Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


09/11/12

Bom, via de regra, genericamente falando, um cinto casual ou mais esportivo pode ser de couro, camurça ou canvas/lona, costuma ser opaco, com uma vibe que tende pro rústico ou levemente envelhecido, com fivela não muito lustrosa ou envelhecida, meio rústica at times e outras ela figura diferentona, tendem a ser mais maleáveis, podem ter padronagens, adornos, algo escrito…

Casual Belts

Nesta categoria de casuais se inclui aqueles trançados, de canvas coloridos ou de duas cores, os de camurça, vintage look, com fivelas diferentes, com detalhes em algum lugar.

 

Formal Belts

Já um cinto formal, social é um cinto de couro mais simplificado, porém sofisticado, ele não é nada envelhecido ou rústico, costuma ser lustroso, se bem que alguns nem o são, a fivela é simples (como nos modelos acima) com aspecto polido e lustroso; os cintos costumam ser um pouco mais finos na largura do que um casual e são mais encorpados, podem ter um acabamento arredondado-ish nas pontas… Alguns podem ter padronagens mas sempre serão refinadas. Cinto formal tem sempre um aspecto sofisticado. Os de couro croc ou aligator costumam fazer parte desta leva.

Dito isso, pode ter cintos com algumas características de um que figuram no outro. Mas este é um guia via de regra, digamos assim. Às vezes é difícil fazer esta distinção. Mesmo porque tem alguns que ficam exatamente na linha separatória entre os dois.

Enfim, pra você não ficar confuso, anota: cinto casual do tipo que se usa com jeans, bermudas e chinos não é lustroso e a fivela tende a ser menos brilhosa, ou seja, ele como um todo tem uma aura mais opaca. Já um formal tende a ser mais fino, tem uma vibe mais refinada, tende a ser mais lustroso, costuma ser mais encorpado e tem a fivela mais reluzente. Ele tem um aspecto em geral mais polido e tende a ser livre de detalhes ou invencionices.





7 dudes comentaram nesse post:

  1. Pingback: Peças Essenciais: Cintos « Dudes Modernos

  2. Frank disse:
    17 de November de 2012 às 21:08

    Usando o search do blog eu encontro tudo que preciso saber, neste universo criado pela nossa Deusa !!!

    Valeu Didra, precisava muito destas informações.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      18 de November de 2012 às 01:23

      Frank,

      😉

      XO

      Reply

  3. Pingback: O Que Vestir Como Estudante de Direito e Advogado - Dudes Modernos

  4. Paulo disse:
    6 de April de 2014 às 18:17

    Boa descrição das características dos cintos!

    Reply

  5. heltes machado disse:
    3 de December de 2014 às 19:14

    show isso vai me ajudar muito com meu treinamento de vendas amanha, obrigado (y)

    Reply


Deixe seu comentário