Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


19/11/07
Na(s) categoria(s): O Que e Como Usar, Um Papo Sobre... | Postado por Diandra Fernandes às 10:43

Jeans, só na base do casual, informalJeans só na base do casual, informalMesmo com blazer… still jeans!

Ao contrário do que muitos pensam, o jeans não é uma peça que trafegue bem em qualquer ocasião. E nem um super caro, super chique, super escuro, branded jeans will do the trick. Por exemplo, a boa e velha calça jeans, assim como outras peças denim, só vão bem mesmo em ocasiões ultra informais/casuais/esportivas. E nem arrematado com um belo blazer estruturado e um sapato social de amarrar vai transformá-lo em algo mais do que é: uma peça esportiva.

Em outras palavras, você pode usá-lo para o dia-a-dia casualmente sem estresse ou performar um outing com ele para uma balada noturna casual tipo um jantarzinho num restaurante nada formal e descolado ou uma ida ao bar, cineminha ou danceteria local, ou até curtir uma festinha de aniversário descontraída do seu melhor amigo, ou um evento do tipo come as you are, mas… mais do que isso, nem pensar. Porque simplesmente não desce redondo.

É verdade que tem gente que até consegue fazer do jeans uma peça aceitável em algumas outras ocasiões, mais sociais/formais, mas estes são seres de um outro planeta com DNA diferenciado e que muito provavelmente não será o seu caso. Na verdade a chance de você ser um deles é bem menor do que a sua chance de ganhar sozinho na mega-sena acumulada. Pra sua informação: simples mortais ficam altamente average com jeans nestas situações e nem em sonhos conseguem fazer com ele uma produção à altura de uma ocasião mais três com goma. Ou seja, fica um meia-boca terrível, ou até pior, fica igualzinho ao cara ao lado que também acha que pode “esportar” um belo e caro jeans nestes eventos. O que nunca é uma boa coisa.

E nem um tux jeans ficaria assim tão formal a ponto de ser opção para alguns quando a ocasião pedir certa formalidade. Nem assim. Só alguns poucos mortais poderiam tentar and get away with it.

Então, estamos conversados não? Jeans não vai a ocasiões que peçam trajes social/passeio completo, black-tie/rigor, gala, assim como não vai também a casamentos de natureza alguma (nem o mais dos informais e diurnos eu acho uma boa), formaturas, festas de 15 anos, grandes comemorações, solenidades, enfim, não vai a nada que não seja esportivo, altamente casual e informal, ou então, algo que exija explicitamente o uso do jeans. Para todas as outras, o jeans não é uma opção. E nem adianta mais me perguntar sobre o uso dele, pois o martelo já foi batido. É não, não e não!

FYI: Eu ando devendo um monte de papos rapidinhos sobre um monte de temas… tentarei a partir de agora colocá-los em dia. Será que dá? Até lá, se quiserem, podem dar uma conferida em outros papos que eu já tive por aqui… é só fazer um pit stop here. Já adianto que tem papo sobre acessórios, tendências, o terno slim e o preto dentre outros teminhas que podem lhe interessar.

E leia também: Jeans e casamento: o divórcio perfeitoCinco ocasiões para se evitar usar o jeans a todo custo.





2 dudes comentaram nesse post:

  1. gustavo disse:
    2 de September de 2009 às 14:58

    se eu for de jeans armani, camisa escura , blazer esscuro para uma formatura, eu farei feio?? (minha namorada de vai de vestido vermelho até o joelho)

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      2 de September de 2009 às 17:19

      Gustavo,

      Vc tem que saber qual é o traje pedido pra saber se vai fazer feio ou não com a montada escolhida.

      XO

      Reply


Deixe seu comentário