Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


21/05/10
Na(s) categoria(s): Acessórios Masculinos, Look du Jour | Postado por Diandra Fernandes às 15:42

Big Mike pra quem não sabe é um dos participantes do American Idol deste ano, aka Michael Lynche, um sujeito com medidas nem um pouco modeléticas (cross de modelo com esqueléticas) como o nickie dele bem sugere.

Pegando o Michael e os looks que ele usou no programa, vou dar uma aconselhada no que fazer pra dar aquela afilada básica no visu e/ou wear clothes the right way pra uma silhueta nos moldes da dele. Ou pra quem quiser o efeito afilador anyways.

Let’s?

Aos looks:

FYI: Usar um all dark (não precisa ser preto, mas uma cor escura ou mediana, e nem precisa ser somente uma cor, mas dois tons escuros ou medianos mas fechados até de cores distintas) é sempre uma boa pra afilar. Desde que, claro, óbvio, nem deveria ter que lembrar o fit esteja em dia. Usar roupa larguinha ou largona pra quem já tem volume corporal é tiro direto na testa. O mesmo vale pra roupa que aperta demais.

Paletó/blazer fechado é outro amigo do peito e da silhueta ronalducha. E falando sobre ele, repito, pra ter o efeito desejado o paletó/blazer não tem nada que ser largão da silva. Tem sim é que ter o fit em dia pra modelar your shape e não volumizá-la, got it?

Mas, continuando… salpicar um hankie pra distrair o olhar e direcionar a atenção pro rosto é sempre um bom toque. Já os dois bolsos e ainda por cima substanciais embaixo… not so much. O mesmo vale no caso pras epaulets (faixa no ombro). Ambos os toques foram dados na horizontal e de forma substancial, o que é sempre bom evitar. Ou seja, algo mais clean e/ou livre de detalhes na horizontal é sempre a best option.

Ah, e deixar um pouco de pele aparente (via o V da camisa) é outra coisa boa de fazer.

De novo um look todo escuro, mas em tons diferentes. Outra montada que é bem-vinda. Gimmicks como um chapéu e uma colar em deep V (se for tudo a ver com você, senão, avoid at all costs) são boas opções pra alongar e afilar. E distrair e divertir. A manga da camiseta poderia (ou até deveria) ser um pouco menos adesiva mas, hey garotão, sem exageros senão cria mais volume na área ainda. Só desadesive a ponto de rifar a sensação de que está apertada, e ficar parecendo que é menor do que deveria. A camiseta poderia ter uma estampa centralizada ou ter outro design que movimentasse os olhos na vertical. Ou ser lisa e escura como é o caso.

E vamos lá de novo pra um look all dark. Mas com outros papos… Por exemplo, taí um bom limite pra barra da jaqueta/camisa/seta bater no caso dele. Ainda mais com uma calça que em cor/tom parece ser uma continuação dela. E usar uma jaqueta aberta (ou qualquer outro top aberto), mas com os dois lados próximos is the winner bet.

E sim, em alguns casos é melhor usar o top pra fora da calça (quando a situação permitir uma montada mais despojada/casual), mas como dá pra ver não precisa ser usada somente no limite máximo (gancho da calça). E nem bufar nada. Algo com o fit em dia não só é mais amigo da silhueta como dá uma polida no visu.

E quem não merece uma polida, hein? I do and so you.

Está vendo a camiseta em V nada indecente? Pois então, é uma boa aposta tanto pra dar um efeito alongador overall como também pra alongar o pescoço se não tiver um ou tiver um pescoço curtolino da silva.

E ao apostar numa jaqueta clara (ou se fosse até mesmo uma mais clarinha do que o normal), ele fez bem em usar um all dark por baixo dela.

Ainda falando da jaqueta mais clara… uma num tom mediano (como o da foto acima) arremataria melhor, IMNSHO. No quesito calça evite as que afunilam ou que sejam adesivas. Prefira uma reta ou bootcut, sem agarros ou larguismos, caso contrário é tiro no pé. Dá uma olhada na dele acima e keep in mind. E um jeans mediano ou escuro com cor sólida sem descolorações é sempre uma melhor pedida pra quem tem volume na área.

Geralmente uma enternada fica melhor sem colete pra evitar mais uma camada na montada que adicione volume à silhueta. Dito isso, se quiser usar um colete por baixo do seu blazer/paletó experimente deixar o paletó/blazer aberto ou use um gimmick como um hankie que aparece no bolso. Outra maneira de, é de repente apostar num combo paletó, colete e calça com risca de giz (próxima uma da outra). E neste caso, mantenha as peças escuras e não deixe peeping entre calça e colete. Rife o cinto, stat.

Tá vendo a camisa dele? Está no limite do gancho. Não o ultrapasse. E outra: eu não apostaria em 2 bolsos nela (um seria melhor do que dois, mas se for apostar em 2, uns como os da camisa dele meio que mesclando com a camisa do tipo flat e ainda mais lá pra cima são opções melhores), preferiria sim uma lisa, escura ou mediana na cor. A manga pode (deve) ser um pouco mais larguinha (mas só um tiquinho) pra não ficar parecendo que está apertada demais.

Agora, dá uma olhada no fit do corpo da camisa que não está nem largo e nem apertado, que não emoldura a barriga de jeito maneira e sim cai na boa nele. Atentou pra estes detalhezinhos? Dá então um copy and paste nele pra camisas e setas.

Bom, este é o look inteiro de uma foto ali em cima. Detalhe pra calça bootcut dele. Spot on. O mesmo pode ser dito do colete com paletó aberto.

Risca-de-giz próxima ou uma estampa que se movimente na vertical ou diagonal (como o xadrez do bolso) são as melhores pedidas neste quesito. Mas se for apostar num xadrez por exemplo, que também tem uma linha forte na horizontal, escolha um que chame mais atenção na vertical (ou que seja inteiramente na diagonal) e que tenha o quadriculado próximo como a da foto acima. É claro que tons mais escuros, ainda mais se fosse com um fundo escuro ou mediano cairia melhor, mas se for apostar numa clara é bom que tenha por exemplo listras/estampas verticais ou diagonais… you got the idea, no?

Por exemplo, o xadrez acima por ser muito espaçado, focado na horizontal e bem in your face no contraste não é a melhor pedida já que dá uma alongada nele pras laterais que é o que não deveria acontecer. E está vendo o desnudar dos pulsos via manga enrolada/dobrada? Mostrar um pouco de pele e ainda mais via uma parte que costuma ser mais fina is a good twist to bet. Experimente com jaquetas por exemplo e até no blazer já que este último twist anda IN.

Aqui um look do dia a dia só pra mostrar que a camiseta não tem que “parecer” GGG (e nem deveria pelamordedeus, né?) e pode cortar o quadril desde que cubra (do verbo não evidenciar) a barriga. Nestes casos, só mesmo vendo a pessoa e analisando a silhueta pra saber onde exatamente o top pode ou deve parar tops pra jogar a favor e não contra. Porque ninguém é uma xerox exata de determinados biótipos, tá bom?

Taí uma peça legal pra se ter: um colete. E uma outra: uma  gravata, que é sempre alongadora e que não deve ser skinny demais, ou melhor, deve estar dentro da escala do seu corpo pra não dar um tiro no pé com ela. Usá-los (colete e gravata) juntos e em tons próximos é outro homerun. Ainda mais se a calça for na base do tom sobre tom com o colete (tom escuro sobre tom escuro, tons próximos pra afilar e alongar) e não deixar a camisa dando peeping algum no meio. A camisa poderia ser de cor escura ou mediana, mas taí um bom momento que o fato de não ser não vai pecar tanto contra. Valeria o mesmo prum sweater (vest ou não). Aliás, sobre o suéter… prefira um nada volumoso.

E atente pra calça na cinturaish e não do tipo que fica lá embaixo emoldurando uma barriga saliente e saltitante. E deu pra notar que não fica com ar de cintura do Faustão, não deu? Good.

 

Pra quem é maior em cima e mais slim embaixo e tem uma boa altura, usar cor clara embaixo e cor escura em cima num constrate legal pode ser uma boa opção. E gosto da ideia de usar um colete aberto num tom sobre tom com a camisa, se quiser saber.

Deixar esta barrinha da camisa ou seta aparecendo com um suéter ou mesmo se for optar por usar um colete desta maneira pode ser uma. E num caso assim, deixaria a manga da camisa levemente dobrada mostrando um pouco da pele do pulso. E note que a camisa não é bufante e sim well fitted, condição sempre mandatória.

Está vendo o jeito que ele está usando o cache? Good choice. E aí o cachecol/echarpe pode ser na cor que bem quiser. Até mais claro. Ou se for enrolar no pescoço, deixe sempre uma perninha meio que longuete descendo pelo tórax e deixe um pouco de pele do pescoço ou um pouco do top dando o ar da sua graça. E opte por um que não seja bulky demais, tá?

Só lembrando uma coisinha bem importante: todas estas tips já foram dadas por mim aqui e ali, em doses homeopáticas, tá? Portanto, isso é só um relembrando com Diandra via Big Mike. E ainda não é a tal da listinha com as top dicas pra cada nip tuck, não. Nela eu vou dar estas e outras dicas, outras que eu também já falei a respeito por aqui.

Este foi só um aperitivo porque quando eu vi o fofo no AI quis aproveitá-lo, porque é tão difícil achar um “modelo” plus size masculino pra ilustrar os looks que você até deve bem fazer uma ideia já que nunca uso. Não uso, porque não encontro, that is why. Aliás, se você conhecer sites pra me indicar com looks esportados em plus size guys que valem a postada… let me know. Pra mulher até tem, mas pra homens… not really.

Fotos: American Idol.





0 dudes comentaram nesse post:


Deixe seu comentário