Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


30/09/07
Na(s) categoria(s): Anote Essa! | Postado por Diandra Fernandes às 1:22

Andando por aí na Internet, me deparei com este vídeo aqui que ensina como tirar as suas medidas.

Dê uma zapeada e confira:

  • Chapéus – passe a fita métrica logo acima das orelhas ao redor da cabeça toda e pela testa logo acima da sobrancelha, uns dois dedinhos ou quase isso.
  • Colarinho – rodeie o pescoço logo abaixo do pomo de adão e coloque uns dois dedinhos por dentro da fita. Esta é a sua medida de colarinho. Conforto é preciso. Ou então, vista uma camisa que tenha o colarinho perfeito em você, passe a fita de uma extremidade à outra, com a aba da gola sem fazer parte da contagem, bem rente sem apertar no entanto e pronto. (número 1 abaixo)
  •  Luvas – a circunferência da sua mão na altura dos ossinhos proeminentes dos dedos. Não inclua como o vídeo faz, o polegar nessa. Pode também medir do seu dedo mais comprido até o final da mão, em linha reta. E meça a sua mão dominante.
  • Comprimento da manga – no vídeo ele só tira da manga per se que é aquela quebra no ombro da camisa no finzinho do ombro. Assim é medido com o braço num ângulo de 45 graus esticado, indo da quebra até onde começa a mão. Mas o comprimento da manga é medido com o braço reto pra baixo, com o cotovelo levemente dobrado, começando a medição bem atrás e no meio do pescoço, indo até o fim do ombro descendo até o cotovelo e terminando no pulso. (número 5, mas não mostra a parte do meio do pescoço) 
  • Peito ou Tórax – em pé e reto, inspire e dê a volta com a fita na parte mais larga do seu tórax abaixo das axilas na área do mamilo. (número 2, mostrando a altura que a fita deve passar ao redor do tórax)
  • Cintura – com a camisa ou underwear, dê uma volta ao redor da cintura natural que fica mais ou menos um centímetro abaixo do umbigo. (número 3 abaixo)
  • Outseam – deve ser medido pela lateral externa da perna estendida reta, começando em cima do osso do quadril e parando no osso do tornozelo. Ou então, meça quando estiver usando a sua calça perfeita com cintura no lugar e bainha idem, tirando justamente a medida entre estes dois pontos (barra da cintura até fim da bainha da calça externamente falando). (número 6 abaixo)
  • Inseam – Pela parte interna da perna, vá do osso do tornozelo até às suas jóias de família (o termo foi usado no vídeo e eu só estou repetindo…) (número 4 abaixo)

Medidas

Agora isso tudo é só pra constar. Você só precisa saber o seu tamanho de paletó, calça, sapato, camisa e colarinho… basically. O da luva e chapéu podem até ajudar, mas… em qualquer caso, sempre experimente, pois variações sempre ocorrem.





8 dudes comentaram nesse post:

  1. Pingback: A Quickie: Sempre “re-tire” as suas medidas « Homens Modernos

  2. marcelo Ribeiro disse:
    4 de April de 2010 às 23:05

    as costas, vc nao tira medidas deas coisas?

    mauricio messias

    Reply

  3. José de Jesus disse:
    27 de March de 2011 às 03:45

    Bom!! gostei da matéria, aproveitei bem as medidas para chapéu e bonés. obrigado.

    Reply

  4. Roger disse:
    19 de February de 2013 às 20:09

    Interessnte, estou querendo comprar algumas roupas pela internet e vendo a medida do tórax acabei me assustando um pouco com o tamanho, aparentemente nem as “G” serviriam.

    Mas na verdade eu estava medindo errado, logo abaixo das axilas, o volume aumenta consideravelmente por causa das dorsais.

    Certamente medindo mais abaixo ficará menor.

    Muito obgs, abçs!

    Reply

  5. Edi disse:
    16 de July de 2013 às 11:52

    Olá, Diandra

    Grato pela postagem.
    Infelizmente o link do vídeo está quebrado.
    Será que você ainda se lembraria de onde ele estaria?
    Tchau

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      17 de July de 2013 às 18:47

      Edi,

      É bem antigo e acho que de onde tirei nem existe mais. Sorry. Mas o papo ilustra bem o que tinha no vídeo.

      XO

      Reply

      • Edi disse:
        17 de July de 2013 às 22:45

        Valeu :D

        Reply


Deixe seu comentário