Vem saber tudo sobre ternos, vem?


03/09/12
Na(s) categoria(s): Saúde e Bem-Estar | Postado por Diandra Fernandes às 9:56

Muito já se falou dos benefícios dos chás: verde, vermelho, branco e sei lá mais quais e quase nada se fala sobre o oolong que é um chá popular chinês que uma amiga minha japonesa me apresentou em LA há muitos anos.  Na época ele era hipado no Japão e segundo ela era ótimo pra digestão e pra não deixar engordar. E não só não engordei em meus LA times como também emagreci mesmo comendo batata frita, cheesecake e coisas do tipo a lot. Tá, eu andava bem (sim, eu era uma andante em LA, aka ET) mas acho que o chá foi um fator. De lá pra cá muitos anos se passaram e mesmo assim só acho raramente no Imporium Saúde em Ipanema na terra brasilis. Aff.

Mas enfim, além destas propriedades que falei, ele ajuda a reduzir o nível de açúcar no sangue dos diabéticos e do colesterol, preserva a saúde do coração, fortalece o sistema imunológico e os ossos.

Ele é pouco fermentado por isso tem um gosto próximo ao do chá preto. E sim ele tem uma dosagem generosa de cafeína e se você exagerar na dose ou tiver problemas com a ingestão de cafeína, ele pode não ser esta maravilha toda pra você. Portanto, cuidado coma dosagem…

Fonte: Alt Medicine at About.


Tags:



2 dudes comentaram nesse post:

  1. Oscar disse:
    3 de September de 2012 às 12:03

    Obrigado pela diga Di, trabalho próximo à Liberdade, espero encontrá-lo por lá!
    Bjão

    Reply

  2. Bruno disse:
    5 de September de 2012 às 19:45

    Vou seguir a dica!! Achei o chá bem facilmente nas lojas Mundo Verde!!

    Reply


Deixe seu comentário