Como transformar 15 peças em mais de 200 looks!


23/08/12
Na(s) categoria(s): Saúde e Bem-Estar | Postado por Diandra Fernandes às 13:12

O ar seco não é só algo desagradável, ele também pode acarretar outros problemas de saúde como agravar rinites, asmas e bronquites ou até contribuir para um infarto ou AVC já que o sangue fica mais denso e por isso com mais propriedade entupidora.

Uma maneira de umedecer o ambiente em que se está é colocar uma bacia d’água. Receita de vovó que segundo os especialistas surte efeito.

E pra aliviar os efeitos colaterias da secura do ar beba muita água, tipo mesmo. Uns 2 litros por dia. E não espere ficar com sede pra beber não. Mantenha uma garrafinha d’água, água de coco ou suco de frutas à mão e vá bebendo durante o dia. Assim você evita que o tempo seco te resseque por dentro sem você nem se dar conta.

Mantenha ainda a higiene dos ambientes onde você fica. Não deixe que a poeira acumule pra não piorar ainda mais a situação.

Se puder, durma em um local arejado e umedecido (pode usar o truque da bacia acima pra isso).

Pode se valer de soro fisológico pra lavar olhos e narinas (coloque um pouco de soro na palma da mão, sugue com uma das narinas e logo em seguida coloque pra fora pela narina; repita com a outra) como prevenção ou se eles ficarem irritados.

Pra garganta é uma boa fazer um gargarejo com bicarbonato de sódio (uma colherzinha de café) e água.

E como bem me lembrou o Audijan, manter os lábios hidratados é paramount. Use um hidratante labial durante o dia algumas vezes ou recorra ao Bepantol.

Evite banhos quentes pra não ressecar demais a pele. Fique com um morninho tops. E dude, se não usa ainda um bom hidratante na pele do corpo e rosto, taí um bom momento pra começar a usar. E se não conhece os poderes da água termal borrifada no rosto, eis outro bom momento pra experimentar. BTW: água termal vende na farmácia.

Fonte: Saúde iG.


Tags:



4 dudes comentaram nesse post:

  1. Audijan disse:
    23 de August de 2012 às 13:40

    Outra dica importante é proteger os lábios também. Pelo dia usar um protetor labial que hidrate e tenha fps é altamente recomendável.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      23 de August de 2012 às 14:24

      Audijan,

      Super bem lembrado. Vou até acrescentar a tip.

      XO

      Reply

  2. Ricardo disse:
    24 de August de 2012 às 11:06

    Santo Bepantol, depois que vc fez um post sobre ele, não vivo mais sem.

    Reply

  3. Audijan disse:
    25 de August de 2012 às 13:03

    Bepantol é muito bom. Sempre uso à noite, antes de ir dormir, assim os lábios ficam sendo hidratados durante a noite. Pelo dia, sempre uso hidratante labial com fps 30.

    Reply


Deixe seu comentário