Como transformar 15 peças em mais de 200 looks!


12/07/07

Carteiras

Não, eu não vou tagarelar sobre o que está in e o que está out em termos de carteiras, pois elas não devem ser escolhidas por modismos e sim de acordo com gosto, necessidade, praticidade e o mais imporante, o espaço disponível para carregá-la.

Agora é óbvio que uma bela carteira de couro estará sempre in e apropriada para ser mostrada em todas as circunstâncias. Mas o mais importante, quer ela seja de nylon, lona ou couro é que esteja em ótimas condições e não toda ferrada nem entupida até a alma de coisas. Ela não precisa ser necessariamente combinada com o seu outfit tipo na mesma cor dele, mas se for coordenada na linha do espírito das roupas que estiver usando, melhor pra você. Mas não é um must não. Mesmo porque ela pode servir para revelar um pouquinho de quem você é. Fora isso… no more tips a respeito.

Então vamos ao que de fato interessa.

Se você não quer carregar por aí bolsas masculinas ou pastas executivas e por conseguinte, os seus bolsos coitados, que não são muitos (a não ser é claro que você seja adepto do estilo utilitário sempre, com calças e tops cheios de bolsos), vivem abarrotados… sugiro entusiasticamente que você ou carregue uma típica carteira masculina, mas daquelas mais fininhas e compactas ou então use uma daquelas que foram feitas só para cartões (the card cases) que são bem pequenas e finas. Ou pode ainda desmembrar e usar um money clip combinado com uma carteira fina ou do tipo card case, por exemplo, para poder dividir melhor nos seus bolsos o que levar. Desta maneira não fica nem volumoso, nem pesado pois você não vai colocar tudo numa carteira só ou num bolso só.

E o que levar nas carteiras slims ou card cases? O mínimo possível necessário. “E o que seria o mínimo possível necessário, Di?” Well, seria o que não dá para sair de casa sem, senão você acaba em cana, tipo um documento de identidade, carteira de motorista, documento do carro… Interrupção para comentário: No caso da identidade, você pode ter aquela versão menorzinha e mais compacta do CPF pra facilitar ou então tirar xérox e mandar autenticar e carregar por aí a cópia. As outras já estão na medida.

Voltando ao que carregar… um cartão de crédito somente (de preferência aquele com a melhor data para gastar), o seu cartão de banco, cheque (só se for necessário e se for, melhor esquecer o talão e preferir aquelas folhinhas a la carte – aliás ter esta versão que você pega nas máquinas self-services dos bancos é até mais barata do que o talão normal e menos volumoso pro seu visual), cartão de seguro saúde (vai saber se você não vai precisar né?) e grana. Será que esqueci alguma coisa? Ah, e claro a camisinha. Mas ela dá até pra carregar em um bolso, solinha.

“E as fotos da mãe, namorada, esposa, filhotes, trigêmeos, cachorro, papagaio e afins, onde levo?” Que tal no coração? Lá não vai pesar e estará sempre ali visível e melhor sem avolumar de maneira nenhuma o seu modelito.

Enfim, tudo isso, pode contribuir bastante para diminuir o peso físico e visual dos seus bolsos e aumentar e muito o charme e elegância do seu look.

Agora, se espaço não for problema pois você é um entusiasta das tais bolsas… então escolha a que mais gostar e melhor lhe convier. E claro, pode até entupi-la de memorablia. Só não exceda o limite do bom senso, também conhecido como o limite do fechar a carteira com um certo conforto e facilidade sem travar com ela uma batalha digna de competir com a entrada naquele jeans que está dois tamanhos mais magro do que a sua silhueta.

Algumas carteiras para aqueles que precisam de sugestões visuais:

Xadrez jovem da GapCamufladaCarteira slim preta e cinza com elásticoSingle Card CaseMoney Clip BlissPaul Smith Card CaseMultiplo Card Case Paul SmithTravel wallet - só pra quem tem bolsa ou vai viajarSalvatore Ferragamo Travel Wallet vista por dentroCarteira Secretária CrocCarteira com lugar até para o super slim nano iPodUma que é ótima para viajar já que dá o passaporte, o novo, bem dito





12 dudes comentaram nesse post:

  1. Rhazahrd disse:
    12 de July de 2007 às 23:54

    Esse é um *artigo que estava precisando a algum tempo já.
    Eu fico tentando imaginar voce respondendo pessoalmente a pergunta: E onde eu levo a foto da minha namorada?
    -Que tal no coração?
    Devem surgir várias caras de bocó, não?
    *Post…palavrinha datada essa já. Prefiro artigo
    =)
    XO

    Reply

  2. Diandra disse:
    13 de July de 2007 às 00:20

    Olá Rhazahrd,

    Eu aindo ligo artigo à jornalista por isso diria que me sinto mais comfy quando falo post. É mais informal, blog-like. Mas tb não gosto muito dela não.

    Quanto às carteiras… vcs carregam tanta tralha nelas, coisas sem a menor necessidade… que pelo amor de Deus! Na verdade, se sobrar um espacinho eu até deixo encaixar uma fotinho(mas só uma e de preferência 3 / 4). Mas o mais importante nesta história é: só carregue o que vai precisar. O resto, deixe em casa que dá mais certo.

    XO

    Reply

  3. Pingback: Fashion Bubbles » Tudo o que você precisa saber sobre… carteiras!

  4. Gabriel I disse:
    19 de July de 2007 às 19:55

    Bom demorei e espero que você leia.
    Eu gostaria de saber da onde são os dois porta cartões coloridos e também dá onde é o porte dinheiro escrito “bliss”.
    Achei eles muito bonitos e gostaria de ve-los ou modelos parecidos
    vlw abraços

    Reply

  5. Diandra disse:
    19 de July de 2007 às 20:09

    Olá Gabriel,

    Os dois coloridos são do Paul Smith e o porta-dinheiro é da Bliss. Não vi nada parecido aqui no Rio, mas não sei se tem em SP. Mas em lojas de designers internacionais que vende acessórios de repente vc acha. Ou até em lojas de acessórios deste tipo mesmo pode achar algo parecido.

    Lá fora vc acha fácil, fácil em algumas lojas de departamento.

    Na Papel Craft tem uns até bem legais mas não são coloridos assim não, geralmente vende por aqui coisas pra lá de clássicas, mas vez ou outra aparece.

    XO
    PS. Se quiser saber de onde é o que, é só passar o mouse ou clicar na foto e ler o título da página.

    Reply

  6. Luis disse:
    3 de October de 2008 às 14:11

    Cartão do seguro tbm….

    Reply

  7. Pingback: The Upgrader Session: 19 carteiras e afins para todos os bolsos « Homens Modernos

  8. Pingback: Tudo o que você precisa saber sobre… ternos « Homens Modernos

  9. Pingback: FlashBack do Dia: ManBags, Carteiras e Mochilas « Homens Modernos

  10. Bruno disse:
    10 de November de 2010 às 21:57

    Olá. Adorei as dicas.

    Porém, sempre passo por um probleminha com carteiras slim. Onde levar as moedas?!?!

    Me ajude!!

    Abs

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      10 de November de 2010 às 22:26

      Bruno,

      Use um porta-moedas pq. Ou coloque no bolso separadamente se receber e não tiver lugar pra guardar.

      XO

      Reply

  11. Pingback: Vídeo-Dica: Carteira Masculina, Qual Escolher? « Homens Modernos


Deixe seu comentário