Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


18/10/07
Na(s) categoria(s): Anote Essa! | Postado por Diandra Fernandes às 11:23

Como o “cuffing“, que vem a ser o dobrar de barras de calças e mangas estará super in para o verão 2008, nada mais apropriado do que dar uma geral nas mil e uma maneiras de dobrar as suas mangas. Porque falar em dobrar a barra das calças… nem precisa, né? É só dobrar ou enrolar as dita-cujas até onde der, puder ou o bom senso mandar, dudes!

E já aviso: a onda das dobradas de manga está supereclética, valendo desde dobrar mangas de camisas compridas, as usual, até dobrar as dos blazers (desde que sejam mais na linha do desconstruído ou despojados ou de tecidos mais relaxed ou com um look numa vibe mais casual), incluindo nessa onda ainda camisas e camisetas de mangas curtas.

E a dobrada pode ser desde uma simples do tipo virar o punho da camisa over and over again até chegar na altura que desejar, seja ela no meio do antebraço, perto do cotovelo ou a super info acima dele, até algo super despojado na base do abre e vira o punho puxa pra cima de qualquer jeito e seja o que Deus quiser. Vale ainda dar uma enrolada básica na manga, não respeitando a dobra do punho e sim criando uma dobra mais fina do que o esperado neste cuffing. Ou dar uma repuxada nela simplesmente.

Só pra constar: parar um pouco acima do pulso pode ser uma maneira cool de usar a sua camisa com um colete, por exemplo. Ou então, enrole até onde bem quiser, oras.

Agora, pra virar, ficar e arrasar de forma menos clássica e mais despojada nada de camisas com mangas largas não. Elas têm que ser mais justinhas, do tipo slim. As largas só dobram bem se for na linha da dobrada clássica, do ir enrolando camada de punho por camada até aonde desejar parar ou na base do enrolar, como já citei anteriormente. Para as outras dobradas despojadas e displicentes… não dá pé, não. A não ser que você recorra a um elástico (aquele amarelo) mesmo ou de silicone ou de cabelo ou fitinha para prendê-la no lugar. Mas nada de um device superapertado, senão gangrena na certa. E que ele não dê na vista. Esconda-o por baixo da repuxada ou dobrada. Mas vai, invista numa camisa mais ajustada que dá uma bossa bem melhor. E se quiser usar o elástico com ela, não sou quem vai vetar. Rola. Pra segurar melhor. Vale ainda uma fitinha fina amarrada do mesmo jeito e escondida na dobra ou repuxada da manga.

E claro que quando o assunto é dobrar ou enrolar não estou falando de camisas com punho duplo e sim a standard, ok?

Outra maneira de prendê-la é virar o punho aberto, puxar deixando uma perna de manga atrás e dar umas duas dobradinhas nesta perna pra prender a manga no lugar. Ou se não der pé… você pode simplesmente abrir, virar o punho uma única vez e deixar por isso mesmo. E se o punho estiver, digamos, durinho ou engomadinho… melhor ainda. O quê? FYI: Essa dobradinha também conta, e diga-se, é um charme só. Digo o mesmo daquelas dobradas que viram o punho da camisa em cima da manga puxada do blazer. Dá o tom sem escancarar na nota.

Para camisetas e até pólos… enrole ou dobre as barrinhas da manga em doses pequenas e finas só pra entrar no clima da dobradinha com elas também.

Abaixo tem um display de algumas possibilidades. E pra ver uma pequenucha explicação de como dobrá-las, passe o mouse em cima das fotos.

Para algo casual assim, vale até dobrá-la acima do cotoveloCom o punho aberto e virado, basta puxá-la e travá-la. É claro que a camisa não pode ser ou ter manga larga né?Com sueter por cima meio que enroladaQuem disse que sua camisa jeans não pode ser usada com mangas dobradas?Com camiseta de manga longa é só abrir, virar o punho e puxar ambas (que nunca devem ser latgas e sim na onda slim) pra cimaCom camisa azul ou de coutra cor e de colarinho e punho brancos, usá-la dobrada assim na base do punho virado e puxada pra cima fica hot!

Casual, undone e hot. Essa dificilmente fica no lugar certinha, mas caiu? Puxa e trava de volta, oras. Quem disse que ficar bonito não dá trabalho? Eu que não fui!Assim também não fica. Mas despojo é isso aì fazer o quê? Caiu, é só puxar, sempre com o punho virado pra fora e abertinho é claro, guys!Essa slim fica travada justamente no cotovelo e o punho aberto, mas não é virado não.Quem disse que o blazer desconstruäo não pode ter as suas manguinhas dobradas? Pode e provavelmente será a pedida do verão. Mas tem que ser com o blazer desestruturado, tá?Ou pode ainda dobrar mangas de blazer e camisa assim ou puxando a manga do blazer até cotovelo e ir dobrando a manga da camisa até alcançar o blazer ou quando tiver um blazer fininho dobre os dois juntos até próximo ao cotovelo.Quem disse que a sua camisa de manga curta não pode ter as suas manguinhas dobradas? Só faça em dobras menores e dê mais de uma para encorpar.

Mais dobradinhas? Então dê uma olhada nestes posts aqui: Dobrada com o cardi suéter, Pólo com gravata, Gravata sem paletó – Yummy Way, Na linha da sobreposição e Sobrepondo com o suéter.

E se depois deste poutpourri você ainda não absorveu a idéia do que fazer com as suas mangas… dê uma olhada neste post aqui.

No mais, é só escolher a “sua” dobrada e usar e abusar dela ou delas. Se preferir, invente uma você, oras. Quem disse que não pode? Desde que funcione e combine com o seu estilo e a occasionno problem at all.





19 dudes comentaram nesse post:

  1. Rhazahrd disse:
    18 de October de 2007 às 13:09

    O jeito que eu dobro as mangas quando quero continuar “moderno e arrumadinho”, sem fazer aquele bolo de tecido no braço, é desabotoando a manga e puxando o punho por cima da manga até chegar no braço, fazendo uma dobra só. Aí eu volto o punho pra posição que ele ficaria no meu pulso e abotoo ele again…Dificil explicar, mas o resultado…yummy!
    =D

    Reply

    • Thiago disse:
      8 de August de 2013 às 16:18

      Se é do jeito que eu entendi, você tem o antebraço fino demais não?

      Reply

  2. Diandra disse:
    18 de October de 2007 às 18:13

    Realmente, é impossível explicar certas coisas sem um gimmick visual.

    Quanto a sua dobrada… eu acho que entendi, mas não tenho certeza absoluta não. Como aliás, não sei se vão entender algumas das sugestões que dei.

    Mas taí, gostaria de saber das dobradas usadas e favoritas de cada um. quem quiser que deixe a sua aqui.

    XO

    Reply

  3. Pingback: Look du Jour: Uma dobrada de mangas curtas « Homens Modernos

  4. Ed disse:
    13 de November de 2007 às 02:18

    Olá Diandra!

    Posso perguntar uma coisa?
    No look acima, camiseta de manga longa sobreposta à camisa com as mangas dobradas, posso substituir a camiseta de manga longa por uma de manga curta?
    Uma vez saí pra balada assim, no espelho ficou legal, mas não tenho certeza se estava acertando ou “gafeando”.

    Você aprova?
    ehehehe

    Outra coisa. As cores tem que ser contrastantes sempre ou podem ser apenas de tons diferentes?

    Obrigado.
    Adoro seu blog!
    =D

    Reply

  5. Diandra disse:
    13 de November de 2007 às 14:18

    Olá Ed,

    Pode sim. Se funcionou direitinho pra vc, claro que pode.

    XO

    Reply

  6. Pingback: O que vestir para a Ceia de Natal « Homens Modernos

  7. Pingback: Look du Jour: Dobrando as mangas, summer way « Homens Modernos

  8. Pingback: Por aqui: Uma geral no verão « Homens Modernos

  9. Fernando3D disse:
    29 de December de 2009 às 03:10

    vire a manga do punho pra cima puxe até o “ombro” e depois desvire a manga do punho por cima do tecido que vc havia subido até o “ombro”.

    Reply

  10. Pingback: FlashBack de Hoje é… Algumas Maneiras de Dobrar a Sua Manga « Homens Modernos

  11. Pingback: Papos Já Batidos Sobre o Que Usar no Verão « Homens Modernos

  12. Ficti disse:
    13 de December de 2011 às 15:21

    Escreve tanta… enrola e desenrola. Afinal, a melhor dobra ou não… fica no mesmo

    Reply

  13. Pingback: Look du Jour – Versão Detalhe : Camadas na Manga « Dudes Modernos

  14. Pingback: Já Que O Momento Slim Fit Está Aí… Aproveitem Para… « Dudes Modernos

  15. Pingback: Look du Jour: Indo Pra Faculdade – Versão 1.5 « Dudes Modernos

  16. FRANCIVALDO REIS CARVALHO disse:
    15 de September de 2014 às 10:42

    Gostaria de saber como dobrar camisa de manga longa com o punho duplo de outra cor.
    adorei seu blog
    Att. Francivaldo Reis

    Reply


Deixe seu comentário