Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


21/05/13

Essa pergunta já me foi feita duas vezes por aqui: uma em relação a um casamento como convidado (vida social) e outra relacionada à roupa de trabalho (vida profissional). E eu confesso pra vocês que eu não entendo este tipo de pergunta. Porque o que que tem que se respeitar é o dress code envolvido. Se o casamento vai acontecer no Leblon ou no Alemão o que você tem que saber é qual o dress code que quem vai dar a festa determinou. E seguir. E pra sua informação quem mora no Alemão tem o mesmo direito de quem mora no Leblon de ter um casamento super formal com direito a terno e gravata e smoking até, se assim quem vai casar desejar. Isso vai do sonho de cada um.

caimento-terno

Tá, eu dei uma exagerada mas deu pra ilustrar o dude com o terno com o fit expirado e o dude com o fit super em dia, né?

Se foi convidado e o dress code não foi falado e você está em dúvida, antes de assumir whatever, pergunte. A quem te convidou/vai dar a festa. Perguntar não ofende ninguém e vale pra qualquer ocasião e classe social se uma dúvida pintar. Já assumir…

Outra coisa que de repente pode se levar em conta quando o assunto é casamento é o horário que vai acontecer. Geralmente casamentos durante o dia são menos formais, já os depois de 17h tendem a ser mais formais. Mas isso é só um geralmente e não um certamente. Portanto, muito cuidado nessa de assumir até isso, ainda mais hoje em dia. Não é por aí.

Com relação ao trabalho, o mesmo se aplica. Se você é advogado e visita os seus clientes com o seu uniforme de advogado que é o terno e a gravata não vai mudar este dress code porque um deles mora no Alemão e tals. Aliás, não só usar o terno mas usar bem um terno (com o fit em dia etc e tal) ajuda inclusive a passar um ar de advogado competente e acredito que esta imagem você como um queira passar pra todo e qualquer cliente seu. Ou não quer? Ou você acha que um cliente menos favorecido monetariamente falando não merece este cuidado visual seu? Se for promotor, um bom terno vai passar a mesma imagem, a de um profissional competente. E isso ajuda tanto a alguém ter confiança em você se por acaso estiver do lado dele ou a ficar meio receoso, intimidado até, se você como promotor estiver contra ele. Que acho até que vem a calhar, certo? E isso se aplica pra qualquer classe social. Deu pra entender o papel da roupa nessa?

E sabe aquela máxima de que é sempre melhor estar mais bem vestido do que menos? Se aplica a todos do mesmo jeito.

E mantra isso aqui ó: estar bem vestido, com a roupa determinada para o dress code não tem nada a ver com ostentar riqueza at all.  Mesmo porque ostentação, exibicionismo ou ser um outdoor ambulante de marca cara não faz de ninguém by proxy um cara bem vestido. Muito pelo contrário. E isso vale pra qualquer meio com qualquer classe social que frequente. Isso é que não é de bom tom pro lugar que for. Já falei por aqui um monte de vezes que, por exemplo, o fit perfeito é o fator nessa. E você pode estar inclusive com um terno carésimo com um tecido maravilhoso mas se o fit não estiver em dia você vai parecer mais barato do que um cara que gastou uns 3 dígitos no terno que tem um tecido OK meramente mas está com o fit mais do que em dia. Este cara vai parecer way more expensive than you, dude. Way more. Ou seja…

E né, ninguém merece algo com o fit capenga. Ninguém. 😉

Portanto, não confunda este alho com aquele bugalho.





5 dudes comentaram nesse post:

  1. Valter disse:
    21 de May de 2013 às 16:10

    Quem não entendeu seu estranhamento fui eu. Acho essa pergunta mais do que oportuna e sempre a faço quando sou convidado a qq lugar, PRINCIPALMENTE naqueles em que não há um dress code determinado.Será que ninguém se preocupa com o tipo de roupa pra um batizado quando se trata do filho do CO da multinacional em que vc trabalha ou do filho da sua empregada?E não no sentido de desmerecer sua secretária, mas de não parecer arrogante junto a pessoas bem simples. Eu penso quando tenho que tomar essa decisão. E garanto que a roupa nunca é a mesma.

    Reply

  2. Roberto disse:
    22 de May de 2013 às 08:58

    Metade do que você fala não entendo usando esses termos em inglês.

    Reply

    • Vitor disse:
      22 de May de 2013 às 16:30

      Termos em inglês é tão ultrapassado, meu deus, salve mais essa

      Reply

  3. Felipe Lengert disse:
    22 de May de 2013 às 12:01

    oi Di!!
    Deixa eu aplicar na minha realidade para ver se entendi o espírito da coisa…
    Eu dou aulas de matemática dentro de várias empresas. Geralmente o dress code é calça e camisa social, vejo alguns caras um pouco mais formais com gravata e/ou blazer. Então simplesmente eu devo seguir esta mesma linha, certo? Como meu estilo é mais desencanado não me sinto tão bem com essa formalizada e vou numa linha bem mais sussa tipo um jeans sóbrio e uma camisa xadrez… imagino que eu tenha que me modificar um pouco para melhorar essa imagem.
    Obrigado pelas dicas!

    Beijos

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      25 de May de 2013 às 14:38

      Felipe,

      Sorry dude, acabei esquecendo de te responder. Se o que vc usa mesmo sendo um pouco mais informal está dentro do aceito e permitido pelo dresscode do seu trabalho, então não tem problema. Agora, se vc quiser dar um upgrade na sua imagem profissional, aí sim, seguir a linha de quem se veste mais up seria uma boa. 🙂

      XO

      Reply


Deixe seu comentário