Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


10/01/13
Na(s) categoria(s): How To, O Que e Como Usar | Postado por Diandra Fernandes às 11:23

E pra afinar a silhueta ou parecer um pouco mais magro visualmente as melhores peças pra executar este nip tuck básico são as seguintes:

afinar

 

  • Tops: por fora da calça escondem melhor a barriga. Que ele não ultrapasse o gancho. Melhor sempre deixar um pouco do gancho à mostra. Mas nem sempre vai ser possível usar um. Por dentro, pode deixar um tantinho do top puxado, só o suficiente pro top não ficar adesivo, deu pra entender? E tanto por fora quanto por dentro, rifar o cinto é uma boa. Se a situação permitir, do it. Deixar um pouco de pele à mostra num V da camiseta, henley, polo ou camisa é bom. Um V tipo o do pijama vinho acima estaria na medida.
  • Colarinho: reto e pontudo. Evite o diminuto. Quanto mais aberto for, menos favorável fica. Pode ser o com botão no colarinho.
  • Paletós e blazers: abotoamento simples, com dois ou três botões (melhor 2) ou um (opção menos clássica), levemente acinturado, com lapela em V que cubra o começo da barriga. E sim, usar paletó/blazer fechado é uma das melhores opções pra isso.
  • Terno: com gravata longa sem colete é a melhor pedida. Se for sem, uma camisa escura ou mediana são as melhores apostas. Outro elemento ótimo pra essa.
  • Gravata: que se enquadre na escala corporal e principalemnte que não fique muito fina no tronco. Que bata na fivela do cinto ou no lugar que a fivela do cinto ficaria se não estiver usando um. A longa é mais amiga do que a borboleta. Mas pode usar a borboleta para aquela história do foco. Opaca é uma melhor opção, lisa escura ou com listras diagonais. Ou paisley que mova o olhar na vertical. Nó que não seja nem muito substancial e nem magrinho demais.
  • Bermudas: sequinhas, sem volumes, com a barra batendo num lugar onde a perna seja mais fina. Neste caso melhor não ter a barra dobrada. Que ela fique na cintura também e não abaixo da barriga.
  • Calças: sem pregas, retas ou bootcuts (se tiver quadril mais largo pra equalizar) que não sejam largas demais e sim sequinhas, com a barra no lugar. Pode usar barra italiana. Cintura na cintura e não abaixo da barriga ou muito acima do umbigo. Pode escolher uma um tantinho cropped do tipo que deixa a meia um pouco aparecendo pra se valer do foco aí.
  • Suspensório (melhor aquele de botão por dentro da calça e não o clipado): é melhor do que cinto porque cinto faz volume na cintura. Mas se quiser usar um cinto, escolha um mais fino. E no tom da calça/bermuda.
  • Sapatos: que estejam dentro da sua escala corporal. Ou seja, se você for robustão, que eles sejam mais encorpados e que o bico seja levemente afilado ou redondo.
  • Suéteres: com gola em V e se usado por fora que não tenha aquela sanfona na barra. Caia ali reto. E pode usar a barra da camisa ou camiseta aparecendo um pouco pra disfarçar. Mas fit em dia gabaritado pras duas peças.
  • Camadas embutidas: são melhores opções do que camadas per se. E camadas embutidas são aquelas peças que são uma peça só mas parece que é uma sobreposta com outra.
  • Colete: de abotoamento simples com um bom V e que não deixe espaço entre ele e a calça.
  • Casacos: sem cinto com abotoamento simples. Pode usar fechado ou com a abertura dos dois lados próximas. Fechado, que ele seja levemente acinturado. Fit em diaço. Se quiser usar um trench coat, amarre o cinto nas costas e escolha um de abotoamento simples.
  • Jaquetas: opacas, escuras que batam no meio do quadril mais ou menos seria um bom parâmetro genérico. Tipo a do Big-Ex-American-Idol-Mike aqui embaixo.
  • Acessórios: considere a escala como fator determinante. Por exemplo, não escolha uma pulseira fininha demais; fique com uma um pouco mais substancial ou use mais de uma pra “substancializar”. E nem uma que pareça apertada no pulso. Não escolha um relógio muito delicado e nem um chapéu que fique muito pequeno em comparação a você.

como-parecer-mais-magro

Na hora de escolher as peças pense naquelas que são clean, sem volume, sequinhas, que trabalhem o olhar na vertical e não na horizontal, que não sejam grossas e nem finas demais que você estará in sync com a proposta.

Amanhã termino esta saga de  posts sobre como afinar visualmente a silhueta.

Inté.





1 dudes comentaram nesse post:

  1. Pingback: O Que Vestir Para Parecer Mais Magro Visualmente - Dudes Modernos


Deixe seu comentário