Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


30/10/07
Na(s) categoria(s): Anote Essa!, Comportamento | Postado por Diandra Fernandes às 15:30

E o que eu quero dizer com isto? Bom, se você trabalha numa empresa ou está começando a trabalhar nela, e a sua posição no momento não é a almejada, ou seja, você deseja crescer de importância, subir dentro da tal empresa… então, se vista como as pessoas no setor almejado se vestem e não como os seus colegas do momento.

Casual Workwear mas arrumadinhoO sueter dá um ar de mais composto ao lookCom blazer

É claro que, se você é um estagiário e o seu uniforme é jeans, tênis e camiseta e a vestimenta dos que estão no grupo que você tanto deseja um dia, soon, fazer parte, é o terno… é óbvio que você não precisa “enternar” de vez. Use algo intermediário, que sinalize mais naquela direção, do que na direção dos seus colegas de setor. Por exemplo: use uma calça jeans escura, elegante e reta com uma camiseta ajustada ou uma camisa pólo e um blazer com sapatos nos pés. Ou então, vá de camisa social (mangas compridas dobradas) com o jeans e sapatos. Vez ou outra, vá de calça chino ou social, camisa e blazer. Outro dia, apareça com o combo anterior, mas de gravata. Enfim, sinta até onde dá pra ir e vá. Mesmo.

“Ah, mas eu tenho que usar uniforme… neste caso eu faço o quê?” Use o uniforme the best way you can, super bem passado, imaculado, um brinco visual. Num mar de igualdade, faço o seu uniforme ser o mais aprumado de todos. Se puder, dê o tom do upgrade nos acessórios, como é o caso dos sapatos, oras.

Detalhes assim, deixam claro a sua intenção. E mais, conta pontos a seu favor, além de lhe dar uma vantagem visual em cima dos outros possíveis concorrentes no seu setor. E de quebra vai lhe distinguir da multidão e da melhor maneira possível. Psicologicamente falando também contribui, pois, ao se vestir desta maneira todo dia estará se lembrando e mantendo em mente aonde quer chegar. Ou seja, vai lhe garantir foco e manter a sua mente no lugar certo. E isso é uma das chaves para o sucesso.

O resto, bom, o resto é com você!

Leia também: Não é pecado algum ser o mais bem-vestido – máxima que pode muito bem ser aplicada no ambiente de trabalho.





10 dudes comentaram nesse post:

  1. Robson disse:
    30 de October de 2007 às 16:37

    rsrsrs
    óu estagiário, estudante de jornalismo e muo ook, é sempre despojado..
    mas depois dessa, já vou mudar!!
    gosto de um bom jeans, uma camisetas bacana, as vezes uma camisa ou uma polo transadas, alternos tennis com sandálias de couro…
    melhor eu ir mudando ao poucos né? pq se nao o choque vai ser grande!
    valeu pela dica 😉

    Reply

  2. Eduardo disse:
    31 de October de 2007 às 02:13

    por experiencia posso dizer que a recita é tiro e queda!
    Otima dica!

    Reply

  3. Romário Jr. disse:
    5 de November de 2007 às 17:05

    Donald Trump diz: “se quiser ser presidente da empresa vista-se como tal” – se bem que ele não é lá um grande exemplo de elegância, hehehe…
    Como comigo também está a funcionar, se bem que às vezes dá vontade de vir mesmo é de chinelão e zorba. Ô lugarzinho fulêro que vim parar 🙁
    É engraçado como a percepção das pessoas muda. Na 2ª metade do ano passei a refazer meu guarda roupa, mas só larguei o jeans tradicional e tênis quando tinha o suficiente para variar um tempão. No começo meus pares estranharam e diziam eu “estava” elegante. Passado um tempo, eu ja “era” elegante e hoje se venho só de camiseta perguntam se a Romarinete estava de folga e me deixou sem roupa passada, hahaha…

    Você tem me ajudado bastante, vlw!

    Reply

  4. Romário Jr. disse:
    5 de November de 2007 às 17:07

    Correção: a mudança foi na 2ª metade do ano passado, 2006.

    PS: mas nada de depilação nem penteadeira de cremes, hahahaha…

    Reply

  5. Diandra disse:
    5 de November de 2007 às 19:05

    Olá Romário Jr,

    O problema do Mr Trump é aquele cabelo topete. Aquilo de fato compromete.rs

    E essa máxima é um ótimo approach aqui no Brasil porque, digamos, muito poucos adotam a filosofia.

    E que bom que estou sendo útil, somehow.

    XO

    Reply

  6. Romario Jr disse:
    6 de November de 2007 às 17:11

    Ele anda alinhado na fase pós-aprendiz, mas no passado… Bem, mas eu sou outro que não posso falar do passado, hehehe.

    Reply

  7. Romario Jr disse:
    6 de November de 2007 às 17:15

    Esquece. Os anos 80 não foram gentis com ninguém, esses meus comentários são desnecessários, apague-os, pls.

    Reply

  8. Diandra disse:
    6 de November de 2007 às 17:45

    Mas apagar por quê? Vc não falou nenhuma besteira.

    E de fato, os anos 80 foram os anos 80 e pelo que me lembro ninguém se salvou back then. Nem eu. Mas eu honestamente não lembro do DT antes da fase Aprendiz. Aliás, tudo que me lembro antes desta fase era da esposa dele, a Ivana, que era e continua sendo Bedrock meets Novelas Mexicanas… e com um “imaginário” deste… fica difícil lembrar de quem quer que estivesse do lado dela.

    XO

    Reply

  9. Romario Jr disse:
    6 de November de 2007 às 19:23

    Até você? Criança pode por a culpa nos pais, hahaha…

    Aproveitando o tema peço ajuda numa situação hipotética: caso eu receba uma proposta de emprego de uma empresa que não conheço o que você me sugere me preparar para a entrevista?
    a) durante o agendamento já perguntar o dress code da empresa
    b) dar um rolê por lá antes para ver como o pessoal se veste
    c) não esquentar com isso e levar uma gravata no bolso para caso o ambiente seja formalzão?

    Reply

  10. Diandra disse:
    7 de November de 2007 às 15:59

    Pois é, mas eu já era teen e metida a saber das coisas… portanto, shame all on me!

    Pois é este tema Entrevistas será um daqueles posts quilométricos, por isso estou devendo há tanto tempo. Um dia sento e coloco tudo que vcs precisam saber a respeito.

    Mas te respondendo…pode sim no agendamento perguntar o dress code, ou então pesquisar a respito dando uma olhada na empresa antes, ao vivo, ou pelo site se ela tiver. Mas up or downgrade um look em cima da hora… nunca é a melhor coisa a fazer. E pesquise um pouco a respeito da empresa para que vc saiba como poderá servir melhor a própria. E esteja impecável, dos pés à cabeça, sem nenhuma exceção e sempre entre no prédio como vai entrar na sala para a entrevista, sem óculos escuros (nem na cabeça pode), sem algum adereço comprometedor etc e tal.

    E a máxima de que é melhor estar mais arrumado do que menos tb pode ser aplicada aqui. Estar abaixo do esperado é que pode comprometer, tá?

    XO

    Reply


Deixe seu comentário