Vem saber tudo sobre ternos, vem?


09/02/09
Na(s) categoria(s): Um Papo Sobre... | Postado por Diandra Fernandes às 3:14

Não preciso dizer que ela é uma peça bem on trend no momento, né? Dito isso, vale ressaltar que de todas as calças brancas, ela talvez seja a mais prática e doable porque é jeans, ora bolas, e por consequência, é mais resistente e se sujar, lavar com certa frequência não vai comprometer tanto a integridade dela como comprometeria a de outras. E calça branca é bem “imprática” por isso, porque suja pacas.

Mas também não dá pra negar que tem um superfeeling de verão e ameniza alguns degrees a sua montada, né não? E faz um bem para as cores que dividem o look com ela…

whitecooldenim

Intro feita, agora vamos às maneiras de usá-la, que é o que interessa:

Mas antes… Como é jeans branco, é melhor escolher uma calça com um fit mais clássico e mais ajustado (eu disse ajustado e não superjusto) ao corpo, seja ela reta ou meio pro skinny e que a barra seja a da calça amiga, como as fotos ilustram, e não uma do tipo arrastando no chão, por razões óbvias: porque é branco e encarde todas e além disso, porque uma calça assim fica mais cool se usada de forma mais “sofisticada”.

Para algo mais informal, com pólos, camisetas, camisas esportivas ou não, henleys etc e tal, pode arrematar os pés com sandálias, sapatênis, mocassins, dockies ou tênis. Até bota rola. E por falar em tênis, se quiser apostar num de cor… be my guest.

Para um blazer up com o top que for, rola até um sapato de amarrar com ela (os de camurça são uma ótima aposta) ou um par de mocassins ou dockies. Um marrom a acompanha melhor em todas as ocasiões. Mas se quiser algo mais dramático pra noite pode apostar num preto ou se quiser algo mais casual, um sapato tan (bege) cairia bem também.

E ainda sobre o blazer up, se der vontade, pode até mandar o tal com as mangas repuxadas (outra trend) sans problema.

Se quiser engravatar a sua... eu deixo!

Se quiser engravatar a sua... eu deixo!

Sabe as estampas que andam bombando por aí nas camisas? Pode fazer ótima parceria com elas. Como é verão, dê preferência às estampas mais claras e suaves que vai dar um ar mais soft ao combo. E os cintos divertidos (aka com estampa ou de cor) acompanham superbem uma calça destas, com o top que for.

Saiba ainda que em qualquer dos casos, se quiser dar duas dobradinhas curtinhas na barra da calça para esportar outro look da estação, o da barra enrolada… go for it.

um montada inspirada no look montaria é uma boa aposta pra quem pretende experimentar bota por fora da calça, IMHO.

Look invernal: FYI: um montada inspirada no look montaria é uma boa aposta pra quem pretende experimentar bota por fora da calça, IMHO.

E de repente ela pode até vingar pro inverno, já que apesar de ser branca, ela é grossa e resistente, do tipo que dá pra bater muito bem no clima meia estação que costuma fazer em grande parte do nosso inverno. Só a deixe em casa se lama ou chuva pintarem na parada.

Além do que, como eu já falei acima, ela costuma valorizar bem os seus acompanhantes, na estação que for…

whitejeanslook

E uma última: se quiser saber, usar uma calça jeans branca com uma jaqueta jeans azul é o único combo jeans com jeans que me apetece. O resto, mesmo na base de tonalidades diferentes… not really!

Fotos: Ralph Lauren.





5 dudes comentaram nesse post:

  1. Pingback: Calça branca para homens | Lex Grego

  2. Pingback: Calça branca para homens – COISAS

  3. Pingback: FlashBack de Hoje Goes to… Jeans « Homens Modernos

  4. Pingback: Papos Já Batidos Sobre o Que Usar no Verão « Homens Modernos

  5. Lucas disse:
    14 de May de 2011 às 05:36

    Que tal um post sobre looks all-white, pro Skol Sensation?

    Reply


Deixe seu comentário