Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


20/07/07
Na(s) categoria(s): Guia de Compras, O Que e Como Usar, Q&As | Postado por Diandra Fernandes às 0:25

Recuerdos de Ipacaraí:

Primeiro, se não quiser errar, escolha um terno de abotoamento simples, nunca de abotoamento duplo (o jaquetão) porque ele é tricky de várias maneiras.

Dito isso, na hora de escolher o seu paletó de abotoamento simples, não se baseie necessariamente em modismos para decidir a quantidade de botões nele. Considere sempre que um terno deve ser timeless o máximo possível, com quês de modernismos se quiser, mas mesmo assim sem nada que o deixe datado da noite pro dia, pois ele é peça daquelas que devem durar anos no seu armário em perfeitas condições para ser usado em várias ocasiões.

Seguindo esta linha de pensamento, então a sua dúvida sempre deve recair entre um paletó de 2 ou de 3 botões. Os de 2 botões são os mais versáteis pois ficam bem na maioria das silhuetas masculinas e são indicados principalmente para os baixinhos. Além do que, se quiser saber: os com 2 botões são os ternos do momento.

Dois botões = Terno do momento!

Já os altos ou muito altos podem se beneficiar com um de 3 botões para escalonar melhor com o seu tronco e altura em geral. Mas os de 2 continuam uma boa opção pra eles e no final das contas fica a critério de gosto e compatibilidade com a silhueta bater o martelo nesta questão. O que também se aplica aos baixinhos, pois ternos que tenham 3 botões sendo que a lapela seja longa e afilada e até daquele tipo que não “permita” que o botão de cima seja fechado também pode ser uma opção pra eles. Que é igualmente uma boa pra quem é altão, BTW

Três botões Leo way!

Agora, 4 ou mais botões fica sempre preso na história do modismo e quando não está in está out out mesmo. Estes só devem ser considerados como opção para jogadores da NBA.

Já o de 1 botão é um terno complicado porque necessita de um certo charme, um certo jogo de cintura pra usar sem atravessar, pois é considerado por muitos homens avant-garde demais. O que em outras palavras quer dizer que não se sentem muito bem nele, não porque é “muderninho” demais pra encarar. Pro dia ele não é lá muito business-like, mas pra noite pode até ser uma boa pedida para dar aquela diferenciada entre os muitos enternados do pedaço. Mas enfim, pra bater por aí diurnamente, ele não é a melhor escolha, não. Isso claro, genericamente falando. E também tem lá o seu fator fashion como o de 4 ou mais botões. Mas como tudo, vai depender do usuário.

Para os baixinhos, uma maneira legal de usar o de um botão é apostar num de risca-de-giz (não é mandatório), com lapela pontuda, longa e afilada (ou seja, com um V aprofundado) e arrematá-lo com gravata num mesmo tom ou tom próximo do terno. Para os mais altos, do tipo NBA type… se sentir que fica faltando algo pra equilibrar a silhueta é melhor apostar num de 2 botões. Para todos os outros… pode ser uma opção, sans problema.

Portanto, na hora de fazer a sua escolha, o mantra sempre deve ser: 2 ou 3 botões? 

Então? Estamos conversados nesta história?

Quais botões abotoar e quando abotoá-los?





13 dudes comentaram nesse post:

  1. Pingback: Tudo o que você precisa saber sobre… ternos « Homens Modernos

  2. Paulo Kenji disse:
    24 de December de 2008 às 18:16

    Achei muito bacana..

    eu, particularmente, tenho 1,70 e 65kg. gosto de diferenciar no terno e dar um ar de “exótico”.. para o trabalho, utilizo um 2 botões slim fit, que enriquece a silhueta e dá um ar de “arrumado modernoso”, sem ser mto “party-like”.

    Para sair numa noite mais chique, nada como um costume 1 botão, slim fit com a lapela fina, porém pontuda (ligeiramente parecida com a lapela do smoking).

    até hj só elogios.. (mas é claro que é impossível agradar a todos…)

    abraços!
    PK.

    Reply

  3. Pingback: Look du Jour: Paletó de um botão só « Homens Modernos

  4. Matheus disse:
    20 de June de 2009 às 18:56

    brigadao.. tava meio inseguro com isso;<

    obrigado mais uma vez

    Reply

  5. WÍLLAMES BARBOSA COSTA disse:
    7 de March de 2010 às 18:07

    Que todo homem deveria ter, O teste do espelho, Quantos botões o paletó do terno deve ter?, Quando e quais botões abotoar?, As medidas do seu terno – para comprimento de mangas, calças e camisa.

    Reply

  6. tiago paternostro disse:
    9 de June de 2011 às 12:27

    Belas dicas! nunca usei terno e gravata, pois serei padrinho de casamento e terei que usar; essas dicas foram de grande importancia!

    Reply

  7. rorami disse:
    7 de November de 2012 às 14:43

    Bom texto! só é desnecessãrio o uso excessivo de termos em inglês, a lingua portuguesa é auto suficiente, e existem nela todos os termos que possibilitam a comunicação. o que não pode é: virou mexeu, inglês.

    Reply

  8. MARCIO disse:
    9 de March de 2013 às 05:50

    Tem terno que fica melhor com o tom de pele de cada homem? ou nao tem nada disso… por que ao usar terno slim fit eu pareco que tenho uma bunda grande… rs…

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      11 de March de 2013 às 13:51

      Marcio,

      Sim, tem. Mas pra saber isso só fazendo uma análise pessoal de cor. Não tem como saber de outro jeito. Ou fazendo o teste do espelho na luz do dia e vendo se a cor, ou melhor o tom de cor funciona ou não pra vc.

      XO

      Reply

  9. Adriana disse:
    12 de March de 2013 às 16:27

    Diandra,

    Casamento em buffet chique porem as 17h e muito verde ao redor, meu marido pode usar terno de 1 botão ?
    Obrigada.

    Reply

  10. Adriana disse:
    13 de March de 2013 às 11:25

    Ok, obrigada.Tenho mais uma perguntinha: camisa com logo discreto de loja pode ser usada no business casual ? Com blazer?
    Obrigada, Diandra.

    Reply


Deixe seu comentário