Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


09/01/12

Então deixa eu dar uma intro nela.

Bom, sempre me pedem pra listar as tais peças essenciais no guarda-roupa masculino e esta nova saga de posts está nascendo justamente pra isso. Sim, eu já até fiz uma listinha básica, com direito a update e tal, mas desta vez eu vou fazer é uma listona deixando bem claro de chofre que, cada pessoa é um universo diferente e que as peças nem sempre vão ser essenciais pro seu universo ou momento. Por exemplo, nem todo mundo vai precisar ter um smoking no guarda-roupa, porque simplesmente nunca vai a um evento black-tie. Já quem costuma ter pela frente alguns verá que ter um é essencial. E se um dia esta peça fizer parte da sua realidade, você saberá qual buscar…

O mesmo vale pra gostos. Tem dudes que odeiam uma polo, e como ela não é uma peça que ele tem necessidade de usar no trabalho ou no lazer, vai ter pra quê? O mesmo se aplica ao jeans. Se não faz parte de algum uniforme obrigatório e mesmo sendo ela aquela peça mão na roda que curinga N looks casuais, se ela não combina com o seu estilo pessoal ou de vida, então ela não é exatamente essencial. Sabe aquele dude que gosta de dormir e/ou só dorme peladão… pois é, ele vai poder descartar toda e qualquer sugestão de pijama da lista.

Sim, você entendeu direito: o essencial neste caso vai ter tudo a ver com quem você é, o que faz e o que lhe apetece.

E nesta seção, junto com a peça essencial eu vou falar um pouco do modelo da peça em si pra se ter, tipo aquele boa base pra enfrentar as N ocasiões que tiver pela frente sem medo de pisar na bola ou usar algo datado.

Deu pra sacar o espírito da coisa?

 

O que eu quero dizer é que a lista vai ser bem genérica, mas com peças clássicas, atemporais que vão durar estações adentro e perdurar modismos afora, curingando o seu guarda-roupa e cobrindo todas as áreas possíveis e imagináveis, muitas que de repente nem vão constar da sua realidade, por isso é que filtrar a lista pro seu universo, suas necessidades geradas pelo seu estilo de vida/trabalho e claro tendo em mente sempre o que melhor vai valorizar o seu estilo pessoal (e a silhueta) é mandatório. Da listona você vai tirar o que é essencial pra você. Ou seja, não precisa ter absolutamente todas as peças que eu vou listar pra ter um guarda-roupa super, não. O que você precisa ter são as peças desta lista que são essenciais pra quem você é e como você vive, dude.

Estamos entendidos?

Então até o primeiro item da lista.





14 dudes comentaram nesse post:

  1. João Pedro disse:
    9 de January de 2012 às 23:40

    Estou ansioso, Di!O DM já virou o meu guia. Sempre que surge uma dúvida (e ultimamente venho tendo várias sobre lavar peças) corro para fazer uma pesquisa no DM e achar a resposta.

    Com esta sessão, então, supimpa!

    Agora, saiba que rezo todos os dias para você ter uma inspiração sobre óculos – de grau – ou sobre coisinhas para os ceguetas. Uso óculos, gosto dos óculos, óculos estão para mim assim como sapatos estão para as mulheres.

    Se as lentes não fossem caríssimas (ai de quem dizer que não são!), teria eu vários óculos. Sem contar que, na minha humilde opinião, eles são uma das coisas que mais marcam uma pessoa. Quem os usa sabe que não é raro alguém não te reconhecer de imediato porque você está sem óculos ou então porque os trocou.

    Enfim, Di, torço para que você receba uma inspiração divina para falar de óculos e principalmente para me fazer pensar em coisas novas acerca deste acessório, como você fez em várias outras situações.

    Beijocas =*

    Fugi do assunto?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      10 de January de 2012 às 10:26

      João,

      Não fugiu não. Anotado. Mas eu já falei de óculos de grau e o seu uso style-wise…

      XO

      Reply

  2. Pingback: Peças Essenciais: A Calça Jeans « Dudes Modernos

  3. Pingback: Peças Essenciais: A Camiseta Neutra « Dudes Modernos

  4. Pingback: Peças Essenciais: O Bom e Velho Tênis « Dudes Modernos

  5. Pingback: Peças Essenciais: O Bom Tênis « Espαçσ ¢αяℓσѕ є∂uαя∂σ

  6. Pingback: Peças Essenciais: A Bermuda « Dudes Modernos

  7. Pingback: Peças Essenciais: O Relógio « Dudes Modernos

  8. Guilherme Cerri disse:
    22 de February de 2012 às 09:57

    Olá, Diandra!

    Cada dia que caço no seu blog algo para ler (tirar dúvidas ou apenas me entreter), surpreendo-me com o quanto ele é útil e divertido.

    Vou ser ousado e sugerir que você escreva algo sobre modelos de óculos (escuro e receituário) e os formatos de rosto a que eles melhor servem.

    Abraço!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      25 de February de 2012 às 23:50

      Guilherme,

      Eu já fiz isso. No post casual à la Ryan tem link pros posts.

      XO

      Reply

  9. Pingback: Peças Essenciais: Um Recap « Dudes Modernos

  10. Pingback: O Cardigan « Espαçσ ¢αяℓσѕ є∂uαя∂σ

  11. Pingback: Peças Essenciais No Guarda-Roupa Masculino - Recapitulando - Dudes Modernos

  12. Pingback: Peças Essenciais No Guarda-Roupa Masculino - Dudes Modernos


Deixe seu comentário