Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


22/12/12
Na(s) categoria(s): Acessórios Masculinos, How To | Postado por Diandra Fernandes às 11:17
Maximizing the Wardrobe

Este é um post pra ilustrar como deve ser pensado o seu armário pra que você possa maximizar, otimizar o seu guarda-roupa: com peças versáteis que permitam que você as use com várias outras peças em várias ocasiões. Assim você vai ter um armário com uma base que vai te permitir multiplicar os looks. Ou seja, você vai ter uma gama super de opções para N ocasiões.

Pra esta primeira edição, escolhi peças casuais somente e baseadas nas tais peças essenciais.

Lista das Peças Escolhidas:

  1. Blazer marinho
  2. Cardigan cinza
  3. Gravata xadrez azul e vermelho
  4. Gravata marinho de tricô
  5. Camisa branca social
  6. Camisa chambray
  7. Calça jeans escura
  8. Calça cáqui
  9. Camiseta cinza
  10. Henley azul
  11. Mocassim marrom
  12. Desert boots bege
  13. Tênis verde
  14. Bermuda marinho clara
  15. Camiseta estampada

Notem que eu deixei de fora cintos e meias que poderiam ser elementos que iriam maximizar ainda mais os looks assim como relógios, pulseiras, chapéus… isso porque usar os looks com ou sem acessórios ou acessórios diferentes já vai dar uma cara toda nova à montada. E cada elemento novo na produção configura sim, uma nova montada. Escolhi randômicamente as peças só pra mostrar que 15 peças rendem um bom número de looks se souber escolher as peças e claro, tirar todo o proveito delas. E é assim que você deveria encarar o que tem no armário. Ou o que vai colocar nele as well. Porque tudo o que você precisa é de peças certas e não de muitas peças…

E no caso, todas as peças podem ser usadas entre si, com exceção das gravatas (elas não podem ser usadas com camiseta por exemplo) e das opções onde uma peça ou outra foi deixada de fora porque né, isso como falei maximiza.

Abaixo eu listei alguns combos. E fiz isso desta maneira pra vocês verem a quantidade de looks que elas rendem… ô!

Clica pra ver o rol completo!

Opções de Looks:

Casual Up:

  • Look 1 – 1, 3, 5, 7, 11
  • Look 2 – 1, 3, 6, 8, 11
  • Look 3 – 1, 3, 5, 8, 11
  • Look 4 – 1, 3, 6, 7, 11
  • Look 5 – 2, 3, 5, 7, 11
  • Look 6 – 2, 3, 6, 7, 11
  • Look 7 – 2, 3, 5, 8, 11
  • Look 8 – 2, 3, 6, 8, 11
  • Look 9 – 1, 4, 5, 7, 11
  • Look 10 – 1, 4, 6, 7, 11
  • Look 11 – 1, 4, 6, 8, 11
  • Look 12 – 1, 4, 5, 8, 11
  • Look 13 – 2, 4, 5, 7, 11
  • Look 14 – 2, 4, 6, 7, 11
  • Look 15 – 2, 4, 5, 8, 11
  • Look 16 – 2, 4, 6, 8, 11
  • Look 17 – 1, 2, 3, 5, 7, 11
  • Look 18 – 1, 2, 3, 6, 7, 11
  • Look 19 – 1, 2, 3, 5, 8, 11
  • Look 20 – 1, 2, 3, 6, 8, 11
  • Look 21 – 1, 2, 4, 5, 7, 11
  • Look 22 – 1, 2, 4, 5, 8, 11
  • Look 23 – 1, 2, 4, 6, 8, 11
  • Look 24 –  1, 2, 4, 6, 7, 11

Casual Slightly Up:

  • Look 25 – 1, 3, 5, 7, 12
  • Look 26 – 1, 3, 6, 8, 12
  • Look 27 – 1, 3, 5, 8, 12
  • Look 28 – 1, 3, 6, 7, 12
  • Look 29 – 2, 3, 5, 7, 12
  • Look 30 – 2, 3, 6, 7, 12
  • Look 31 – 2, 3, 5, 8, 12
  • Look 32 – 2, 3, 6, 8, 12
  • Look 33 – 1, 4, 5, 7, 12
  • Look 34 – 1, 4, 6, 7, 12
  • Look 35 – 1, 4, 6, 8, 12
  • Look 36 – 1, 4, 5, 8, 12
  • Look 37 – 2, 4, 5, 7, 12
  • Look 38 – 2, 4, 6, 7, 12
  • Look 39 – 2, 4, 5, 8, 12
  • Look 40 – 2, 4, 6, 8, 12
  • Look 41 – 1, 2, 3, 5, 7, 12
  • Look 42 – 1, 2, 3, 6, 7, 12
  • Look 43 – 1, 2, 3, 5, 8, 12
  • Look 44 – 1, 2, 3, 6, 8, 12
  • Look 45 – 1, 2, 4, 5, 7, 12
  • Look 46 – 1, 2, 4, 5, 8, 12
  • Look 47 – 1, 2, 4, 6, 8, 12
  • Look 48 –  1, 2, 4, 6, 7, 12
  • Look 49 – 1, 3, 5, 7, 13
  • Look 50 – 1, 3, 6, 8, 13
  • Look 51 – 1, 3, 5, 8, 13
  • Look 52 – 1, 3, 6, 7, 13
  • Look 53 – 2, 3, 5, 7, 13
  • Look 54 – 2, 3, 6, 7, 13
  • Look 55 – 2, 3, 5, 8, 13
  • Look 56 – 2, 3, 6, 8, 13
  • Look 57 – 1, 4, 5, 7, 13
  • Look 58 – 1, 4, 6, 7, 13
  • Look 59 – 1, 4, 6, 8, 13
  • Look 60 – 1, 4, 5, 8, 13
  • Look 61 – 2, 4, 5, 7, 13
  • Look 62 – 2, 4, 6, 7, 13
  • Look 63 – 2, 4, 5, 8, 13
  • Look 64 – 2, 4, 6, 8, 13
  • Look 65 – 1, 2, 3, 5, 7, 13
  • Look 66 – 1, 2, 3, 6, 7, 13
  • Look 67 – 1, 2, 3, 5, 8, 13
  • Look 68 – 1, 2, 3, 6, 8, 13
  • Look 69 – 1, 2, 4, 5, 7, 13
  • Look 70 – 1, 2, 4, 5, 8, 13
  • Look 71 – 1, 2, 4, 6, 8, 13
  • Look 72 –  1, 2, 4, 6, 7, 13

Casual:

  • Look 73 – 3, 5, 7, 11
  • Look 74 – 3, 6, 7, 11
  • Look 75 – 4, 5, 7, 11
  • Look 76 – 4, 6, 7, 11
  • Look 77 – 3, 6, 8, 11
  • Look 78 – 4, 6, 8, 11
  • Look 79 – 3, 5, 8, 11
  • Look 80 – 4, 5, 8, 11
  • Look 81 – 3, 5, 7, 12
  • Look 82 – 3, 6, 7, 12
  • Look 83 – 4, 5, 7, 12
  • Look 84 – 4, 6, 7, 12
  • Look 85 – 3, 6, 8, 12
  • Look 86 – 4, 6, 8, 12
  • Look 87 – 3, 5, 8, 12
  • Look 88 – 4, 5, 8, 12
  • Look 89 – 3, 5, 7, 13
  • Look 90 – 3, 6, 7, 13
  • Look 91 – 4, 5, 7, 13
  • Look 92 – 4, 6, 7, 13
  • Look 93 – 3, 6, 8, 13
  • Look 94 – 4, 6, 8, 13
  • Look 95 – 3, 5, 8, 13
  • Look 96 – 4, 5, 8, 13
  • Look 97 – 5, 7, 11
  • Look 98 – 6, 7, 11
  • Look 99 – 4, 5, 7, 11
  • Look 100 – 6, 7, 11
  • Look 101 – 6, 8, 11
  • Look 102 – 6, 8, 11
  • Look 103 – 5, 8, 11
  • Look 104 – 5, 8, 11
  • Look 105 – 5, 7, 12
  • Look 106 – 6, 7, 12
  • Look 107 – 5, 7, 12
  • Look 108 – 6, 7, 12
  • Look 109 – 6, 8, 12
  • Look 110 – 6, 8, 12
  • Look 111 – 5, 8, 12
  • Look 112 – 5, 8, 12
  • Look 113 – 5, 7, 13
  • Look 114 – 6, 7, 13
  • Look 115 – 5, 7, 13
  • Look 116 – 6, 7, 13
  • Look 117 – 6, 8, 13
  • Look 118 – 6, 8, 13
  • Look 119 – 5, 8, 13
  • Look 120 – 5, 8, 13
  • Look 121 – 5, 14, 11
  • Look 122 – 6, 14, 11
  • Look 123 – 3, 5, 14, 11
  • Look 124 – 4, 5, 14, 11
  • Look 125 – 3, 6, 14, 11
  • Look 126 – 4, 6, 14, 11
  • Look 127 – 2, 5, 14, 11
  • Look 128 – 2, 6, 14, 11
  • Look 129 – 2, 3, 5, 14, 11
  • Look 130 – 2, 4, 5, 14, 11
  • Look 131 – 2, 3, 6, 14, 11
  • Look 132 – 2, 4, 6, 14, 11

 

Casual Mais Pro Informal:

  • Look 133 – 5, 14, 12
  • Look 134 – 6, 14, 12
  • Look 135 – 3, 5, 14, 12
  • Look 136 – 4, 5, 14, 12
  • Look 137 – 3, 6, 14, 12
  • Look 138 – 4, 6, 14, 12
  • Look 139 – 2, 5, 14, 12
  • Look 140 – 2, 6, 14, 12
  • Look 141 – 2, 3, 5, 14, 12
  • Look 142 – 2, 4, 5, 14, 12
  • Look 143 – 2, 3, 6, 14, 12
  • Look 144 – 2, 4, 6, 14, 12
  • Look 145 – 5, 14, 13
  • Look 146 – 6, 14, 13
  • Look 147 – 3, 5, 14, 13
  • Look 148 – 4, 5, 14, 13
  • Look 149 – 3, 6, 14, 13
  • Look 150 – 4, 6, 14, 13
  • Look 151 – 2, 5, 14, 13
  • Look 152 – 2, 6, 14, 13
  • Look 153 – 2, 3, 5, 14, 13
  • Look 154 – 2, 4, 5, 14, 13
  • Look 155 – 2, 3, 6, 14, 13
  • Look 156 – 2, 4, 6, 14, 13

 

Casual Again:

  • Look 157 – 1, 7, 9, 11
  • Look 158 – 1, 7, 10, 11
  • Look 159 – 1, 7, 15, 11
  • Look 160 – 1, 8, 9, 11
  • Look 161 – 1, 8, 10, 11
  • Look 162 – 1, 8, 15, 11
  • Look 163 – 1, 7, 9, 12
  • Look 164 – 1, 7, 10, 12
  • Look 165 – 1, 7, 15, 12
  • Look 166 – 1, 8, 9, 12
  • Look 167 – 1, 8, 10, 12
  • Look 168 – 1, 8, 15, 12
  • Look 169 – 1, 7, 9, 13
  • Look 170 – 1, 7, 10, 13
  • Look 171 – 1, 7, 15, 13
  • Look 172 – 1, 8, 9, 13
  • Look 173 – 1, 8, 10, 13
  • Look 174 – 1, 8, 15, 13
  • Look 175 – 2, 7, 9, 11
  • Look 176 – 2, 7, 10, 11
  • Look 177 – 2, 7, 15, 11
  • Look 178 – 2, 8, 9, 11
  • Look 179 – 2, 8, 10, 11
  • Look 180 – 2, 8, 15, 11
  • Look 181 – 2, 7, 9, 12
  • Look 182 – 2, 7, 10, 12
  • Look 183 – 2, 7, 15, 12
  • Look 184 – 2, 8, 9, 12
  • Look 185 – 2, 8, 10, 12
  • Look 186 – 2, 8, 15, 12
  • Look 187 – 2, 7, 9, 13
  • Look 188 – 2, 7, 10, 13
  • Look 189 – 2, 7, 15, 13
  • Look 190 – 2, 8, 9, 13
  • Look 191 – 2, 8, 10, 13
  • Look 192 – 2, 8, 15, 13

 

Casual Mais Pro Informal Again:

  • Look 193 – 6, 7, 9, 11
  • Look 194 – 6, 7, 10, 11
  • Look 195 – 6, 7, 15, 11
  • Look 196 – 6, 8, 9, 11
  • Look 197 – 6, 8, 10, 11
  • Look 198 – 6, 8, 15, 11
  • Look 199 – 6, 7, 9, 12
  • Look 200 – 6, 7, 10, 12
  • Look 201 – 6, 7, 15, 12
  • Look 202 – 6, 8, 9, 12
  • Look 203 – 6, 8, 10, 12
  • Look 204 – 6, 8, 15, 12
  • Look 205 – 6, 7, 9, 13
  • Look 206 – 6, 7, 10, 13
  • Look 207 – 6, 7, 15, 13
  • Look 208 – 6, 8, 9, 13
  • Look 209 – 6, 8, 10, 13
  • Look 210 – 6, 8, 15, 13
  • Look 211 – 9, 14, 12
  • Look 212 – 10, 14, 12
  • Look 213 – 15, 14, 12
  • Look 214 – 9, 14, 13
  • Look 215 – 10, 14, 13
  • Look 216 – 15, 14, 13

E ó, ainda deixei de fora as possibilidades do blazer com a bermuda (esta vocês que façam, hehehe)… quer dizer…

Então, passe a encarar assim o seu armário, pode ser? E da próxima vez que você for fazer a sua mala pense em termos de contagem de looks pras ocasiões que terá pela frente e escolha peças que tenham esta versatilidade pra ter uma mala enxuta, na medida pra sua viagem, sem excessso de bagaem. Porque né, pra passar 10 dias mesmo que você nos 10 dias tenha que usar 3 looks diferentes não precisa montar uma mala com 200 looks. Uns 30 ou 33 tops (pra eventualidades) estaria de bom tamanho. A não ser que tenha ocasiões específicas pela frente que peçam uma coisa extra. Mas enfim… geralmente basta calibrar isso aí.

E nem me venha mais dizer que porque tem só 15 peças no armário não tem lá muitas opções… Helloou?

Volto numa próxima edição do Maximizando o seu Guarda-Roupas, agora com menos peças, porque né, morri pra ilustrar isso aí.

Aliás, na próxima vou fazer uma mala pra fim de semana prolongado. Mas com 1 ocasião e 1 turistada que pedem montadas específicas.

Inté.





40 dudes comentaram nesse post:

  1. Josue disse:
    22 de December de 2012 às 13:06

    só passei pra dizer que o blog ja era ótimo, agr com essa reforma ficou…perfeito! Parabéns Miss Di :D

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      22 de December de 2012 às 14:15

      Josue,

      \o/ Bom saber.

      XO

      Reply

  2. Mateus Navarro disse:
    22 de December de 2012 às 13:07

    Sensacional! Parabéns pela disposição em montar todos esses ‘looks'; dicas extremamente mastigadas já, basta aproveitar.

    Obrigado pelo trabalho! :)

    Abraços!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      22 de December de 2012 às 14:16

      Mateus,

      E deu mesmo um trabalhão. Mas acho que era uma boa ilustrar a “prova”. rs E pelo visto, valeu super a pena.

      XO

      Reply

  3. Luís disse:
    22 de December de 2012 às 13:46

    Post ESPETACULAR, Di! =D

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      22 de December de 2012 às 14:17

      Luís,

      ;-)

      XO

      Reply

  4. Igor disse:
    22 de December de 2012 às 14:01

    Diandra, por calça jeans escura eu posso entender desde preto até azul escurão né? outra coisa, sabes onde eu encontro uma bermuda azul marinho legal e tal?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      22 de December de 2012 às 16:23

      Igor,

      Pode ser tb. Mas o que vc chama de legal e tal?

      XO

      Reply

      • Igor disse:
        23 de December de 2012 às 03:00

        boa marca, bom corte, eu nunca acho nada bonito e barato aqui em recife! na Internet voce sabe?

        Reply

        • Diandra Fernandes disse:
          25 de December de 2012 às 20:02

          Igor,

          Na Internet nope. Essa área no Brasil ainda é bem sem opções, tá engatinhando.

          XO

          Reply

  5. Alan disse:
    22 de December de 2012 às 14:28

    Depois dessa, nunca mais falo que tenho poucas roupas e opções no meu guarda-roupa. rs

    Vale ressaltar que tenho mais da metade destas peças…

    Valeu, Di!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      22 de December de 2012 às 16:22

      Alan,

      \o/

      XO

      Reply

  6. Paulo disse:
    22 de December de 2012 às 14:42

    Di, com a correria de fim de ano nem tinha tido tempo mais de passar por aqui… o blog ficou muito bom! E ótimo post também.
    Parabéns pelo teu trabalho… continue evoluindo assim em 2013… muito sucesso!
    Abraços

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      22 de December de 2012 às 16:22

      Paulo,

      Brigada. Um super 2013 pra vc.

      XO

      Reply

  7. Heverton Gerard disse:
    22 de December de 2012 às 15:55

    Diandra,

    Eu era seu fã e agora sou muito mais. Adorei esse post. Muito sucesso para você…

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      22 de December de 2012 às 16:21

      Heverton,

      \o/

      XO

      Reply

  8. Lantis Andre disse:
    22 de December de 2012 às 18:03

    Adorei essa nova seção, bem como o design do site. Aliás, muito obrigado pelo seu ótimo trabalho com o site e um excelente fim de ano.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      22 de December de 2012 às 18:57

      Lantis,

      Brigada. Um super 2013 pra vc tb!

      XO

      Reply

  9. Alex Rodrigues disse:
    23 de December de 2012 às 00:56

    Muito bom a sua matéria parabéns…
    Feliz 2013!!!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      23 de December de 2012 às 13:34

      Alex,

      Um super 2013 pra vc tb!

      XO

      Reply

  10. Eric disse:
    24 de December de 2012 às 14:45

    Realmente ESPETACULAR. Feliz natal Di !

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      24 de December de 2012 às 17:48

      Eric,

      Pra vc tb. ;-)

      XO

      Reply

  11. André Luiz disse:
    25 de December de 2012 às 22:52

    Eu reclamando pela falta de opção de visuais pela pouca quantidade de roupa, com essa matéria agora não existe mais desculpas, gostei muito e parabéns pelo novo visual do blog, bem mais limpo e atraente.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      25 de December de 2012 às 23:12

      André,

      ;-)

      XO

      Reply

  12. junior disse:
    26 de December de 2012 às 00:40

    foi um dos melhores post de moda maculina que pode ajudar os homens em si mesmo, me vejo nessas roupas e nao ficaria gay.. tenho certeza que minha namorada vai gostar. obrigado

    Reply

  13. Bruno Arlem disse:
    29 de December de 2012 às 22:05

    Diandra;

    Muito bom. Suas dicas são extra!

    Quando possível, favor passar umas dicas para homens que saíram um pouco da forma, mas estão correndo atrás do prejuízo. O que pode ou não usar?

    Obrigado e mais uma vez Parabéns!!!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      30 de December de 2012 às 19:46

      Bruno,

      Sim, falarei logo sobre isso. ;-)

      XO

      Reply

  14. Willian Morais disse:
    6 de January de 2013 às 15:09

    Oi Feliz Ano Novo

    Andei vendo no meu armario os itens que faltavam das peças essenciais e me surgiu uma dúvida… Como se usar uma gravata de trico?

    Agradeço por vc nos ajudar a tornar homens refinados ou menos ogros rsrsr

    Beijo!!!!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      7 de January de 2013 às 01:12

      Willian,

      Ela pode ser usada casualmente com camisa jeasn como pode ser usada com terno. Não acho uma boa usá-la pra ocasiões mais formais noturnas e de trabalho though.

      XO

      Reply

  15. Pingback: Maximizando Looks: Jeans, Top, 16 Acessórios, N Looks - Dudes Modernos

  16. Luciano gomes disse:
    8 de August de 2013 às 16:41

    So queria dizer o quanto vc tem me ajudado. Terminei um relacionamento a pouco tempo e precisava realmente massagear meu ego sabe? Resolvi me preocupar mais com meu estilo e seu site tem me ajudado muiiiiiiito. Parabéns mais uma vez.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      8 de August de 2013 às 17:51

      Luciano,

      Muuuuito bom saber. Fico super feliz com isso. ;-)

      XO

      Reply

  17. Dionei Comin disse:
    6 de June de 2014 às 21:00

    Muito bom o blog!
    postagens muito legais e com dicas de ouro!
    Parabéns!

    Reply

  18. João disse:
    21 de June de 2014 às 21:00

    Estou começando a “desenvolver” meu estilo agora, com 18 anos. Nunca me liguei em moda ou tendências em geral, mas agora que vou começar a faculdade, pretendo me vestir melhor, mas não tenho base nenhuma de por onde começar. Este foi o melhor post que vi sobre a moda masculina, mas percebo que é de 2012. Esses modelos e cores que você citou ainda funcionam em 2014/2015 ou é melhor procurar as tendências atuais? Pergunto porque quero investir bem em roupas “coringa” e depois ir comprando apenas o que se encaixar no meu estilo. Obrigado e parabéns, gostei bastante do site!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      29 de June de 2014 às 17:31

      João,

      Sim. Mas o que deve determinar quais serão as peças é vc, seu estilo ee stilo de vida mais as necessidades que tem. Dá uma olhada na categoria Peças Essenciais no Guarda-roupa Masculino que pode te ajudar melhor nessa. ;-)

      XO

      Reply

  19. Danielli disse:
    15 de September de 2014 às 23:15

    Genteee, amei este post!! Achei seu site por acaso no google e estou engolindo cada letra pra ajudar meu namorado! rs
    Parabéns, virei fã!!
    bjo grande

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      15 de September de 2014 às 23:46

      Danielli,

      Brigada. Fico super feliz de saber. Ainda mais num dia como o de hoje.

      XO

      Reply

  20. Paulo Roberto disse:
    30 de October de 2014 às 13:25

    Existe algum similar para o Tênis verde?

    Reply


Deixe seu comentário