Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


13/03/09
Na(s) categoria(s): Anote Essa!, O Que e Como Usar, Q&As, Um Papo Sobre... | Postado por Diandra Fernandes às 15:34

Bom, antes de mais nada, fyi, jeans, no matter what, é uma peça casual, informal, esportiva e deve ser encarada como tal. Dito isso, é claro que vez ou outra ou até frequentemente se pode dar um dress up nele sem problema. Mas mesmo assim, saiba que nada vai dar ao jeans licença pra figurar em algo na linha do formal. A não ser um daqueles passes de estação onde de repente o jeans vira superstar e tal, yada yada yada e por alguns meses (e somente alguns meses) todo mundo acha bonitinho um tux jeanesco. Fora estas esquizofrenices de estação, aqui vai uma listinha rapidinha (e meio repetitiva) do que usar com as suas peças jeans sem atravessar samba nenhum nas avenidas da vida:

Mais um jogo de camadas que conta claro com uma peça jeans somente. Sempre o melhor approach nessa.
Mais um jogo de camadas que conta claro com uma peça jeans somente. Sempre o melhor approach nessa.
Mesmo dando um meio suit up na sua calça jeans, ela só deve trafegar em ocasiões casuais...
Mesmo dando um meio suit up na sua calça jeans, ela só deve trafegar em ocasiões casuais…

 

Jackie jeans com uma chino sempre faz uma boa parceria

Jaqueta jeans com chinos fica super.
Mesma coisa, um blazer up só dá uma arrumadinha no jeans, não formaliza nada.
Mesma coisa, um blazer up só dá uma arrumadinha no jeans, não formaliza nada.
Calça jeans e colete jeans não, né? Assim fica way better.
Calça jeans e colete jeans não, né? Assim fica way better. 

Pode ainda, num frio extremo fazê-la de camada intermediária como na foto acima

Pode ainda, num frio extremo fazê-la de camada intermediária como na foto acima.

  • Calça jeans, dá basicamente com um pouco de tudo. O item que você pode dar um dress up or down conforme a ocasião ou o seu estado de espírito. As mais claras são as mais casuais/esportivas/informais, sendo as mais escuras as mais dressyzinhas. Isso não que dizer que as escuras não possam ser usadas para algo super informal. Podem, claro. As claras é que não devem sofrer um upgrade destes. Talvez para uma balada casual numa noite de verão, uma branca will do it, mas fique por aí que dá mais certo. Falando ainda das mais escuras (azul ou preta)… aposte nelas se puder trabalhar de jeans para dar um ar mais polido ao seu work look. O mesmo se aplica para uma balada noturna ou qualquer ocasião que pedir um pouco mais de capricho na hora de esportar o seu jeans. E apostando sempre numa calça reta e clássica ou algo similar como uma slim ou skinny não muito adesiva, básica e atemporal, com a barra amiga (sem dobrar e fazer volumes na área), se quiser, até trouser-like, desprovida de trendinites desnecessárias, com a cor em dia sem fadings ou furos, dificilmente se errará num dress up e nem num dress down de um belo jeans. Dito isso, mesmo um jeans mais fino, do tipo premium (de marca) não vai a todos os lugares e ocasiões. Quando a ocasião pedir algo mais formal ou um traje específico, jeans não é uma opção. FYI: A calça jeans branca estava (no verão) e ainda está super IN. Ela, apesar de pouco usada por aí, pode muito bem ser um belo de um curinga no seu armário, principalmente nas estações mais quentes do ano. Além do que, se quiser usar a sua jaqueta ou camisa jeans com um outro jeans, a calça branca é sempre a melhor opção, na minha opinião. Nem preciso dizer que você vai poder usar de tudo um pouco com ela: de camisetas a camisas sociais, de blazers desestruturados a paletós ternais, de uma jaqueta de couro a um trenchcoat ou sobretudo engravatdos até. Tudo vai depender da sua intenção: dress up ou down?  E os pés sempre vão seguir a deixa. Lembrando que jeans mais claros ficam melhores com sapatos marrons e os mais escuros aguentam os marrons e pretos também. Já no quesito tênis… todas as cores são bem-vindas.
  • Camisa jeans: é uma peça esportiva/informal/supercasual e deve ser usada as such com chinos em forma de calça ou bermudas, jeans branco ou se você for um apaixonado por jeans… use-a com um jeans mesmo com um tom ou lavagem diferente. Not my cup of tea, though. Pode ainda ser usada com camisetas por baixo, com a gola aberta ou toda ela aberta, fazendo as honras de “casaco” da camiseta. Pode ainda usá-la por baixo de suéteres e se quiser, pode usá-la ainda com um blazer por cima, para curtir uma onda de sobreposição.
  • Jaqueta jeans: Pra mim faz a melhor parceria com calças ou bermudas chinos arrematadas com pólos, camisetas mil, camisas, suéteres etc e tal para um dress up or down com elas. Se quiser usar com outro jeans, vale o mesmo que foi dito para a camisa jeans. Lembrando sempre que é uma peça informal, casual, esportiva. E uma com um fit bem assim.
  • Colete jeans: Nem me pense em usá-lo com uma calça jeans. Só mesmo se for um jeans branco. Aliás, talvez nem com ele. Se quiser saber, este fica melhor se for usado com chinos “tumbém”. E só recomendo para aqueles super apaixonados por jeans que adoram tudo jeans. E pra estes, se quiserem parear com outro jeans, que me façam a gentileza de usar tons de denim bem diferentes. Os outros, escolham uma outra versão do colete, please.
  • Blazer jeans: Só serve pra uma coisa: ser queimado numa fogueira. Perfeito para aquelas de São João. Se tiver um e quiser usar pelo menos a peça uma vez na vida… espere até ela ganhar bandeira IN, e quem sabe consiga esta proeza… ultimamente parece que ele anda flertando com o tal status… Se for o caso, aproveite. Pode demorar anos pra que algo do tipo retorne.
  • Shorts e bermudas denim: Segue o mesmo caminho do blazer: o da fogueira.
  • Macacão/jardineira: que o que se vá usar com ele não seja jeans, né? Parceria com camisetas por baixo, de manga curta ou longa são sempre convenientes. Tênis nos pés, idem. Se quiser apostar numa henley ou numa camisa, tente, experimente e veja no que dá. Só aconselharia a deixar as versões xadrez de lado nessa.
  • Terninho jeans? Não rola. Muito jeans para o gosto de qualquer um, né não?
  • Tênis, cintos, bolsas, mochilas, bonés: de novo, os combos mencionados acima de cunho esportivo/informal/casualíssimo que não fazem parte da família jeans são uma melhor pedida para acompanhar acessórios jeans como tees e chinos, por exemplo. E se quiser pareá-los com jeans, escolha uma outra peça jeans somente para acompanhá-los, e de prefrência, não na forma de outro acessório. E uma que seja de um outro tom ou lavagem madatoriamente. E de novo, um blue jeans fica ótimo com um white jeans.
  • E uma penúltima: se mesmo assim ainda quiser parear jeans com jeans, tipo camisa ou jaqueta jeans azul com calça jeans azul, que as peças não sejam iguais no tom denim. Uma destoada aí é mandatória.
  • E a saideira: aposte no máximo em duas peças jeans (roupa ou acessório) por look que dá mais certo. Dá mais certo e ao fazer isso, você acaba por valorizar o charme de uma montada jeans, ao invés de sumir com ele.

Tags:



12 dudes comentaram nesse post:

  1. Tiago Campany disse:
    13 de March de 2009 às 22:43

    Muito bom o post. Parabéns, Diandra.

    Reply

  2. robson disse:
    14 de March de 2009 às 19:31

    nem foi tão repetitivo..
    é sempre bom fixar!
    bom jeans pra mim só calças…
    mas tenho uma agonia particular de bermudas jeans..
    principlamente quando o fulano transforma a calça em uma bermuda…
    aff
    bjs

    Reply

  3. Pingback: Por Aqui: Alguns posts nos quais eu andei dando uma polida lately « Homens Modernos

  4. Lucas disse:
    3 de June de 2009 às 22:26

    Diandra, você sabe marcas que fabricam calças skinny?
    To afim de comprar algumas, mas não muito adesivas, e não sei por onde começar..

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      4 de June de 2009 às 14:57

      Lucas,

      Em várias lojas tipo SPFW vc encontra.

      XO

      Reply

  5. Pingback: Por aqui: Uma geral no verão « Homens Modernos

  6. Pingback: Look du Jour: Mais uma Bermuda Engravatada « Homens Modernos

  7. Pingback: Look du Jour: Com Colete Jeans « Homens Modernos

  8. Pingback: FlashBack de Hoje Goes to… Jeans « Homens Modernos

  9. Pingback: Trend Watch: Bermuda Jeans « Homens Modernos

  10. Eric disse:
    21 de August de 2013 às 13:43

    Di, não vejo problema de usar colete jeans e uma calça jeans de tonalidades diferentes, mas se voce diz que não fica bom então eu acredito… Mas e quanto ao jeans preto? Ou mesmo uma bermuda de fazenda normal com um tenis acho que fica muito bom também.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      21 de August de 2013 às 15:17

      Eric,

      É que colete jeans é meio ify. Mas por exemplo, este look que postei hj com ficou legal. E tem um outro que tenho pra postar que tb curti. Enfim, não é a melhor opção de colete mas tem uns looks e uns caras que mandam bem nele. 😉

      XO

      Reply


Deixe seu comentário