Como transformar 15 peças em mais de 200 looks!


26/10/12
Na(s) categoria(s): Anote Essa!, How To | Postado por Diandra Fernandes às 6:20

E as dicas estão aqui neste vídeo.

Pra cuidar bem do couro, primeiro tem que sempre hidratá-lo. Há produtos pra limpeza de couro que podem ser usados para limpá-lo ou usando um pano úmido, no máximo, sem nada. Tem gente que usa uma mistura de água com vinagre branco de cozinha pra limpar e tentar remover cheiros do couro. Com pano úmido ou uma escovinha. Se quiser experimentar, tente numa parte interna do couro pra ver se rola antes. Aliás, é sempre bom experimentar estas coisas, no tecido ou material que for antes numa parte que se der problema não vai ficar à vista. Deu pra entender?

E em qualquer dos dois casos, deixe secando ao ar ventilado, longe do sol antes de colocar dentro do armário. Aliás, se o couro molhar porque pegou chuva é bom deixá-lo secando antes de guardá-lo desta maneira pra não mofar. E pra que o mofo não ocorra nos que estão guardados é bom sempre dar uma limpadinha com pano seco mesmo se ele não estiver sujo-sujo pra tirar poeira ou whatever que pode ter acumulado. E tirá-lo do armário pra ventilar every now and then e depois hidratá-lo.

Ainda acho que deixar o couro livre, leve e solto pendurado no armário (calças, jaquetas e afins devem ser pendurados e não dobrados) é a melhor maneira de guardá-los. Mas um saquinho de TNT pode ser uma maneira de protegê-lo. E isso vale pra sapatos também.

No vídeo a Mariana fala justamente sobre o fato do couro não poder pegar sol e sendo desta maneira, então não daria pra usar peça alguma de couro no sol, certo? Certo. Porque se a peça não pode pegar sol ela não pode ficar andando pelo Rio 40 graus de jeito maneira. Mesmo porque o sol em pleno verão carioca é inclemente. E aí falo das nossas bolsas de couro de cada dia. Ou dos sapatos… Outro dia a minha enfrentou um sol escaldante por uns 45 minutos direto, sem sombra, quer dizer… Só que a coisa não é bem assim. O que não pode é deixar o couro ficar horas desidratando ao sol ou ser deixado pra secar ao sol. Aí sim ele pode ressecar, craquelar, desbotar etc e tal. Deixá-lo limpinho, sequinho, uma vez ou outra pra evitar o mofo nas peças que ficam muuuuito tempo no armário, como eu tento fazer, se a sua casa é super úmida como é o caso da minha, eu acho que vale experimentar.

E aí eu deixo uns 2 minutinhos de um lado e de outro e pronto. Uma vez ou outra, muito raramente. Pra tentar evitar que o mofo se instale. Porque uma vez instalado é difícil tirar e se livrar do cheiro. E aí nem é bom colocar no sol assim. Acho que fazendo isso você tem menos possibilidades de ter problemas do que sair por aí com a sua manbag cross body de couro sob um sol brasileiro qualquer por sei lá quantos minutos seguidos. E faço isso porque pra isso só o sol e a sua quentura pra matar fungos e bactérias as far as I know.

E aí depois é bom passar um hidratante de couro, deixar a peça secar com ar ventilando, fora do sol, claro, e depois recolocá-lo no armário.

Eu nunca tive nenhum problema com as peças que deixei ao sol neste esquema. Sim, eu gosto de fazer umas testadas destas principalmente quando o caso é crítico…

 





1 dudes comentaram nesse post:

  1. Isadora disse:
    26 de October de 2012 às 16:30

    Gostei das dicas, vou fazer nas minhas peças ….

    Reply


Deixe seu comentário