Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


04/11/07
Na(s) categoria(s): Comidinhas, Saúde e Bem-Estar | Postado por Diandra Fernandes às 0:52

Como saladas são os carro-chefes do verão… saladas mil não faltarão por aqui. Assim a gente aproveita e entra direto no clima do verão, que por sua natureza pede comidinhas rápidas e leves. E de quebra dá-se uma forcinha básica na dieta que eu sei que muitos por aí andam precisando, não?

Isso sem falar que saladas geralmente são super fáceis de fazer, bem como a receita abaixo, que além de fácil, é descomplicada, exótica, gostosa e hot – bem no clima da estação.

Ingredientes:

  • 4 cenouras
  • 1 pimenta vermelha
  • 4 cebolinhas verdes
  • 1 colher de suco de limão
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavo
  • 2 colheres de cháde molho de soja ou de molho de peixe (este você encontra em lojas de produtos orientais e vêm em envelopes). Pode usar também uma colher de cada.
  • 2 colheres de sopa de amendoim torrado sem a pele

Preparo:

Lave bem as cenouras, raspe e corte em tirinhas finas. Abra a pimenta vermelha ao meio, retire e descarte as sementes. Pique bem miúdo. E a quantidade de pimenta usada vai depender do seu gosto e tolerância a ela. Portanto, cuidado na adição. Tente uma colher rasa de chá. Guarde o restante para outra finalidade (uma outra receita, talvez). Pique a cebolinha verde em rodelinhas bem finas.

Numa vasilha de tamanho suficiente, misture as cenouras, a pimenta, a cebolinha verde, o suco de limão, o açúcar e o molho de soja/peixe. Deixe na geladeira por no mínimo uma hora.

Ao servir polvilhe com amendoim.

Fonte: Revista O Globo na sessão de Gastronomia do José Hugo Celidônio





3 dudes comentaram nesse post:

  1. Daniel Trezub disse:
    4 de November de 2007 às 17:48

    Bastante culinária por aqui nos últimos tempos, heim? Muito bom!

    Reply

  2. Diandra disse:
    5 de November de 2007 às 13:08

    É que se eu ficar falando só sobre moda ou qualquer tema que seja, unicamente, fico louca!rs Por isso vario o máximo que dá, senão enche o meu saco!rs

    XO

    Reply

  3. Pingback: Por aí: Festival de Saladas « Homens Modernos


Deixe seu comentário