Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


16/08/12
Na(s) categoria(s): Pergunta do Leitor, Miss Di Responde | Postado por Diandra Fernandes às 18:59

O leitor Carlos perguntou:

Olá! Gostaria de saber a diferença entre mocassim e docksides? Isso é se tem alguma diferença específica. E os 2 modelos podem (ou devem) ser usados sem meia?

Grato!

Miss Di respondeu:

Então, dockside que atende ainda pelas alcunhas de docksider, deck shoes, boat shoes ou topsider é um tipo de mocassim. Como o driving shoes (que é um docksider com uma vibe de sapatilha mostrado no board acima, aqui embaixo à sua direita) também é.

O mesmo se aplica aos loafers que lá fora são estes tipos de sapato mostrados no board abaixo, mas que aqui sempre foram chamados somente de mocassim. Então quando eu falo de docksider e mocassim eu estou falando do modelo de docksider mostrado acima e do mocassim que aqui no Brasil só tem este nome. Que eu saiba. Acho até que em alguns lugares já chamam de loafers…

E mocassins em geral (dockies, driving shoes ou loafers aqui chamados de mocassins) têm este bico talhado desta maneira, seja qual for o material usado. Ou em outras palavras… todos têm em comum este tipo de bico ou topo do bico. Deu pra sacar?

E os mocassins tipo loafers são do tipo slip on. Assim como alguns driving shoes.

Se usado com bermuda ou calça curta é pra figurar sem meia ou com aquela invisível, perfeita pra mocassim. Se estiver coberta pela calça pode usar com ou sem meia ou com a meia invisível. Sendo que a meia que acompanha o mocassim/loafer é a social na cor da calça ou do sapato. Tá, se fizer o seu estilo pode mandar uma meia divertida as well. E é uma boa usar um mocassim com meias se vai usá-lo com terno pra trabalhar. Os dockies e os driving shoes podem ser usados com meias sociais-ish se forem acompanhar uma montada mais up (valeria também uma mais divertida dependendo da proposta) ou mais esportivas para acompanhar chinos e jeans casualmente.


Tags:



8 dudes comentaram nesse post:

  1. Jorge disse:
    16 de August de 2012 às 23:23

    Mocassim combina com terno? Nao seria melhor usar um sapato social?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      20 de August de 2012 às 19:07

      Jorge,

      Depende da proposta. Se quiser um look terno formal to a T sim, se quiser e puder dar um dress down nele, pode se valer do mocassim.

      XO

      Reply

  2. israel disse:
    17 de August de 2012 às 12:37

    olá, gosto muito o blog e gostaria de saber, se homens com pés grandes podem usar um dockside? obrigado!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      20 de August de 2012 às 19:08

      Israel,

      Sim.

      XO

      Reply

  3. Saulo disse:
    2 de July de 2014 às 23:28

    Diandra, voltando a este tópico antigo!

    Mocassin (loafer, couro liso, mais para o social) … é para usar com ou sem meias? Por exemplo, um jeans escuro e uma camisa … com ou sem meias?
    E com uma calça de sarja (daquelas um pouco mais arrumadas)?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      3 de July de 2014 às 16:57

      Saulo,

      Vc pode usar com ou sem meias ou com aquelas meias pra mocassim que são invisíveis. Há uma tradição pra se usar mocassins sem meias ou com meias invisíveis, mas se por exemplo, vc for usar com a barra no lugar não tem lá muito problema usar com meias.

      XO

      Reply

  4. Michel mota disse:
    5 de March de 2015 às 22:03

    Se eu usar um terno de sarja ou brim com padronagem ou estampa, com a calça encurtada… Qual dos dois tipos de mocassim cairia bem?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      2 de April de 2015 às 18:01

      Michel,

      Um mocassim tipo penny loafer ou driver ou mesmo um docksider.

      XO

      Reply


Deixe seu comentário