Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


04/10/07
Na(s) categoria(s): Um Papo Sobre... | Postado por Diandra Fernandes às 17:29

Slim feeling

Pode até parecer que um terno slim é super duper skinny e, portanto, hiper desconfortável, mas não é não. Por mais skinny, slim que um terno seja, e há vertentes bem slim mesmo, um terno slim (nossa, quanto slim!) terá que ser sim confortável e seguir aquelas guidelines que dei sobre ternos, que inclui a máxima de que um terno, qualquer que seja, nunca deve ser apertado demais, ajustado ao extremo a ponto de restringir movimentos, enrugar ou repuxar o tecido. Tem sempre que ter um certo conforto na equação, mesmo que visualmente não pareça, tá?

Só estou fazendo este adendo porque fiquei com a impressão de que a impressão que o terno slim deixa em alguns momentos é esta. E não é o caso não. Pelo menos não deveria.

Outra coisa importante: há várias graduações de um terno slim. Tem o super ajustado que preza por uma silhueta bem rente ao corpo, mas tem também os que têm a modelagem simplesmente mais ajustadinhos do que o tradicional (que como eu já falei não é aquele quadradão não e sim aquele que contorna levemente a silhueta, cinturando mais discretamente o corpo, mas cinturando) e que se enquadram sim dentro da estética slim, pois você pode dizer que eles estão no slim side da alfaiataria. O terno final deste vídeo aqui é um exemplo desta silhueta, que tem um slim feeling mais do que qualquer outra coisa.

O tal do New Fit ou Contemporâneo

Mas voltando aos ternos slim… você pode encontrar aqui no Brasil, ternos assim no Ricardo Almeida ou suas variações em algumas lojas que costumam chamá-lo de New Fit ou de ternos contemporâneos na Brooksfield ou Vila Romana. Eles são mais ajustadinhos ao corpo e têm sim uma cintura um pouco mais marcada e um ombro mais no lugar, com cavas de mangas mais altas, digamos assim. E as calças seguem a deixa, mais sequinhas e sendo sempre flat front, ou seja, sem pregas. Não são adesivos, como aliás nem deve ser terno nenhum, eles só deve parecer no máximo assim. Mas estes não o são não.

E só para encerrar, os super skinny não são nada democráticos, já os desta leva new fit ou ditos contemporâneos… o são. Portanto, aposte neles.

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre ternos, Slim Fit versus Tradicional e Os ternos que todo homem deveria ter.


Tags:



28 dudes comentaram nesse post:

  1. Fabio disse:
    31 de October de 2007 às 13:30

    Uma loja que tem bons ternos por preço acessíveis é a Vila Romana. Lá tem a linha Contemporânea. Mas eu não sei se essa padronagem se encaixa em todos os ternos que são vendidos lá.

    Reply

  2. Diandra disse:
    31 de October de 2007 às 13:41

    Olá Fabio,

    Não se enquadra não já que eles têm ainda o terno tradicional que é mais “quadrado” do que o slim.

    XO

    Reply

  3. Fabio disse:
    31 de October de 2007 às 22:43

    oi Diandra…
    acessei o site e vi q a linha contenporanea é soh para a linha Collezione Paramount, acho q desse site
    http://www.collezioneparamount.com.br/
    e parece q tem a linha super-150, que pelo q sei deve passar dos 3 mil reais…

    mas qdo eu for ao shopping vou perguntar melhor sobre essa linha collezione.

    Reply

  4. Diandra disse:
    5 de November de 2007 às 11:07

    Olá Fabio,

    Obrigada pela dica.

    XO

    Reply

  5. Pingback: Um papo rapidinho sobre trajes para noivos « Homens Modernos

  6. Luciano disse:
    11 de May de 2009 às 02:26

    Eu tenho uma festa de formatura da minha namorada para ir e estava pensando em usar um terno slim fit preto com uma camisa preta e gravata preta, bem no estilo Keanu Reeves no filme matrix. É uma boa combinação, todo de preto ? Seria adequada para esse tipo de festa ?

    Reply

  7. Vinicius disse:
    7 de September de 2009 às 04:14

    Olá Diandra, site excelente, muito bom mesmo. Agora, tenho uma dúvida: tenho um casamento à noite, um terno slim fit cairia bem?
    Se sim, onde comprar um no Rio de Janeiro? Tem alguma dica? Desde já, obrigado.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      7 de September de 2009 às 14:02

      Vinicius,

      O terno tem cair bem em vc, sendo slim fit ou tradicional. E no Rio tem em loja que vende ternos como a Brooksfield e Vila Romana.

      XO

      Reply

  8. Pingback: Tudo o que você precisa saber sobre… ternos « Homens Modernos

  9. Pingback: Ainda sobre ternos… slim fit versus traditional – a modern battle? « Homens Modernos

  10. João Paulo Guimarães disse:
    21 de October de 2009 às 11:44

    Gostaria de parabenizar o site e a iniciativa de divulgação da moda masculina.

    Ainda assim, é importante ressaltar que os ternos da Vila Romana não são o slim tão cobiçado pelos jovens, basta prestar bastante atenção e notar que não passa de uma plasticidade do vitrinista, o truque é manjado, os ternos são todos alfinetados por trás para parecerem bem skinny, mas na verdade ele é apenas suavemente acinturado. Para tirar as dúvidas, peça para provar um.
    Quanto a Brooksfield, confesso que ainda não a visitei. Peço a Diandra que me informe os locais que se situam a mesma para que possa checar e informar aos homens de bom gosto ;)

    Abraço e bom trabalho,

    João Paulo Guimarães.

    Reply

  11. Willians disse:
    29 de November de 2009 às 04:42

    Olá, o site é muito bom,
    a minha dúvida é o seguinte. na minha cidade eu não encontro esse terno slim. eu posso comprar um tradicional (quadrado) e mandar ajustar? se sim, o que eu tenho q ajustar? um bom alfaiate saberá ajustar?
    eu sou magro e não gosto de roupas folgadas, prefiro mais justas.

    obrigado,

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      29 de November de 2009 às 14:26

      Willians,

      Só um bom alfaiate vai poder te dizer o quanto dá pra dar uma ajustada sem comprometer o terno.

      XO

      Reply

  12. sandro disse:
    9 de August de 2010 às 06:20

    Olá!

    Que tipos de tecido vc recomenda para a confecção do terno slim, já que ele parece ser tão leve e descontraido? tenho 34 anos.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      9 de August de 2010 às 13:16

      Sandro,

      Algodão, anarruga, lã fria ou tropical…

      XO

      Reply

  13. carlos disse:
    15 de September de 2010 às 14:57

    Um terno com um ótimo tecido e com uma modelagem perfeita vc encontra no Ricardo Almeida, eles tem agora um linha chamada office, é uma linha pronta bem certinho no corpo a um valor bem democrático, mais se preferir ele fazem também um sob medida para você.

    Reply

  14. Alexandre disse:
    10 de March de 2011 às 15:24

    Voce encontrará estes ternos na Loja Hugo Berttoni, em São Paulo no Tatuapé.

    Reply

  15. Rodrigo disse:
    22 de March de 2011 às 00:18

    Diandra,

    Primeiramente gostaria de parabenizar o site, e também tirar uma duvida.

    Em Abril agora tenho um casamento onde serei padrinho, a unica exigência da noiva é que o terno seja preto, eu to querendo usar um slim fit, posso usá – lo sem me preocupar??

    Reply

  16. Rodrigo disse:
    22 de March de 2011 às 00:22

    Diandra,

    Primeiramente gostaria de parabenizar pelo site, e também tirar uma dúvida.

    Em Abril terei um casamento, onde serei padrinho, a unica exigência da noiva é de que o terno seja preto, pode ser risca de giz, liso enfim que seja preto. Eu estou querendo usar um slim fit, pois acho muito elegante e moderno posso usá – lo sem me preocupar na cerimônia??

    Obrigado

    Reply

  17. Jairo disse:
    13 de April de 2011 às 20:25

    Oi. Estou no ultimo período do curso de Direito. Minha formatura será em julho. Gostaria de ir ao baile com um terno slim. Gostaria também de usar um colete vermelho, mas não quero um terno totalmente preto e apagado, como eu faço para adequar este colete vermelho a um terno e uma gravata sem cometer exageros?

    Reply

  18. alexandre castro disse:
    29 de February de 2012 às 08:08

    muito legal falar sobre terno slin, tendo em vista que eu nao consigo gostar de terno, talvez por serem largos e grandes para mim em virtude do meu corpo, tem um casamento pra eu ir e eu estou relutando para nao ir em funçao dos ternos que parecem tao grandes para mim, mas o terno slin fez eu mudar de mentalidade sobre os ternos obrigado por isso.

    Reply

  19. paulo disse:
    26 de April de 2012 às 21:46

    olá, parabens pelo bog, otimas dicas, quero amandar fazer um terno, com um tecido com um tecido de exelente qualidade ! repito .. EXELENTE QUAIDADE !
    pode me indicar algum ?
    muito obrigado e parabens !

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      27 de April de 2012 às 12:45

      Paulo,

      Um de lã fria super 100 pra cima é um.

      XO

      Reply

  20. Anderson Bischoff disse:
    7 de August de 2012 às 08:03

    Olá, comprei um terno slim e mandei ajustar, agora quando fui experimentar senti ele apertado, quando fecho o botão ele marca um pouco das costas pra frente e aparece a fivela do meu cinto, ou seja, ele abriu a parte inferior do paletó, está correto? devo trocar o traje por um número maior? Obrigado

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      7 de August de 2012 às 20:29

      Anderson,

      Assim sem ver fica difícil dizer com certeza, mas se ele está repuxando com vc reto, normal deve estar apertado demais. Se vc mandou ajustar não sei se vc poderá trocar.

      XO

      Reply


Deixe seu comentário