Vem saber tudo sobre ternos, vem?


29/04/13
Na(s) categoria(s): Saúde e Bem-Estar | Postado por Diandra Fernandes às 7:27

Isso porque um daqueles estudos recentes mostrou que homens com mais quantidade de licopeno (antioxidante encontrado no tomate) no organismo tinham menos derrames do que aqueles com menos quantidade de. O risco foi reduzido em uns 55% pois o licopeno diminui a inflamação e previne a formação de coágulos. Por isso.

E uma dica: molho de tomate tem muito mais licopeno (31,000 miligramas) do que o tomate (3,165 miligramas) em si. E não esqueça que o ketchup também conta nessa. ;-) Ou seja, fazer aquela massinha gostosa com molho de tomate além de ser uma refeição fácil de fazer e gostosa contribui pra sua saúde. Quer mais o quê? Ah, e de repente uma pizza com ketchup vai até ser vista com melhores olhos… hihihi

Ah, e o licopeno também pode ser encontrado na melancia, papaya, manga e grapefruit. Porque né, com o preço de caviar dos tomates, é bom ter com o que variar… Se bem que… comida em geral não anda nada barata…

Fonte WSJ.





4 dudes comentaram nesse post:

  1. Sito disse:
    29 de April de 2013 às 11:33

    Que engraçado. Ainda ontem à noite a Drê brincou comigo dizendo que de câncer eu não deverei sofrer pois como muito tomate. E agora essa boa nova trazida por você. Hehehe. Pelo visto, e se depender dos tomates, aqui te escreve o Highlander. ;-)

    Reply

  2. Natan disse:
    30 de April de 2013 às 10:31

    Isso vale para aqueles molhos que a gente compra pronto?

    Reply


Deixe seu comentário