Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


13/05/13
Na(s) categoria(s): O Que e Como Usar | Postado por Diandra Fernandes às 13:20

E estas dicas são pra quem tem aquela barriguinha ou barrigona de cerveja ou outras gostosices e quiser dar uma leve disfarçada nela. Anote pois algumas maneiras de performar este nip tuck visual:

disfarçar barriga homens
Boas alturas pra barra do top por fora. A primeira estampa ilustra uma estampa centralizada boa pra esconder a barriga desde que ela com a sua parte estampa-escura cubra a região do problema. E corpo de top escuro com uma gola mais clara é uma pra camuflar o problema.

disfarçar barriga homens

Mais exemplos de como esconder a barriga e a gravata que pode ser uma aliada nessa.

disfarçar barriga homens

Como a camisa por dentro deve ficar. E o Mr. Clinton ilustra aonde a cintura deve ser. Detalhe: dá uma olhada no osuéter com a barra da camisa aparecendo – uma camisa mais escura com menos contraste com o suéter é o ideal pra dar este efeito de disfarçar a barriga se ela, a barriga for mais substancial. Se não for, uma assim rola. Mas não deixe nada sanfonando. E qualquer dos casos.

  • Usar o top (camisa, camiseta, henley, polo e cia) por fora da calça. Mas que nunca ultrapasse o gancho. Um pouco acima dele in fact seria o ideal para o limite. Agora veja bem, o fit é pra estar em dia e o top não deve ficar nem apertado em alguma área (nada de repuxadas ou botões quase abrindo) e nem folgado demais ao todo, do tipo que te faça parecer desfórmico. Pensa em deixar levemente soltinha (eu disse levemente) na parte onde ela, a barriga é mais proeminente. Mas é só um tantinho, dude, tipo o suficiente pra não repuxar em nenhum lugar.
  • Se for usar o top pra dentro da calça, o que pra certas ocasiões é mandatório, pode dar uma leve puxadinha onde a camisa encontra com a barra da cintura. Eu disse leve, de novo. Só pra não ficar repuxada demais. Use a calça na cintura e não bem abaixo ou acima dela. E não deixe o top ficar super repuxado na barra.
  • Evite cinto ou use um bem discreto que não chame atenção pra área e nem faça volume extra. Aliás, deixe esta área bem discreta. Este costuma ser um melhor approach.
  • Se usar colete, que ele não deixe nenhum buraco da camisa aparecendo entre ele e a calça. Versão tradi do colete é mais apropriada. E a tradi é aquela que não deixa esta brecha.
  • Nada de calça com pregas. Uma flat front é a melhor pedida. Reta ou bootcut. Fuja da afunilada e skinny.
  • Se valer de um bom paletó ou blazer fechado de abotoamento simples onde o V não revele e nem aponte pra sua barriga é a melhor maneira de usar um paletó pra isso. Pode usar um aberto também, com laterais próximas ou com o top por dentro escuro ou com estampa verticalizada ou centralizada dando uma disfarçada no problema.
  • Investir em cores escuras e estampas (na vertical ou na diagonal com fundo em tom de cor médio ou escuro seriam as melhores pedidas) na área. E nessa é uma boa até pensar em calça/bermuda e top em tons escuros. Pra dar uma apagada mais forte na região. Aliás, taí duas medidas pra se aplicar se precisar de um damage control, tipo, se for usar um top por dentro da calça. Por exemplo, se quiser usar uma camiseta clara, branca, escolha uma com estampa centralizada e verticalizada que camufle a área. Ou se for usar um top mais claro sem estampa nem nada pra camuflar a barriga, use um blazer fechado por cima ou um cardigan, no caso ambos escuros.
  • E por falar em estampa… se for listrada, que as listras fiquem próximas. Evitar muito espaçamento (principalemnte se o fundo for mais ou bem mais claro) ajuda a camuflar melhor inclusive com outras estampas.
  • Evitar tecidos brilhantes na região e encorpados demais ou que sanfone justamente na sua barriga ou adjacências é uma boa medida.
  • Uma gravata longa nem muito fina e nem muito grossa, de acordo com a escala do seu tórax e que sempre bata na altura certa tradi, na fivela do cinto ou no lugar que ela estaria, se não usar cinto.
  • Pode deixar a barra da camisa por fora da do suéter de leve desde que a barra do suéter não sanfone. Mas fit em dia em ambas as peças e que elas não sejam muito encorpadas pra evitar volume extra.
  • Puxar o olhar pra cima ou pra baixo pra tirar o foco da região é outra. Como? Pra baixo, investindo num cardarço colorido, num calçado que contraste bem com a calça (tipo um branco com calça escura), numa barra dobrada com uma bota ou algo de cano alto por baixo ou por fora. Pra cima, se valendo de uma gravata, de um hankie, de um decote em V no top que pode ou não contar com um cordão, um detalhe na gola, uma echarpe…
  • Pode usar um control top (um top tipo regata que segura a barriga) como undershirt pra isso? Pode.
  • E pense que a região que você quer disfarçar deve ficar o mais discreta possível, sem chamar muita atenção pra si.

disfarçar barriga homens

Alguns exemplos de como chamar a atenção pra cima.

disfarçar barriga homens

Como puxar a atenção pra baixo e mais as calças reta e bootcut. E bons exemplos de cintura no lugar certo.

E é isso. Portanto, já sabe o que fazer se quiser dar aquela camuflada na barriga 😉





4 dudes comentaram nesse post:

  1. Valter disse:
    14 de May de 2013 às 06:40

    Interessante post já que é um problema masculino nacional. Mas 90 por cento das fotos mostradas para exemplificar são de caras sem nenhuma barriga e sarados.

    Reply

  2. Igor disse:
    14 de May de 2013 às 07:18

    Diandra, sabes onde eu encontro uma calça como essa da ultima foto? (ultima mesmo) aqui no brasil?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      16 de May de 2013 às 17:32

      Igor,

      Esta calça eu acho que era da Banana Republic ou da Gap ou da Jcrew. Acho. Mas o modelo dela é bootcut. Vc pode tentar na Zara, na VR, na Levis.

      XO

      Reply

  3. Tavares disse:
    19 de May de 2013 às 08:48

    Tem sido um problema achar, ultimamente, calças com cintura alta no mercado.

    O visual do Baldwin ficou show!

    Reply


Deixe seu comentário