Como transformar 15 peças em mais de 200 looks!


29/03/13
Na(s) categoria(s): How To | Postado por Diandra Fernandes às 7:06

como-limpar-cuidar-camurça

Camurça que é a bola da vez. E se quiser dar um update em mochilas, sapatos, jaquetas etc e tal, pode apostar nela. E pra isso é bom saber que você deve tomar alguns cuidados com a própria pra preservá-la bem por um bom tempo. Por exemplo: antes de usar pela primeira vez é bom impermeabilizar, usando um produto protetor da camurça. E reaplicá-lo eventualmente, futuramente pra reforçar a proteção. Feito isso, é bom deixar o sapato de camurça com forma de cedro sem verniz quando não estiver sendo usada pra absorver a umidade. Manter os sapatos e peças de camurça em lugar longe do calor e umidade faz parte. Se quiser pode envolver o sapato em papel-toalha e guardar numa caixa de sapatos. Vale o mesmo pra cintos de. Ou guarde em um lugar que a peça possa respirar. Plástico por exemplo, não é uma boa.

E depois que usar um sapato de, é bom escovar com escova própria para camurça numa mesma direção pra mantê-la em dia. A escovinha própria pra camurça é vendida em sapateiros.

Se quiser limpá-lo pode recorrer a um limpador próprio para camurça que vende em sapateiros e sapatarias. Passe um pano seco para dar uma prelimpada nele. Umedeça um pano branco com um pouco de limpador e passe na camurça toda. Depois deixe secando em algum lugar ventilado. Pode colocar papel-toalha por dentro pra absorver a umidade. Jornal, nem pensar. Depois de seco, aí pode passar uma escovinha própria pra escovar camurça. Numa mesma direção. Se tiver uma mancha pode fazer o mesmo no local da mancha. Tem ainda a possibilidade de usar vinagre branco pra tirar manchas da mesma maneira, umedecendo um pano já úmido com água com um pouco de vinagre e passando na mancha. Mas nem sempre a mancha vai sair… portanto, melhor evitar manchar, ainda mais de gordura.

E se tiver alguma marca/mancha pode tentar apagar com borracha. Sim, aquela que fica em cima do lápis ou prórpia pra apagar lápis. Ou levar para um sapateiro ver se tem jeito.

Fazer esta limpeza com limpador ajuda também a suavizar as marquinhas que ficam na camurça.

Se por algum acaso você andou com ele na chuva e ele ficou molhadaço, use papel-toalha pra absorver o excesso de água. Depois pode colocar papel-toalha seco por dentro e deixe secar num lugar ventilado por 24 horas.

Se enlameou todo o pobre coitado, espere a lama secar pra depois tirar com uma escova dura toda a lama endurecida. E depois pode passar um pano úmido com limpador se ainda restar sujeira ou manchas, deixar secar e escovar com a escova própria pra ser usada em camurça.

No vídeo acima tem algumas destas diquinhas que eu listei acima ilustradas. Roda ele aí.





0 dudes comentaram nesse post:


Deixe seu comentário