Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


04/09/08
Na(s) categoria(s): Comportamento, O Que e Como Usar | Postado por Diandra Fernandes às 2:08

E vai ser bem na base do vapt-vupt, só pra ter o que consultar para te nortear, até que eu termine a versão mais abrangente e até mais flexível (pero no mucho!) do que esta, e o melhor, com fotos ilustrando. Porque esta aqui vai ser na base do picture this yourself, tá?

E ela foi feita pra você consultar e saber o que usar quando for a algum evento onde o traje estiver especificado.

Ah, Diandra, mas no convite não falou nada ou a pessoa que me convidou (verbalmente) não mencionou traje, como vou saber qual traje é o esperado? Simples: pergunte. E não a mim, a quem te convidou. Se a pessoa disser que não tem e for um “come as you wish“…. Vá como quiser, oras. Mas sempre bem-vestidinho e não como acabou de sair do mercado da esquina e foi direto pra festa.

E se tiver traje estipulado, mas for alguma invencionice tipo “fashion”, “casual chic” ou algo do tipo “after 5 PM”, pergunte a quem o convidou what the hell she or he means by that. Isto porque estas nomenclaturas são coisas inventadas que podem ser um monte de coisas e só a pessoa que as cunhou pode dizer o que estava na sua mente exatamente no momento do faniquito.

Agora se quiser saber o que passa na minha mente quando o traje é chamado de “fashion”… eu diria que é pra dar uma montada atual whatever that might be; por casual chic eu entenderia calça (jeans escuro e liso até poderia ser uma opção), camisa/seta e blazer; “after 5 PM” eu diria que é pra você aparecer como se veste após este horário. Agora se o seu outfit costumaz após este horário for PjsHouston, we have a problem. Ou maybe not, já que parece que um bedwear é a current hot trend, né?

Agora, chega de papo furado e vamos ao que interessa:

Traje Esporte:

traje-esporte

Calças jeans ou chinos com camisetas com o fit e a cor em dia, lisas ou estampadas, pólos, ou camisas lisas, listradas ou axadrezadas. Jaquetas de couro, jeans, blazers desestruturados ou suéteres mil (cardigans included). Vale até uma engravatada daquelas bem informais com jeans, camisa e suéter para um dress up básico nessa. No verão, algodão e linho são boas opções, já no inverno, veludo, camurça e lãs. Nos pés, botas, mocassins, docksiders, driving shoes, tênis, desert boots, sapatos de amarrar de camurça ou de couro com solado grosso ou de borracha e cintos esportivos ou casuais. Para um churrasco ou afins, vale uma bermuda, tênis, camiseta ou camisa, por exemplo, Com cardigans, suéteres ou mesmo uma jaqueta jeans. Valeria uma calca jeans para a ocasião também.

Traje Passeio, Esporte Fino ou Tenue de Ville:

traje-passeio-esporte-fino

Até às 18h blazer com calça (um dos dois ou os dois podem ser de cor clara como bege com marinho ou cinza claro e branco, por exemplo) e camisa com ou sem gravata. Depois deste horário… pode manter o combo, mas se não quiser errar, aposte em calça e blazer escuros (ou pelo menos que o blazer o seja) ou então, para algo mais arrumadinho e formal, pode considerar um bom terno (até um claro está valendo num dia não friorento) com ou sem gravata, com ou sem colete, ou então, a mismatched suit de blazer com calça e gravata (ou sem ela), de preferência escuros, tipo calça cinza e blazer marinho. Sapatos de amarrar ou lisos tradicionais de couro. Se for algo mais pro informal, até daria para usar um jeans com camisa e blazer, engravatado ou não, ou ainda camiseta e blazer com o jeans.

Ainda na linha mais informal pode apostar numa camisa, colete (ou cardi ou outro suéter), gravata (ou não) com jeans, chinos ou uma calça alfaiatada. Se quiser ou o frio bater, pode apostar num blazer up com estas opções Nos pés, no mínimo um mocassim (se for algo bem informal mesmo, eu deixo rolar um tênis street até), se bem que um sapato de couro ou uma bota de, mais pro social, cairia melhor anyways.

Traje Passeio Completo, Social:

traje-social-passeio-completo

Terno escuro com gravata com ou sem colete (pode ser um dissidente até, dependendo da formalidade da ocasião) com camisa social. Se quiser usar padronagens, use no terno e na forma de risca-de-giz. Ou então, aposte no terno liso e camisa com padronagem discreta e gravata lisa.  Se preferir usar gravata com alguma padronagem, aposte numa de duas cores de bolinhas ou de listras ou de uma outra estampa IN no momento, mas sempre do tipo discretas e com um party feeling e não business one. Sapatos de couro de amarrar e cinto de couro fino e delicado do tipo social com fivela discreta. Para um dress down básico, que não comprometeria tanto, se claro a ocasião permitir, até daria para usar um terno sem gravata. E com os ternos neutros e de praxe como os pretos, marinhos e cinzas dá pra usar a camisa na cor que quiser. Se for usar com gravata a camisa de cor, aposte numa cor no tom da camisa, mas mais escura do que ela ou na cor do terno que aí não tem erro. Se for estampada, que contenha a cor da camisa. Na dúvida, sempre aposte numa camisa branca porque com ela não tem erro, qualquer que seja a cor da gravata escolhida.

Aqui eu ainda incluiria o Cocktail Attire, que seria um terno escuro com ou sem gravata.

Traje Black-tie, Tenue de Soirée ou A Rigor e em alguns lugares é o chamado Traje Formal:

traje-black-tie

Smoking preto ou azul noite (midnight-blue), camisa branca para tux, faixa ou colete e gravata borboleta preta. Nos pés o sapato de verniz de amarrar preto ou então, um de couro de amarrar muito bem lustrado. Uma opção ao smoking é o tux suit que é um terno preto com feeling de smoking (lapela acetinada, por exemplo) com camisa social branca, gravata longa (skinny ou tradicional, preferencialmente numa cor só, sendo preta a top escolha) e sapato preto de amarrar e de couro. Ou ainda um terno preto to die for. Pode ainda usar terno com colete, mas neste caso que ele seja na cor e tecido do terno.

Há ainda a opção de smoking com paletó branco ou off-white para o verão (ou clima de) ou de paletó em veludo para os que querem uma alternativa invernal.

Dentro deste traje há ainda o Black-tie opcional ou invited, que daria preferência a um smoking, mas abriria uma brecha para usar um terno escuro, preto preferencialmente com gravata escura. No opcional, eu diria que é até um convite usar um terno e não um smoking, já no invited, eu diria que é um convite com intimação pra ser aceita a “sugestão” de usar um smoking.

O Black-tie criativo daria como opção experimentar alternativas trendies bem da estação em questão, quando o assunto for smokings ou ternos escuros para ocasiões formais. Ou seja, pode até dar algum twist trendinesco no outfit.

Na dúvida, sempre aposte num belo e clássico smoking que não tem erro.

Gala, White-tie ou UltraFormal:

traje-white-tie

Casaca com gravata branca ou em algumas ocasiões o Fraque (geralmente nas ocasiões antes das 18h), com ou sem top hat. Mas eu não me preocuparia muito com este traje, a não ser que você seja íntimo da rainha da Inglaterra ou outra realeza ou autoridade do planeta.

E só pra constar: quanto mais formal for o convite (feito elegantemente e por escrito com traje determinado e tal) mais quatrocentona será a ocasião, e portanto, mais se deve respeitar o que foi pedido. To the bone.

Para twists ou maneiras de montar estes looks, uma browseada pelo meu blog é recomendável.

Bio Flash: Meu maior faux pas no quesito traje foi ter ido visitar uma geleira (na verdade não era uma geleira e sim uma montanha nevada, but it felt like itin flats (sandálias rasteirinhas) no verão twistado por um El Nino desgraçado desses onde a temperatura chegou a zero graus. Explico: o SOB do meu namorado na época não me falou aonde nós iríamos “exatamente” e resumo da ópera: eu fiquei não sei quanto tempo lá no alto da tal montanha congelante com os meus “pé-zinhos” virando gelo, literalmente, com um modelito nada invernal (mas na base do layers) com todo mundo olhando pra mim e me achando a maior insana sem-noção e pobre coitada do planeta. No final, ele, o SOB em questão, vestido invernalmente e todo encasacado não resistiu ao vento frio e ao twist do El Nino e ficou supergripado, enquanto eu, erradinha da silva e congelada até à alma fiquei muito bem, obrigada, sem tosse nem nada. Acho que devo agradecer ao Shiitake por essa ou então, a maior cara de pau e pose que esportei na vida (excelentes shields para o frio é o que parece) como se nada de errado estivesse acontecendo…

Por isso que, comunication is everything, guys! Portanto, não tenham receio de perguntar quando não souberem do que se trata!

Agora, fica aí mais uma tip: Se errar no modelito pedido, coloca em uso a sua melhor cara de pau e banca o erro com propriedade. Na maior. Como se de errado não tivesse é nada.

Ou então, saia de fininho… Mas nada de ficar com cara de tacho ou se escondendo pelos cantos, lamuriante da vida, né? Pois assim o mico fica ainda maior.





73 dudes comentaram nesse post:

  1. anderson disse:
    4 de September de 2008 às 03:30

    ok, diandra
    mas porque raios vc escreve tantos
    trechos em inglês? ninguem nunca te
    falou que é brega parecer chic falando
    coisas que ninguem entende? ou tem
    que saber falar inglês pra entender esse
    blog pra brasileiro? se é pra gringo escreve
    logo tudo em inglês. tinha que ter um aviso
    ali no topo pra brasileiros orgulhosos da
    lingua como eu sobre os pre-requisitos pra
    entender teus textos.

    Reply

  2. robson disse:
    4 de September de 2008 às 04:18

    esse post é especial!
    tds são né, mas esse ´´e mais que um favorito!
    merece a porta do armário!
    rsrsrs
    beijo grande

    Reply

  3. Diandra disse:
    4 de September de 2008 às 12:18

    Anderson,

    O blog é meu e eu escrevo do jeito que eu quero e gosto. É um direito que eu tenho. O seu é de não gostar e pronto, não ler mais. Agora, se vc acha brega, não entende, é claro que esse blog não é feito pra vc. E isso, para um bom entendedor bastaria pra que ele capitasse a sutil mensagem de que esse blog não é pra ele.

    Mesmo porque o jeito que a gente escreve é algo pessoal e ninguém tem o direito de se me meter nessa. Se não gosta, não leia. É simples assim. Agora, achar que eu deva mudar só porque vc não gosta ou porque é um orgulhoso da língua portuguesa… se fosse de fato orgulhoso da nossa língua, não rifaria acentos gráficos e não usaria uma palavra estrangeira como chic tendo uma representante em português que é chique.

    Ou seja, usá-las é uma possibilidade quando é vc que usa e as entende, não é mesmo? Aí, pode. Mas quando são as que eu escolho usar e vc não entende, aí não pode. É brega. Pelo amor de Deus, né. Grow up.

    E se vc não sabe, hj em dia inglês é requisito sim. Pra tudo. Principalmente pra internet. Pra moda então, nem se fala.

    XO

    Reply

  4. Jhennifer Cavassola disse:
    4 de September de 2008 às 15:50

    Parabéns! 🙂

    Reply

  5. Eder disse:
    8 de September de 2008 às 14:23

    Love ur blog!!

    =)

    Reply

  6. Kleber Costa Borges disse:
    12 de September de 2008 às 19:20

    Tenho um costume azul-marinho escuro, que uso com meias, sapatos e cinto pretos, camisa social branca ou azul bem clarinha. Tenho usado uma gravata lisa azul-marinho escura. Gosto de gravata mais discreta. Gostaria de saber a sua opinião sobre a gravata, esá correta, ou tem que ser outra? Grato.

    Reply

  7. Diandra disse:
    12 de September de 2008 às 19:50

    Olá Kleber,

    Pode usar esta gravata ou mesmo outra se preferir.

    XO

    Reply

  8. Gláuber disse:
    18 de September de 2008 às 15:30

    Boa tarde Diandra.
    Trabalho em um Cartório de Registro Civil e vou começar a realizar casamentos junto com o Juiz de Paz. Os casamentos são celebrados em geral no próprio Cartório, em residência, sítio e salões de Clube, etc, na parte da manhã, tarde e noite. Comprei um terno azul-marinho escuro e camisas branca e azul-clara, gostaria de saber que tipo e cor de gravata usar. A intenção não é querer aparecer, mas devido a grande importância do ato, gostaria de não pagar mico e estar bem trajado para a solenidade. Obrigado. Gláuber

    Reply

  9. Murilo disse:
    18 de September de 2008 às 18:27

    Mesmo falando 3 linguas, acho extremamente brega a mistura delas, ainda mais em um site com o conteúdo bom e que se propões em ser chique. Ser chique muitas vezes é ser básico e não extravagante. Essa é a minha opinião, mas fora isso, gosto muito do seu blog.

    Reply

  10. Diandra disse:
    18 de September de 2008 às 22:51

    Murilo,

    A minha proposta em nenhum momento é ser chic. Como eu já disse inúmeras vezes isso aqui é o meu bate-papo. E a linguagem que eu escolho bater este papo é minha escolha. Além do que, ser chique é ser quem se é sobretudo e não o que as pessoas gostariam que se fosse. Muito menos adotar a idéia delas do que é ser chic.

    XO

    Reply

  11. Diandra disse:
    19 de September de 2008 às 21:08

    Olá Gláuber,

    Use gravatas lisas ou com auto padronagem bem discretas como cinza, prata, marinho, bordô, rosa ou azul claro, preta por exemplo são boas opções.

    XO

    Reply

  12. Juca disse:
    22 de November de 2008 às 23:47

    dianda otaria

    Reply

  13. Pingback: A Quickie: Você só precisa coordenar outfits com a sua acompanhante… « Homens Modernos

  14. Jean Borges disse:
    28 de November de 2008 às 19:25

    Olá!!!
    Adorei seu post!!!
    E amo a forma q vc escreve!!!
    Não tem como não entender as informações q vc quer passar, qndo se presta atenção no texto como um td!!!
    As frases em inglês dão um charme a mais aos posts q já são perfeitos!!!
    Parabéns!!!

    Reply

  15. Pingback: O que vestir para o Réveillon versão 2008 « Homens Modernos

  16. Pingback: Um papo sobre… Black-tie young way « Homens Modernos

  17. disse:
    6 de February de 2009 às 15:14

    Este blog tentar ser interessante, mas peca pelo excesso de termos em inglês. E parece que a dona possui excesso de soberba. Quanta ignorância!!! Só poderia fazer parte do mundinho frívolo da moda! E tenho dito!!!

    Reply

  18. Pingback: Um papo rapidinho sobre trajes para noivos « Homens Modernos

  19. Pingback: Por Aqui: Alguns posts nos quais eu andei dando uma polida lately « Homens Modernos

  20. Daniel disse:
    17 de March de 2009 às 22:09

    Eu gosto das expressões em inglês, dão um toque ‘get it’.

    Reply

  21. Pingback: Resposta do teste 4 que é… « Homens Modernos

  22. Diego disse:
    28 de June de 2009 às 23:54

    Olá!
    Tenho ternos azul marinho e cinza e gosto muito de camisas claras (branca e azul clara). Você acha que devo variar as vezes e qual cor de gravata usar com esses ternos:

    Obrigado e parabéns pelo blog!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      29 de June de 2009 às 16:48

      Diego,

      Com uma camisa branca a gravata pode ser em qualquer cor. Com camisa de outra cor, que a gravata contenha a cor da camisa. Terno marinho e cinza são neutros, anything goes.

      XO

      Reply

  23. Kevin disse:
    12 de September de 2009 às 15:49

    Diandra, gostaria de saber se posso usar a gravata Skinny em traje Passeio Completo, não fica muito casual ou formal demais não? Obrigado e continue assim, o blog está ótimo, sempre entro para tirar algumas dúvidas…

    Reply

  24. The_tergent disse:
    9 de November de 2009 às 02:24

    Diandra adoro seu blog, é o famoso quebra galho dos marmanjos que precisam de uma forcinha da moda.
    Tenho uma terno preto de corte Italiano e gostaria de saber se combina com camisa listrada (listras azuis, espaçadas, discretas)?
    que gravata devo usar para melhorar a composição?

    VLW

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      9 de November de 2009 às 13:19

      The_tergent,

      Pode ser. E a gravata deve ser uma lisa na cor do terno ou azul mais escuro do que a camisa. Uma de cor só vermelha ou prateada ou amarela/dourada ou cinza tb poderiam ser usadas.

      XO

      Reply

  25. Pingback: Look du Jour: Lidando com a Manga das Camisas numa Encoletada Com ou Sem Gravata « Homens Modernos

  26. Pingback: Look du Jour: Um Suit Up Bem Despojado « Homens Modernos

  27. João disse:
    31 de August de 2010 às 13:11

    Ela quer ser “Chic” e coloca termos em inglês porque acha “bonito”. Não que tenha problemas com inglês, tenho fluência. Mas se quer abusar do estrangeirismo, que seja o francês então, porque estes terminhos em inglês são bem infantis!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      31 de August de 2010 às 14:19

      João dear,

      Se não te agrada não leia. Essa sim seria uma atitude de alguém que não é infantil. Ou vc acha que achar que eu devo escrever do jeito que vc prefere ou acha mais conveniente no meu próprio blog é sinal de maturidade?

      XO

      Reply

  28. Pingback: FlashBack do Dia Vai Para: Casamento « Homens Modernos

  29. Augusto Prado disse:
    14 de October de 2010 às 14:52

    Olá Diandra, gostaria de saber de você o seguinte: sou escrevente autorizado em um Cartório de Registro Civil de uma cidade pequena do interior do Estado de Minas Gerais. Celebro casamento junto com o Juiz de Paz. Não gosto de usar terno e gravata, mesmo porque os noivos, padrinhos não usam no casamento civil, e sim no casamento religioso. Posso usar calça, camisa de manga comprida, sem gravata e sapato social, ou qual outra roupa você indica? Grato, Guto

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      14 de October de 2010 às 16:19

      Augusto,

      O combo q vc mencionou é o mínimo que pode se usar. Não casualize mais do que isso. Eu, pra casamento sou superchata e sempre vou achar que terno e gravata é a melhor rota a seguir. Mas se pode algo mais info, então fique do jeito que está.

      XO

      Reply

  30. Marcos Oliver disse:
    14 de October de 2010 às 21:32

    Diandra, fui convidado para um casamento às 20h, onde o traje é passeio completo. Gostaria de uma dica sua para a cor da gravata lisa que devo usar com um terno azul-marinho escuro, camisa branca, cinto, sapatos e meias pretos. A gravata tem que ser fosca, acetinada, cor clara, escura, etc…. Gosto de gravata discreta. Grato

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      14 de October de 2010 às 22:15

      Marcos,

      Pode ser na cor que quiser. Experimenta uma cinza ou marinho já que gosta de algo discreto.

      XO

      Reply

  31. André Luís disse:
    17 de October de 2010 às 02:51

    Diandra,

    Tenho convite para casamento às 11h, em igreja católica. O convite não tem traje específico. Perguntei ao noivo como ele estará e ele disse que será com terno bege claro e gravata.

    Posso usar calça cinza claro com camisa branca e linhas verticais finíssimas na cor rosa, mais blazer na cor cinza claro, sem gravata? Ainda não adiquiri o blazer. QUal outra cor de blazer eu poderia usar?

    Parabéns pelo blog. Eu o conheci hoje.

    Reply

  32. Rodrigo disse:
    24 de November de 2010 às 19:02

    Olá, o traje “alto esporte” corresponde ao “traje de passeio completo” ou ao “traje de passeio”???

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      24 de November de 2010 às 19:12

      Rodrigo,

      Deve ser esporte fino, ou seja, traje passeio.

      XO

      Reply

  33. Rodrigo disse:
    25 de November de 2010 às 13:03

    Obrigado Diandra 🙂 Quer dizer que num evento mais formal, realizado após as 18h, que pede traje alto esporte, acerta quem usar costume escuro com ou sem gravata, correto?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      26 de November de 2010 às 22:33

      Rodrigo,

      Alto esporte é passeio, ou seja, pode usar um terno ou o combo calça, camisa e blazer.

      XO

      Reply

  34. Jean disse:
    29 de November de 2010 às 11:58

    Olá Diandra .. td bom ..?

    Tenho uma dúvida e (mais) um elogio .. ;D ..

    A dúvida: Fui convidado p/ um casamento .. as 21hrs. .. gostaria de saber se um look all dark .. c/ terno .. camisa e gravata pretos .. cai bem ..? Caso troque a camisa preta por branca .. qual a padronagem ideal p/ uma gravata preta s/ cair no look “garçom” ..?

    O elogio: Sempre consulto seu blog p/ consultar as tendencias. Conteúdo 1000% aprovado .. fora a linguagem que vc usa que torna as coisas mto mais fáceis e despojadas.

    PARABENS!

    Att.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      30 de November de 2010 às 20:11

      Jean,

      Branca e gravata lisa na cor que quiser.

      XO

      Reply

  35. Pingback: Look du Jour: Terno com Henley « Homens Modernos

  36. Pingback: Quando a Balada Pede Traje Roqueiro… « Homens Modernos

  37. Paulo Souza disse:
    29 de July de 2011 às 17:22

    Camisa, camiseta, blusa (qual a diferença)…estou confuso…….

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      7 de September de 2011 às 01:01

      Paulo,

      Vou responder a sua pergunta no perguntas do leitor.

      XO

      Reply

  38. iurysolo disse:
    1 de September de 2011 às 11:53

    olá miss Di,

    Bom não pude deixar de notar algumas pessoas comentando de maneira hostil sua maneira de escrever no blog, primeiramente ele é seu e ninguém é obrigado a lê-lo. Gosto muito da língua portuguesa, inglesa e francesa mais adoro esta última e sinto muita falta dela nos seus post fora isso sou fã do seu blog e estou aprendendo novas dicas acompanhando tudo pelo email. obrigado!

    Reply

  39. neto disse:
    16 de September de 2011 às 17:01

    olá………..dúvida urgente e de última hora…….tenho casamento hoje…sou convidado, a cerimônia é as 19.30……..posso usar terno preto completo (com colete) sem atrapalhar a vestimenta do noivo e dos padrinhos…….parece que há muita divergência sobre o uso do colete…..se não posso usá-lo em casamentos, qdo poderei….thanks

    bjos

    neto

    Reply

  40. nerdioculos disse:
    26 de November de 2011 às 20:03

    é contumaz, não costumaz…aprenda seu idioma antes de escrever em outro

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      26 de November de 2011 às 20:19

      Nerdioculos,

      Nope. No sentido que eu quis dizer, o certo mesmo seria costumeiro. Contumaz é uma outra coisa, completamente different… 😉

      XO

      Reply

  41. Pingback: Peças Essenciais: A Calça Jeans « Dudes Modernos

  42. Pingback: Do Glossário Visual: Formal « Dudes Modernos

  43. Pingback: Peças Essenciais: A Calça Chino « Dudes Modernos

  44. Pingback: Peças Essenciais: O Blazer « Dudes Modernos

  45. disse:
    12 de August de 2012 às 00:21

    Diandra, alguma idéia de o que seria um Social Fino? É uma palestra grande às 9am, então, pensei em um blazer marinho + calça bege + oxford marrom/creme, mas não sei se ponho ou não gravata… Aceito de otimíssimo grado sugestões.

    Ah, e seu site é lindo de tão completo.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      20 de August de 2012 às 16:06

      Bê,

      Honestamente? Não. As pessoas inventam as coisas e aposto que quem colocou este fino nem sabe o que traje social quer dizer… por exemplo traje social seria terno com gravata. Enfim, talvez a pessoa quisesse falar de uma outra maneira o esporte fino e aí daria pra usar o traje que vc mencionou. É sempre bom nestes casos perguntar pra quem organiza ou convida o que a pessoa quer dizer com isso.

      XO

      Reply

  46. Pingback: Sobre o Dress Code Pra Festas e Afins… « Dudes Modernos

  47. Pingback: Look du Jour: O Que Vestir Para Uma Formatura « Dudes Modernos

  48. Pingback: O Que Vestir Para Um Casamento Como Convidado - Dudes Modernos

  49. GJP disse:
    21 de November de 2013 às 23:16

    Gostaria de saber se posso usar terno grafite e listras em giz,com uma camisa Pink ou roxa por baixo (social) c/ gravata, para ir a um casamento, se sim ficaria melhor com gravata ou sem?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      22 de November de 2013 às 17:38

      GJP,

      Pode sim. Se for traje passeio completo é melhor com, se for passeio pode ser com ou sem gravata. Fica a seu critério.

      XO

      Reply

  50. Bruno de Oliveira disse:
    28 de November de 2013 às 11:57

    Diandra,

    Tenho um casamento no sábado onde posso abusar do esporte fino.
    Pensei e montei a seguinte combinação:
    Blazer cinca claro, camisa rosa claro, jeans básico justo e preto, sapato marrom e cinto marrom, o que acha?

    Posso incluir uma gravata de que cor? e uma borboleta estampada ou lisa (adoro e uso gravatas borboleta)? rs

    xoxo

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      29 de November de 2013 às 22:40

      Bruno,

      Pode ser sim. Gravata marinho, cinza, roxa, marrom escura, rosa mais escura… Pode ser lisa ou estampada. Se for estampada pode conter uma das cores citadas anteriormente.

      XO

      Reply

  51. Luana disse:
    7 de December de 2013 às 19:41

    Pode explicar melhor o que seria o traje fashion por favor?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      9 de December de 2013 às 15:59

      Luana,

      Traje fashion é invencionice de quem convida e coloca este nome. Tem a ver com o que a pessoa acha fashion. Pode tanto ser um outfit bem do momento, com as tendências do momento ou alguma tendência do momento como ter a ver como um fashionista se veste por aí. Tem que perguntar pra quem colocou como traje o tal fashion pra saber.

      XO

      Reply

  52. Carlo Magno disse:
    18 de December de 2013 às 10:33

    Se eu fosse você nem teria perdido tempo respondendo a mensagem grosseira da pessoa que nas entrelinhas te chamou de brega. Mas já que resolver responder, poderia ter escolhido uma maneira superior e educada de retrucar. Você demonstrou com sua resposta que alem de se ofender, se igualou a ele nas ofensas e pior, mostrou que não suporta aceitar criticas, de maneira arrogante! E bem sabemos que elas são fundamentais no processo evolutivo de qualquer ser humano, sejam construtivas ou não! Sua resposta foi infantil, desnecessária e pouco profissional, afinal, você argumentar como defesa que o blog é seu e você escreve como bem entender e lhe convier, só a exime da postura que lhe agrega total responsabilidade sobre o conteúdo que transmite aos leitores! Principalmente sendo você uma consultora de imagem, onde suas postura profissionais precisam condizer com suas atitudes e argumentações diante de seus clientes, leitores e sobretudo na vida. E é por pensar assim e agir assim como você o fez, que existe tanto conteúdo irresponsável nos blogs que se propagam pela internet! Não chega a ser o caso de teu blog, mas esta na hora de você começar a repensar sua postura diante da vida, principalmente da profissional. Desejo sorte

    Reply

  53. André Luiz Carvalho disse:
    18 de January de 2014 às 17:55

    Diandra,

    eu vou me casar. Vai ser um mini wedding super íntimo com um almoço. Mesmo assim eu queria aproveitar a oportunidade para mandar fazer um terno sob medida pra mim. Um que possa ser usado em outras ocasiões depois.

    Ao assistir a série Breaking Bad eu fiquei apaixonado pelos ternos dos primos Salamanca, eles têm um certo brilho. Aqui está o link pra uma cena:

    http://mishkanyc.vaesite.net/bloglin/wp-content/uploads/2010/04/Juan-Tio-Cousins.jpg

    Como o casamento é de dia, estou pensando no mais claro.

    Queria perguntar três coisas:

    1) Que tecido é esse? O rapaz de uma loja me disse que é tipo um shantung de seda, mas nem tinha na loja.

    2) Será que um terno assim é elegante?

    3) Posso apostar nele para outras ocasiões depois ou melhor fazer uma escolha clássica agora?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      31 de January de 2014 às 19:04

      André,

      Não tem como eu saber exatamente qual é o tecido. Pode ser um shantung de seda ou um com um pouco de seda na composição do tecido, um shark skin ou de poliéster.

      O problema de terno com brilho é que ele além de enjoar mais facilmente nem sempre fica com uma aparência elegante. Se quiser um com brilho, escolha um com um leve brilho que é sempre melhor.

      XO

      Reply

  54. Claudinei Amaral disse:
    19 de January de 2014 às 19:50

    Acho importante termos pessoas como você para nortear pessoas que buscam essa dicas.
    Já esse pessoal que prefere criticar a compreender que cada um segue a seu estilo. Esses não se deve nem comentar… Precisam nascer de novo!

    Reply

  55. Carlos disse:
    5 de August de 2016 às 13:47

    Que breguice sem tamanho misturar terminologia em inglês com português…
    rsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrss
    Parece uma daquelas deslumbradas que foi apenas uma vez para Londres e aprendeu meia dúzia de frases para ficar repetindo.
    BREGA PARA CARAMBA VIU !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Outra coisa, essas dicas são muito retrô, atualiza a coleção de revistas aí querida… (fora de tempo pra dedéu) UNDERSTAND BABY ?!?!

    Reply


Deixe seu comentário