Vem saber tudo sobre ternos, vem?


19/12/09
Na(s) categoria(s): Comidinhas | Postado por Diandra Fernandes às 4:46

Numa panela com água fervente e 2 colheres de sopa de sal, cozinhe a castanha portuguesa por uns 20 minutos. Só que antes de colocar a castanha na água, corte a bundinha dela que ela vai ficar way better.

Bom, pelo menos ano passado eu aprendi this way com o ex-marido da Eliana, o Edu Guedes no programa dele na TV (esqueci o nome do próprio) na Record.

E a castanha não serve só pra ser comida solo. Ela pode muito bem diferentar farofa, arroz, saladas mil. Experimente esfarelar algumas delas nos seus pratos e veja no que vai dar.





4 dudes comentaram nesse post:

  1. Luis Santos disse:
    4 de January de 2010 às 23:56

    A castanha portuguesa cozida leva também sempre um pau de canela ou erva doce! :)

    Reply

  2. Gilson disse:
    31 de December de 2010 às 20:14

    Como preparar Castanha Portuguesa: Primeiro lave-as bem. Depois, como têm formato de um coração, coloque como se fosse um coração de cabeça para baixo. Retire, com uma faca, um pequeno tampo a partir do meio até o canto da parte chata que ficou pra baixo (cabeça). Coloque numa panela normal (sem pressão), cubra com 3 dedos de água, coloque sal (não muito) e ferva por 20 minutos em fogo baixo. Escorra a áqua, passe uma leve pitada de sal por sobre as castanhas, ainda úmidas. Coloque-as numa assadeira e leve ao forno por 40 minutos (virar com 25 minutos). Fica assada, porém suculenta e fácil de descascar. Aliás, batata, batata-doce, abóbora kabutiá, antes de assar, de uma ferventada rápida na águal com sal, que fica bem melhor.

    Reply

  3. raquel disse:
    30 de January de 2012 às 14:12

    eu quero saber se pode cusiar a castanha do para

    Reply

  4. Raul disse:
    12 de February de 2013 às 13:56

    Blz… Entrei aqui pois estava procurando uma receita para fazer marrons glaceados e aproveitar os frutos de uma castanheira em uma de minhas fazendas… mas fiquei impressionado!!! Vc acha “cool” escrever metade em inglês, metade em português ficando tudo errado nos dois idiomas? Peninha… até que é comível…

    Reply


Deixe seu comentário