Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


17/11/08
Na(s) categoria(s): Anote Essa!, Coordenando Cores, Um Papo Sobre... | Postado por Diandra Fernandes às 13:17

Pra quem não sabe, as cores neutras em questão são aquelas cores que dão com tudo, ou seja, com elas mesmas e com as outras cores numa boa.

E quais seriam estas tais cores neutras, Miss (soon to be Mrs) Di? Seriam estas aqui, ó: branco (com os off-whites included), bege/ cáqui, marrom, cinzas mil (do mais claro ao mais escuro), jeans, preto e ainda as que considero semi-neutras, que seriam o marinho e o verde militar. E eu as considero semi-neutras porque elas são cores-cores e pareadas com uma outra cor fica a sensação de cor com cor e não cor neutra com uma outra cor. Nessa de semi eu ainda colocaria o vinho, também, mas deixe eu continuar o assunto senão eu vou acabar confundindo todo mundo ao invés de esclarecer, que é a minha intenção.

Mas enfim, saibam que as semi-neutras paream tão bem quanto às neutras com as outras cores, IMHO. Só que dão um resultado final, mais colorido, eu diria. E por isso, tem gente que “estranha”.

Agora, explícito isso, um senão para o preto aí. O preto dá com tudo, como uma boa cor neutra dá? Dá, mas, porém, contudo, todavia, ele tende a enterrar com ele a cor, ele dá uma fechada nela, torna o combo um tanto quanto harsh, severo, pesado e não leve e faceiro quanto seria o combo com as outras cores neutras, mesmo aquelas quase tão escuras quanto o preto como um cinza grafite. 

E isso quer dizer que, na minha cartilha o preto, das cores neutras é a pior escolha quando se quer valorizar uma cor (e por consequência, ela em você porque ele destaca o contraste e não the beauty of the color), tirar proveito dela, sofisticá-la até. Na minha opinião, o preto fica maravilhoso com ele mesmo e com as outras cores neutras, principalmente (e imbativelmente) com o branco e as semi-neutras, e se quiser usá-lo com outras cores, eu sugiro que se dê preferência a cores menos saturadas, escuras como o berinjela/eggplant, ameixa, um belo roxo, um verde ou amarelo escurão… Eu diria que dá até pra pinçar algumas cores clarinhas (principalmente para usar com o seu terno preto), como um rosa, amarelo, lilás ou azul e ainda uns tons medianos desde que não tão intensos ou supervivos como por exemplo o azul francês ou o céu, um verde folha ou oliva. Mas enfim, resumindo a ópera: usar o preto com outras cores não está errado (se bem que eu não o usaria com cores muito vivas como um turquesa ou rosa shocking e nem com neonícas at all), mas se quiser valorizar a cor e quiser ainda um look mais suave, mais moderno até, escolha uma outra cor neutra para esta tarefa. Não o preto.

E se quiser saber uma outra sobre cores neutras… elas são ótimas pedidas quando o assunto é calças compridas ou mesmo bermudas. Porque assim elas permitem que você dê o toque de cor que desejar (preferencialmente numa daquelas cores que lhe favoreça) no top na forma de camisas, setas, pólos etc e tal.

Portanto, rapazes quando o assunto for calças, bermudas e shorts, invistam nas suas versões neutras e deixem para colorir no top, com a cor que bem quiser, ou melhor, com aquela cor que lhe favoreça the most.





7 dudes comentaram nesse post:

  1. miguel disse:
    17 de November de 2008 às 13:28

    O sortudo já levou com o conhecimento do HM todo, não? 😛
    Parabéns!!
    🙂

    Reply

  2. Leo B. disse:
    17 de November de 2008 às 13:44

    Preciso dizer que não sou uma pessoa muito amiga das cores neutras!
    Desde muleque sempre preferi cor.. MUITA cor! rs
    Mas acho que com quem combina (e definiticavemnte eu não sou um desses) fica super arrumado uma cor neutra, com ou sem o toque de uma cor mais viva!
    Com relação ao preto… não acho que o preto enterre a cor! Eu acho que existem combinações e combinações… usar preto com um amarelo berrante por exemplo, o amarelo fica “mais amarelo” do que usado com um branco ou um bege, por exemplo!
    Abraçao!

    Reply

  3. Kris Arruda disse:
    17 de November de 2008 às 13:55

    Olha só… Parabéns moça!!!

    Reply

  4. Daniel Shp disse:
    17 de November de 2008 às 14:04

    Hey Di! Muito boa a matéria!
    E que sortudo o carinha heim?

    Bom, gostaria de sugerir uma materia que abordasse como se preparar e se portar no dia do vestibular e na semana que o antecede! Em todos os ambitos 🙂
    Espero que tenha achado interessante ^^

    Muito obrigado
    Daniel

    Reply

  5. Pingback: Por Aqui: Alguns posts nos quais eu andei dando uma polida lately « Homens Modernos

  6. Pingback: FlashBack de Hoje: Cores « Homens Modernos

  7. Pingback: Trend Watch: Tênis Cinza « Homens Modernos


Deixe seu comentário