSSIVEL OBRIGADA ELE TEM 24 ANOS ESTATURA MÉDIA E SERIA MANEQUIM 46M , CAMISA 3

    Reply

  27. Diandra disse:
    2 de October de 2008 às 20:48

    Olá Moreno,

    Sem ver não tem como eu saber se ela é adequada pra festa ou está com cara de business. Se não tiver, então pode. Mas eu acho que já que o terno é riscado, a gravata deveria ser lisa, porque muito provavelmente vai ficar com cara de banqueiro no batente.

    XO

    Reply

  28. Diandra disse:
    2 de October de 2008 às 20:55

    Valquiria,

    Um terno escuro, marinho ou cinza, ou como preto já virou opção tb, um preto com camisa branca e a gravata listrada ou de bolinhas discreta na cor que ele bem quiser.

    XO

    Reply

  29. Gabri disse:
    8 de October de 2008 às 16:39

    Olá Diandra.
    É de uma grande ajuda para nós homens o seu site.
    Parabéns.
    Em geral muita gente, como eu, usa terno só em ocasioes especiais e provavelmente como eu, já cometeu muita gafe por nao saber qual a maneira certa de usar. Normalmente o vendedor da loja ajuda, mas no fundo ele só quer vender. Se o comprador não sabe como deve ser, fica nas mãos do vendedor que nem sempre sabe o que está fazendo.
    Mas enfim, as perguntas são as seguintes:
    Sou negro, tenho cabelos rastafari e acho bonito terno preto, blusa preta e gravata preta. Você acha possível essa combinação?
    Posso usar numa festa como uma premiação ou uma estréia de espetáculo?
    De dia nunca né?
    O terno preto é pesado? Marca muito?
    Colocando camisas e gravatas de outras cores fica mais leve?
    Desde já agradeço pela ajuda que já tive de ler as respostas anteriores

    Bjs

    Reply

  30. Diandra disse:
    8 de October de 2008 às 18:01

    Gabri,

    Poder usar pode, mas não tem como eu saber se um look all black vai funcionar pra vc, já que pra saber a paleta de cores mais adequada pra cada um só fazendo o teste de cor.

    Com outras cores fica mais contrastante, menos boring visualmente.

    XO

    Reply

  31. Ricardo disse:
    10 de October de 2008 às 01:34

    Boa Noite! Diandra,

    Muito legal seu site… Visitei ele antes de comprar um terno e acredito que consegui conciliarbem as informacoes… Mas, depois que cheguei em casa me veio a dúvida… qual a largura certa da silhueta?? Tipo, ele tem que cair reto ou fazer uma curvinha?? Complicado ne?? rsrs…

    Reply

  32. Diandra disse:
    10 de October de 2008 às 18:19

    Ricardo,

    Num outro post chamado Tudo que vc deveria saber sobre ternos tem a sua resposta.

    XO

    Reply

  33. Jederson disse:
    27 de October de 2008 às 20:42

    Olá Diandra;

    Parabens pelo site. Muitas dúvidas minhas foram sanadas. Vi os ternos mais recomendados e gostei muito do cinza médio pro escuro (minha cor e mais ou menos a da pessoa da foto com este terno). Tenho um casamento a noite de classe alta para comparecer e gostaria de usar um desta cor. Vc poderia me informar por favor o melhor tecido para adquirir e as melhores cores dos acompanhamentos (sapato, meia, gravata e blusa). Ou se existe uma cor melhor?

    Muito Obrigado

    Reply

  34. Diandra disse:
    28 de October de 2008 às 14:25

    Jederson,

    Lã fria (super alguma coisa) ou a tropical, camisa branca e gravata lisa na cor que vc quiser. O sapato de couro de amarrar e cinto pretos.

    XO

    Reply

  35. Marcio disse:
    28 de October de 2008 às 20:02

    Oi Diandra!

    Boa noite!!!

    Adorei o site e as dúvidas que o mesmo esclarece!! Eu pelo menos não sabia da maioria das coisas ditas aqui…Vou a um casamento de pessoas importantes e para não ter medo de errar estou escolhendo um terno preto…vc poderia me ajudar com a melhor malha a escolher para uma ocasião destas a com as melhores cores de sapato cinto gravata e blusa ou combinação?

    Muito agradecido;

    Marcio

    Reply

  36. Diandra disse:
    29 de October de 2008 às 17:57

    Marcio,

    Camisa branca, gravata lisa na cor que quiser e cinto e sapatos pretos.

    XO

    Reply

  37. Marcos André disse:
    31 de October de 2008 às 17:09

    Olá por acaso achei esse blog sobre terno e está me ajudando muito.
    só tenho uma dúvida, qual a melhor cor de sapato para se usar com o terno azul marinho por exemplo?

    Reply

  38. Marcos André disse:
    31 de October de 2008 às 17:31

    Tenho um casamento para ir à noite, quero ir de terno e melhor ainda vou comprar, qual a melho opção que você daria? e quero combinar a camisa com o vestido da minha noiva isso é legal?

    Reply

  39. Diandra disse:
    31 de October de 2008 às 18:27

    Marcos,

    Preto ou marrom bem escuro.

    XO

    Reply

  40. Marcos André disse:
    31 de October de 2008 às 19:27

    valeu obrigado!! e sobre combinar a camida com o vestido da companheira é legal?

    Reply

  41. Marcos André disse:
    31 de October de 2008 às 19:28

    perdão comida não camisa…

    Reply

  42. Diandra disse:
    31 de October de 2008 às 20:41

    Marcos,

    Um terno de lã fria/tropical escuro (preto, marinho ou cinza). Se quiser coordenar com a roupa da sua noiva, pode.

    XO

    Reply

  43. Bruno Ribeiro Ferretti disse:
    5 de January de 2009 às 13:54

    Diandra,
    Gostei muito do blog mas o encontrei apenas depois de comprar o terno, foi então que me surgiram algumas dúvidas. O terno será utilizado em um casamento de pessoas com padrão de vida elevado, e eu serei o padrinho; na hora da compra escolhi o terno preto e camisa branca conforme pedido da noiva e a gravata na cor do vestido da minha namorada (lilás). Gostaria de saber se comprei certo a gravata? Também nas medidas me surgiu uma dúvida, o vendedor que me atendeu me pareceu muito ciente do que falava e eu como leigo acreditei no que ele dizia! Mas algumas informações parecem que não estão de acordo com o que está postado no blog. O vendedor me informou que a altura do paleto deveria bater mais ou menos no meio do bumbum, já no blog vc diz que deve ultrapassar…. E agora?? o que faço???

    Reply

    • Diandra disse:
      5 de January de 2009 às 15:27

      Bruno,

      Se foi o que eu escrevi, então assim é. Só se for um do tipo cropped e não tradicional. Se for um clássico, jamé.

      E a gravata pode ser lilás, sim.

      XO

      Reply

  44. Bruno Ribeiro Ferretti disse:
    7 de January de 2009 às 15:55

    Explique para mim o que é um cropped??? É um modelo italiano com duas fendas atrás, o vendedor disse que este paletó posso usar depois com jeans que fica bom… se ajudar, comprei na loja TNG.

    Reply

    • Diandra disse:
      8 de January de 2009 às 10:44

      Cropped é um terno ou peça mais curto. E se vc pesquisar o HM vai saber do que se trata. E tb teria a resposta do paletó.

      XO

      Reply

  45. Bruno Ribeiro Ferretti disse:
    12 de January de 2009 às 14:30

    Você é bem estúpida heim… deveria tratar melhor seus visitantes, afinal se não fossemos nós, seu site não existiria…. muito obrigado pelas informações…..

    Reply

    • Diandra disse:
      12 de January de 2009 às 18:02

      Bruno,

      Visitantes chatos e inconvenientes que não respeitam as regras do blog e por consequência não me respeitam, eu quero realmente bem longe daqui. E antes de pedir pra ser tratado melhor, trate os outros melhor. E desrespeitar regras não é tratar ninguém direito, rapaz. Muito pelo contrário.

      E pra sua informação este blog existiria anyways, sem leitor algum, porque quem faz ele sou eu e não faço pensando em ter audiência, não. Faço porque gosto. É a minha terapia. E se de quebra vou poder ajudar alguém que passe por aqui, mas que saiba respeitar quem o escreve, even better.

      XO

      Reply

  46. Ricardo disse:
    23 de January de 2009 às 13:23

    Olá Diandra! Gostei muito do seu blog!!! Me esclareceu várias duvidas que eu tinha quanto às medidas de Ternos… Porem ainda tenho uma dúvida: quando eu vou comprar algum terno (Seja na TNG, Dorinhos ou Vila Romama) eu peço o numero 46, mas os vendedores dizem pra eu experimentar cruzando os braços, e aí eles veem que fica um pouco “apertado” nos braços e sempre me oferecem o tamanho 48, isso porque eu tenho os ombros um pouco largos devido à pratica de musculação, porém quando eu experimento estes eu percebo que aqueles “algodões” que ficam na parte do ombro no terno sempre passam o tamanho real do meu ombro. Eu sempre mando pra ajustar, porem nunca no ombro. É correto aqueles algodões (ou espumas) passarem mesmo que por 2 cm o tamanho do ombro? Obrigadão pelas dicas!!!

    Reply

    • Diandra disse:
      23 de January de 2009 às 14:17

      Ricardo,

      Certas coisas só dá para falar a respeito na base do vendo, sendo estes detalhe uma delas. Mas a priori é pra ficar certinho no ombro sim.

      XO

      Reply

  47. André Pedroso disse:
    18 de February de 2009 às 17:28

    Cara Diandra,

    Entenda o que é “terno” , assim você não confunde com traje.

    Reply

  48. ALFINETADAS disse:
    15 de May de 2009 às 15:20

    ARRASOU BOFE!!!

    Reply

  49. Mauricio disse:
    5 de July de 2009 às 14:42

    Primeiramente meus parabéns pelo site, ótima idéia.
    Gostaria de saber qual a diferença de usar terno com dois botões ou com três botões?? São para situações diferentes??

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      5 de July de 2009 às 15:39

      Mauricio,

      Isso tem a ver com o que for melhor pra sua silhueta e um quê do que no momento está mais IN. Ambos são opções clássicas e no momento o de dois é mais moderno. That is all.

      XO

      Reply

  50. João disse:
    27 de July de 2009 às 02:43

    Gostaria de Parabenizá-la pelo exelente trabalho no browser e agradecer por todas essas valiozíssimas informações. Abraço!

    Reply

  51. Pingback: Bom e velho terno… « Faz de Tudo.

  52. luis disse:
    11 de August de 2009 às 20:45

    pow demais essas dicas, vo vomprar meu primeiro terno e to as voltas e meio perdido, to estudanto e lendo para na errar e ficar bacana, elegante!

    Reply

  53. FaBio disse:
    31 de August de 2009 às 21:47

    Por gentileza, preciso de um “help”. Recentemente comprei um Costume 2 botões, mas não gostei dos ajustes (3x) realizados pela loja.
    1- Paletó -A corcunda (paleta) foi ajustada, mas entre os ombros ainda ficou um pouco enrrugado.
    2 – Paletó -As mangas foram ajustadas no comprimento (perfeito), mas achei que entre a espatúla e cotovelo (braço) ficou meio estufado (tipo sobrando tecido -manga larga).
    É normal ele ficar assim?
    Como é que o Costume tem que ficar ajustado nestes casos? Mando pinçar novamente até que fique perfeito?
    Obrigado.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      1 de September de 2009 às 12:28

      Fabio,

      Não tem como eu palpitar sem ver. Se vc está em dúvida, volte à loja e pergunte a respeito.

      XO

      Reply

  54. Marlon disse:
    11 de September de 2009 às 06:26

    Olá Diandra!!!

    Otimo seu blog!! Adorei!!
    Parabéns!!

    Eu sempre aluguei ternos. Mas como cheguei aos 19 anos, e nao vou crescer mais, resolvi comprar um.

    Cheguei na loja… Achei um “slim”mais justo, q molda o corpo. e ele é mais compridinho, a conchinha nao deu certo, mas a teoria do bumbum ficou bm ali AUHEAUH Ficou bem massa!! Mas uma coisa… eu não deixei mostrando nem um milimetro da camisa nas mangas. É errado então??

    valeu

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      11 de September de 2009 às 11:28

      Marlon,

      Sem ver como a manga ficou não dá pra dizer. Agora, o certo é deixar nas medidas que eu já dei pra terno que mostra um dedinho da camisa. Para um terno noturno há até uma permissão pra que a manga do paletó não mostre a camisa, mas enfim, do nada não tem como eu palpitar.

      XO

      Reply

  55. Jacó Firmo disse:
    14 de September de 2009 às 00:13

    Olá Diandra;

    Parabéns belo site.
    Tenho uma duvida relacionada com a cor dos sapatos e a maleta executiva.
    Os dois têm que ser da mesma cor, como acontece sapato e cinto?

    Grato desde já,
    Jacó Firmo.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      14 de September de 2009 às 13:48

      Olá Jacó,

      Não, pode ser diferente. Agora, se quiser fazer um match-match pode, tá?

      XO

      Reply

  56. Donizeti disse:
    20 de November de 2009 às 13:18

    Prezada Diandra,

    Gostei muito das informações do seu blog e tenho uma dúvida: preciso trabalhar de terno, mas como sou muito calorento gostaria de saber qual o tipo de tecido ideal para usar.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      20 de November de 2009 às 15:00

      Donizetii,

      Lã fria, tropical ou de algodão.

      XO

      Reply

  57. Tullio disse:
    29 de November de 2009 às 16:57

    Cara Diandra,

    Parabéns pelos site, é ótimo!
    Peço a gentileza de esclarecer o seguinte: qual deve ser o cumprimento do cinto, ou melhor, daquela parte que sobra, após a fivela?

    Grato

    Reply

  58. anderson disse:
    9 de December de 2009 às 15:16

    oi,
    eu vou numa confraternização no sabado anoite e eu queria saber se um terno cinza medio combina com uma calça jeans azul escura. caso combine eu queria uma opinião sobre a cor da camisa.
    obrigado

    Reply

  59. Neiva disse:
    24 de January de 2010 às 13:50

    Diandra gostaria de saber como se lava um terno, meu irmão sujou o dele o que deve fazer? que produto deve usar? bjs!!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      25 de January de 2010 às 10:31

      Neiva,

      Geralmente é a seco. tem que ver na etiqueta pra saber.

      XO

      Reply

  60. Alfredo disse:
    3 de February de 2010 às 16:21

    Boa tarde Diandra,

    Atormentada pelo fato que serei padrinho no próximo sábado, recorri a internet para sanar algumas dúvidas a respeito do terno ideal a ser utilizado, e felizmente encontrei o seu site, que é muito explicativo e dinámico.

    Sendo assim, após ler as suas dicas, pensei que usando um terno preto, blusa branca, gravata vermelha com listra, cinto e sapato pretos, teria um look agradável.

    Você acha que está bom? Ou pelo fato de ser baixinho seria melhor c/ risca de gis bem discreto?

    Tenho 21 anos, 1,65m.

    Ah, o vestido da minha namorada é vermelho.

    Muito obrigado.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      3 de February de 2010 às 18:00

      Alfredo,

      Vc pode usar ambos.

      Um terno riscado com listras próximas tende a alongar a silhueta, portanto, é sempre uma boa. Mas o terno tem que estar com o fit em dia, senão fica no meio do caminho a intenção.

      XO

      Reply

  61. Alessandro disse:
    24 de March de 2010 às 00:56

    Olá Diandra!
    Sou um tanto leigo no assunto e gostaria de algumas dicas se possível.
    Eu possuo um terno risca de giz, porém a coloração das riscas é vinho/bordo (Nunca vi giz dessa cor… rsrsrs) e gostaria muito de saber quais camisas e gravatas ficam melhor com este terno. Gostaria também que você comentasse um pouco sobre a largura da calça, pois a minha era muito larga e tive que levá-la ao alfaiate, então percebi que os bolsos mudaram um pouco o caimento.
    Desde já, muito Obrigado!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      24 de March de 2010 às 17:15

      Alessandro,

      Se ela era muito larga então não era o seu tamanho.

      Vinho é meio que neutro. E se não sabe coordenar cor, é sempre melhor apostar numa camisa branca com a gravata na cor que desejar.

      XO

      Reply

  62. PAKIDERME BOUTIQUE disse:
    25 de March de 2010 às 16:04

    http://www.pakidermeboutique.blogspot.com/ ESSE SITE EH DEUMA BOUTIQUE QUE TIRA TODAS AS SUAS DUVIDAS PELOS POSTS OU ONNLINE…. ESPERO QUE TENHA AJUDADO

    Reply

  63. Mikael disse:
    26 de March de 2010 às 04:25

    Não vejo pelas ruas pessoas com ternos tão cinturados como os das fotografias acima. É um modelo especial? O ator que encena o agente 007 utiliza um que o deixou muito bem.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      26 de March de 2010 às 15:56

      Mikael,

      Os ternos na rua~não são os melhores parâmetros pra medir o terno certo na maioria das vezes. Ternos mais ajustados ao corpo são chamados de slim ou contemporâneos.

      XO

      Reply

  64. Mikael disse:
    26 de March de 2010 às 04:27

    O ator a que me refiro é o do último filme da série.

    Reply

  65. Biel disse:
    1 de April de 2010 às 13:08

    Diandra,

    Trabalho num escritório e o terno é a roupa que uso todos os dias.
    Sou um cara ligado em moda. Sou um cara baixo.
    O que mais me enche é a calça social. Eu ganhei 3 calças de alfaiataria, com medidas comuns, porém eu gosto das calças mais justas, skiny. Achei que ela ficou só um pouco larga, pro meu gosto. As calças não tem pregas e tem bolso faca. Você acha perigoso eu pedir pra ajustar e apertar um pouco?

    parabéns pelo blog.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      1 de April de 2010 às 23:07

      Biel,

      Se não for lá muito grande as mudanças, dá pra fazer. Mas escolha um bom alfaiate e converse com ele pra ver se dá pra mexer na boa sem comprometer.

      XO

      Reply

  66. Vitor L disse:
    14 de May de 2010 às 14:31

    Olá. Sou magro e queria um terno que ficasse justo em mim, mas nunca sei se o problea é o tamanho ou o modelo do terno, queria um como o da prmeira foto do link sobre “os ternos que um homem deve ter” aqui do blog…seria um de dois botões a solução? ou um italiano talvez?? grato…preciso de ajuda meseeessmo…abraçãoe parabéns pelo blog.

    Reply

  67. ricky disse:
    27 de May de 2010 às 06:01

    ola diandra!! adoro seu site e gostaria de saber o numero de terno para alguem baixo como eu,tenho 1,60cm de altura

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      27 de May de 2010 às 13:32

      Ricky,

      Só indo à loja e experimentando dentro das guidelines que eu dei pra saber o seu tamanho. Tamanho não é medido no achismo ou na adivinhação.

      XO

      Reply

  68. Pingback: FlashBack du Jour: Um Quase Tudo Que Você Deveria Saber Sobre Ternos « Homens Modernos

  69. Junior disse:
    13 de September de 2010 às 17:11

    Olá, tenho um evento para ir à Europa durante a noite (fim de outono), gostaria de saber se eu posso usar um terno preto com riscas, com camisa lilás de listas bem finas e gravata lisa? Uma gravata preta ficaria legal?

    Muito bom o site. Obrigado!

    Reply

  70. Fábio Aragão disse:
    15 de September de 2010 às 12:24

    Olá Diandra, parabéns pelo blog. Queria tirar uma dúvida contigo: Vou a um casamento e comprei um terno preto risca de giz e gostaria de saber se uma camisa azul bem clarinho, quase cinza, cai bem e qual gravata ficaria melhor, uma vermelha ou verde acho que musgo, sendo as duas lisas e de polliester (o tecido tem um brilho discreto). O resto é sapato e cinto pretos.

    Reply

  71. Gabriel disse:
    16 de September de 2010 às 16:25

    Olá, sábado vou a uma formatura de faculdade de um grande amigo e estou com dúvidas no traje.
    Fica bem traje social sem terno, por exemplo, camisa, calça, sapato e gravata, sem o casaco? Já que boa parte dos familiares que estarão na mesa vão assim, fiquei com receio de correr o risco de ser o único de terno (eu particularmente prefiro assim)

    Obrigado

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      16 de September de 2010 às 19:02

      Gabriel,

      Ficar bem não fica. Mas se é esse o traje que todos usarão… então….

      XO

      Reply

  72. Assunção disse:
    24 de October de 2010 às 00:59

    Di parabens por esse blog maravilhoso aaaaaaaadorei.

    Reply

  73. Maisa disse:
    17 de November de 2010 às 02:00

    Olá Diandra,
    Quero parabenizá-la pelo seu site e quero ainda fazer uma pergunta:
    Lendo um de seus posts, me encantei com o terno cinza médio. Gostaria de saber se essa cor pode ser usada para trabalhar como ESTAGIÁRIO, lembrando que será o primeiro terno do meu namorado e provavelmente o único no início..
    Seria melhor o azul marinho mesmo?
    Desde já agradeço

    Reply

  74. รีสอร์ทนครนายก disse:
    17 de November de 2010 às 09:31

    di parabens por esse blog maravilhoso arei.

    Reply

  75. Anderson disse:
    31 de December de 2010 às 00:54

    Diandra, parabéns pelo pelo blog. Muito bem organizado.

    Estou próximo da minha colação de grau e baile de formatura (graduação) que será em Janeiro e Fevereiro, respectivamente.

    Estou com bastante dúvidas em relação ao terno Diandra. Muita dúvida mesmo. Quero um terno modelo Slim fit/new fit, dai queria saber de você se este terno cai legal pra minha altura que é de 1,67.

    Não pretendo alugar, por que nenhuma das lojas que encontrei trabalham com este modelo de terno pra alugar. A única loja que encontrei modelos deste tipo foi a Renner.

    Você poderia me dar alguma sugestão por favor? Uma gravata lilás com linhas brancas ficaria legal com um terno preto com riscas discretas? e em relação a camisa, qual você indicaria pra esta tonalidade de gravata??

    (este look ai de cima seria para o baile)

    Já para colação de Grau, pensei num blaizer preto (no caso do blaizer, ele também deve cobrir o traseiro por completo??) com uma calça “jens” (não é jeans tradicional) slim fit bem cortada, camisa branca e sapatos pretos. O que você diz?

    Agradeço muito sua atenção Diandra

    Anderson

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      3 de January de 2011 às 16:35

      Anderson,

      Pode usar. Com 2 botões. Camisa na cor lilás ou branca. Pode ser – pro look sugerido da colação.

      XO

      Reply

  76. Anderson disse:
    7 de January de 2011 às 04:17

    Diandra, so mais uma dúvida:

    o look Blazer preto + calça jeans + camisa + mocassin social + cinto é considerado muito casual ou pode ser dito como Esporte fino?

    E a Camisa + calça social + mocassin social + cinto pode ser tido como esporte fino, certo? em relação a este look, a camisa deverá sempre estar ensacada ou nao?? seria para o momento da missa, onde entrarei com meu padrinho.

    Agradeço a resposta

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      7 de January de 2011 às 22:00

      Anderson,

      O primeiro combo pode ser usado se for um esporte fino mais informal. O segundo pode ser usado como esporte fino. E sim, sempre.

      XO

      Reply

  77. Ricardo Ferraz disse:
    7 de January de 2011 às 23:42

    Boa noite Diandra,

    Pegando gancho na pergunta do colega ai de cima, a camisa precisa estar ensacada quando for usada com calça jeans?

    A minha pergunta é sobre a medida dos ternos Diandra. Não estou conseguindo encontrar ternos que se adequem a mim. Tenho 1,65 de altura e 59 kg.. baixinho sofre viu!

    Dai, como ja estou cansado de procurar, estou querendo recorrer a modalidade 1º aluguel na Vert Et Rouge. Neste caso, o terno seria feito sob-medida. O valor mínimo é de R$ 300,00 para o terno.. Diante deste panorama em encontrar ternos que caiam bem em mim, vc acha viável recorrer a um terno sob-medida?? teria uma outra alternativa pra me dar?

    Obrigado Diandra.

    E parabéns pelo seu blog, muito organizado.

    Fernando Ferraz

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      9 de January de 2011 às 22:53

      Ricardo,

      Com jeans, não. Mas vai depender da ocasião.

      Se vc não encontra um que sirva pra vc nem com as alterações que podem ser feitas num já pronto, então, sim, esta é a melhor opção. Aliás, terno sob-medida é sempre a melhor opção.

      XO

      Reply

  78. Ricardo Almeida Gomes disse:
    30 de January de 2011 às 04:06

    Diandra, e a respeito da largura da manga do terno (diametro)? As vezes tenho a impressao de que alguns ternos ficam com a manga mto larga, deixando a pessoa um pouco mais gorda…

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      31 de January de 2011 às 19:28

      Ricardo,

      A manga pode e deve (se for preciso) ser ajustada. Mas o quanto, vai de acordo com cada caso.

      XO

      Reply

  79. Rodrigo disse:
    15 de April de 2011 às 23:31

    Boa noite, meu nome e Rodrigo tenho 24 anos. Fui convidado para fazer parte da diretoria de uma grande empresa, com isso tenho que me vestir adequadamente. Como devo vestir-me?
    TENHO 1,78CM E ESTOU TOTALMENTE FORA DE PESO 110k.

    Muito obrigado!!!!!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      16 de April de 2011 às 23:43

      Rodrigo,

      De acordo com o dresscode da empresa. Se é terno com gravata, de terno e gravata. Não tem como eu fazer determinações específicas pra vc virtualmente.

      XO

      Reply

  80. Pingback: Look du Jour: Dando um Blazer Up Naquela T-Shirt « Homens Modernos

  81. Elias disse:
    12 de June de 2011 às 16:57

    Diandra,
    Em primeiro lugar meus cumprimentos pelas suas opiniões.
    Frequentemente uso terno (na verdade costume) a trabalho, mas a ocasião é única pois minha filha vai se casar e o noivo vai vestir um terno preto com marca dágua preta, colete, camisa branca e gravata prata.
    Eu gostaria de vestir um terno grafite. Preciso usar um colete? Qual a cor? E a gravata?.
    Grato

    Elias

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      13 de June de 2011 às 14:26

      Elias,

      Não precisa de colete. camisa branca e gravata lisa na cor que quiser.

      XO

      Reply

  82. Mykland disse:
    18 de June de 2011 às 05:14

    Olá Diandra,

    Estarei casando em Outubro, e qual o melhor estilo: o fraque ou meio fraque?
    Sou magro e 173cm de altura.
    Ah! o pessoal da contabilidade da minha empresa adorou o blog (:

    Abraço

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      19 de June de 2011 às 22:11

      Mykland,

      Só com este info não dá pra saber. Eu acho que um terno é mais indicado pra sua frame. Fraque, só vendo…

      XO

      Reply

  83. Thiago Leonardo disse:
    24 de June de 2011 às 00:17

    Parabéns… certamente suas dicas tanto de cor como o comprimento em geral do terno serão de grande ajuda e aperfeiçoamento para as minhas escolhas. Muito Obrigado!

    Reply

  84. Welton Noronha disse:
    29 de July de 2011 às 20:11

    Parabens, execelente este site. Perfeito, eu ganhei uns quatro ternos, e todos era maior , graças ao site podere leva-lo a uma costureira para deixar no tamanho ideal,

    Reply

  85. Rilson disse:
    1 de August de 2011 às 01:15

    ola
    gosto muito de usar ternos de 3 botões mas como vc disse ele saiu de moda.
    é feio continuar usando???tenho um cinza da ricci colella claro qual seria acor de camisa e gravata ideal para noite obrigado e tudo q vc escreve tem sido de grade ajuda na hora de minhas escolha sobre ternos valeu…

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      1 de August de 2011 às 15:24

      Rilson,

      Ele não saiu de moda. De 2 e 3 botões são opções atemporais, o que acontece é que um ou outro se reveza na liderança. No momento é de o de 2, mas ele pode sim ser usado se ficar bem pra vc. Se não for o caso, mesmo que ele volte à liderança, não vale.

      XO

      Reply

  86. Marcio Mafra disse:
    12 de September de 2011 às 03:32

    Diandra,
    Uso 46 ou 48 curto e cai bem de acordo com seus conselhos, mas o meu problema é o comprimento das mangas.
    Sempre me incomodaram aquelas mangas roçando a base do polegar, escondendo completamente o punho, mas alguns vendedores diziam que era o correto.
    Agora, com suas dicas, pude comprovar o que a minha intuição me alertava.
    Mas como ajustar (encurtar) as mangas além dos benditos botõezinhos?
    Outra coisa, estando sentado, com os dois pés no chão, é correto aparecerem as meias?
    A que altura deve ficar a bainha nessa posição?
    Obrigado e parabéns pelo blog.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      13 de September de 2011 às 13:14

      Marcio,

      A maioria dos paletós que se compra por aí tem botões “fakes” o que permite que este conserto seja feito sem problema. Vc pode encurtar na boa. É correto aparecer as meias. Só não pode aparecer a perna sem meia. E não tem altura padrão. A bainha com vc em pé (feita de acordo) é que vai determinar isso.

      XO

      Reply

  87. anderson disse:
    18 de October de 2011 às 03:25

    Boa noite

    Vou a um casamento como convidado e a duas formatura a minha e a de minha namorada comprei dois ternos um azul e um preto ,mas ainda não comprei a camisa e nem a gravata.Qual a mehor combinaçao de camisa e gravata para ambos os ternos ?

    desde já agradeço

    Reply

  88. Giliard Moura disse:
    12 de November de 2011 às 20:16

    Como o sub titulo sugere, direto ao ponto! Muito boa as dicas. Me ajudou bastante.

    Reply

  89. WILSON DAVID disse:
    15 de November de 2011 às 22:25

    Diandra,vou passar a regua nos meus ternos, e começar comprando com a sua ajuda.
    Parabens

    Reply

  90. Max disse:
    29 de November de 2011 às 20:26

    Nice tópico. Obrigado por helping a gente com suas tips.

    Reply

  91. Rafael disse:
    17 de January de 2012 às 02:21

    Prezada Diandra,
    Gostei muito de suas explicações!
    Comprei um terno italiano (tecido marzotto super150) foi um tanto caro (nas minhas condições), mas é importante para o meu casamento, porém algumas questões a respeito do tamanho do terno me deixam com a puga atrás da orelha.

    Tenho o seguinte problema, meu tamanho de terno normalmente é 52, porém fui a uma loja (Brooksfield) e o gerente insistiu muito que meu número seria 54 devido ao meu ombro que é um pouco mais largo, senti que o terno está grande principalmente nas mangas.
    Minha pergunta é a seguinte:
    O que mais é determinante no tamanho são os ombros, caso o comprimento (cobrindo a bunda) esteja ok?
    Qual a folga ideal do terno com o corpo na altura dos botões?

    Desde já agradeço!

    Rafael

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      19 de January de 2012 às 22:24

      Rafael,

      Ombros. O resto dá pra ser ajustado. Dá uma olhada no post Tudo o que você deveria saber sobre ternos que vc vai ficar sabendo de tudo.

      XO

      Reply

  92. Renne disse:
    17 de January de 2012 às 10:21

    Obrigado!!!!!!!!!!

    Reply

  93. Marco disse:
    27 de February de 2012 às 18:24

    Olá..tudo bem? Pode me ajudar?! Com as calças de ternos que são bem finas….como deve ficar a barra? Obrigado

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      27 de February de 2012 às 18:49

      Marco,

      Tem no post.

      XO

      Reply

  94. Rafa disse:
    19 de April de 2012 às 11:14

    Prezada Diandra,

    São ótimos seus esclarecimentos, encontrei seu site ainda hoje pela parte da manhã, devido a uma pesquisa de cores de ternos, pois, eu irei casar amanha em uma cerimônia simples pelo periodo da manhã. Gostaria de saber, qual a cor mais favoravel para esta ocasião, pois estou a caminho da aquisição do terno.

    desde já agradeço a atenção.

    att;

    Rafael

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      19 de April de 2012 às 12:02

      Rafa,

      Vc vai casar amanhã e não tem terno ainda, é isso? Dude, terno precisa de ajustes que demoram alguns dias… mas enfim, pode ser um claro como cinza ou cáqui ou um médio ou escuro cinza, preto ou marinho.

      XO

      Reply

  95. Paulo disse:
    27 de April de 2012 às 18:05

    Diandra, ao sair para comprar um terno, me sinto como comprando um óculos. Vou explicar…
    Não sei se o que realmente me vendem são Ternos com Tecido Marzotto ou um similar. Existe uma forma correta e infalível de descobrir?
    O que você acha do uso de botões personalizados? Tem alguma dica?
    Aguardo

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      27 de April de 2012 às 20:34

      Paulo,

      Só se tiver uma etiqueta com. Fora isso, tem não.

      XO

      Reply

  96. Jorge Domingos Pinto Neves disse:
    13 de June de 2012 às 21:24

    gostaria de aprender modelar e confecçionar terno, sei fazer Blazer feminino mais gostaria de fazer masculino e terno, o meu problema é que a modelagem atual são diferente gostaria de atualizar, como posso fazer um curso com vc.

    Reply

    • Di Fernandes disse:
      14 de June de 2012 às 20:08

      Jorge,

      Eu não dou curso disso. Vc tem que fazer curso com um alfaite contemporâneo.

      XO

      Reply

  97. Rodrigo disse:
    19 de June de 2012 às 02:47

    Socorro! Preciso comprar um terno e estou enfrentando problemas. Provei um 46 e achei que ficou muito bom, apesar de justo, mas a calça nem chega perto de fechar. Já o 48, achei que a calça ainda ficou mais justa do que me agrada, mas fecha, porém o terno sobra um pouco, meio enrugado na região das costa e ombros. :-( tenho um casamento para ir no sábado, pensei seria mais fácil… Loja: Luigi Bertolli

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      20 de June de 2012 às 11:00

      Rodrigo,

      Dá uma olhada no post Tudo o que vc deveria saber sobre ternos. É por aquele parâmetro que vc deve se basear. Ombro tem sempre que estar no lugar certo. Ea calça tem que estar com o fit em dia mas sem apertar.

      XO

      Reply

  98. Tereo disse:
    14 de July de 2012 às 19:51

    Olá,
    adorei seu blog, parabéns!
    aprendi muito sobre o assunto

    é possivel comprar um terno pela internet ou por catálogo?
    como saber a relação entre os numeros de camisa e calça que se usa e o nr dos ternos oferecidos em catálogo?
    existe uma tabela, tipo ” vc veste calça 50, entao o terno é 60″?
    meu caso: sou obeso, tenho 1,73 calça 52 e camisa 6
    uso calça 54 e camisa 7 para ficar mais a vontade
    grato

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      15 de July de 2012 às 22:30

      Tereo,

      Acho bem difícil isso. Eu não consigo imaginar como e acertar.

      XO

      Reply

  99. Selton Rodrigo disse:
    7 de August de 2012 às 03:00

    Oi Diandra

    Muito legais suas dicas sobre tamanho, vou na loja com elas em mente.

    Tenho que ir a uma formatura de universidade de uma amiga.
    A formatura será a noite, terno preto combina com uma camisa azul escura?
    Precisa usar gravata e o colete?

    desde já agradeço a atenção
    Abraço

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      7 de August de 2012 às 20:27

      Selton,

      Pode. O colete não, a gravata só se o traje for passeio completo. Aí é melhor usar uma, sim.

      XO

      Reply

  100. jose carlos disse:
    6 de September de 2012 às 16:39

    favor me enviar tudo sobre vestuario social masculino ternos

    Reply

  101. Everson disse:
    9 de September de 2012 às 14:19

    Bem, acabo de comprar um terno e tenho algumas dúvidas, o 46 ficou muito bem no ombro e comprimento mas me limita o movimento dos braços: quando levantados um pouco à frente do corpo aperta nas costas e axilas. Provei um 48 e fica muito largo no ombro e comprido também. O que eu preciso saber é se existe algum ajuste pra isso ou se isso é normal e eu devo limitar meus movimentos?
    Obrigado pela atenção

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      15 de September de 2012 às 20:03

      Everson,

      Vc precisa encontrar um outro terno que fique com o ombro bom e que não limite os seus movimentos.

      XO

      Reply

  102. REINALDO SEVERINO DA SILVA disse:
    5 de November de 2012 às 16:10

    quero saber o tamanho do meu terno?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      5 de November de 2012 às 19:13

      Reinaldo,

      Vai na loja e experimenta pra ver qual é o seu número. Lembrando que em uma loja pode ser um e na outra, outro.

      XO

      Reply

  103. marcinho disse:
    15 de March de 2013 às 03:15

    Terno slim ou fit, com camisa classica e gravata, com sapatenis pode?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      16 de March de 2013 às 19:54

      Marcinho,

      Depende de qual sapatênis vc fala…

      XO

      Reply

  104. Ricardo Martins disse:
    24 de May de 2013 às 00:36

    Olá Diandra Fernandes.

    Quero comprar um sweater tamanho 54 nos estados unidos. Qual tamanho seria aqui no Brasil? G ou GG ?

    Obrigado!

    Abraço forte…

    Reply

  105. Thiago disse:
    3 de July de 2013 às 21:03

    Ola…. Primeiramente parabens pelo site…

    Gostaria de tirar uma dúvida. Comprei um terno aramis… na hora achei lindo, mas quando cheguei em casa achei que ficou grande, principalmente na cintura… comprei o numero 52. Quando voltei na loja e provei o 50, apertou na cintura… o dono da loja, fez ajustes no braço e punho, que realmente estavam grandes, mas me orientou a não mexer na cintura. Afirmou que se apertasse na cintura não ficaria elegante… procede isso? desde já agradeço…

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      4 de July de 2013 às 19:13

      Thiago,

      Assim com o que vc me relatou não tem como eu saber. Não sei quão largo ficou. Mas se vc der uma olhada no post “Tudo o que você deveria saber sobre ternos” (basta colocar no search) talvez tenha uma noção melhor se ficou largo ou não.

      XO

      Reply

  106. gildete disse:
    18 de August de 2013 às 22:18

    So agora descobrir este maravilho site.Parabens.TEnho marido e dois filhos que usam terno todos os dias para trabalhar, e tenho difculdade em concliar a gravata e a camisa com as cores. como vc pode me ajudar. Desde ja agradeço.

    Reply

  107. Brennokrop lima kropf disse:
    17 de January de 2014 às 23:53

    Brenno

    Gostaria de agradecer e parabenizar demais seus posts.
    Com suas dicas comprei 3 ternos calvin klein extreme slim fit que ficaram perfeitos.

    Antes os ternos ficavam como sacolas, e agora ficam milimetricamente certos. Como minha namorada disse, foi uma mudança da água para o vinho, sem contar como agora sei comprar sapatos, meias e saber as cores das camisas.
    Sempre vou ficar esperando novos posts rs.
    Infelizmente aqui em Brasília nao consigo achar gravatas slim para usar com os ternos. Posso usar gravatas comuns? Ou realmente tenho que procurar as gravatas slim? Existe algum site para comprar on line?
    Desde já grato.
    E muito obrigado =)

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      31 de January de 2014 às 18:59

      Brennokrop,

      Isso vai depender da lapela. Seleas forem finas, aí uma gravata mais fina ´´melhor. Na Zara costuma ter. Aí em Brasília não tem Zara?

      XO

      Reply

  108. Júnior Mendes disse:
    5 de February de 2014 às 15:46

    então o certo é deixar a manga da camisa ultrapassar um pouco a manga do terno??

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      6 de February de 2014 às 13:48

      Júnior,

      Sim, um dedinho. Mas o punho do paletó não deve avançar na mão não.

      XO

      Reply

  109. Ernandes Carvalho disse:
    15 de February de 2014 às 23:18

    Lindo esse post falando de ternos adorei eu também tenho um site o MODA GOSPEL e quem sabe não podemos fazer uma parceria ernandescc@hotmail.com

    Reply

  110. fellipe disse:
    5 de July de 2014 às 20:10

    Olá Diandra, o seu site é mesmo muito legal,gostaria de sua opinião e ajuda.Meu casamento é em setembro e será a noite, quero usar um terno cinza mediano/escuro com colete ou suspensório e gravata borboleta, sou magro tenho 1,74 e peso 65 kg, você acha que a cor do terno está boa, o que acha do suspensório e qual seria a cor de gravata mais adequada?

    Obrigado

    Fellipe

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      10 de July de 2014 às 21:04

      Fellipe,

      Vc pode usar sim. Se a camisa for branca vc pode usar a cor que desejar na gravata. Prata, cinza, marinho, azul, vermelha, roxa, amarela, na cor que vc mais gostar e preferir.

      XO

      Reply

  111. Vitor disse:
    13 de September de 2014 às 19:59

    Oi Diandra,

    A respeito das calças, você comentou que de pé a meia não deve aparecer e que ela deve cair direto. mas ultimamente tenho visto que cada vez mais gente tem usado calças sociais com mais ajustadas ao corpo e estive pensando em experimentar.

    Essas calças sociais que são mais justas ao corpo, seriam mais ideais em que ocasiões? Usar no dia-a-dia de trabalho e em reuniões pega mal?

    Abraço e parabéns pelo site, tem me ajudado bastante.

    Vitor.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      26 de September de 2014 às 17:41

      Vitor,

      Acho que pra socializar não tem problema, mas pra trabalhar aí depende do ambiente e tal. Mas se elas forma slim fit ou afuniladas, sem serem justas demais não tem problema usá-las pro trabalho, não.

      XO

      Reply

  112. Aline disse:
    28 de November de 2014 às 14:18

    Vou levar meu namorado em um jantar e ele quer a todo custo ir de Blaser, mas como não quis fazer os ajustes da manga na própria loja, agora não temos mais tempo de ajustalo. O que podemos fazer, a manga está quase chegando aos.dedos dele. Obrigada.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      30 de November de 2014 às 16:21

      Aline,

      Não tem o que ser feito. Só ajustando.

      XO

      Reply


Deixe seu comentário