Vem saber tudo sobre ternos, vem?


27/03/13
Na(s) categoria(s): Comportamento | Postado por Diandra Fernandes às 16:32

E por peça amiga entenda como aquela peça que favoreça o seu estilo e a sua silhueta, OK? E estou falando isso porque outro dia, no post que eu coloquei os meus fashion no-nos, um leitor me disse que algumas peças que eu listei estavam super ON pro ano como o tênis de ginástica e a mochila como se isso invalidasse por mágica o fato de eu os ter colocado na minha lista de no-nos. Verdade que estes itens estão bem cotados pro ano, mas não vai ser este status que vai transformar estas peças em algo que vai ficar super pra todo mundo, apropriado pra todos e nem pra todas as ocasiões just because. O fato de algo estar ON não faz esta mágica, apesar de muita gente por aí achar que faz. A única mágica feita pelo que está ON é de trazer de volta de repente algo que andava sumido e de você ter o que está ON pra comprar em alguma ou algumas lojas next to you.

Tá, nem sempre esta mágica acontece. Pelo menos não tão rapidamente assim…  Lembro bem que apesar do colete e da gravata skinny estarem ON já há algumas estações, quando voltaram a ficar em voga, ainda era difícil encontrá-los por aqui… ô! Mas enfim, a mágica seria esta: de trazer de volta opções de consumo para aquele modelo de roupa ou cor ou whatever que faz um tempo ou tempinho andava sumido ou escasso. Ou te dar mais variedade de opções para aquele modelo de roupa ou acessório. E com isso vem até mais ilustrações de maneiras diferentes de usar a tal peça, o que né, nunca é ruim.

fall-trends-menswear-2013

E esta reaparição pode até servir pra outra magiquinha: pra reavaliar conceitos e possibilidades. Por exemplo, algo que você não curtia como a camisa xadrez, porque na sua cabeça camisa xadrez era coisa de lenhador ou grunge, e como você não era nem uma coisa nem outra nem considerou a possibilidade e permaneceu com os olhos revirados pra ela, just because. Aí ela retorna e você vê um monte de gente diferente adotando e outras maneiras de usá-la por aí que começam a fazer sentido pra você e daí reassocia a peça a algo possível pra você, experimenta e curte porque a peça, quem diria?, casou contigo.

Ou não. Porque isso também pode acontecer. Mas se curtir, taí uma nova opção no seu guarda-roupa. Opção que pode até dar uma refrescada nas suas escolhas de sempre por lá… E vai poder ainda ampliar o seu leque de possibilidades e maneiras de usar que sempre vem com estas ON trends.

Eu por exemplo não fico fula da vida porque algo tétrico como tênis de ginástica está ON. Mesmo porque o que não falta nas ruas é dude usando um na estação que for. Na verdade eu aproveito a volta dele nas listinhas ON trends (e toda vez que o vejo andando por aí) como algo pra me divertir com e como uma possibilidade de rever os meus conceitos a respeito dele. Tá, eu duvido que vá mudar (porque até hoje isso não aconteceu…), mas acho que sempre vale a pena aproveitar pra dar uma revisitada nas possibilidades com ele, no meu olhar sobre o item em questão. E faço isso na boa. Me divertindo.

O importante nessa é você saber o seguinte: não é porque está ON ou porque todo mundo usa que uma peça se valida como boa opção pra todos. Não. Ela se valida porque fica sensa em alguém e se valida somente por e para este alguém. Por exemplo, uma calça curta. Ela não vai ficar descolada em todos. Tem dudes que vão ficar, digamos, esquisitos com ela ou por não se sentirem bem usando uma ou por ela não valorizar a silhueta que o cara tem. Pra quem quer que as pernas e a silhueta pareçam mais longas ela vai continuar não sendo a melhor das opções. Isso não vai mudar. E sim, tem maneiras via damage control de usar a própria pra minimizar o efeito indesejado, estando IN ou OUT, mas nem sempre vão funcionar assim tão bem…. e muito menos pra todos.

E  é bom lembrar que nestes retornos dá até pra você experimentar aquelas que estão nas listinhas dos no-nos, inclusive na sua. Tipo aquela calça saruel tétrica… Vai que… hehehe Mas é sério, porque até pra calça saruel tem quem fique bem. E se ficar e bancar, I am all for it. ;-)

E se não ficar, quando você olhar pra trás pra esta época vai lhe valer boas risadas. Coleciono inúmeras dos anos 80… Mesmo porque moda é pra gente se divertir com e não sofrer por, não é pra levar assim tão a ferro e fogo, tão a sério, dude

Sugiro que você leia este post aqui sobre Moda e Tendências e neste aqui ó sobre tendências e INs e OUts da moda que supervale.





3 dudes comentaram nesse post:

  1. Eder disse:
    27 de March de 2013 às 16:51

    Diandra,

    Também penso assim.
    Falando do tal do Croc…eu nunca gostei, por mais que falam que é super confortável e tal, pra mim não desce. Não comprei e não compraria só por estar ON.
    Acho que a gente tem que saber dividir as coisas.

    Reply

  2. Prof Alex disse:
    27 de March de 2013 às 23:44

    Prá variar (kkkk) concordo totalmente. Eu, por exemplo, gosto de gola rulê, já usei muito nos anos 90, mas agora está complicado porque “realizei” que sendo baixinho ele não me favorece muito apesar do meu rosto ser triangular e meu pescoço normal…

    Reply

  3. Sito disse:
    28 de March de 2013 às 09:04

    Essa onda dos tênis de ginástica (fora da academia) ainda vai dar muito o que falar… hehehe. E a minha saruel tétrica está guardada… quem sabe um dia!? rs

    Reply


Deixe seu comentário