Como transformar 15 peças em mais de 200 looks!


28/03/13
Na(s) categoria(s): Comportamento | Postado por Diandra Fernandes às 6:40

Outro dia eu estava lendo este texto aqui sobre Gente Falsificada e uma frase chamou muito a minha atenção: “Agradecimentos de menos e elogios demais também são indicativos que você está levando gato por lebre.”

Me chamou a atenção porque de fato faz todo o sentido. Parece que hoje em dia elogiar virou a moeda perfeita na mão de gente que se vale de elogios pra conseguir o que quer. E nada além disso. Tá, tem gente que ainda usa pra elogiar o que tem que ser elogiado, but you got my point, right? Porque né, massagear o ego alheio é super eficiente justamente pra isso. E isso é feito tanto na vida real quanto na virtual. Né?

Pras pessoas que usam o elogio pra conseguir o que querem é super fácil falar whatever. Mesmo porque geralmente o algo dito é da boca pra fora. Não tem valor interno. Agora na hora de agradecer… a coisa não é tão fácil assim porque agradecer implica em reconhecer o valor de algo ou alguém. E aí a porca torce o rabo. E o ego não deixa fluir. Pelo menos é a conclusão que cheguei pensando a respeito. E é engraçado (ou seria trágico?) de ver que hoje em dia o agradecimento é algo tão pouco usado… E se isso por um lado acaba valorizando os agradecimentos feitos, por outro, muito agradecimento que deveria ser proferido não o é. O que é uma pena. Porque reconhecer o bem que algo ou alguém fez ou faz pra gente não deveria ficar somente da boca pra dentro.

thanks

Portanto, quando tiver algo pra agradecer verdadeiramente, quer seja uma ajuda major, uma palavra, uma luz, uma boa lição, um caminho, uma oportunidade de ouro, don’t be shy. Reconheça e agradeça. Porque vale.





10 dudes comentaram nesse post:

  1. Sito disse:
    28 de March de 2013 às 09:00

    Acho que sempre agradeço, mas nunca é demais: MUITO obrigado por vc “perder” tempo aqui com os dudes, Di! ;-)

    Reply

  2. Alan Moreti disse:
    28 de March de 2013 às 11:18

    Ei Diandra!
    Tive que postar meu primeiro comentário desde que descobri o site há mais ou menos 3 semanas. Tenho entrado diariamente e acho muito bacana seu jeito de escrever, as dicas e os assuntos em geral.
    Como disse o colega acima, obrigado por manter esse espaço e que ele cresça cada vez mais.
    Congrats! =)

    Reply

  3. Ninja disse:
    28 de March de 2013 às 12:12

    Então já me deixe aproveitar para agradecê-la por ter me ensinado tanta coisa. Muito obrigado, Di.

    Reply

  4. Fabiano disse:
    28 de March de 2013 às 17:18

    Muito obrigado por ter me mostrado o poder de uma boa aparência e imagem, e principalmente como usar isto em favor próprio da melhor maneira possível. Muito obrigado ter feito isto de forma muita eficiente e por tanto tempo… Sem nunca ter pedido nada em troca. Muito obrigado por fazer a diferença. :)

    Reply

  5. Fernando disse:
    28 de March de 2013 às 19:13

    Tanks a lot! Really liked it!

    Reply

  6. Frank disse:
    6 de April de 2013 às 16:28

    Levando em conta o que está dito aqui lá pro meu trabalho… de fato há um significado muito grande nisso tudo que você disse Miss Didra.

    Reply


Deixe seu comentário