Como transformar 15 peças em mais de 200 looks!


10/12/07
Na(s) categoria(s): Anote Essa!, Comportamento, Romântico Sim Por Que Não? | Postado por Diandra Fernandes às 0:12

Dilema pra todo mundo: saber se a pessoa que está ali do outro lado da mesa conversando com você, no seu primeiro ou sei lá, segundo encontro está de fato a fim de você, do tipo louca por um beijo no fatídico, prestes a acontecer até logo de vocês, sabe como? Pois então, não há nada que possa de fato indicar com certeza absoluta o que se passa com a gata em questão, mas há algumas clues que você pode prestar atenção no encontro para ter uma leve ou até boa noção se o tal beijo é algo tão esperado por ela como é por você. Assumindo que você esteja mesmo interessado nela, né?

Pois então, clue number one: preste atenção no que ela está falando e escute. Nada melhor do que ouvir mais e falar menos nestas ocasiões. Não que você não possa abrir a boca… é claro que pode e deve, mas ouvir o que a pessoa à sua frente tem a dizer ao invés de metralhar informação e pior, ficar se gabando das suas supostas qualidades e achievements in life, lhe dará uma melhor percepção da pessoa em questão.

Clue number two: Preste atenção na linguagem corporal dela. E não, engraçadinho, não estou falando sobre o remelexo de ninguém, não, mas sim do que a postura e gestos dela estão dizendo sobre ela e o momento com você. Por exemplo, uma seria ter ou não os olhos/pupilas dilatados, mais abertos e brilhantes quando você ou ela estiverem falando. Se sim, point for you, pois este é um sinal de atração. Outro sinal é quando ela se inclina na sua direção para lhe ouvir melhor e parece estar absorvida por tudo o que você está falando.

Clue number three: ela está olhando toda hora para o relógio? Se estiver eu posso garantir que ela NÃO está contando os minutos pra o tal momento do até mais regado ao primeiro beijo de vocês, mas sim para um bye-bye definitivo. E já que falei em olhar para o relógio… olhar para os lados também não é lá um bom sinal, dude. Aliás, é sinal de uma busca desesperada para escapar dali asap, isso sim.

Outras clues que indicariam que ela está sim a fim de você seriam: passar a noite meio que “fixada” em você, sabe como? Brincar com o cabelo e passar a língua nos lábios antes de se aproximar ou se inclinar pra falar com você também é sinal de atração, já que ela está criando dentro dela um certo sexual mood em relação a você. 

E se atente também para as seguintes clues: se ela vai colocar a mão em cima da mesa enquanto olha ou toca a sua, tocar o seu ombro ou alguma outra parte meio que casualmente do seu corpo, ou então, se ela vai tocar no seu próprio rosto ou pernas meio que desejosa que fosse você a tocá-la.

E não, não fui eu quem inventou estas clues e sim o cara dos relacionamentos lá do Yahoo Personals.

Agora, se quiser uma minha… preste atenção no tamanho ou sinceridade do sorriso dela. Nada diz mais que ela está tendo a great time e espera por mais do que um belo sorriso e sincero estampado no rosto.

Ah, ela não sorriu a noite toda? Aliás, você nem sabe se ela tem dentes ou não? Ou então, deu um daqueles sorrisos meia-boca, literalmente? Então, dude, duvido muito que algum beijo vá rolar that night. Or ever!

Pelo menos, não com ela.





71 dudes comentaram nesse post:

  1. Ricardo disse:
    10 de December de 2007 às 03:03

    Sobre linguagem corporal, um livro bem interessante e divertido é “O corpo fala” do Pierre Weil, editora vozes

    Reply

  2. Diandra disse:
    10 de December de 2007 às 11:51

    Olá Ricard,

    E obrigada pela dica. Está anotada.

    XO

    Reply

  3. Goi disse:
    16 de February de 2009 às 03:06

    Melhor ainda. “Linguagem corporal” dos autores de “Por que as mulheres choram e os homens mentem”.

    Reply

  4. Pingback: Por aqui: Festival Dia dos Namorados « Homens Modernos

  5. davyd disse:
    23 de July de 2009 às 00:23

    quero ver se vai dar serto eu vou pedir para namorar com ela

    ela só vive rindo pra min e seus olhos brilhão isso quer dizer que ela esta gostando de min se der serto eu volto nesse site

    Reply

  6. davyd disse:
    23 de July de 2009 às 00:23

    eu gosto dela sera que ela gosta de min

    Reply

  7. jack disse:
    3 de January de 2010 às 17:24

    Mulheres tímidas são um mistério,mas mesmo elas podem ser “desvendadas”.
    Normalmente garotas que numca namoraram e que são virgens,se cercam de idéias românticas,e até cereto ponto ridículas.Para saber se ela está “afim” ou não você deve reparar em todos os sinais possíveis.
    Não desanime se ela conversar com você,rir com você,e não passar disso,por que ela pode apenas estar se “escondendo” com medo de se apaixonar pela pessoa errada.Talves ela não demonstre mais nada além disso,só que pelo que ela conversar com você,você vai saber se ela está ou não gostando de você.Boa sorte parceiro :)

    Reply

  8. Paulo Ribeiro de Souza disse:
    13 de March de 2010 às 01:05

    eu vou gostar muito de aprender essas aulas

    Reply

  9. doroti disse:
    11 de April de 2010 às 18:20

    eu to muito aguniada pq nao sei se ele gosta de mim ou nao
    ja procurei em minhloes de sites + fico doida pra ver logo ele

    Pedro i ♥ you

    Reply

  10. Samuray disse:
    18 de May de 2010 às 20:03

    Fale em portugues. Seu publico são pessoas que tem o habito de ler em português, então vê se para de escrever dessa forma confusa. Grato

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      18 de May de 2010 às 21:26

      Samuray,

      Não dear, meu público não é este. E eu escrevo como eu bem quiser e não como vc gostaria que eu escrevesse ou que fosse mais conveniente pra vc. E se vc não gosta ou se sente incomodado, não leia. That simple. E é a sua opção de direito. Que tal exercer, hein?

      XO

      Reply

  11. Pingback: Por Aqui: Tudo o que Eu Já Falei Sobre o Dia dos Namorados « Homens Modernos

  12. deivid disse:
    31 de July de 2010 às 02:48

    vo pedi pra ela se quer namora comigo vo toma coragem dessa vez

    Reply

  13. M.G Silva disse:
    10 de September de 2010 às 18:17

    Toda vez que ela fala comigo ela sempre coloca a mão no meu ombro e tambem fica sorrindo, será que isso quer dizer algo?Será que ela gosta de mim? Respondam por favor pessoal!! Obg

    Reply

  14. joao pedro de oliveira disse:
    13 de October de 2010 às 12:23

    eu fiz todas essas dicas ai e sabe acabei tomando um chute nos meus futuros filhos

    Reply

  15. Arthur disse:
    22 de January de 2011 às 03:15

    Diandra, o cara não estava falando com você. O comentário dele foi pra Doroti. Aliás, escrever corretamente não é boa vontade, e sim obrigação. A não ser que você não queria ser compreendida. Se for isso, então ignore o que eu disse.

    Reply

  16. marcelo disse:
    13 de March de 2011 às 01:03

    Aconteceu tbm comigo ela é tímida ela tocou no meu ombro deu risada e acho que ela nunca namorou. eu só tive um encontro com ela será que no segundo eu falo que eu estou gostando dela.
    ou eu espero mais um pouco.

    Reply

  17. Thiago disse:
    15 de April de 2011 às 04:30

    Diandra, estou em dúvida, estou afim de uma garota, mas como a maioria da galera, não sei se ela sente o mesmo por mim…não sei se ela olha muito pra mim porque eu sento na frente dela, mas quando converso com ela ela olha pra mim fixamente nos olhos e as vezes olha pra outro lugar e depois volta à olhar pra mim, as vezes eu olho pra ela e ela está com um olhar estranho…tipo um olhar morto sei lá, como que se estivesse descansando a vista, por favor me ajude!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      15 de April de 2011 às 14:51

      Thiago,

      Não dá pra saber se ela está ou não a fim de vc por estas observações. Continue conversando com ela, veja como o relacionamento se desenvolve… a convide para um café ou cinema e veja se ela aceita e como o date rola. E deixa rolar.

      XO

      Reply

  18. Marcos disse:
    29 de May de 2011 às 00:46

    tem uma menina no coegio com quem fico conversndo durante os intervalos
    geralmente ela puxa o assunto
    qd n fala comigo ela mexe o cabelo e qd conversa fica olhando toda hora para o relogio
    ri das minhas piadas e um dia tocou em meu ombro
    ela esta ouu n afm d mim?

    vlw pelo txt. bem completo

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      30 de May de 2011 às 01:06

      Marcos,

      Por estas atitudes não dá pra ler interesse (ou estar afim) per se porque é uma atitude de quem está sendo simpática e educada como disse um amigo meu. Precisa de mais do que isso pra sacar estas coisas, dude.

      XO

      Reply

  19. Pingback: Um FlashBack Pro Dia Dos Namorados – Com Sugestões de Presentes E Otras Cositas Más « Homens Modernos

  20. 4ever disse:
    11 de June de 2011 às 20:08

    Diandra, gosto de uma garota, mas ela já tem namorado há algum tempo. Sou colega dela há pouco tempo, e ás vezes acho que ela dá em cima de mim, sabe. Só que as vezes eu vejo ela e o namorado dela no maior clima, mesmo que na minha preença ela fala pouco dele. Gostaria de saber o que fazer, pois gosto muito dela.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      15 de June de 2011 às 02:54

      4ever,

      Vc tem duas opções: se contentar em ser somente amigo dela e ver como a história dos dois progride ou arriscar perder a amizade e se declarar. Sinta um pouco mais a situação e veja o que o seu coração está dizendo. Não tem uma fórmula de conduta padronizada e certa pra todos e nem garantia de sucesso. Mas é aí que está a graça da coisa… rs Mas eu acho que mesmo que vc se declare e as coisas não caminhem pro lado que vc deseja, é sempre melhor saber se o interesse da outra pessoa é mutuo o quanto antes porque qto mais tempo vc passar ao lado dela sem tê-la mais apegado a ela vai ficar, periga do sentimento só aumentar. Acho que é sempre melhor saber se vale ou não alimentar o sentimento, saca?

      XOXO

      Reply

  21. dimas disse:
    28 de June de 2011 às 06:19

    sinceramente marcos,
    acho realmente q ela tem provocado vc!
    mais o que parece eh q nao esta afim!
    chega numa conversa tenta elogiar ela, pergunta se esta preocupada pelo fato de ficar olhando no relogio e tals, e tenta perceber se ela se sente feliz ao falar com vc, ou sente querer ir embora, tipo um desprezo. ai tenta chega de uma vez! pra ter a certeza!

    Reply

  22. Lays disse:
    13 de July de 2011 às 05:33

    putz…tem várias dicas qe vc deu
    qe eu faço qndo estou com um menino que eu gosto. Por exemplo:
    “olhar para os lados também não é lá um bom sinal, dude. Aliás, é sinal de uma busca desesperada para escapar dali asap, isso sim.”
    “Ah, ela não sorriu a noite toda? Aliás, você nem sabe se ela tem dentes ou não? Ou então, deu um daqueles sorrisos meia-boca, literalmente? Então, dude, duvido muito que algum beijo vá rolar that night. Or ever”
    Se ele ler esse post aquii, vai achar qe nao quero nada com ele!

    eu nao costumo sorrir,
    e quando estou com vergonha, sempre olho pros lados pra ver se acho alguma coisa qe possa virar um “assunto”.

    Reply

  23. bigodinho disse:
    6 de September de 2011 às 17:05

    concordo com a Lays, acho q essas dicas são boas sim porém a maioria ñ se aplica a pessoas tímidas,um exemplo q posso dar é q esse ultimo sábado fui me encontrar com uma garota q até então só conhecia pelo msn, no msn conversamos muito mas pessoalmente ñ pq ela é mto tímida e eu tbm sou tímido, então muitas vezes ela olhava rapidamente para mim enquanto conversavamos mais dpois olhava para os lados meio q sem jeito e eu fazia a mesma coisa, porém ela ela entregava os outros indícios de q está afim como por exemplo prestar mas atenção quando eu falava do q aos outros ao redor, e quando eu cheguei em casa tinha uma mensagem dela me pedindo para ligar pra ela, me explicando q ñ conversou mto no encontro pq estava nervosa, então oq eu quero dizer é q as dicas são boas sim, mas cada pessoa deve tirar suas própira conclusões individualmente de acordo com sua experiência e situação e ñ levar ao pé da letra e fielmente oq está escrito na lista…
    Abraços

    Reply

  24. elyas disse:
    13 de October de 2011 às 04:44

    aff como dou um fora em uma garota sem machucala sentimental?

    Reply

  25. elyas disse:
    13 de October de 2011 às 04:44

    aff como dou um fora em uma garota sem machucala sentimental?
    pq eu gosto de outra mais odeio fala nao na cara ajuda plíss

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      13 de October de 2011 às 17:44

      Elyas,

      Simplesmente diga que vc não quer mais ficar com ela. Não precisa dizer que tem outra no pedaço. Mas fale diretamente com ela. Não tem jeito fácil de fazer isso (porque se ela gostar de vc vai doer do mesmo jeito) só tem o jeito certo que é num cara a cara honesto.

      XO

      Reply

  26. souza disse:
    14 de November de 2011 às 17:08

    ela é casada e eu tambem estou apaixonado por ela acho q ela gosta de mim tambem embora nao diga o q faço?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      14 de November de 2011 às 19:06

      Souza,

      O que vc sente não precisa depender do que ela sente por vc pra existir, dude. Já pra ter um relacionamento com ela, aí sim. E pra isso vc antes tem que sacar o que de fato sente por ela. E isso só vc e o seu coração podem saber. Aliás, é o seu coração que tem que “saber”… E pra avaliar isso só ficando perto, convivendo com ela, sentindo o “cheiro” dela, demonstrando o seu interesse por ela pra ela, a tratando como o seu sentimento manda e não a sua cabeça ou alguma estratégia de conquista… assim vc vai ter uma ideia melhor e concreta do que vc sente e de como ela reage a este sentimento. Em outras palavras, ao invés de tentar definir mentalmente o que vc sente por ela do nada, com avaliações baseadas em achismos ou ficar querendo saber se é recíproco como se isso fosse definir o seu sentimento… simplesmente VIVA o sentimento, dê vazão a ele que ele vai te esclarecer a questão e as coisas vão se encaixar per se nos seus devidos lugares, sem a necessidade de definições mentais.

      Ah, e não esconda, revele, mesmo que sutilmente, desde que seja de uma maneira que ela sinta pra que ela não fique ressentida por não sentir. Porque aí vai ficar mais fácil pra ela demonstrar mais claramente o que sente por vc, que é o que vc tanto quer saber pra dar um go ahead ou desplugar de vez, não é? Então…

      XOXO

      Reply

  27. souza disse:
    14 de November de 2011 às 17:10

    nao sei se é amor ou apenas atração por sexo

    Reply

  28. souza disse:
    14 de November de 2011 às 19:14

    mas e o meu casamento e o dela como faço isso?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      14 de November de 2011 às 20:56

      Souza,

      Quanto ao seu, it is up to you decidir se vale a pena ou não explorar este sentimento. Quanto ao dela, it is up to her. Cada um é que sabe o que é melhor pra si, o seu certo e errado. Não tem uma fórmula padrão pra se avaliar estas coisas… Se pergunte o que vc quer realmente fazer neste caso. Cheque isso com o seu coração. E veja bem: as sugestões que dei anteriormente não foi pra vc estabelecer um relacionamento amoroso com a pessoa que vc acha estar apaixonado de cara e sim pra vc sacar o que de fato sente por ela, explorar os seus sentimentos e ver se ele é correspondido pra saber se tem possibilidade de virar um relacionamento… Pode ser só uma atração, carência ou pode ser amor pra valer e pra saber só se permitindo sentir e vendo no que vai dar. Não tem outro jeito, dude.

      XO

      Reply

  29. Luana disse:
    19 de November de 2011 às 13:10

    quando a menina está gostando mesmo d vç ela fica um pouco tímida ao seu lado.

    Reply

  30. Luana disse:
    19 de November de 2011 às 13:15

    Quando ela esta gostando d vç fica tímida ao seu lado.

    Reply

  31. ana disse:
    26 de November de 2011 às 03:20

    Gostária de saber o que vc acha. Tem um rapaz no meu trabalho que todas as vezes que ele me encontra na empresa. Tipo se ele passar por mim tres vezes no intervalo de 10 min ele sempre pergunta se estou bem com um sorriso enorme no rosto. Outra coisa msm quando faço de conta que não estou vendo ele faz questão de falar. Observei e fiquei com duvidas porque isso só é comigo.
    Já peguei ele olhando pra mim e vice versa, porque também gosto dele. Outra coisa ele dá um jeito e sempre toca no meu ombro quando tem oportunidade na conversa.Será que ele é afim de mim? Ou é mega educado? Acontece que ele não fala comigo no msn eu que puxei conversa duas vezes, mas só responde o basico e sai sem se despedir.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      26 de November de 2011 às 20:40

      Ana,

      Não acho que isso seja sinal de ser mega-educado, mesmo porque uma pessoa mega-educada e que tem o mínimo de consideração por vc não sairia do msn sem se despedir. Né? Tá, eu sei que tem um monte de gente que acha que este é um comportamento que o MSN permite, só que né, não é. Isso é não estar nem aí pros outros… isso sim. Mas enfim, voltando… tipo assim, se na hora que vcs têm uma oportunidade de se relacionar one to one, por exemplo no MSN, ele não se mostra interessado das 3 uma: ou ele de fato não está interessado em vc, ou está fazendo um daqueles joguinhos idiotas (e pra mim, altamente brochantes) de se fazer indiferente pra medir o seu interesse por ele ou é tímido e sem jeito, with shortcomings no one-to-one. Aí, vai de vc querer ou não descobrir qual é a real dele. Convide-o pra um papo na real e não na virtual, um café a dois e somente a dois, porque só aí vai ficar sabendo. Ou melhor, vai ter melhores chances de avaliar what is going on.

      XO

      Reply

  32. ana disse:
    26 de November de 2011 às 21:56

    mas no caso de falar comigo no trabalho quando passa por mim no intervalo de 10min pergunta como estou umas tres vezes com um sorriso enorme e quando tem oportunidade no trabalho na conversa toca no meu ombro. o que é isso?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      26 de November de 2011 às 22:28

      Ana,

      Perguntar como o outro está faz parte do mundo civilizado. Nem sempre quer dizer alguma coisa além disso. E o sorriso idem. Mas enfim, se ele chega a perguntar 3 vezes pra vc como vc vai, talvez seja só este the range que o relacionamento de vcs tem. Tipo assim, um relacionamento seja ele da natureza que for, tem que fluir pra evoluir, senão ele fica estagnado…

      Como eu já disse, pra saber o que isso significa só num one-to-one com ele na vida real fora do âmbito profissional. Na verdade só dá pra ler between the lines quando a gente conhece a pessoa porque cada um tem a sua bula própria e só quando a gente tem ela em mãos é que pode fazer este tipo de associação. Às vezes vc pode pegar generalidades que se apliquem, mas nem sempre elas querem dizer o que o geral determinou. Nem sempre.

      XO

      XO

      Reply

  33. Bruna montine disse:
    2 de December de 2011 às 22:24

    beem.. vou contar aqui umas coisas, que eu gostaria muito que alguêm possa ler e me esclarecer algumas pequenas duvidas!! eu gosto muito de um menino, só que uma vez no começo do ano ele me achava a garota sem graça,e chata da sala… só que a gente começou a se aproximar porque fiz amizades com umas pessoas a qual, tambem são amigos dele… só que a gente quase nem conversava.. uma vez a gente estava conversando por msn e por um impulso falei que gostava dele.. enfim meti os pés pelas mãos!! fiz tudo errado. Porque ele disse que não queria perder minha amizade, mais que ñao keria nada comigo.. mais tudo bem apesar de ter sofrido litros neh…
    então a gente começou a se aproximas mais e mais.. até que ele começou a vir na minha casa, todos os fims de semana… a gente começou a ser amigos e “melhores” foi então qu eu consegui esquecer ele, dai eu começei a ficar com um menino amigo dele, e ele com uma menina amiga minha…
    mais ultimamente ele começou a me tratar bem diferente…
    na sala ele sentava lá na frente, hoje ele centa todos os dias atraz de mim… ~cada vez que ele fala comigo ele olha bem no meu olho, e tudo o que eu falo parece q ele para de ouvir a todos pra me escutar, e ele me olha sempre, então as vezes eu tbm olho pra ele, e ele percebe e desvia os olhares… ele faz sempre questão de estar perto de mim.. ja falou pra todos mundo que eu sou a menina mais bonita da sala na opniãoo dele… sempre que tem oportunidade me abraça… e todas as vezes q estamos sozinhos ele fica todo sem jeito… tentando puxar um assunto comigo..
    ele tenta chamar minha atençãoo, quando ta perto de mim ele fala como se ele fosse o pegador geral… ja me deu varias indirétas sobre… ahh ñao é pq o andinho é o meu amigo q um dia q vc terminar com ele eu não vou poder ficar com vc… ou tipo em algumas brincadeiras sabii..
    eu e ele somos muito teimosos e a gente acaba sempre se brigando… sempre mesmo..
    mais como ele mesmo flaa a gente se briga mais a gente se ama.. hehehehe’
    mais ontem veio um amigo dele e me falou assim sabe por que voce e ele vivem se brigando dai eu disse , não porq?
    dai ele disse porque eu acho que ele ta gostando de voce….
    dai passou, e hoje uma amiga nossa me disse que acha que ele esta arrependido de não ter ficado comigo.. sabii e isso tudo ta me deixando muito confusa.. fora mtas coisas que eu nao contei akii..
    mais e ai oq voce acham que ele pode estar afim de mim???
    ou éh so faxada??? :(:(:(
    e eu acho que o sentimento que eu havia interrado, está voltando….
    e eu não quero mais sofrer… so que hoje ele esta completamente mudado comig..
    mais eu ainda asssim, nao sei oqe fazer !! me ajudem…..
    me descupem pela longa historia :S:S’

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      4 de December de 2011 às 23:51

      Bruna,

      Então,que tal convidá-lo pra um date? Só vc e ele? Chame-o pra tomar um café e deixa o papo rolar. Veja no que vai dar. Se não rolar nada, seja honesta com ele. Pergunte o que ele sente por vc. Melhor saber do que ficar se iludindo ou sofrendo por não saber e por isso de repente não estar vivendo com ele uma história que já podia estar rolando. Saco maior do mundo isso, perder tempo à toa, por medo… sei bem como é… Se ele não estiver interessado em vc, pense que pelo menos ficou sabendo ao invés de ficar aí realimentando um sentimento que não vai dar em nada. Isso sim é pedir pra sofrer, o ir atrás do saber what is going on, não. Don’t be afraid, just do it. ;-) Vai ser melhor pra todos os envolvidos.De um jeito ou de outro.

      XOXO

      Reply

  34. bruna montine disse:
    7 de December de 2011 às 13:40

    eu vou tentar, eu vou conversa com ele muito obrigado pela dica..
    independente do resultado do uma passada aqii pra fala como q fooi!! bjjbjj

    Reply

  35. Rita disse:
    12 de February de 2012 às 19:40

    Olá!
    Eu não sei se ele está afim de mim… minha melhor amiga acha que sim.
    Nós não nos conhecemos muito, cerca de 5/6 meses, logo no ínicio quando a gente se conheceu, ele fez logo amizade comigo, sempre foi muito brincalhão comigo e tudo, desde aí, nas aulas e tudo me dava balinha, e quando outros pediam ele não dava não. Mas eu tava gostando de um outro menino e não liguei não, mas agora ele tá sempre olhando pra mim na aula, e continua me oferendo balinha etc, e sabe eu ja tentei fazer ciume pra ele, ele ficou sempre um pouco chateado e triste entao começou fazendo ciume pra mim tambem, primeiro foi falar com minha melhor amiga sobre uma outra minina deixando tudo muito pro ar, minha melhor amiga acha que so lhe disse pra ela pq sabia que esta depois me contaria, e sempre que eu estava perto de minha melhor ele mandava uma boquinha sobre essa tal mina (q é amiga dela)… mas quando ele fiz isso eu começei fazendo o mesmo falando alto pra ele ouvir sobre meu ex, entao ele deixou de falar da outra mina, nem falo mais dela com ninguem…
    minha melhor amiga vive rindo dos nossos episodios, ela diz que nos somos diferente quando estamos juntos, e diz tbm que ele ja percebeu q tbm estou afim dele….
    Por favor, me ajuda, acha que ele esta afim de mim?
    Beijo pra vc

    Reply

    • Rita disse:
      12 de February de 2012 às 19:46

      ele tbm esta sempre me fazendo rir, com palhaçadas no meio das aulas, ele me trata diferente de todas as outras meninas…. tô desesperando, eu nao sei se ele gosta de mim ou nao…

      Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      12 de February de 2012 às 22:20

      Rita,

      Vc tem que saber se vc está a fim dele e não se ele está a fim de vc. Está? Então aja como estivesse e não fazendo joguinhos de manipulação pra controlar a situação ou ele ou pra medir o quanto ele gosta ou não de vc. Isso é perder tempo, tempo precioso que vc poderia estar desfrutando ao lado de alguém que gosta de vc tanto quanto vc gosta dele, se joguinhos não fossem feitos. E veja bem, este é um dos problemas de quem se vale de joguinhos: acaba achando que porque está jogando o outro tb está. Porque vc começou com o joguinho do fazer ciúme nele agora acha que ele está aplicando a reciprocidade em vc. Nem sempre é o caso. Talvez ele esteja na dele porque este tipo de coisa é brochante e não excitante, sabe? Porque assim, pensar que repelente é mel é sempre roubada. Nem todo mundo curte estes joguinhos e quem não curte, se afasta disso. Talvez seja por isso que ele tenha ficado na dele. Por que não o convida para um café pra conversarem e ver o que rola? Lembre sempre que o não vc já tem, e se quiser um sim, que significaria um relacionamento com ele, aja as such. Consulte o seu coração e follow its lead. Este é o melhor conselho que eu poderia te dar. ;-)

      XO

      Reply

  36. joao victor disse:
    12 de March de 2012 às 11:06

    diandra

    preciso muito da sua ajuda.

    tem uma mina no colégio q eu tô gostando muito dela,ja chorei pq não tenho ela ao meu lado(faz só uma semana q eu a conheço). ela é muito linda e não consigo parar de pensar nela, tenho medo de pedir pra ficar com ela e acabar perdendo a amizade dela logo de uma vez, pq faz pouco tempo q a conheci mas acho q ela sente alguma coisa por mim, ela trata os amigos dela normal , só q quando eu estou olhando pra ela, ela os trata diferrente como se quisisse me fazer ciúmes. então eu devo ou não devo arriscar pedindo pra ficar com ela.

    ME AJUDA POR FAVOR,RESPONDE LOGO Q EU TÔ PECISANDO

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      12 de March de 2012 às 13:28

      João,

      Se só faz uma semana é muito pouco tempo pra saber qual é o seu sentimento real por ela. Se aproxime dela, fique perto, fale com ela, passe um tempo com ela e veja como vc se sente. Se o sentimento permanecer e/ou crescer aí vale a pena sim abrir pra ela o que vc sente por ela e as suas pretensões pra saber se é recíproco, porque só abrindo é que vc vai saber se é, e só sabendo é que vc vai tê-la ou não do seu lado do jeito que vc quer. Né?

      XO

      Reply

  37. joao victor disse:
    12 de March de 2012 às 19:33

    oi diandra

    pode ma ajudar com uma duvida.

    eu estou interessado pela uma menina no meu colegio, só não sei se ela sente a mesma coisa por mim.ela passa as aulas olhando pra mim como se estivesse querendo dizer( poxa sera q ele sente a mesma coisa por mim).

    mas sempre q ela está olhando pra mim e eu olho pra ela, ela oha pra outro lugar, como se estivesse com vergona de me encarar.

    e então o q devo fazer, eu chego nela, ou espero mais um tempo pra ver o q sai dessa troca de olhares.

    me ajuda vai…

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      14 de March de 2012 às 21:09

      João,

      Se aproxime, fale com ela. Só assim vai saber. De longe é que não vai descobrir nada…

      XO

      Reply

  38. Renan Junior disse:
    18 de March de 2012 às 15:47

    Olá. Eu estou com uma grande dúvida.
    No meu colégio tem uma menina muito linda e eu estou muito afim dela, mas tenho medo de falar com ela sobre isso. Porém eu tenho uma grande impressão de que ela sempre me olha diferente das outras meninas, como se também quisesse falar algo pra mim. Sempre que eu olho pra ela, ela olha uns 2 ou 3 segundos pra mim e desvia o olhar. E as vezes quando vou olhar pra ela, ela ja está olhando pra mim e acontece a mesma coisa sempre. Um amigo meu falou com ela, pegou o numero dela e tal. Em outro dia quando ela vai subindo na rampa do colégio, eu estava lá em cima com esse amigo do meu lado conversando e ela vinha subindo, quando ela chegou perto, falou que ia ligar pra ele, e eu do lado, ela não olhou pra mim. Será que é pra fazer ciúmes ou eu que estou viajando muito na maionese? Não é desfavorecendo meu amigo, mas acho que ela não ficaria com ele. Por Favor, me de um conselho!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      18 de March de 2012 às 16:41

      Renan,

      Se vc está muuuuito a fim dela mesmo, go for it. Mostre o seu interesse nela ao invés de ficar querendo ler via as atitudes dela se ela tem ou não interesse em vc. Foque no que vc sente e aja de acordo. Se acha que ela tem algo pra te falar, experimente vc falar este algo que tanto tem pra falar com ela and you will se. O que de pior pode acontecer? Vc ficar na situação que está no momento: sem ela. Quer dizer… no momento vc está se auto-impondo esta realidade por não saber… e se estiver com medo de saber a resposta sendo ela a que for (é, tem gente que tem medo maior de ter o que tanto quer… go figure), dude, take a deep a breath, feel the fear and do it anyways. ;-) Pensa muito não, just do it.

      XO

      Reply

      • Renan Junior disse:
        18 de March de 2012 às 20:16

        Muito obrigado. Vou falar isso pra ver no que dá. Quando eu fizer isso volto aqui.

        Reply

  39. Joao disse:
    19 de March de 2012 às 13:27

    Ola!Bom tem uma menina na minha sala que eu estou afim,tipo quando eu olho para ela ela olha depois desvia o olhar,quando cento perto dela ela fica mexendo no meus cabelos!
    As vezes eu pego na mão dela ela encosta a cabeça no meu ombro!Só que eu tenho a tal da fama de ”Pegador”e tenho medo dela achar que quero só sair com ela!Mais quero ir alem disso!Sera que ela esta afim de mim?!
    Obs:Ela me deixa sem graça não sei o por que mais deixa!

    Agradeço desde já!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      19 de March de 2012 às 15:02

      João,

      Tem fama… mas deita na cama?rs

      Enfim, o problema nunca é acreditar em alguém com fama disso ou daquilo, o problema é acreditar em alguém que vive/fala da boca pra fora. Diz uma coisa mas as suas atitudes não corroboram com o que é dito/escrito. Se vc realmente está a fim dela e quer algo sério, além com ela, aja as such. Porque não é o que vc diz/escreve que ilustra o que vai no seu coração e sim as suas atitudes (pelo menos é o que deveria ser), grandes, pequenas, médias… e o que tem por trás delas… todas juntas ao mesmo tempo agora. Porque são com elas, as suas atitudes que a pessoa vai ter que conviver. Imagina um cara que é capaz de num momento dizer coisas lindas pra quem ele ama, mas no dia a dia a trata como se não tivesse nem aí pra ela? Fica bem difícil acreditar neste sentimento tão bem descrito. E tendo a razão que for pra tal comportamento… joguinho de dominação/poder sobre o outro, falta de jeito, não saber o que de fato é importante e o quão importante isso aí é pro outro, timidez, sem gracice pra simplesmente viver o sentimento porque é com a atitude que se convive… e aí é bom ter isso em mente pra não deixar que a sua sem gracice perto dela passe os sinais errados pra ela em relação ao que vc de fato sente. Pra vc ver como “ler” o outro não é tarefa das mais fáceis, por isso é que é sempre melhor sintonizar no que vc sente e agir as such. E assim vc vai poder sentir a reação dela a este sentimento e ver se quer ou não ter um relacionamento com ela. E se é mesmo a sem gracice que te impede de ir adiante, vc tem duas maneiras de encará-la: uma é deixar que ela continue te impedindo de se conectar com a tal garota, a outra é encarar a situação como uma oportunidade pra enfrentar e domar a sua sem gracice. E aí, o que vai ser? ;-)

      XO

      Reply

      • Joao disse:
        19 de March de 2012 às 20:23

        Obrigado!Ajudou muito!!Vms arriscar nee quem nao arrisca nao petisca!

        Reply

  40. Henrique disse:
    22 de March de 2012 às 18:46

    Boa noite
    Diandra

    Eu to com algumas dúvidas, conheço uma menina, que no começo era uma amizade normal. Só que já algum tempo tenho quase certeza que ela está afim de mim.
    Mas ai que entra as dúvidas porque tem dia que ela fala algumas coisas que me dão alguma certeza disso como: eu não tenho coragem de pedir para ficar com alguém porque eu tenho vergonha, mas tem dia que ela meio que me ignora tipo fala comigo mas não ta muito ligando pra mim. Aqueles sinais corporais de toques, me dão outra duvida pq ela tem essa mania de conversar tocando todo mundo não só comigo, se eu mando mensagem ela responde mas tipo sem puxar muito assunto, mas ela só realmente da aquela risada comigo pq eu brinco com ela e tudo, tivemos uma conversa sobre uma menina que queria ficar comigo, e essa menina contou pra ela que ela queria ficar comigo, só que ela disse que até incentivou a ela tentar algo comigo, mas meio que percebi que ela não gostou muito, e ai o que eu faço? Estou na dúvida se falo com ela ou não para não perder a amizade.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      23 de March de 2012 às 13:35

      Henrique,

      Vc parece tão concentrado nos tais possíveis sinais vindos dela… e os seus sinais, estão chegando a ela claramente? Porque às vezes tudo o que vc precisa é calibrar os seus “sinais” na sintonia do que vc sente por ela que as coisas ficam mais claras. Se não ficarem, aí sim, um papo pode ser uma boa. E sempre terá o risco de perder a amizade, falando ou não. Ou de somente reforçá-la. Na verdade tudo é uma questão do como a gente lida com as situações… Seja honesto com ela, com vc mesmo que as coisas costumam ir pros seus devidos lugares.

      XO

      Reply

  41. Larissa disse:
    23 de March de 2012 às 01:17

    Oi tudo bem !? espero que leia e responda o que acha rapidamente…assim como tantas ai em cima… conheci um rapaz na net ele tem 48 anos e eu 38 passamos mais de uma semana conversando e entre esses dias, dois dias foram por telefone viramos a madrugada passamos quase 4 horas e nesse meio tempo conversando no telefone, ele falando, que vai excluir o badoo dele pela manhã, e realmente ele o fez, ele chegou a se ensinuar no telefone mais sempre com cuidado,e eu falei que vamos degrau por degrau, não sei… se ele lembrou disso, e pela tarde fomos nos encontrar ele muito educado, e eu sempre na minha, pq é minha maneira de ser mesmo sendo brincalhona mais estava um pouco nervosa mais tentei disfarçar o maximo que pude, e outra pq querendo ou não tinhamos conversado muito… mais é diferente quando se está de frente a frente com a pessoa suas mãos gela e vcê fica meio que boba tentando ser uma pessoa agradável, eu sou do tipo que fala muito mais no momento eu me calei… não sei pq,e olha que nunca aconteceu isso, e lógico que conversei com ele e ele realmente conversou pouco mais,já tinha me adiantado que ele era tímido,mais pensei que era brincadeira até perguntei se ele estava fazendo hora,e ele disse que não ele gosta mais de escutar e responder e observar,e até ele achou que eu conversaria mais,e eu disse que queria que ele conversasse, e que eu estava fazendo algo diferente… pq ele tinha dito que melhor conversar ao vivo e um de frente ao outro,e ai eu perguntei, cadê vcê que disse que falaria de frente a mim, mais sempre brincando mais conversamos pena que conversamos mais achavamos que ambos iriam ficar horas como no telefone ele ao telefone falou que eu tinha voz de menina e brincando falei que iria falar mais grosso que era pra ver se ficaria mais sensual…e repeti isso pessoalmente logo no inicio da nossa conversa se ele queria que eu mudasse de voz e ele disse que não que gostava que fosse assim mesmo,Olha eu achei ele interesante, mais não sei o que ele achou de mim !!! :( tem tudo pra dar certo, porque tudo o que ele passou na vida dele e eu na minha, somos pessoas que temos muita coisa em comum…nossa estou parecendo uma adolescente …rsrs ansiosa, será que ele vai me ligar, será que gostou de mim ???… são perguntas que acho que só quem está passando por isso se auto pergunta…eu senti que na hora que entrei no carro, ele ia me beijando mais me afastei pra ele ver que quero algo mais sério,acho que ele sabe disso pela que já conversamos…ele saiu do trabalho fugindo só pra si encontramos,ai eu fico me perguntando se ele me achou interesante agradável, ou queria que eu tivesse falado muito,se eu estava feia,se eu sou feia ou bonita ,se ele esperava algo a mais…se era uma pessoa assim que ele quer, são perguntas que me faço desde o momento em que o vii… mais foi agradavél, pois fomos ver o mar num local lindo da minha cidade…escolhi um lugar diferente, pra ser algo do tipo natural,e ser algo mais discreto, e tudo a vir a dar certo, ele foi me pegar na minha irmã, pq é bem próximo aonde ele trabalha e pensei em algo mais fácil,pena que não teve pôr do sol :( o tempo nublado mais bem agradavél, ele veio me deixar em casa , mostrei aonde moro e aonde vou morar, no meio do caminho conversamos e ele se achando velho na frente de muitos amigos dele e eu falando que eu não o achava, e realmente eu não o acho, para os meus olhos ele é alguém que daria certo comigo pelas suas atitudes e maneira de ser agora ficar pensando o que ele achou se realmente vai ligar nossa isso é de matar qualquer pessoa essa ansiedade…aguardo resposta em breve obrigada minha linda antecipadamente! bjos

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      23 de March de 2012 às 13:38

      Larissa,

      Mas se vc quer tanto falar com ele, por que ficar esperando ele te ligar? Liga e tira o peso da expectativa. Se vcs clicaram, aproveita o momentum. Assim vc fica sabendo logo se a recíproca foi verdadeira.

      XO

      Reply

  42. Bruna disse:
    28 de June de 2012 às 00:55

    oi, tenho 15 anos conheci um homem de 21 anos, sempre q conversamos ele me olha fixamente nos olhos, quando falo olha p/ minha boca, sempre tem uma desculpa p/ vir na minha casa, sempre me abraça forte, confia em mim. As vezes fala que me ama, que sou a metade dele, que sempre q precisar pode contar comigo sempre estarei com vc, mais as vezes ele coloca a palavra “amigo” nas frases.. Fico sem saber o que ele quer de vdd.. me ajudem pfv.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      30 de June de 2012 às 16:57

      Bruna,

      Só perguntando pra ele. Não tem outro jeito.

      XO

      Reply

  43. wesley disse:
    16 de September de 2012 às 14:57

    muito legal

    Reply

  44. Pedro Augusto disse:
    9 de January de 2013 às 10:33

    Oi diandra

    estou conversando com uma menina tem muito tempo, eu gosto muito dela tenho 21 e ela 18 ela e o que eu chamo de perfeita pra mim, so que uma vez teve uma excurssao eu fui e ela estava ai chamei ela pra dar uma volta e cv com ela so que ela me deu um fora, depois descobri que ela esta ficando com outro cara as escondidadas, mas nao desisti tentei outra vez com idiretas mas ela disse que tinha deixado bem claro as coisas entre agente, ai fiquei puto peguei e resolvi dar um gelo nela mesmo assim ela ficava me mandando msg ai nao respondia ai depois de um tempo encontrei ela na rua, e voltamos a cv tanto pessoalamente quanto por msg, ai chamei ela pra sair ela aceitou,saimos cv muito mas tudo como amigos deixei ela em casa,ela disse que adorou ter saido foi muito bom… so que nao sei se ela gosta de mim mesmo depois de 2 foras… fico meio assim de tentar de novo.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      9 de January de 2013 às 22:47

      Pedro,

      O que vc tem que saber é: o que VC quer? Quer uma outra chance com ela? Então go for it. Se não quiser, parte pra outra.

      XO

      Reply

  45. gustavo disse:
    20 de January de 2013 às 15:34

    Boa tarde, estou muito afim de uma garota da minha sala, nós dois temos 16 anos, e não passamos muito tempo conversando, mas quando acontece, ela é muito legal comigo, sempre sorri, sempre me toca (no ombro na maioria das vezes, segurou minhas mãos, mas logo tirou quando estávamos conversando com um professor), mas como nem tudo é perfeito, acho que ela tem namorado, tem dias que sento do lado dela e nem nos falamos, oque parece que não nos conhecemos, e eu sou muito tímido, e quando eu a vejo eu travo, passando as vezes por ela sem cumprimentá-la. Aliás, ela é muito extrovertida, conversa com vários garotos e garotas da sala além de mim.
    oque fazer?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      22 de January de 2013 às 16:10

      Gustavo,

      Se vc está ciente que trava quando quer falar com ela, ou seja, está ciente do problema, encare a situação como um exercício de destravamento. Ou seja, tente se destravar ao invés de simplesmente aceitar que pô, vc trava. Não quer conversar com ela? Então vai lá e conversa. Respira fundo e tenta. Só praticando é que vc vai conseguir destravar. E só falando com ela, se aproximando, ficando perto é que vc vai ver que rumo as coisas vão tomar.

      XOXO

      Reply

  46. marcos disse:
    28 de March de 2013 às 21:43

    tem uma garota no colegio, a gente se conhece tem uns 2 meses.ela tem namorado, começou a namorar depois que a gente se conhecia, mas nao eramos amigos. eu gosto de mais dela e ela fica olhando pra mim durante as aulas,sempre senta comigo no bus, conta piadas, a gente ri mto. na escola eu percebo q ela fica olhando pra mim qndo esta com o namorado dela.ela me trata difernte dos outros amigos, ate dos mais “antigos” amigos dela. eu sempre flagro ea olhando pra mim. as vezes eu acho q ela ta gostando de mim, outras nao…
    eu gosto mmmmmuuuuuuuuuuuiiiitoooo dela, to apaixonado, mas tenho medo de falar e estragar nossa amizade. me ajuda. help please.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      1 de April de 2013 às 15:13

      Marcos,

      Chega mais perto. Fique mais próximo dela, converse com ela. Só assim vc vai poder sacar melhor as coisas entre vcs. Essa de longe e troca de olhares não serve pra muita coisa não, dude.

      XO

      Reply


Deixe seu comentário