Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


17/08/07
Na(s) categoria(s): Anote Essa! | Postado por Diandra Fernandes às 19:11

Blazer

Como eu já tinha falado no post sobre a diferença entre blazer e paletó… apesar de você poder encaixá-lo dentro das medidas do paletó, o blazer não segue necessariamente estes parâmetros. Por exemplo, blazers usados socialmente com ou sem camisa de manga longa por baixo podem ter as suas mangas um pouco mais compridas do que a quebra do pulso. Ela – a manga – pode dar uma leve invadida no limite da sua mão, principalmente nos mais despojados ou modernos, porém sempre de cunho casual, sem no entanto engoli-la por inteiro ou mesmo parcialmente, pois nem sempre funciona para todos e para todas as silhuetas.

Esta “longitude” leve ou acentuada seria até uma boa opção se você for usar o seu com camisetas, ou então se quiser e puder (sendo puder a palavra-chave aqui) usá-lo “modernosamente” longuinho com uma camisa ou seta mais longa ainda por baixo (foto abaixo).

Mas enfim, aí fica a seu critério, gosto e claro, ocasião e até aberto à questão de variações.

Blazer de veludo com as mangas mais compridas

E para acrescentar: tem gente até que gosta de não mostrar pela manga do paletó camisa alguma. Para o trabalho isso não é lá muito bom não, mas para socializar ou “noitar” por aí, até daria como uma opção. Lembrando sempre que a maneira clássica, tradicional de usar o seu paletó dentro do contexto do terno de dia ou à noite, é deixar sempre um pouco da manga da camisa à mostra. E cá pra nós: fica muito mais bonito e elegante. Dressy! Não fica?





13 dudes comentaram nesse post:

  1. Pingback: Algumas tips de estilo do The Sartorialist « Homens Modernos

  2. Fábio disse:
    14 de March de 2010 às 22:42

    Viajo em blazes vou me forma e gostaria de uma opni ão sua compro um blazer ou uso palitó?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      15 de March de 2010 às 10:57

      Fábio,

      Tem que saber qual é o traje pedido.

      XO

      Reply

  3. Fábio disse:
    14 de March de 2010 às 22:42

    Vale resaltar que eu tenho 17 anos

    Reply

  4. Marcos H. disse:
    2 de September de 2011 às 14:30

    Bom dia, Diandra!
    De muito bom gosto seu blog, regado a muito esmero e dedicação… parabéns.
    Comprei recentemente um blazer de couro (PZA) bastante caprichado nos detalhes e como sou baixo (1,68m) obviamente precisei ajustar o punho… percebi que a vendedora ficou um pouco apreensiva com a minha indicação para que o punho terminasse exatamente onde também termina o da camisa (por ela eu teria encobrido metade da minha mão!)… Achei que estaria no meio termo entre o moderno e o clássico (também uso a trabalho mas não utilizo gravata no dia a dia, apenas camisa e calça social)… ele tem um caimento muito bom quando estou de pé e braços paralelos ao corpo, como esperado, mas como trata-se de uma vestimenta pesada o movimento dos braços ou a posição deles quando sentado eleva o punho algo que eu considero acima do que eu gostaria e nessa situação acho que o caimento da peça deixa a desejar… Será que eu fiz a escolha errada? Por ser um blazer de couro, mais pesado, menos maleável, com uma abertura de punho um pouco maior do que um paletó slim, enfim, mais moderno, será que eu deveria ter sido mais ” agressivo” e ter descido ainda mais a altura do punho?!? Abraços e votos de sucesso neste seu canal!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      7 de September de 2011 às 00:58

      Marcos H,

      Fica difícil avaliar assim. Só vendo… mas se é um blazer e parou no lugar certo, ele retrocede na posição que vc falou, mas… só vendo.

      XO

      Reply

  5. Junior disse:
    12 de March de 2014 às 14:40

    E usar o punho duplo da camisa dobrado por cima do blazer, pode? quais as regras?

    Reply

  6. Guilherme disse:
    15 de March de 2014 às 12:17

    Gostaria de saber se sapato preto, calça social preta, camisa social branca com listras bem clarinhas sem gravata e blazer marrom combinam pra uma ocasião de esporte fino.

    Reply

  7. Felipe disse:
    22 de October de 2014 às 23:05

    Muito boas dicas, parabéns Diandra!

    Reply

  8. Alexandre de Araujo Lipis disse:
    12 de January de 2017 às 19:37

    O blazer ele pode ter a manga mais curta? do tipo um pouco antes do ossinho do pulso?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      5 de February de 2017 às 16:05

      Alexandre,

      Aí ele seria na versão cropped, mais curto.

      XO

      Reply


Deixe seu comentário