Como transformar 15 peças em mais de 200 looks!


03/09/09
Na(s) categoria(s): Etiqueta e Boas Maneiras | Postado por Diandra Fernandes às 23:19

Quando o assunto for cruzada de pernas masculina… saibam que:

E não reclamem e nem tirem sarro do meu modelo: ou era ele ou então o ex-presidente americano George W Bush, tá bom?

E não reclamem e nem tirem sarro do meu modelo: ou era ele ou então o ex-presidente americano George W Bush, tá bom?

A cruzada de pernas acima é a mais recomendada, porque ela trafega melhor nas diversas culturas já que em algumas partes do nosso mundão é de “mau gosto” mostrar a sola do sapato. É claro que seria melhor ter um modelo ilustrando a dita cruzada um tanto quanto mais coberto, coisa e tal, mas por favor, esqueçam este detalhe e atentem para a cruzada de pernas que é o que importa, sim?

Dito isso, para aqueles que acham a cruzada lady-like demais (aliás, um dos muitos nickies do meu gato Lolo (now it is 13 and counting) é Lady Lu (ou Lulu) porque quando ele deita, ele cruza como uma lady as patinhas da frente… Diandra, pra quê que você está contando isso, definitely not helping, dear!), mas enfim, relinkando ao pensamento anterior… tem ainda a opção de um meio termo, onde a batata da perna cruzada fica no joelho/coxa da perna em pé, bem como na foto abaixo:

Só não esqueçam de apontar a ponta do pé e a sola pra baixo, como o JoBro acima esqueceu de fazer.

Só não esqueçam de apontar a ponta do pé e a sola pra baixo, como o JoBro acima esqueceu de fazer.

Dito isso, se no seu neck of the woods não há restrições e maldições em relação à sola do calçado, a cruzada de cima do jeito que está is totally doable. Se bem que assim mesmo eu recomendaria apontar a sola pra baixo. Fica mais elegante visualmente falando. 

Mas enfim, o que não é lá muito legal é cruzar as pernas com elas muito separadas, do tipo com o tornozelo no joelho/coxa da outra, bem como na foto abaixo: 

cruzada

Por quê? Porque um gap gigante destes não é lá muito elegante de se ver, moçoilos. Fica espaçoso demais. E um meio termo nessa é sempre mais bem-vindo. 

É claro que num ambiente informal ou non business a cruzada de perna “errada” não vai causar auê nenhum, mas enfim, papo batido.

Now you know quem está mais certo e quem está mais errado nessa, não??

Now you know quem está mais certo e quem está mais errado nessa, não??

Ah, e se não lhe apetecer nenhuma das cruzadas recomendadas, simplesmente não cruze as pernas. Taí algo que não é exatamente necessário.





14 dudes comentaram nesse post:

  1. Adilson disse:
    3 de September de 2009 às 23:47

    Diandra, parabéns!
    Achei muito válido esse post sobre as cruzadas de pernas, tá aí um detalhe que faz a diferença.
    Como trabalho no ramo de política internacional, e lido com pessoas de culturas das mais variadas possíveis, ainda não tinha atentado-me ao fato de que para algumas delas mostrar a sola do sapato poderia vir a ser um desrespeito.
    Além do quê, não sei vocês, mas eu sempre tive aquela “pré-definição” lá da infância de que mulheres cruzam como no exemplo da primeira foto, e homens como no exemplo da segunda.
    Muito bom.

    P.S: Também prefiro o seu, hãm, digamos, exótico modelo do que o Bush. hoho… Geová é mais!

    Reply

  2. Beni disse:
    4 de September de 2009 às 03:58

    Eu cruzo lady-like, mesmo com alguns implicantes… É mais confortável, elegante e menos invasivo.

    ADORO seu blog! Raramente discordo de alguma coisa! Haha!

    Reply

  3. rhavix disse:
    4 de September de 2009 às 12:42

    gosto de cruzar as pernas pelomenos qdo estou a mais de 5min sentado, prefiro o jeito do rapaz da esquerda <= minha namorada enxe o saco (ela não gosta) ms agora vou mandar ela ler esse post !!!
    diandra vc eh D+
    XOXO

    Reply

  4. Vitor disse:
    4 de September de 2009 às 17:14

    Diandra, sinceramente, nenhuma mulher entenderia pq home curza a perna com gap! Impossivel ser confortavel sem gap para qq homem! Alem de eu achar mto feio

    Reply

  5. John disse:
    6 de September de 2009 às 23:14

    A cruzada de perna meio “largada” é algo relativamente recente. Sempre observei que os velhinhos acima de 60 costumam cruzar “lady-like”, o que acho elegante. A cruzada com “gap” me parece alinhada a uma cultura onde o homem (pensa que) precisa mostrar sua virilidade até ao cruzar as pernas… ou falta de informação. Claro que para os gordinhos fica mais difícil, melhor nem cruzar.

    Reply

  6. Jonatan disse:
    10 de September de 2009 às 01:32

    Aqui no sul diz-se que a cruzada da primeira foto é de mulher, realmente.

    Segundo muita gente diz, “quem cruza as pernas assim é porque não tem nada pra amassar”.

    Acho que pelo costume, mesmo que tente, não consigo cruzar da maneira “politicamente correta”, sem mostrar a sola do sapato (por razões anatômicas).

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      10 de September de 2009 às 12:53

      Jonatan,

      Eu sei que em alguns lugares do planeta (incluindo o Brasil) esta cruzada de pernas não é lá das mais bem-vistas/aceitas. Neste caso, acho que aquela do meio termo não compromete e é melhor do que aquela do full gap. Mas enfim, não há necessidade de se cruzar as pernas, sendo esta uma boa opção tb.

      XO

      Reply

  7. Lucas Barros disse:
    18 de July de 2010 às 16:20

    Conheci o teu site fazendo uma pesquisa sobre coletes, e quando entrei, me apaixonei.
    Já está nos meus favoritos e como homepage.

    Até mais,
    abraços.

    Reply

  8. Pingback: FlashBack do Dia: Cruzadas de Pernas « Homens Modernos

  9. Samuel de Oliveira disse:
    18 de September de 2010 às 14:13

    Cara Diandra,

    Na minha humilde opinião, esse post é emblemático no sentido de evidenciar uma falha aqui no blog. Muitas vezes vc simplesmente DITA condutas a serem adotadas pelo público masculino, e percebe-se que em 100% dessas vezes que vc ao menos consulta um homem (de verdade) sobre o teor do post antes de efetivamente postá-lo.

    Por exemplo, nesse da cruzada de pernas, vc não percebe que, anatomicamente, existe um (pequeno?) problema em adotar o estilo “lady-like”, anatomicamente falando.

    Quem sabe vc deveria agregar ao staff do blog um homem – moderno – porém homem. Não precisa ser um estivador, mas que goste de futebol, cerveja e mulher bunduda, for Christ.

    Ou isso também é “out”? Pelo jeito que anda esse mundo, deve ser.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      18 de September de 2010 às 17:31

      Samuel,

      Se fosse esse o problema não se veria por aí homens cruzando as pernas just like that como inclusive a foto acima mostra. Porque se é de fato anatomicamente impossível como é que o Keanu e muitos outros conseguem cruzar as pernas assim, hein? Pelo amor de Deus né? Quem está na verdade se tomando como modelo e não vendo as outras possibilidades é vc e não eu, dear. E por isso querendo que todo mundo assim o seja.

      E não sou eu quem dita determinadas regras de etiqueta, apenas cito as que existem. E repasso. Agora adota quem quer. Eu não estou com uma arma apontada na cabeça de ninguém dizendo faça isso ou aquilo pelo que me consta.

      XO

      Reply

  10. Christian Gump disse:
    19 de September de 2010 às 03:14

    Como tenho coxas muito grossas (mesmo quando estou com o fit em dia), me é extremamente desconfortável tentar a “lady-like”. Em um momento descontraído cruzo as pernas da forma supostamente errada, mas que é a única possível no meu caso. De qualquer forma, iinstintivamente eu já evito cruzar as pernas em qualquer ambiente mais formal.

    Reply

  11. Sito disse:
    20 de September de 2010 às 11:57

    “Homem – moderno – porém homem”. #WTF Miss Di, é por essas e outras que minha admiração por você aumenta a cada dia. Haja paciência…

    Reply


Deixe seu comentário