Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


28/09/12
Na(s) categoria(s): Acessórios Masculinos, Look du Jour, Viajando | Postado por Diandra Fernandes às 14:27

Nessa amigo, não pense na roupa que vai viajar considerando o clima da cidade que está e nem da cidade que vai desembarcar e sim no lugar que você vai passar a maior parte do seu tempo: o avião ou o ônibus ou o trem. Qual o clima que você vai enfrentar neles? Um calor do agreste ou frio siberiano? Sabendo disso se vista de acordo.

Quer dizer, não é que você não deva não considerar de onde você sai e pra onde você vai, mas sim que o foco pra montada deveria ser onde você vai passar o maior tempo, no caso o avião ou whatever e depois o lugar que você está indo para. Estes sim são os dois locais principais a se considerar. E a melhor maneira sempre é pensar em se vestir na base de camadas porque aí você fica preparado pra enfrentar N temperaturas sem levar rasteira. Tipo assim: está saindo pro aeroporto num Rio 50 graus e no aeroporto em si a temperatura beira os 40 graus porque o ar condicionado não está funcionando ou dando vazão. Aí entra no avião onde vai passar umas 10 ou 15 horas e está um frio Jivaguiano que nem a mantinha dará conta. Chegou no aeroporto e o clima tá morno, com aquecedor ligado e tal e quando coloca o pé na cidade que desembarcou, bingo, um frio duca. De deixar o ar condicionado do avião na bota.

Uma boa é se montar da seguinte maneira: uma calça que pode ser jeans, de veludo cotelê, chino, cargo ou de alfaiataria até. Aí pode calibrar pro clima que vai encontrar pro lugar que vai. Nessa só não vale usar bermuda e nem moletom, vai. Tá, eu sei que tem um monte de gente que viaja desta maneira, mas não entendo isso. Não acho que ninguém tenha que usar uma super produção nem nada, acho que pensar em algo confortável e prático é o caminho, mas bermuda e moletom fica relaxado demais para uma trip. É o que eu penso. Seja a trip no avião, trem ou ônibus, diga-se.

Mas continuando, como top, pense numa camiseta, camisa, polo ou henley. Pode fazer uso de sobreposições destas peças, tipo usar camisa com camiseta ou henley com uma camiseta por baixo. Pode até considerar estes elementos com manga comprida se no destino estiver frio.

E pra enfrentar o frio do avião é sempre bom levar um casaco ou uma camada por cima pra te esquentar. Se for para um lugar que não vai estar muito frio pode considerar algo leve como um suéter ou cardigan ou camisa como casaco. Se quiser dar um upgrade no seu look viagem pode dar um blazer up até. Se for para um lugar superfrio, um casacão pesado, aquele que você vai usar pra turistar pode e deve ir com você. E vale até pra usá-lo na volta, o que vai te dar mais espaço na mala.

Nos pés pense em algo comfy do tipo que não aperta o seu pé de jeito nenhum, melhor ainda se ficar larguinho caso os pés inchem para não te dar problema e que seja fácil de tirar na inspeção do aeroporto se precisar ou um que não precise tirar. Pode ser um tênis, docksider, driving shoes, mocassim, bota, desert boot, um sapato de amarrar… it is up to you e o seu gosto e conveniência. Se quiser um facinho de tirar e colocar pense num slip on, do tipo que você tira e coloca sem cadarço ou uma bota que deste tipo ou zipada. Acho uma boa usar com meia ou levar uma.

Pode levar uma mochila ou manbag da sua preferência pra carregar coisas importantes e/ou uma bagagem de mão com umas peças de roupas pra ter o que vestir no caso da sua mala ser extraviada e com coisas valiosas ou eletrônicos como joias, computadores, iPads, iPods e afins porque estas coisas a gente sempre leva com a gente. Acho uma boa inclusive você nem colocar dentro da mala despachada os fios destes eletrônicos pra não gerar interesse nas passadas dos scanners pelos aeroportos ou estações que a sua mala vai trafegar.

Você pode levar com você também um chapéu se for usá-lo no destino da viagem pra não colocá-lo na mala se ele não puder ser dobrado ou se você não tiver uma caixa transportadora de chapéus.

Não aconselho a usar nenhuma peça superapertada tipo calça skinny, mas não precisa caprichar na comfyabilidade. Algo com o fit em dia sem exageros é sempre uma boa pedida. Dá uma olhada nos looks acima pra ter uma boa ideia do que estou falando.

E por falar nas fotos acima… pra ver melhor os looks basta clicar na foto e dar um clique pra aumentar que ela fica giganourmous.



Já curtiram a FanPage do blog? Então curte aí. Ou melhor aqui.





8 dudes comentaram nesse post:

  1. Marcos disse:
    28 de September de 2012 às 14:58

    Eu penso assim: roupa pra viagem aérea longa(internacional)tem que ser acima de tudo confortável pelo tempo que se vai permanecer no avião.Mas não precisa ser de relaxo nem ser a mesma roupa que se dorme em casa(mesmo que vc vá passar a noite no avião)Afinal, as pessoas que la estão não são tão intimas assim de vc como as do aconchego do seu lar.SEMPRE é muito frio no avião, por isso tem que estar mais agasalhado do que se estivesse fora.E acho legal ter sempre uma camiseta e até mesmo uma calça jeans(que não amassa muito)na bolsa de mão, no caso de vc se sujar na refeição ou se amassar demais.E por outro motivo também:se vc tiver a desagradável experiencia de ter suas malas extraviadas(coisa cada vez mais frequente)vc ao chegar terá uma troca de roupa até que as mesmas cheguem até vc.

    Reply

  2. Cris Araujo disse:
    28 de September de 2012 às 16:57

    Ms. Di!
    Esta questão você já havia explicado numa PDL, que inclusive foi minha!
    Gostei muito desse post, só vale lembrar que viajar de regata não rola, porfa! Vale a pena também montar uma playlist bacana, colocar tudo o que for valioso em sua bagagem de mão e, se der, proteger com uma capa sua mala despachada para que se possa evitar arranhões e estragos.
    Eu costumo levar um lanche. Nem sempre estou disposto a comer aquele pão velho e aquele suco aguado, muito menos a pagar 13,00 por um miojo extremamente salgado.
    Abraço!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      28 de September de 2012 às 20:17

      Cris,

      Eu sei. Mas ficou faltando os looks ilustrando daí o post no LDJ. 😉

      XO

      Reply

  3. Murillo disse:
    28 de September de 2012 às 22:19

    Di, viajarei p NY em janeiro…soube que é necessário o uso de sapatos especiais para a neve, porém, para entrar nas boates, os seguranças não permitem qualquer calçado…voc~e poderia fazer um post explicando qual o adequado para aquela cidade e época, bem como para entrar nas baladas e restaurantes mais arrumados? é necessário aquele sapato social ou um sapatênis está valendo?
    PS: tenho consciência que tênis de academia não rola…já sei…haha

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      1 de October de 2012 às 22:50

      Oi Murillo,

      Tem lugares que pedem um blazer up attire. Quanto ao sapato, vale uma bota tipo Chelsea ou de couro de amarrar, com fivela ou mesmo um mocassim mais up. Tem aqueles híbridos com solado de couro e borracha e lá fora tem até solados de borracha mais up. Sapatênis nunca é uma boa, mas dá pra usar em algumas ocasiões um tênis street de couro. Pra andar na neve existem as snow boots mas aí é pra heavy snow, I suppose.

      XO

      Reply

  4. Marcos disse:
    29 de September de 2012 às 06:24

    Regata não rola pra nada né não?Quer dizer, na praia e na academia.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      29 de September de 2012 às 12:45

      Marcos,

      Depende de quem usa.

      XO

      Reply

  5. Murillo disse:
    3 de October de 2012 às 22:59

    regata na praia e academia rola, sim…ah, e em casa (minha opinião)… só não precisa ser adesiva.

    Reply


Deixe seu comentário