Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


17/12/12
Na(s) categoria(s): Anote Essa!, Aparência aka Grooming | Postado por Diandra Fernandes às 17:33

Pra você que vive se cortando na hora de fazer a barba ou da forma que for anote: lavar a área e se valer da boa e velha pressão no local é uma boa. Pode fazer isso com um algodão sem nada ou com um pouco de água oxigenada 10 (é 10, tá?).

Tem ainda alguns produtos específicos pra estancarem o sangramento e tratarem este tipo de corte feito pela lâmina. Como por exemplo o lápis hemostático (feito de algum adstringente mineral como o sulfato de alumínio) que lá fora atende pela alcunha de styptic pencil e é mais fácil de encontrar. Mas pra usá-lo, antes lave a área e aí sim use o lápis (coloque antes a ponta num pouco de água). Depois de usar, lave e limpe o lápis e guarde-o safe and sound para uma próxima usada.

Pode recorrer à vaselina ou a um hidratante labial pra estancar o sangue também. Mas só se for corte pequeno, lavando e secando o local antes de aplicar um pouco de um deles.

Pra evitar os cortes é sempre bom fazer a barba imaculadamente como eu escrevi a respeito aqui. E usar um óleo de barbear antes porque este óleo dá uma protegida na pele e faz a lâmina deslizar melhor. E isso vale pra raspagem do rosto ou do corpo, viu?

Pra cortes em geral é bom que se lave bem a a área com água e sabão (bactericida pode ser uma boa) deixando escorrer um pouco de sangue e depois estancar com pressão de algodão, gaze ou um pedaço de papel limpo. Pode colocar antes ou depois iodo pra desinfetar o local. Se depois de 15 minutos não conseguir estancar, dude, é bom ir a um hospital. ASAP.

Eu gosto de usar hipoglós depois pra sarar o local. Comigo sempre funcionou.

BTW: Tirei a ideia pra este post da Art of Manliness e neste artigo eles mencionam Listerine pra cuidar dos cortezinhos na barba. Então, eu não faço a menor ideia se funciona ou não. Se tiver alguém with the balls pra testar, depois me conta o resultado. hihihi


Tags:



2 dudes comentaram nesse post:

  1. Weverton disse:
    19 de December de 2012 às 07:50

    A Body Shop tem um produto específico para isso, chama-se Root Razor Relief
    (http://www.thebodyshop-usa.com/men-product/men-product-skin-care/for-men-maca-root-razor-relief.aspx). Melhor que essas soluções loucas!

    Reply

  2. Thiago disse:
    18 de March de 2013 às 11:37

    Usar uma pedra – hume resolve muito bem o problema. Mas para evitar, por alto, nada melhor que um bom creme de barbear (não em lata pelo amor de Deus) e uma Safety Razor suave para os iniciantes.

    Reply


Deixe seu comentário