Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


21/04/10
Na(s) categoria(s): Anote Essa!, Comportamento, How To | Postado por Diandra Fernandes às 23:11

Aqui vão algumas tips:

  • Ao invés de deixar pra escolher o que vai usar na hora que vai se arrumar para qualquer ocasião, se treine pra escolher os modelitos ou na noite anterior antes de bater um papo com Morfeu, quer seja via mental (pois sabe tudo o que tem) ou dando uma boa olhada no armário, experimentando até certos looks pra ver como fica, e checando se a roupa não está com algum problema ou amarrotada por exemplo, fazendo já ali os acertos. Se possíveis. Senão, escolha outro. Ou, se você for do tipo que sabe tudo o que tem e como tudo fica em você e sabe que está tudo 100% ou se esqueceu de pensar a respeito na noite anterior, vá pensando enquanto toma banho ou faz a barba, mas só se não precisar de extra concentração pra não se cortar. Sabe né que cara cortada está super OUT?
  • E o ponto acima se refere às saídas rotineiras (pro trabalho por exemplo) ou mesmo baladeiras do nosso cotidiano. Quando tiver algo que precise de um determinado traje, tipo, vai ter que usar terno e geralmente não usa, ou vai pra variar inventar de dar um unusal blazer up, é bom ver se o terno/blazer está em dia uns 10 dias antes pra ter tempo de mandar lavar a seco se necessário, pegar um arzinho generoso,  fazer consertos ou mesmo providenciar um novo se o seu estiver com a tag PT (perda total) nele.
  • Tomar certas providências como manter o armário arrumado e organizado (e de preferência tendo todas as roupas e acessórios à vista pra saber o que tem nele) além de economizar o seu tempo na browseada manual, visual ou virtual ainda garante que você ao abrir o armário veja tudo o que tem e quais são as suas opções e onde tudo está. Ótimo pra quem não tem memória fotográfica e não tem tempo pra escavações ou caças ao tesouro perdido.
  • E ainda, manter suas roupas no armário íntegras, passadas e limpas, na linha “ready to wear” vai permitir que você sempre tenha todas as opções à mão e vai evitar aquela corrida ao ferro de passar que com certeza vai acabar te atrasando. Ter que tentar tirar mancha então… vai resultar em atraso na certa.
  • O mesmo vale pra sapatos que devem estar já engraxados pra dar a saidinha requisitada.
  • Tenha sempre um plano B. Ou se for como eu um C, D, E e até um F. E o que eu quero dizer com isso? Escolha mais de uma montada possível para a ocasião. Com a tecnologia (de fato, muitas vezes burrinha, mas enfim…) disponível é sempre bom consultar a previsão do tempo pra ver o que vem pela frente antes de escolher o que vai vestir (taí uma outra dica paramount neste quesito). E como nem sempre o fato da previsão cravar tempo bom seja certeza de duh! tempo bom, pense sempre numa alternativa se achar necessário caso abra a cortina e dê de cara com chuva torrencial ao invés de um lindo astro rei no dia tal. Por exemplo, se pretende dar uma voltinha com a sua calça branca… se chover, deixe escolhida uma outra calça pra substitui-la. Just in case.
  • Ah, mas o problema é justamente escolher o que usar in the first place???? Então dearhire me. É pra essa e outras coisinhas que uma Consultora de Imagem/Personal Stylist serve, ora buelas!




7 dudes comentaram nesse post:

  1. Luiz disse:
    22 de April de 2010 às 02:40

    Oi Diandra
    quero deixar uma sugestão (e aé pedido rs):
    seria muito bacana se voce fizesse um mapeamento de estilos masculinos vigentes, assim quem segue o HM pode, ao menos tentar, se encontrar e/ou variar.
    por exemplo, numa semana voce mostra o estilo clássico, peças que compõe bem o estilo, biotipos que combnem com ele, etc
    acho que seria muito útil
    bjo

    Reply

  2. Flavio disse:
    22 de April de 2010 às 03:37

    Eu me cortei fazendo a barba antes do Skol Sensation… sangrando com roupa branca!

    Reply

  3. Sito disse:
    22 de April de 2010 às 11:58

    Te “hiro” no exato momento em que você colocar os pés em Sampa, minha querida. 😉

    Reply

  4. fabricio delesderrier disse:
    23 de April de 2010 às 00:52

    sempre arrumo meu look pro dia seguinte e jah deixo tudo passado e arrumad num canto, no dia seguinte eh so tomar um banho se perfumar e colocar a roupa!

    Reply

  5. Ewerton disse:
    26 de April de 2010 às 00:53

    “É pra essa e outras coisinhas que uma Consultora de Imagem/Personal Stylist serve, ora buelas!”…

    Supondo que a consultora não seja vc, obviamente, né? Pois se vc tratar os seus clientes da forma que trata os leitores do blog – http://homensmodernos.wordpress.com/2010/04/19/hair-watch-que-tal-um-geek-do/#comments – é melhor arrumar outra profissão, de preferência numa salinha escura e isolada, pois está fadada ao fracasso…

    Já parou pra pensar que os leitores são clientes em potencial? Use sua inteligência, senhorita, e seja um pouco mais educada.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      26 de April de 2010 às 13:09

      Ewerton,

      É exatamente ela que eu uso pra manter gente chata e inconveniente (cliente em potencial ou não) bem longe de mim. It works wonder, you have no idea. E como eu já falei, quem acha que educação é ouvir calada uma falta de respeito não é educada, muito menos se for do tipo que fala pelas costas ao invés de endereçar o problema às claras com a pessoa. Isso é se fazer de educada na frente e ser mal educada to say the least por trás. E meu amor, é destas pessoas que vc deve ter medo. Porque é delas que o pior soon virá.

      XO

      Reply

  6. Pingback: FlashBack de Hoje Vai Para Alguns Posts com Diquinhas Variadas « Homens Modernos


Deixe seu comentário