Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


17/07/07
Na(s) categoria(s): Um Papo Sobre... | Postado por Diandra Fernandes às 0:15

Black and Brown

Para muita gente eles não se bicam, já para outros são um combo absolutamente doable. Pra mim, preto e marrom são duas cores que juntas podem dar uma bossa, que nunca vai ser uma super bossa, mas ainda sim uma bossa. Deu para entender o espírito da coisa? Agora, tem que saber fazer, senão pesa, atravessa, fica feio, fecha o visual e desanda a massa.

A receita do bolo? Segundo o meu cookbook, são estas aqui:

Antes de mais nada, evite tons de preto que sejam detonados ou desbotados. Um tom de preto vivo é sempre melhor! É, você ouviu direito: vivo! Que não seja necessariamente brilhoso(please no!), mas podendo até ser opaco ou algo na linha do meio termo. Já os tons de marrom… aí fica mais a critério do seu gosto e favorecimento próprio. However, digo que tons como café, tan, castanho são melhores opções do que o chocolate ao leite por exemplo que é muito aberto e sem graça. Mas again, fica a seu critério e dependente da prova dos nove. Vai ver que com você é capaz de prover um ótimo chocolate quente.

De cara: não use terno preto com sapato marrom. Nem com o mais escuro dos marrons, pois esta continua sendo a última barreira ainda não demolida e que eu mantenho erguida. Agora, se quiser usar uma camisa marrom escuro ou bronze com o seu terno preto até dá pé. Assim como também daria usá-lo com uma camisa palha ou bege clarinha e uma gravata marrom. Não é dos combos mais animados, mas não compromete.

Por um outro lado, um terno marrom com camisa preta ou camisa branca com gravata preta não rola.

E o que mais rola? E o que embola? Vamos aos combos:

Um look dos pés à cabeça preto, incluindo sapatos e cintos com um casaco, jaqueta (que pode até ser de couro ou camurça) ou então um blazer marrom (sem brilho, do tipo opaco), rola. Se quiser pontuar sapatos e cintos com o tom marrom e usar jaqueta ou casaco tanto preto quanto marrom, também pode rolar, mas tome cuidado se a calça for social ou de alfaiataria. Não é que não possa fazer, mas pode atravessar. Nestas horas pense esportivo que dá mais certo. Já o contrário mesmo esportivamente… embola.

Brwon and Black

Você pode até tentar usar um look da cabeça aos pés marrom e jogar um casaco preto por cima pra ver se funciona. Se não fechar o tempo do tipo, tempestade à vista, pode até arriscar. Mas a melhor maneira de fazê-lo é quebrar com um top branco ou bege por exemplo. O contrário (calça preta, top branco e casaco marrom), também se aplica. Ou ainda, você pode dar um break no combo preto e marrom usando uma calça de outra cor, como na foto abaixo.

Calça cinza escuro, acessórios marrons e top todo preto LV!

Ou então use preto em cima e marrom em baixo, ou tente um vice-versa aí. Mas que o preto seja no mesmo tom e que o marrom seja em dois tons distintos porém harmônicos no caso de top e jaqueta por exemplo. Na parte debaixo não faz lá muita diferença não.

Preto embaixo e marrom em cima PradaLV top de uma cor, bottom na outra

E pra sua informação: calça marrom fica sempre melhor com sapato marrom. Com um preto pesa, justamente num dos piores lugares para tal.

No caso de um jeans preto… usar sapato ou bota marrom pode dar pé, desde que o calçado não seja muito certinho, clássico e sofisticado e que tenha um tom vivo a la tan de marrom. E que o top não seja marrom e sim preto e nada de cinto.

Complicado não?

Mas enfim, dito tudo isso… você pode seguir todas as regras e na hora do teste do espelho não gostar do resultado. Nem sempre vai funcionar, pois o combo pode não ser pra você. Simple as that.

Na dúvida, não use. Não é necessário e há sempre um leque enorme de outras opções bem melhores, prontinhas para serem usadas e desfrutadas bem ao seu alcance. E se não é pra você, vai insistir pra quê, dude?





67 dudes comentaram nesse post:

  1. Ana Maris disse:
    17 de July de 2007 às 03:11

    Desculpe, mas se voce falasse portugues no seu blog, a audiencia aumentaria.
    Voce fica com muita frescura pra explicar as coisas

    Reply

  2. Diandra disse:
    17 de July de 2007 às 16:48

    Olá Ana,

    Como vc mesma mencionou este é o meu blog, e como tal quem escolhe como adressar temas sou eu. E num mundo tão igual como o da web, dentre tantas outras razões para escrever como escrevo my way of writing acaba por ser o meu diferencial. Algumas pessoas, vão gostar, outras vão odiar e outras não vão dar a mínima. Respeito todas. São coisas da vida. E mesmo que fosse o meu maior desejo agradar a gregos e troianos (o que não é o caso), prefiro agradar a mim mesma nesta questão. Mesmo porque é o único jeito viável de encará-la.

    Enfim, se não gosta, vc tem todo o direito de ir procurar informação em outro lugar. Be my guest.

    E pra sua informação: não, não estou atrás de audiência nenhuma, mas duvido muito que aumentasse dearest, porque primeiramente ficaria didático ao extremo e como não seria nem um pouco divertido pra eu fazer, isso seria notado pelos meus visitantes no ato e logo, logo debandariam para outras praias porque vamos combinar? Quem vai querer tomar um porre de coca-cola quente?

    E como eu já mencionei, se não entender o que eu quis dizer é só perguntar. Pra mim não há problema nenhum em responder. Au contraire. Será um prazer. Como aliás tem sido fazer este blog. Do jeito que é.

    XO

    Reply

    • Fabio disse:
      10 de December de 2013 às 20:42

      Ficar usando palavras em inglês, a meu ver, é de mau gosto, parece síndrome de “vira-lata” típica de brasileiro colonizado; mas como vc disse, é o SEU blog… Porém, nas raras vezes que usar o português, por favor, não o assassine! “Algumas pessoas, vão gostar, outras vão odiar (…)”, o que é isso???!!! Que vírgula é essa?! Em português não se separa sujeito do verbo!

      Reply

      • Roberto Freytzer Freytzer disse:
        21 de March de 2016 às 16:53

        Nao seja chato – sua virgula apos “mau gosto” tambem estava errada, assim como esse meu texto sem acentuacao. Mesmo assim conseguimos transmitir as informacoes

        Reply

      • Wilson Raiano disse:
        12 de February de 2017 às 18:16

        Brasileiro colonizado?
        The whole world speaks english you dumb assg
        Maybe you aren’t able to speak a second language, cool down wannabe, try to be more polite lol

        Reply

  3. Wilhelm disse:
    17 de July de 2007 às 18:49

    Olá Diandra,
    Todos esses visuais do tópico “combo preto e marrom”, são extremamente elegantes e de um exuberante bom gosto! Aí vc acerou de cheio, diferente do tópico do Beckham (não por ele, mas por seu visual).

    Reply

  4. Wilhelm disse:
    17 de July de 2007 às 18:50

    Ahh, e que sapatos PERFEITOS!!

    Reply

  5. Diandra disse:
    17 de July de 2007 às 18:51

    Olha Wilhem,

    Eu estou seriamente achando agora que vc não gosta nada nadinha do David, hein? rs

    XO

    Reply

  6. Andre disse:
    9 de September de 2007 às 23:42

    Quer dizer que sapato café não combina com terno preto? Please confirm to me!

    Reply

  7. Diandra disse:
    10 de September de 2007 às 11:32

    Olá André,

    Calça preta pede sapato preto, quer seja de terno ou até uma mais esportiva. Tem gente que até usa, mas neste caso não acho indicado. Mesmo porque teria que usar cinto na cor marrom, se decidisse usar um.

    XO

    Reply

  8. Andre disse:
    10 de September de 2007 às 19:42

    Então com paletó de qual cor devo usar sapato café, já que à noite também não dá muito certo usar paletós claros?

    Reply

  9. Diandra disse:
    10 de September de 2007 às 22:19

    Olá Andre,

    Azul marinho e cinza são as melhores pedidas e bem modernas com o café. Mas só checando… o café é um marrom bem escuro, não é?

    Pro dia a dia um marrom, bege ou oliva tb daria sem problema. E um cinza claro idem.

    XO

    Reply

  10. Andre disse:
    11 de September de 2007 às 01:36

    Diandra, o café é da cor da primeira foto dessa postagem, bem escuro mesmo. Obrigado pela ajuda e parabéns pela qualidade do blog!

    Reply

  11. Diandra disse:
    11 de September de 2007 às 21:21

    No problem, Andre!

    XO

    Reply

  12. Andre disse:
    13 de September de 2007 às 00:10

    Sugiro umas dicas sobre combinação camisa x gravata x paletó. Obrigado!

    Reply

  13. Andre disse:
    13 de September de 2007 às 02:23

    Não reencontro a postagem falando sobre como se dobra o punho da camisa para fazer um look especial, vc pode postar aqui por favor?

    Reply

  14. Diandra disse:
    14 de September de 2007 às 20:24

    Olá Andre,

    Juro que um dia posto algo a respeito sobre estes combos.

    Quanto a dobrar o punho, é só virar o punho aberto e deixar assim, ou puxar a manga pra cima assim com o punho virado. Se quiser, trave dando uma enrolada dupla na parte da manga que vai ficar de rabo antes do cotovelo.

    Na verdade por mais que eu tente explicar, não vou conseguir. Certas coisas só mostrando e não tenho diagramas pra isso, honey. O melhor que vc pode fazer é ir numa loja e pedir para que um vendedor te ensine como dobrar a manga de maneiras diferentes e descoladas. Ou então, experimentar várias maneiras sozinho e ver o que funciona ou não pra vc. E eu até falo algo sobre algumas mangas em posts no look du jour onde tem um America Idol mas eles são super básicos e óbvios, pois pra mim é difícil explicar sem mostrar.

    Um dia quando descobrir como ensinar melhor só com palavras, posto algo a respeito. Até lá, o vendedor é a sua melhor pedida.

    XO

    Reply

  15. Pingback: Um comentário brevezinho sobre algumas cores bem escuras de ternos « Homens Modernos

  16. Rafael disse:
    23 de April de 2009 às 01:07

    “E pra sua informação: calça marrom fica sempre melhor com sapato marrom. Com um preto pesa, justamente num dos piores lugares para tal.”

    Ah sim, respondeu minha dúvida sobre calça marrom com sapato preto, obrigado!

    Reply

  17. Léia disse:
    24 de June de 2009 às 23:02

    Por gentileza, poderia me dar uma sugestão de qual cor de camisa combina com terno marrom? Azul e amarelo em tons bem clarinhos são uma boa pedida? E o lilás? Obrigada. Aguardo resposta.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      24 de June de 2009 às 23:08

      Léia,

      Marrom é neutro portanto sim todas as cores citadas podem ser usadas com ele.

      XO

      Reply

  18. Jeffo disse:
    23 de September de 2009 às 03:09

    Osh…show de bola seu blog. Finalmente achei um lugar que colaborasse com dicas práticas:

    1 – não chupadas de outro blog;
    2 – Em “português” claro, leia-se, não em fashionês;
    3 – muito bem exemplificadas com fotos que homens comuns como eu conseguem entender (não com aquelas fotos de passarela mostrando pinks e verdes fluorescentes, com um cachecol de bicho morto sintético, por mais fashion e atuais que possam ser) … 🙂

    Besos!

    ps: explique o XO pra mim, please? “Zo” em inglês?

    Reply

  19. Diandra Fernandes disse:
    23 de September de 2009 às 03:27

    Jeffo,

    Quer dizer kisses and hugs. E obrigada pelos elogios.

    XOXO

    Reply

  20. Leandro disse:
    16 de December de 2009 às 11:52

    Adorei as dicas…apartir de Janeiro teremos de usar na empresa camisa branca (com nome da empresa bordado) e calças pretas ,mas tudo bem despojado…tenho uma “botinha” muito confortável,da Democrata, só que marrom…e não estava a fim de comprar sapato preto…enfim…acredito que terei de comprá-lo né…
    Obrigado.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      16 de December de 2009 às 12:13

      Leandro,

      Sim, calça preta pede sapato preto neste contexto.

      XO

      Reply

  21. priscila ferreira disse:
    16 de December de 2009 às 18:14

    diandra,

    preciso ajudar um super amigo com uma dúvida cruel:

    “a coisa é séria. eu posso usar um terno [o terno não é preto, é aquele terno marrom levemente riscado], com suspensório e gravata borboleta pretos e uma camisa branca no baile?”

    e aí? rola?

    [site mais incrivelmente didático que eu conheço!]

    tks!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      16 de December de 2009 às 18:31

      Priscila,

      Marrom não é a melhor das cores pra apostar numa enternada noturna. Melhor escolher um de outra cor.

      XO

      Reply

  22. Jovilla disse:
    25 de February de 2010 às 10:53

    Diandra,
    Usando o gancho da pergunta do Rafael:
    Ah sim, respondeu minha dúvida sobre calça marrom com sapato preto,.
    E o contrário?
    Calça preta, com cinto marro e sapato marrom a cor da meia deve ser a da calça?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      25 de February de 2010 às 15:32

      Jovilla,

      Pode ser da cor da calça ou da cor do sapato. Dito isso, nem sempre este é um bom combo, como por exemplo pra ternos.

      XO

      Reply

  23. Juliano disse:
    10 de June de 2010 às 04:54

    Diandra,
    Jaqueta de couro preta, combina com calça jeans azul e sapato marrom?
    Parabéns pelo blog!

    Reply

  24. Anderson Souza disse:
    13 de August de 2010 às 11:17

    VEJA BEM,ADORO SEU BLOG,ME AJUDA DEMAIS,E PRA ESSAS PESSOAS QUE POSTAM MENSAGENS COM CRITICAS IDIOTAS E PQ SAO CAFONAS E NAO ACEITAM PESSOAS QUE SE VESTEM BEM,O BOLG ESTA OTIMO E TIRO TODAS AS MINHAS DUVIDASA AQUI,OBRIGADO…

    Reply

  25. Pingback: FlashBack de Hoje: Cores « Homens Modernos

  26. Yluska disse:
    14 de December de 2010 às 14:09

    Super fashion your blog! It’s a mazing. Aliás, todo homem deveria visitar suas dicas…kisses..

    Reply

  27. josuel disse:
    1 de April de 2011 às 14:45

    ola e formidavel suas visões,açerca das criticas deixemos elas para os cafonas!tenho um terno cinza escuro que pateçe um chumbo com riscas leves e quero saber cores de camisas e sapatos para usar obrigado e continue arrasando

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      1 de April de 2011 às 20:48

      Josuel,

      Camisa branca e azul clara dá com todas as cores de gravatas. Pode usar camisas da cor que quiser e gravata que contenha ou seja da cor da camisa num tom mais escuro, facilita a equação.

      XO

      Reply

  28. C.S.Cordeiro,D.D. disse:
    19 de April de 2011 às 17:39

    Olà Querida, Quero agradecer pelos esclarecimentos que você vem nos ensinando sobre cores e tonalidades de roupas e sapatos. Eu uso muito terno e sempre achei estranho usar Terno preto com sapato marrom, agora que tenho certeza dessa ‘esquisitice’, procurarei melhorar o meu look.

    Reply

  29. Tiago disse:
    21 de June de 2011 às 14:38

    Olá, Diandra!! Comprei sapatos marrom-café (bem escuros mesmo). Já entendi que não dá pra usar com terno preto. Mas e com terno em tom grafite (bem escuro, mais para preto que para cinza) rola? E com um terno preto risca de giz?? xoxo

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      21 de June de 2011 às 23:24

      Tiago,

      O preto com risca eu não recomendo mas o grafite sim.

      XO

      Reply

  30. Tiago disse:
    22 de June de 2011 às 04:32

    Tks!!! xo

    Reply

  31. edison pereira disse:
    28 de June de 2011 às 17:20

    eu tenho uma jaqueta de couro marrom quero usa-la com uma calça jeans e sapato preto , será que combina?????

    Reply

  32. edison pereira disse:
    28 de June de 2011 às 17:21

    boa tarde a todos vcs

    Reply

  33. edison pereira disse:
    28 de June de 2011 às 17:22

    boa tarde a todos vcs !!!!

    Reply

  34. Shay disse:
    17 de September de 2011 às 17:36

    Diandra,

    Gostaria de primeiramente parabenizar pelo blog, acompanho faz algum tempo o blog, mas nunca tive vontade de escrever, já que, vias de regra, eu gosto de suas sugestões.

    Só que eu não concordei muito com esse seu Post, gostaria de exemplificar.

    Supondo que use uma calça social preta com uma risca de giz bem fraca.
    Uma meia marrom, sapato marrom e cinto marrom, todos do mesmo tom.
    Uma camisa cor pastel, bege, ou café, fecha com o look sem problemas.

    Eu já utilizei essa combinação algumas vezes e não acho que tenha ficado ruim.

    Posso até mandar uma foto para você ver que ele fica um look fechado, mas estiloso.

    Shay

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      20 de September de 2011 às 21:48

      Shay,

      Este é um post com uma guideline genérica. Marrom com preto nem sempre funciona e vai depender muito dos tons de marrom envolvidos. Agora, uma calça informal preta tipo jeans funciona melhor com sapato marrom do que uma social… e pra funcionar com uma social os tons envolvidos contam…

      XO

      Reply

  35. AD disse:
    17 de September de 2011 às 19:29

    E gente reclamando dos doable, cookbook etc da Diandra. Sempre aparece um para dar pitaco né? Leio a Diandra mais de ano e posso dizer que essa é uma de suas marcas registradas. I like

    Reply

  36. Ricardo Ecstasy (@Rayearth777) disse:
    18 de September de 2011 às 02:59

    Post esclarecedor queria te pedir se pode aprofundar mais no tema, eu em particular tenho um blazer marrom que só dá certo com uma camisa preta minha e olha lá.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      18 de September de 2011 às 18:15

      Ricardo,

      Estou pensando em refazer o post a respeito. Na verdade o problema é que tem vários tons de marrom… e tem uns que ficam bem com o preto já outros… e depende de quem veste tb… estas regras que eu coloquei foram bem genéricas, tipo via de regra mesmo pra facilitar.

      XO

      Reply

  37. Heleno disse:
    27 de July de 2012 às 13:39

    Eu posso usar terno preto com cinto marrom, sapato marrom e relogio de couro marrom?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      27 de July de 2012 às 21:56

      Heleno,

      O relógio pode mais o cinto e o sapato não acho uma boa não. Poucos bancam bem essa daí.

      XO

      Reply

  38. Rai disse:
    14 de October de 2012 às 14:32

    Tenho um Terno marron com listras leves, qual cor de camisa e sapatos devo usar com o mesmo? Minha gravata é branca com listras marrom e prata furtacor eu acho.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      14 de October de 2012 às 21:59

      Rai,

      Camisa branca e sapatos marrom escuro.

      XO

      Reply

  39. Isaac disse:
    29 de May de 2013 às 13:35

    Diandra…

    Sou totalmente largado. Não uso sapatos nem gravata. Mas curto um blazer e jaqueta de couro. Tenho um blazer de couro marrom que já não esta nada bem. E estou encontrando dificuldades em encontrar outro igual. Uso muito sapatênis e suéter para compor com o blazer, e normalmente jeans preto ou tom mais escuro. Acontece que estou querendo comprar o blazer de couro preto mesmo. Então perderei todos os meus sapatênis marrons? Mesmo em um look mais casual?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      31 de May de 2013 às 16:29

      Isaac,

      Nope. Só tome cuidado com calça marrom e sapato preto e vice-versa. E alguns tons de marrom com preto quando próximos também não rola bem. Mas usar top (preto) e tênis (marrom) costuma não ter problema.

      XO

      Reply

  40. Ricardo disse:
    6 de August de 2013 às 19:10

    Diandra, descobri o seu blog hoje e achei sensacional. Vou me vestir melhor com a companhia dele com certeza. Tenho duas perguntas: 1) digamos que você só tenha dinheiro para uma bota e ela pode ser marrom ou preta, qual você compraria? 2) Que tipos de cintos (couro, lona, fivelas, cores) combinam com essas botas?
    Obrigado pelo blog!!!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      7 de August de 2013 às 19:13

      Ricardo,

      Isso vai depender do seu guarda-roupa, estilo e gosto. Ambas são boas opções. Mas falei mais a respeito no Peças Essenciais Bota (dá um search que vc encontra). Aliás, nesta seção tem vários papos justamente sobre como escolher as melhores peças pra vc com outras peças. Isso vai depender da bota. Se for uma bota up tipo Chelsea mais arrumadinha, cintos sociais são mais indicados, se for uma mais casual, um coturno por exemplo aí cintos mais causais de couro, lona etc são mais indicados. Marrom pede marrom, preto pede preto.

      XO

      Reply

  41. PAULA disse:
    28 de August de 2013 às 02:03

    calça marrom encerada com bota barrom tipo texana , regatinha cor neutra e uma jaqueta cor preta tbmm do tipo encerada combinam?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      29 de August de 2013 às 12:15

      Paula,

      Depende dos tons de marrom. Mas pode ser.

      XO

      Reply

  42. Alessandra disse:
    28 de August de 2013 às 02:06

    O que combinar nesses casos dessas roupas enceradas como ela diz ?????

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      29 de August de 2013 às 12:15

      Alessandra,

      O melhor é usar pecas opacas com elas.

      XO

      Reply

  43. Oliveira disse:
    15 de April de 2014 às 22:31

    Olá, eu tenho um relógio de pulseira de couro(meio caramelo escuro. Posso usar com jeans (do claro ao mais escuro) com cinto e sapatos pretos?

    Reply

  44. vera lúcia disse:
    28 de May de 2014 às 11:39

    gostaria de saber se blazer marrom ele não é muito escoro e calça de viludo também ela é bege médio combina com camisa preta e sapato marrom ou me de sugestões de que camisa usar.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      30 de May de 2014 às 20:13

      Vera,

      Sim. A camisa pode ser na cor cor que desejar.

      XO

      Reply

  45. Gustavo disse:
    6 de May de 2016 às 16:30

    Oi, Diandra. Ótimo blog, linda. Rsrs.

    Me dê uma opinião, por favor. Tenho uma festa meio social, meio esportiva, em uma chácara na parte da tarde. Terei que usar uma camiseta simples com escritas douradas, nada muito chamativo, e estava pensando em usar uma calça preta do tipo slim com a barra um pouco dobrada, cinto marrom e mocassim marrom, ainda não experimentei pra ter certeza. kkkk’ Dúvida monstra. O que me diz?

    Reply

  46. Marcos disse:
    13 de May de 2016 às 05:14

    Olá. Parabéns pelo seu trabalho, é de grande auxílio. Gostaria de saber se combina palito resinado preto, calça jeans escura, sapato tom café escuro e com que cor de camisa, cinto e meias usar. Combina em casamento a noite. Obrigado por enquanto.

    Reply


Deixe seu comentário